segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ôôô, o vice voltou!!!

Na ausência do Charles Madeira (por motivos óbvios) e do Felipe Souza (que deve estar enchendo a cara até agora), me senti na obrigação de falar sobre a decisão de ontem. Mesmo com a falta de graça e pouca expectativa que cerca uma final carioca sem o Mengão, alguns aspectos merecem destaque:

O Jogo foi fraco, ruim de se ver e com 2 times amedrontados que pouco faziam dentro de campo. Poucas chances de gols e um show de passes errados como bem destacou o furacão Jairzinho no intervalo do jogo. Mas serviu para coroar o vice dos vices. E quando o assunto é vice, ninguém bate o vasco da gama. Ou seria vice da gama?
Defendendo a ferro e fogo suas tradições, o vasco da gama entrou em campo disposto a não entregar seu cinturão de vice de graça ao fogo. Teve mais posse de bola para passar o tempo e teve um ataque inoperante com um Dodô apático e um Coutinho afobado. Quando o fogo fez 1 x 0, ainda falatava metade do 2º tempo para acabar o jogo. Mas o vasco não quis dar chance ao azar e colocar em risco o seu reinado. Tratou logo de perder um jogador em falta covarde e fez um penalti infantil perdendo mais um jogador. Pronto, estava tranquilo, o vice não escaparia mais de seu habitat natural: São Januário.

Mancini em seu pouco tempo à frente do time da Colina já pôde entender o que é ser vasco da gama: é lutar até o fim, se dedicar, se esforçar e conquistar o sempre bem recebido vice campeonato. Mais um técnico que entra para a galeria dos vices cruzmaltinos. Parabéns Mancini, conseguiu manter a tradição vascaína.

Só fico triste porque vejo os torcedores botafoguenses se encherem de esperança, acreditarem num amanhã melhor e no final das contas vão chorar como todos os anos ao perderem a final do Carioca para o Flamengo. O Flamengo é covarde, enche o adversário de esperança e depois o aniquila na hora da verdade. Não se brinca com a esperança dos outros. Isso é covardia, Mengão.

PS.: Ontem após o jogo, no metrô, presenciei uma cena, no mínimo, ridícula. Botafoguenses que tinham acabado de ganhar o turno em cima do vasco e vascaínos que tinham acabado de perder o turno, na mesma plataforma. Tudo indicava que os botafoguenses gritariam "campeão", ou "vice de novo" e os vascaínos ficariam tristes. Mas vi as duas torcidas cantando juntas uma provocação ao Flamengo. Como pode? Acabaram de decidir um "título" e só pensam no Mengão! Isso prova que só existem 2 torcidas no Rio: a Flamenguista e a "não Flamenguista".

SRN

13 comentários:

Mylla Galvão disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hilário seu post Jefferson!
Prá não dizer o contrário...
Eu criei um novo nome para o Clube vice dos vices:
CLUBE DE REGATAS VASCAIU NA LAMA!!!

Bem mais sugestivo não acha?

Adorei!!!

SRN

Carol Sakurá disse...

Texto divertido!
Parabéns!
Enfim,fico com o coração pequeno pelo Vasco,mas valeu pelo Joel.
Flamengo?Eca!
srsrsr

Abs!

Rossana Fernandes disse...

Vou fingir que não li essa coisa de flamengo pra lá, flamengo pra cá. Afinal de contas, meu time ganhou. Ele tem tido tão pouca sorte ultimamente que quero mais é comemorar..rss
Quanto a sinuca, ai, ai... To devendo mesmo, né? Aff
Mas um dia a gente consegue ir. Prometo.
Beijos

Gremista Fanático disse...

HAUHAUHUAHUAHUAHUA< voce não perde a oportunidade de zoar heim Guerreiro, mas é isso mesmo, futebol é assim e vive de gozações, sendo na Paz é o que importa, mas acho que voce poderia ter parabenizado o Botafogo cara, ahuahuahuauhahuua, agora eu que zoei, kkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Felipe Delfim disse...

É isso aí... o Vasco é foda! É um time que, apesar de tudo, consegue manter a tradição... a tradição de ser vice pra sempre!!! haushuashaushsu

E ver os caras decidindo um "título" (entre aspas, msm) e só falarem do Mengão, é até um motivo de orgulho pra nós. Porque nem mesmo se eles unissem tudo que tem iriam conseguir ultrapassar tudo o que so o Fla conquistou ao longo do tempo!! (Tanto em torcida quanto em títulos...) kkkkkkkkkk
Prova que o Fla é superior a todos do Rio. A aclamação do Botafoguense (não sei se era o Caio, mas enfim, era cinza) dizendo que o jogo contra o Fla era briga de "Davi contra Golias" foi algo que mostrou que até eles reconhecem sua pequenez e a grandeza do nosso Mengão.

Parabéns ao Botafogo, futuro Tetra-Vice!! kkkkkkk

Abração à toda a galera do MFC e SRN pra quem torce pelo maior time do Rio!

http://deprimafc.blogsot.com/

Felipe Delfim disse...

E, acima de tudo, como bem disse o Gremista Fanático, as gozações são a alegria do futebol, tudo na paz. É assim que tem que ser!

Abração pra geral!

Douglas Nacif disse...

Já dizia o ditado: Bom perdedor é aquele que reconhece a derrota!

E sobre o Flamengo eu nem vou comentar...Time que precisa colocar em sua camisa um escrito hexacampão, com escudo da CBF emcima pra se rearfirmar, é brincadeira né?

E se concentrem na Libertadores...Porque senão rodam na primeira fase!

E Parabéns ao Botafogo, que mesmo com a imprensa contra, até mesmo alguns torcedores, tiveram motivação pra levar o caneco!

Abraço,

Douglas Nacif.

PS.: Pronto Leandro, reapareci....kkkkkk

Rosa Carvalho disse...

Olha meninos da MFC acredito que ancora vai me matar: mas cada vez que ele vai ao maraca ver vasco, é o maior pé frio: o vasco perde!!!!!
Bjs boa sorte para vcs na nova jornada!!!!

Unknown disse...

Menino J.F. !

Na decisão de quem seria o VICE DOS VICES, deu o favorito para esse título: Vice da Gama ! Vc não vai acreditar. Um amigo-cachorrada me ligou lá do Maraca: Vivi, ACHEI um ingresso no chão na saída do metrô. Algum botafoguense perdeu. QUER VIR PRA CÁ ?

Minha resposta: %$$#@rra, vcs NÃO vão não vão aos jogos e quando vão perdem o ingresso ? lamentável.

by the way: Estava pegando minha prainha, mas, ouvindo a pelada pelo radinho :) !

Uma coisa é certa: PINTOU O TETRAVICE campeão !!! hihihihi.
´
JÁ ESTOU COM MEU PASSAPORTE !!!!! COMPREI HJ NA GÁVEA.

É UMA PENA Q NE-NHUM TIME DO RIO, ALÉM DO MAIOR, ESTÁ DISPUTANDO COMPETIÇÃO INTERNACIONAL ESSE ANO. NEM SUL-AMERICANA OS MEDÍOCRES VÃO DISPUTAR !!HAHAHHA.

Tô atacada ...rs. Nos vemos no maraca.

bjs rubro-negros, Vivi.

Zêro Blue disse...

Nesse post vc "lavou a égua" (como se diz aqui em Minas, deitou e rolou) encima dos vascaínos.

Tem de aproveitar o momento porque um dia o negócio vira contra a gente, menos aqui em MG. Já vamos pra 3 anos de SUPERIORIDADE TOTAL, precisamos de um RIVAL EM MINAS.

Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

clique documental disse...

ai ai ai ...
vcs são hilários viu... mas aqui... ficam zuando o Léo nao viu hehehe

No classico aqui em MG o melhor ganhou!!!! Já virou rotina. Mas, o mais engraçado é ver o penosos se espelharem no Fogão hehehe aff!!! kkkk...

Abraço mininos!!!!

Mel disse...

Jefferson,
postagem muito divertida, com certeza! Eu vi o jogo e... Jogo?! rs... Vamos dar um desconto, os dois tem uma vocação natural para serem vices, quando se viram com a possibilidade de não ser vices, deu nisso, um jogo sem graça e cheio de passes errados. Até pensei que fosse dar 0 a 0.
Aquela falta da primeira expulsão foi covarde e horrivel! Nem tem muito o que comentar.
Já sobre a união dos vices no metrô... Olhe pelo lado bom, se continuar assim jamais teremos brigas entre as duas torcidas. rs rs. Ah é ridicula, mesmo quando não temos nada a ver com o jogo, eles fazem questão de lembrar da gente, time importante é assim mesmo!
Reparou na "bela" camisa vermelha e preta do goleiro do Vasco? hahahaha.

Abração! SRN

Blog do Tavares disse...

O Vasco sempre de parabéns :D

Quem tem tradição é assim mesmo :D

Abraços!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.