terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Carioca 2010: para manter a tradição

Caros amigos, parece que finalmente o marasmo do recesso futebolístico vai acabar. No final de semana teremos finalmente o início do Campeonato Carioca 2010. Não me alongarei em elogios e tewntando expressar sentimentos que ultrapassam os limites impostos pela escrita. O Carioca é algo especial, bonito, disputado, charmoso. É como se fosse o Maracanã, você sabe que jogar lá é diferente, é mágico, parece que tem mais emoção, mas não sabemos explicar o que realmente tem o Maracanã e como a sua figura consegue transformar jogos considerados pequenos em grandes clássicos, seja pela alegria ou pela dor proporcionada.

Parece que o filme é o mesmo, mas é sempre cercado de grandes emoções, rivalidade e provocações. Temos o Fluminense, mais conhecido como flu-flu, ou tricoletes que todos os anos faz as maiores contratações do futebol nacional, monta grandes elencos, a torcida se gaba em ter a Unimed, mas no final, o que se vê é um time desorganizado, sem títulos, sendo vice para a LDU e sempre lutando para não cair. Além se ser o time favorito a estreiar a nova trilogia de tri-vices.

Temos também o Botafogo, também conhecido como o time dos chorões e uma torcida cada vez mais em extinção nos estádios (cadê você, cadê você?). O Botafogo, apesar da idade avançada é dos grandes o que tem menos títulos. Já são 3 anos seguidos amargando vices do Flamengo. Dizem alguns botafoguenses que este ano eles quebrarão o recorde do Vasco e conquistarão o inédito tetra-vice.

O Vasco, também conhecido como vice da gama, dispensa comentários. 20 anos sem ganhar um título do maior rival. Nos últimos 10 anos foram 5 finais e 5 vices. 4 vices do campeonato Carioca e 1 vice da Copa do Brasil. Os torcedores sonham em um dia ganhar um título do Flamengo, mas sabem lá no íntimo que isso não lhes pertence mais.Já o Flamengo continua soberano, 31 títulos, tornando-se o maior vencedor, lembrando que quando o Flamengo começou a disputar o Carioca o Flu-flu já tinha 4 títulos; ganhamos 7 dos últimos 11 campeonatos, somos o único clube Penta-tri, além de termos a maior e mais criativa torcida, que faz adversários favoritos tremerem ao ouvirem os brados de vitória ecoados na arquibancada. Ou seja, superioridade inquestionável. O Flamengo poderia até disputar o Carioca com o time Junior para dar mais chance aos adversários. Com esse currículo, a pergunta que fica é: quem poderá derrotar o todo poderoso Mengão? A resposta, se você souber avise aos nossos adversários, pois eles estão há anos procurando o caminho da felicidade.

Pois é, o Carioca vai começar e teremos mais um show de criatividade da torcida, mais espetáculo de gritos, coreografias e com certeza, mais um título do Mengão, só para manter a tradição.

SRN

9 comentários:

Zêro Blue disse...

Esse ano o Carioca promete. Vasco voltando da Segundona, Flu animado pela reação fantástica no Brasileirão e o Bota precisando de se confirmar como uma grande equipe. O Flamengo terá de suar pra levar o caneco.

Abração Jefferson.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Vinicius Grissi disse...

Não é o melhor tecnicamente. Mas, certamente, é o estadual mais interessante e com mais brilho do país.

Mylla Galvão disse...

Jefferson,
Eu disse q o Vasquinho era Campeão Brasileiro para encher a bola deles...
Tadinhos, não ganham nadinha...
Pior é o comentarista daí de cima que acha que a gente tem suar a camisa prá levar mais um caneco do Carioca!!!
o que um cruzeirense tem q opinar num campeonato carioca???
E o cruzeiro é o melhor time do século XX??? Dúvido!!!

Estou com pena dos adversários!!
Ah e a novela do Love!!! Eles ainda não desistiram?

Mel disse...

Ahh que saudadeee!!! Não vejo a hora de começar esse campeonato!
Pro Mengão é tão fácil o carioca, que até sob o comando do Cuca ganhamos... rsrsrs. (Mas tenho que admitir, fez um bom trabalho tirando o fluzinho da zona de rebaixamento do brasileiro, ano passado...).
E aí? QUEM QUER O VICE CARIOCA 2010????
Alguém?! ahahahaha
Mal posso esperar pra ver o Maracanã lotado de rubro-negros novamente...
Ótima postagem, como sempre!!!!
Grande abraço, SRN!

Bruno Muniz disse...

E ai,
acho que os favoritos são Botafogo, Vasco e Fluminense. O Flamengo vai disputar libertadores, acho que vai poupar jogadores. Que comece os estaduais...rsrs

Abraço

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Olá,
Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
A PAZ .
Saudações Florestais !

Clítia Milagres disse...

O Campeonato carioca promete... e ainda bem que o marasmo da vida sem futebol acabou; os campeonatos estaduais são o pontapé para um ano que promete.

ps: Cara Mylla...oq um cruzeirense faz comentando o campeonato carioca? Pq...não pode? Somos apaixonados por futebol e blogueiros, indepedente do estado de origem. Tb sou cruzeirense e sempre dou meus pitacos por aqui...e sempre fui bem recebida.
Precisa ampliar sua visão sobre futebol.

Bjs meninos

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Não vejo nenhuma chance do título carioca sair de Flamengo ou Vasco nesse ano. O Botafogo tá fraquíssimo, e o Fluminense, se reforçando pouco, cedo ou tarde perde o embalo.

Agora, tem uma coisa, com a contratação do Vágner Love o Flamengo vai mudar seu estilo de jogo, o do título era o Adriano fixo na frente e o resto do time ajudando na marcação, agora serão dois atacantes, vamos ver se isso não vai mexer demais com o time.


Abraços!

Mylla Galvão disse...

Jeferson,

A novela com o Love acabou...Agora ele é jogador rubro-negro e vai fazer dupla com Adriano...
Será q vão dar certo???
É esperar para saber!!!

SRN

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.