quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Amor ao Manto!

Caros amigos, muito se fala em falta de amor à camisa, na comercialização que virou o futebol e na cara de pau dos jogadores de declararem amor eterno em cada clube que se apresenta. Esse papinho não engana mais ninguém. Mas, finalmente o amor está voltando, o romantismo do futebol que cativou várias gerações pode ser visto hoje pelos mais jovens. E isso, o Flamengo está proporcionando aos amantes do futebol.

Estamos vendo desde o ano passado jogadores se apresentando ao Flamengo simplesmente por amor ao clube, por paixão e sonhos. Deixando para trás milhões de euros ou dólares para realizarem sonhos antigos e poder bater no peito e dizer: "eu jogo pelo clube do meu coração!". Ano passado o Adriano veio para o Flamengo para reconquistar a sua felicidade. Rubro-Negro de coração, após o belo brasileiro e a conquista do Hexa junto com a artilharia, não faltaram propostas milionárias da Europa. Mas o coração falou mais alto e ele continuou no clube que ama e ao lado da torcida que o idolatra de uma forma capaz de causar inveja até mesmo no Ronaldinho Gaúcho, conforme o próprio relatou em recente entrevista.


O Pet também veio para o Flamengo para ser imortalizado no coração dos Rubro-Negros. Abriu mão de boa parte de uma dívida antiga para voltar a jogar pelo Mais Querido. Após o épico gol do tetra-tri carioca em cima dos eternos vices, ele se superou e foi um dos principais nomes da arrancada do Hexa.
Agora foi a vez do Vagner Love, o atacante do amor. O Flamengo contratou sem gastar um centavo. Isso porque o próprio atacante abriu mão de 50% do que tinha para receber do Palmeiras em troca da realização de um sonho de infância: jogar pelo Flamengo. Suas lágrimas na apresentação não foram encenação de quem quer conquistar a torcida. Foram lágrimas que representam a conquista de metas, de objetivos, da realização profissional e pessoal.


O Flamengo, hoje, no Brasil, é o clube com maior número de jogadores que realmente se identificam com o clube. Que amam o clube, que são torcedores e que jogam por amor à camisa. Sentimento este que ficou esquecido durante anos, abafado pela ganância do dinheiro. Hoje temos no elenco o Adriano, Vagner Love, Pet, Ronaldo Angelim, Léo Moura, Bruno, Fabrício, Toró, Andrade, dentre outros. Todos jogadores que não escondem a gratidão e o amor ao Flamengo.

Esse retorno do amor à camisa já rendeu um ótimo 2009 ao Mengão. Com a chegada de novos jogadores amantes do Mais Querido, preparem-se para um 2010 totalmente Rubro-Negro!

SRN

11 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não foi bem isso que aconteceu com o Ronaldo...

Douglas Nacif disse...

Olá,

Meu Buteco estava de férias assim como o Futebol Brasileiro, mais agora que a pelota voltou a rondar pelos campos, estamos ai, pra falar de futebol.

Passe lá quando puder...

Sobre o post, o caso do Ronaldo Angelim não foi bem assim. Ele fez uma novela imensa pra renovar. Só depois que teve seu aumento, assim como Andrade, ficou.

O único que mostrou amor de verdade, foi o Adriano, e só...


Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Zêro Blue disse...

A melhor coisa que tem é quando o jogador identifica-se com o clube.

Nosso caso mais recente (no Cruzeiro) foi o de Sorín, que nem brasileiro era e se APAIXONOU pelo CLUBE ESTRELADO.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Anna disse...

Isso é o que falta a maioria dos times. Parabéns ao flamengo por conseguir trazer e manter os craques apaixonados pelo mengo.

Beijo

Sandra disse...

VENHO LHE TRAZER UM ABRAÇO A ESSES AMIGOS, AMANTES DO FUTEBOL.
COM MUITO CARINHO EU DESEJO MUITO SUCESSO A VC.
SANDRA

Cleo disse...

Eu acho que jogar assim, pelo amor ao time é realmente melhor, mais produtivo.
sucesso, muito, para o Flamengo.
Beijos,
Cleo

Mylla Galvão disse...

Ei Jefferson,
Controvérsias a parte, o jogo do Fla com o Voltaço ontem revelou mais uma cria: Bruno Mezenga!
Esse ainda vai dar trabalho!!!

Ah... O Adriano e o Pet são mesmo do coração...
O Andrade tb... Mas ele mereceu o aumento... Somos Hexa pela sua humildade e pé no chão!!!

SRN

Manu disse...

Olá! Observei que haviam alguns antigos comentários no meu blog em postagens antigas, inclusive o seu. Gostaria de avisar q coloquei seu blog em meus favoritos e vou passar aqui mais vezes daqui em diante. Obrigada pela visita!
abs!

Impasse Livre disse...

Não sei que amor todo é esse...o Angelim quase não renova e até atrasou aprexsentação por conta de grana. O Love só veio pq os russos liberarm de graça para elçe se valorizar ,já que estava queimado no palmeiras. O adriano ganha muito bem, treina quando quer, faz o que quer e ,inclusive, pelo "Amor" ao fla em uma de suas noitadas queimou o calcanho e quase fica de fora das finais de 2009. O leó moura, ganha quase 200 mil por amor ao Fla. O bruno sdó ficou no Fla, por amor ao fla, porque ninguém quis levar um gaiatoque estupra faz festa com prostitutas e engravida e não quer assumir e ainda seuqestra a menina. O pet, "por amor ao Fla" ficou no natal sérvio até o dia 10. O andrade por amor ao Fla renovou por quasde 300% a mais. Amor assim é muito fácil de demonstrar. Quero ver e fazer programa semp atrocinio, sem apoio de rádio e buscar patrocinio isoladamente na marra, contra tudo e contra todos. isso sim é Amor por uma causa.

Jefferson freire disse...

Leandro, não tenha tanto ódio do Flamengo, ou pelo menos não demonstre tão explicitamente. As acusações contra o Bruno não foram confirmadas, então não podemos fazer pré-julgamento dele, ainda mais pq sabemos q existem muitas pessoas mal intencionadas atrás de 15 minutos de fama e dinheiro.

O Andrade e o Angelim, apesar de todos os esforços pelo Mengão, possuiam os menores salários do grupo. Ambos foram valorizados com o hexa e mereciam o aumento. O salário do Andrade não foi aumentado em 300%, na verdade foi algo em tonrno de 150%. Pode parecer muito, mas é quase metade do q o Dorival pediu para continuar no vasco e olha q o Andrade não pediu nem as absurdas luvas do sr. Dorival. Angelim era o único jogador q ganhava menos de 100 mil. Com o gol, o cara viu a chance de equiparar seu salário aos demais. Mas ambos sempre deram preferência ao Flamengo e não é de hj q são assumidamente Rubro-Negros.

Adriano ganha bem sim e treina qnd quer. Mas recebeu propostas muito melhores da europa e ainda assim ficou. Pode treinar qnd quiser mesmo, já q mesmo assim foi o artilheiro do campeonato brasileiro. Não me incomodo em nada.

Vagner love abriu mão de 50% do que tinha para receber do Palmeiras, para q o Palmeiras o liberasse sem custos para o Flamengo. Isso é praticamente pagar para poder jogar no Flamengo. Quer prova maior? O Bruno realmente tinha ou tem o sonho de jogar na Europa. Mas ele disse que se não fosse em 2009, não iria mais.

Amor mesmo deve ter o Juninho Pernambucano que em final de carreira e com o bolso cheio fica adiando a volta ao vasco. Amor deve ter o edmundo q qnd jogava no Flamengo fez sinais obscenos para a torcida vascaína. Amor deve ter o Romário q apesar de ter estátua em são janú, mandou a força jovem aprender a torcer com a raça-fla e jovem-fla. Amor deve ter o Elton q saiu do vasco e qnd viu q não tinha mercado voltou e o vasco aceitou. kkkkk... Isso sim são provas de amor incondicional..kkkk

SRN

Unknown disse...

Jefferson,

Pois eu vou declarar o meu amor ... a VOCÊ ! Por MAIS esse texto bacanérrimo !

Amigo, declarar amor ao FLAMENGO HEXA CAMPEÃO...PENTATRI ESTADUAL .. E BLÁ BLÁ BLÁ é MOLEZA!!

Quero ver esses caras declararem amor ao RESTO: Fluminense, Botafogo e Vasco.

Aí sim que eu quero ver. kkkkk.

Bjs ... e "VAMOS BRINCAR" NO ESTADUAL. O foco é a LIBERTADORES.

Vivi.
extraviodemim.blogspot.com
eleamafutebol.blogspot.com

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.