quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

A malamada(sic!)_

Aproveita a onda e vote ao lado no craque "mala" da fama perdida do futebol carioca!




Pois é, e a famigerada mala branca está de volta a todo vapor.Aliás, será que ela alguma vez foi embora, principalmente agora na era ridicula dos pontos corridos,em que cada jogo é uma decisão, de acordo com os entendidos no assunto?
Evandro, do Palmeiras disse que quando estava no Atlético-PR recebeu do Goiás para rebaixar o Corínthians.Falou que quando o jogo começa ninguém se lembra do incentivo,mas quando o juiz apita o fim do jogo, a ficha cai e os caras se lembram! Afinal é dinheiro pintando na caixinha! Já Roque Júnior diz que nunca soube de nada de mala branca, mas "já ouviu falar". O presidente do Vasco, Dinamite, diz que nunca presenciou algo similar e seria contra se a ele fosse oferecida qualquer quantia seja para ganhar ou para perder qualquer jogo, assim como disse Zico.
Na crista da onda, o procurador de justiça Paulo Schmitt resolveu pedir abertura de inquérito, numa ação que a princípio para mim vem a sugerir mais "uma carona no assunto da moda" do magistrado, do que propriamente um ato visando moralizar essa prática.
Que não vem de hoje, os próprios boleiros admitem ser uma manobra antiga. Uma conduta tipíca dos capos da máfia siciliana. A questão que fica, ao menos pra mim, é a seguinte: será que aquele que se corrompe para ganhar, também não poderá se vender para perder? Porque alguns dizem : "gratificar para ganhar é uma coisa!" e "corromper para perder é outra". Se a mala branca é para ganhar, a preta seria para perder? Mas e os atos inerentes a essas ações de corrompedor e corrompido, ficam no senso comum? Talvez, fiquem como assuntos(corromper e ser corrompido) que de tão inseridos em nossa cultura, pareçam normais - e ao menos para mim- não o são. Não sou um baluarte da moral, mas tenho meus princípios.
Mais do que uma questão de grana, acho que é uma questão de integridade, de moral, de educação e de ética.E de vergonha na cara: ou se tem ou não se tem!È mais ou menos por aí... Tá dito! Beijos do âncora!

11 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

pra mim isso também é uma questão de ética, mas como isso está muito longe de quem faz o futebol hoje, temos que nos submeter a ouvir todas estas barbaridades...

abraço!!

Diego Louzada disse...

se me fosse oferecido, eu aceitava tranquilamente. Ganhava o jogo e ainda ganhava um trocado. Isso não é se vender, é fazer a obrigação e ainda levar um agrado.

Abração!

Unknown disse...

Futa que fariu,otimo post.

E eu vou voltar a jogar campeonato brasileiro no meu super nintendo,é mais divertido.
=(
Abraço.

Celamar Maione disse...

Vergonha na cara ?????
Tem gente que não conhece essa palavra e não tem nenhuuuuuuuummmaaa vergonha na cara.
Aliás, tem sim, mais é muita cara-de-pau de ainda confessar uma vergonheira dessas.
Vou distribuir uma mala vermelha com muito óleo de peroba para essa moçada das quatro linhas..heheheheh "!
Tem cada uma . Eu, hein ?!
Beijosssssss, meninos !!

Anderson Marin Lima disse...

Olha, também sou contra a mala colorida.. nem uma nem outra.. Ou é campeão por que venceu mais, ou é rebaixado por que perdeu mais... Simples...

Mas ae, eu curto pontos corridos... (depois de meses de visitas, acho que é a primeira vez que discordamos!). Claro, gosto do mata-mata, mas eu tenho adorado esse tipo de campeonato...

E as malinhas coloridas viajam pelos estádios do Brasil há anos, não veio junto com esse sistema não..

Abção companheiros!! Bom final de semana!

Leandro Vitor disse...

Para corromper, deve existir o corrompido. Para mim tanto um qto o outro tem falta de moral idêntico.
Parabéns pela abordagem!

Paula disse...

Vocês acreditam que um torcedor do São Paulo me disse que 2 milhões para o Galo! tava de bom tamanho! Ri na cara dele. Para mim mala preta ou mala branca, nenhuma das duas tem chance!

beijão

Dalva Nascimento disse...

Olá!

Estou passando para lembrar sua participação na Blogagem Coletiva “Interlúdio com Florbela”, na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro. Noventa Blogs se inscreveram para participar, e como agradecimento pelo carinho de todos esses blogueiros, criei um espaço onde vou publicar todos os posts da Blogagem Coletiva, bem como o respectivo link do blog... Dá uma passadinha prá ver como vai ser, e aproveita para imaginar como vai ficar lindo o seu post por lá!

Ah... e lembre-se: são 90 blogs participantes... pode ser que não consiga publicar o seu post logo na segunda-feira, mas vou fazer o possível para que, até terça-feira todos estejam postados...

Espero que goste!
Beijos!


http://interludioemflorcomflorbela.blogspot.com/

Glayce Santos disse...

=( isso não pode!!!! Nem agrado, nem presente, nem nada!!! Não isso que queremos ver... Os torcedores gostam de jogo limpo, decente, sem malas coloridas.

Eu não consigo não gostar de pontos corridos, acho que dá mais dinâmica ao campeonato!!!

Um grande Beijo e um belo domingo!

Torcendo para o meu time ser hexa e para o seu vencer! \o/

beijos mais

eu... disse...

eu concordo...rs

Bom domingo pra vcs!beijos.

Rosa Carvalho disse...

É primo, hoje está sendo dificil para nós dois. Ver o nosso time querido do coração ser rebaixado não é mole não.
Espero que agora o time vença de verdade e mostre o quanto é capaz de voltar para a primeira divisão com total dignidade e respeito.
Um bj Fica triste não, melhore o astral, afinal continuamos a ser vascaínos e isso é para sempre. Beijos no João Leandro também

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.