domingo, 3 de janeiro de 2010

Acabando com a duvida

Fala galera...
Primeiramente gostaria de desejar a todos um feliz 2010! Com muita paz, saúde e prosperidade a todos.
Acho que muitos se lembram da grande polêmica do final do ano passado: se
"Os framengus"seriam penta ou hexa? Como sempre tive o objetivo de esclarecer o nosso público, altamente instruído e inteligente, e mostrar a verdade - custe o que custar-, andei pesquisando e encontrei a resposta para essa duvida cruel!
Primeiro, cheguei a conclusão de que fazer conta ou qualquer coisa do tipo, realmente não é o forte da maioria dos "molambos".
Depois percebi que criativos eles realmente são!!! E que não são só gritos de outras torcidas que eles imitam. Agora, imitam também, taças de outros clubes.

Mas, como eles gostam de inventar titulo, afinal de contas, o "urubu" é o único clube que é tri estadual em apenas dois anos e o único com um título carimbado com uma papeleta amarela, o de 1986!
Mas, graças a Deus, nem todo mundo acredita em Papai Noel, Coelhinha da Pascoa, ou no tal hexa do Flamengo. Vejam só o que a Reebok fez:
Pra concluir, essa minha breve e fascinante pesquisa, diria que eles realmente são:
Saudações Vascaínas a todos!

23 comentários:

Julio disse...

Isso ae Charles / Leandro, é o q resta a vcs, monotítulos da década...chorar pelos titulos do Flamengo

E q senso de humor inteligente hein Charles?

Vc "reparou" muito bem q os flamenguistas da foto fizeram esse mosaico com camisas com o neologismo "equiça" como uma forma divertida de comemorar nosso SEXTO título nacional

Entra ano, sai ano, e a inveja e o recalque não podem parar!

Feliz 2010, aos fregueses e aos clubes oriundos da segundona

Mylla Galvão disse...

Aí galera de esfarrapados...
chorem mesmo o título do Mengão...
Um dia talvez vcs alcancem eles...
Seus algozes em campo!!!
Enqto isso não acontece, fiquem aí amargando o ÚNICO título q o Mengão não vai ter: SEGUNDONA!!!

Ah... Semos hexa... mesmo que vcs não aceitem!!!

Feliz Ano Novo prá vcs... verem o Mengão ser campeão de novo do carioca!!!

Claudio Henrique disse...

Cada uma hein, vcs sempre discutem isso, na minha opinião é hexa e pronto.

PS: Não sou flamenguista ok?

Bom, vcs cariocas que se resolvam. Feliz ano novo a vcs equipe MFC.

Abraços

Mariana Zuzuca disse...

Nossa ...quanto recalque, Dr Charles! Mas, saiba a imprensa não inventa vc bem que tenta, mas eu sou hexa e vc nem é penta! hahahahahah

Jorge Colina disse...

Deixa pra lá esse molambos, desdentados e analfabetos funcionais, amigo Madeira. Eu terioa vergonha de ser campeões da maneira que eles foram: o jogo com o tim]ão foi uma brincadeira.... e o do grêmio uma piada... Uma coisa desconexa tanto que até a CBF diz é penta e não hexa!

José "6sixhexa" mengão disse...

Menino Madeira...quanta asneira...Mengo campeão de qualquer maneira! seis vezes não é pra qq um... toma bacalhoada...huhauahau pobres vascainos chorões.

PROFESSOR MOTTA disse...

a DESPEITO DO SEU DESPEITO, LAMENTO. MAS, CONCORDO , OFICIALMENTE NADA DIZ QUE O FLÇAMENGO É HEXA. ABS, A TODOS FELIZ 2010!

Robson Fontes - SG disse...

Sabe o que se chama isso: dor de c-o-t-o-v-e-l-o! e das brabas... o pior cego é aquele que teima em não enxergar o que é tão óbvio: o fla é sim hexa...e vcs vascaínos são invejosos!

Rodrigo Garcia disse...

Entra ano e sai ano e a inveja continua.Deus do Céu !!!

O Maltrapa disse...

O mais legal é que a Dona CBF - referência mundial de instituição confiável e idônea- vira referência para alguns que abrem o maior bocão para dizer: "A CBF não reconhece o penta!" Ora, menos recalque e mais flair play, Bacalhau!

Abraço,

O Maltrapa

Unknown disse...

Num país de ladrões, quem liga para mais um "roubinho"?

Blog do Vascão disse...

Boa Charles, para ser hexa é preciso ser penta kkkkkk a reebok matou a pau kkkkkkkkk 87 é do Sport.

Eles se iludem tanto, que acreditam e fantasiam um título inexistente kkkkkkkkkkkkkkk....

Excelente postagem, os leitores do Maldita tem que saber a verdade e não apenas contentarem os framenguistas.

Abraço
Jeferson

Uelton Gomes disse...

KKKK. Muita zoação, não tem jeito.

Abraços

oPerna disse...

e eles não param de pensar no nosso Flamengo, alguma coisa nós temos, assumam...

SRN

Vinicius Grissi disse...

Uma longe discussão que nunca chegará ao fim. Para mim, o Flamengo é hexa e eu vou tratá-lo assim pelo que já li e ouvi da história.

O resto, é discussão inútil de torcedor.

Celma Maria disse...

1- será que o campéonato de 1980 foi comprado?
2- e vc vai questionar 1982?
3- tvz até 1983?
4- quem sabe o titulo de 1992 tenha sido uma farsa total?
5- realmente não deveríamos ter ganho esse título, em 2009...
6- agora tudo isso pq tirou o titulo de 1987? o da copa união, assim como vcs jogarama Havelange? qt besteirol... cresce e aparece menino...rs... será que o titulo do alambrado caído não é para ser questionado também?
beijos, Celma Maria

Sabrina disse...

Saudações Vascaínas querido Charles!
Apesar de concordar com as palavras acima, gostaria de usar esse espaço para um outro comentário, na verdade uma dica: Não reforcem preconceitos!!
Tenho ouvido o programa (comecei a ouvir depois de conhecer o blog), e acho lamentável que em pleno 2010ainda não apredemos a ser torcedores.
Sei q a graça do futebol, a magia, é exatamente a brincadeira, a zoação, dizer q o gol foi roubado, contar as vantagens de seu time, isso é extremamente saudável. Mas usar um veículo de comunicação pra reforçar esteriótipos (flamenguista é ladrão, pobre, tricolor é viado, etc.) é lastimável. A partir do momento q vcs falam na rádio, se tornam formadores de opinião. Acho q seria muito mais benéfico q ao invés de reforçar esteriótipos, vcs tivessem a consciência do poder q vascaínos, flamenguistas, tricolores e botafoguenses juntos tem em mostrar como o esporte pode ser uma influência positiva na vida das pessoas, e que as diferentes opiniões e pessoas podem conviver harmonicamente.
Brincadeiras de forma prejorativa acirram a rixa entre os torcedores, e prejudicam a vida de pessoas como eu e muitos outros, que gostariam de ter a certeza que podem levar seus filhos aos estádios na mais santa paz, sem medo da rivalidade doentia entre as torcidas. Pq se amigos torcedores não se respeitarem num programa de rádio, imaginem nos estádios.
Enfim, como disse anteriormente: é só uma dica! Uma dica de uma simples vascaína que ouviu o programa, gostou e gostaria de continuar sendo audiência tds a segundas.

José Roberto disse...

Parabéns pelo post! Retarata fielmente o bom espírito gozador do carioca

Impasse Livre disse...

Querida Sabrina!!!Obrigado pelas suas dicas, mas, democraticamente, gostaria de ressaltar algumas coisas que talvez não tenham sido percebidas por ti, enquanto ouvinte e leitora. Não reforçamos preconceitos, muito pelo contrário, satirizamos os mesmos. e ressaltamos o espírito de zoeira e gozação, como numa mesa de bar, visando realçar o lado bom das rivalidades. Passamos algo diferente, enquanto mídia: reforçamos a palavra do torcedor, damos voz ativa aos mesmos na rádio e no blog. E não negamos o time de cada um, como muitos jornalistas o fazem. Muito pelo contrário, exaltamos as nossas paixões e buscamos o linguajar do povão, da massa para nos fazermos ser entendidos. Como temos sido até o momento, como único programa da rádio fluminense que não dá traço, que agrega valores musicais, esportivos e culturais indistintos. Reforçando a vertente da rádio fluminense, "A Maldita", como precursora e inovadora em seu meio.

Impasse Livre disse...

Somos um grupo de amigos, sobretudo isso, que dialogam futebol, que respiram as suas paixões, que desabafam os seus sentimentos e aliados a tudo isso acabamos trazendo informação e divertimento, entretendo as pessoas. Não obstante isso, formamos uma leva de ouvintes, fiéis e assíduos e leitores tb, que curtem essa "sadia rivalidade". Seguimos o conceito de programas com o Rock Gol, o Rock bola e outros mais que afloram muito mais do que nós as diferenças clubísticas e rivalidades e até por terem um veículo maior, MTV e OI FM, formam muito mais a opinião do que nós. Não semeamos a discórdia e nem as diferenças. Exarcebamos a nossa paixão! as vezes ocorrem exageros? Sim, mas me diga em qual mídia você ou qualquer espectador se sente completamente satisfeita, enquanto a consome? Lamentável o fato de não ter entendido que não reforçamos estereótipos, os usamos para brincar de modo sadio, e assim pode ver, por exemplo, que 90% dos comentários desse blog reforçam o que falo. Um ou outro se sente mais atingido e aqui , ressalto, exponho essa opinião, mas que no nosso universo de ouvintes, é ínfima. o que não significa que não tenha que ser ouvida e respeitada. Acho que não estamos a quase 110 programas no ar, à toa. Muito pelo contrário, caso ressaltássemos tais coisas como disse, já teríamos sido bandidos da rádio. Em 2008, por exemplo, a associação de cronistas nos elegeu o programa revelação e junto aos colegas de classe, fomos tido como a melhor resenha esportiva descontraída da rádio carioca. Será que reforçamos tanto essa discórdia? Sinceramente, não vejo assim! Não vejo que as brincadeiras, como as nossas, tenham sentido pejorativo. Pois não tem sentido torpe, desagradável ou obsceno. Não visam a esse lado, e torno a falar 99% de nossos ouvintes entendem o sentido de zoeira- na boa - e sabem que alimentamos uma rivalidade sadia. Não se vê em nosso programa ameaças, xingamentos, brigas de torcidas e outras coisas que empobrecem o esporte. Não fomentamos rivalidades incitando a violência, muito pelo contrário, mostramos que as rivalidades podem e devem existir e coexistir em um mesmo ambiente, dentro de um sentido de paz e harmonia, como o que reina entre nós. E mostramos isso em fotos, vídeos, posts e na nossa própria história. Aliás, caso queira veja o último post meu: "Em algum lugar do passado - 100 vezes MFC". Discordo inteiramente do quando diz que "Pq se amigos torcedores não se respeitarem num programa de rádio, imaginem nos estádios.". Desculpe, mas não é isso que ocorre dentro do Maldita! Por muitas vezes temos "brigas" e "discussões" que divertem, mas nada a sério e todos sabem e entendem isso. Fiquei realmente triste ao ler o seu comentário e ver que entendeu de forma tão distinta e errada o "espírito MFC" e sinceramente me deu vontade de para com tudo, após ler o que escreveu. Mas, não é o que vai acontecer: muito pelo contrário terei mais forças para seguir fazendo o que gosto, o que amamos fazer e que tem sido tão elogiado por todos (ainda bem)
Não sei se sabe, ou se caberia até saber, mas fazemos isso "Por AMOR", nenhum de nós recebe qualquer grana. Muito pelo contrário, bota do próprio bolso e por vezes, deixa os próprios afazeres profissionais e pessoais de lado em prol dessa paixão, que são a rádio, o blog e o futebol!Aprendemos a amar a nossos ouvintes e saiba; temos dois ouvidos e uma boca, sinal de que precisamos ouvir muito bem para falar bem. E queremos sempre entender ao nosso público. E somos da paz, nunca da guerra. Se algum dia te passamos a impressão de semear a discórdia, nos desculpe, essa nunca foi e nunca será a nossa vontade. Acho que receber e entender as críticas, é mais do que isso mostrar o nosso ponto de vista as mesmas, são mais do que questões necessárias, obrigação nossa.

Impasse Livre disse...

Por isso agradeço suas palavras, mesmo não concordando com boa parte delas e do tom das críticas. Mas, com certeza, levarei a questão para nossa reunião!Lamento o mau entendimento de sua parte e ressalto 99% não entendem as coisas como nos passou. E fica o convite: mande seu e-mail ou configure seu perfil para podermos ter acesso a ti, ou ainda melhor, nos contate em contato@malditafutebolclube.com.br, malditafutebolclube@yahoo.com.br ou pelo telefone da rádio. E melhor: participe conosco de um programa ao vivo, vá aos nossos estúdios para entender como o MFC é feito, produzido. Veja que antes e depois dos programas nossos integrantes se reúnem como amigos, como família que somos. E que zoamos muito um ao outro. Seja ao vascaíno, eterno vice de segunda ao botafoguense, cd vc? cd vc? , ao flamenguista "molambo" e "desdentado analfa", ao tricolor "bambi de elite". Tudo na boa e sem incitar a violência, muito pelo contrário, a execramos em nossos programas. talvez assim 9 com sua presença), voce possa notar que o intuito é de paz e alegria. Brincadeira e zoação sem semar a discórdia.E temos várias gravações feitas que provam o que digo. Mas, feliz 2010, espero ter você, sempre, como nossa ouvinte, ainda mais sendo vascaína!!!!!!! Sds vascaínas... E estamos a sua disposição, a qualquer momento para nos contatar, ok? Abs, Leandro Carvalho

Sabrina disse...

Oi Leandro, desculpe se me expressei de forma a parecer q estivesse falando mal de vcs ou do programa, pois ñ foi essa a intenção. Pelo contrário, fiz apenas uma crítica (acredite, construtiva) com intuito de acrescentar para o crescimento do MFC, pois como vc msm disse: "as vezes ocorrem exageros". Fico feliz em saber q vcs consideram os comentários dos ouvintes.
E mais feliz ainda em ler sua resposta, deixando claro q eu estava errada ao entender algumas bricadeiras de forma pejorativa.
Pode ter certeza q após sua resposta cordial ñ só continuarei ouvinte, como recrutarei outros mais.
bjs

Impasse Livre disse...

Ok, Sabrina. Sabia que iria entender... até porque só o fato de ser vascaína a tortna acima da média, não é mesmo? que bom que entendeu o "jeito MFC de ser". Fico feliz.Quanto aos exageros, nada demais. coisa normal de quem ama e tem paixão pelo que faz. Segue o convite de pé. Se possível, deixe seu e-mail para te contatarmos e você ir lá na ra´dio , pegar um brinde do Maldita! Abs, leandro

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.