quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Planejamento solidário

O Flamengo segue no seu intenso planejamento de elevar o campeonato Carioca. No Brasileiro somos o único clube que representa com dignidade as tradições cariocas. Enquanto nos últimos 3 anos o Flamengo foi 3º colocado em 2007, 5º colocado em 2008 e Hexacampeão em 2009, nossos adversários lutaram para não cair ou jogaram a série B. Sem falar que somos o único clube no Rio que nunca jogou a série B.


Hoje o Rio de janeiro se resume ao Flamengo. No Estado, a nossa supremacia é gritante. 31 títulos ao longo da história e dos últimos 11 campeonatos ganhamos nada menos que 7. Somos o único Carioca campeão Mundial, 1º Campeão da Libertadores e o Carioca com maior número de Copas do Brasil. Mas todo este esforço é simplesmente desprezado pelos nossos rivais locais, que não aprendem a lição e vivem dando vexames nacionais, seja comemorando a volta a série A, ou comemorando como título a permanência na elite do futebol.

A festa feita pela torcida tricolor com a permanência na série A foi deprimente, como se realmente houvesse motivos para comemorar. E o vasco? Ganhou o direito de jogar a série A e se dizia o melhor clube do Brasil, mas tiveram que engolir as mentiras ditas ao verem o Mengão campeão Brasileiro jogando contra grandes clubes de tradição. O botafogo eu não tenho nem o que dizer. Eu só discuto com quem tem mais de 20 títulos.

Mas agora o planejamento do Flamengo é elevar o nível do campeonato Carioca, já que a nível nacional nossos adversários já fizeram os mais otimistas perderem a esperança. Todos sabem que o Flamengo manda no Rio com os pés nas costas faz tempo. Por isso, a ordem na Gávea é dar chances aos mais fracos, permitir que clubes de menor expressão tenham a chance de disputar uma final de campeonato e vencer. Por isso, se auto-retirou da final da Taça Guanabara permitindo aos nossos maiores vices decidirem quem vai ser o vice do vice e quem terá a felicidade de gritar campeão do turno.
Vale lembrar que ambos são tri-vices do Flamengo, que o vasco desde 2004 não disputava nem final de turno do Carioca e que o botafogo, bom esse é um assunto a parte. Vê jogadores chorando após uma vitória sobre o Flamengo após 2 anos e ouvir o goleiro deles dizer que era Davi contra Golias, demonstra bem o quão grandioso é este clube.

Ano passado também praticamos a solidariedade, mas deixaram o Flamengo chegar apesar dos esforços para que outros também tivessem a chance de serem campeões, e o resultado foi o tri-carioca. Este ano a prioridade é a Libertadores, mas não se assustem caso pinte o tetra do Mengão em mais um título estadual, só para variar um pouquinho.

SRN

16 comentários:

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

Caro Jerferson...que texto bonito, fiquei ate emocionada hahahaha.
Ver vc falando de vices é oq mais me comove. Como vc diz, vc fala de fatos..entao eu me pergunto, sera q vc ta pesquisando direito? Pq na maioria de sites que pesquisei na internet, o Flamengo é time que contem mais vices campeonatos para o vasco e o mesmo flamengo é o 3º time que tem mais vices no Brasil..engraçado isso né?! Vc vem aqui e fala uma coisa, ai a gente pesquisa e vê outra...no mínimo estranho.

Eu nao estou inventando nada...basta pesquisar. Alias todo mundo deveria fazer isso, temos o melhor meio para isso q é a internet.

Saudaçoes Vascainas!
PS: Adoro esse blog democratico!
Bjs meninos!

Anônimo disse...

Yeaaaah!!! Viva o Mengão!!! =D

Beijoos

Blog do Vascão disse...

Pode incluir nesse seu post ai, coelho da páscoa, papai noel, saci perere e mula sem cabeça também existem.

Abraço
Jeferson

Mylla Galvão disse...

Jeferson,

É podemos ser Reis em tudo... Mas não levamos a Taça Guanabara e o Andrade perdeu a partida, apesar de dominarmos o tempo todo pq não soube fazer as alterações corretas no segundo tempo... O Leandro falou q tivemos soberba demais... Não concordo com ele, mas talvez o poder tenha nos subido a vabeça por tempo demais, achando que o Império do amor ia levar tudo...
Não foi assim... E Adriano levou um presente de grego no dia do níver dele!
A minha opinião é: se o Andrade tivesse inovado e arriscado mais, ele teria deixado Vinícius Pacheco em campo, juntamente com Pet, Adriano e Love... Talvez um quarteto desse certo e estaríamos na final!!!
Mas se perdemos é pq merecemos!

SRN

Gremista Fanático disse...

Não tem como contestar a superioridade do Flamengo nos ultimos anos, os numeros estão ai pra comprovar, 7 titulos em 11? é muita coisa, resta saber se o time vai conseguir recuperar conquistando a Taça Rio e lutar pelo estadual desse ano ainda, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

É, não dá pra contestar mesmo, ainda que nessa década o Flamengo já tenha tido seus campeonatos brasileiros lutando pra não cair também. Mas é inegável que é o time carioca que, hoje, tem mais condições de ganhar algo fora do âmbito estadual, como bem ganhou ano passado.


Abraços!

Anônimo disse...

Boa tarde.
Beijokas.

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da MFC!!!! Como sempre os urubus e suas desculpas... nossa só ouço falar em coisas do passado... vamsos a atualidade tadinho do Fla né rsrsrsrsrs pimenta no orkut dos outros é refresco !!!!! saudações vascaínas
Bjs da vascaína ferrenha doente prima do âncora. Ser vasco é coisa de família!!!!!

Felipe Delfim disse...

O Fla é o maior do Rio desde que foi fundado. Só o nome "Flamengo" já impõe respeito. Essa derrota pra cachorrada foi algo tão esquisito que eles comemoraram até mais do que nós comemoramos quando o Fla foi Hexa... coitadinhos.

Esse Mengão só me dá orgulho. Fato!

Abração Jefferson, e SRN!

Mestre Benicha disse...

Isso aí Jefferson!

Deixa o Carioca pros pequenos, nós vamos atacar o Brasileiro e a Libertadores!!!

Só precisamos dar um jeitinho nessa zaga que tá foda! Heheheeh!

Enfim, depois de mais de um mês parado, estou tentando retomar as atividades blogueiras. Espero contar com o seu apoio e a sua visita lá ao Rio Futebol. Passe lá e deixe seu comentário também se puder, ok?

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Impasse Livre disse...

empáfia, arrogância, soberba...uma supremacia "falsa", pois foi baseada em campeonatos ganhos na "mão grande" como os contra o Botafogo e o penta em umjogo de cartas marcadas como grêmio. Tenho pena... mas, vida que segue arerê o urubu vai ver a final pela tevêêê êê! Jefferson não diga ; o único que não jogou a´série B! cuidado , um dia acasa pode cair e quando isso acontecer...rs ...eu quero estar de camarote assistindo a tudo!

Mariana Zuzuca disse...

È isso aí Jeffinho, meu docinho de coco com amendoim... Os outros que tratem de ganhar o que já estamos mais do que acostumados. Até porque não há mais espaço para esse tipo de troféu na Gávea.O negócio nosso é "stranger" interbnacional, viu beatufull people. Rumo a Arábia!beijokas...Souzinha iuhuuhuú o inferno é cheio de bacalhau, sabia?

Camila disse...

Confesso não ser muito fã do Flamengo! Aim, não me batam!
Mas confesso achar um ótimo time.


beijOcas

Zatonio Lahud disse...

Ganhar do Mengão é como ser político no Brasil: Temos uma nação inteira pra sacanear!Foooooooooogo!

Jefferson freire disse...

Respondendo:

Maria Olívia, o Flamengo tem sim vantagem nos confrontos diretos contra o vasco, a vantagem é pequena. Mas o Flamengo foi muito vice do vasco na época em que o campeonato Carioca era disputado por pontos corridos. Qnd passou a ser mata-mata, a vantagem Rubro-Negra é humilhante. Mas a história do vice se deve mesmo aos mais de 20 anos que o vasco não vence o Fla em finais. Vc lembra qnd foi a última vez? Eu ainda não vi, pois sou de 83 e em 88 não acompanhava futebol ainda. E somos um dos clubes com mais vices sim, pois disputamos várias finais e se pesquisar direitinho, verá que tb somos um dos clubes com maior número de títulos do Brasil.

Rosa Prima do âncora, não falei apenas de passado não, mas tb do presente, pois o Flamengo é o atual campeão Carioca, atual campeão Brasileiro e único Carioca na Libertadores. Isso td é presente.

Leandro Carvalho, o mau da torcida arco-íris é sempre questionar os feitos do Mengão, isso é muito feio e desmoralizante para vcs. Creditam o título do Flamengo ao jogo contra o Grêmio, esquecendo de jogos como os contra o Palmeiras, Atlético-MG, Flu, Bota, Náutico e tantos outros, só não posso citar o vasco pq vcs estavam na série B. Mas esquecem dos 10 jogos sem perder e da grande arrancada. Se chegamos À final na situação que foi, foi pq fizemos por onde, vencemos jogos difíceis, jogamos sério com humildade e surpreendemos a todos que não acreditavam no Mengão. E apesar de jogar com os reservas, o Grêmio complicou e não há indícios de "entrega", apenas suposições. Já disse falar é fácil, difícil é provar. Por isso, esqueça este assunto, já ta ficando feio e chato essas teorias da conspiração.

Felizmente não posso deixar de dizer sempre que sou o único carioca que não jogou a série B, pelo simples fato de realmente jamais ter jogado. Sou guardião da verdade e essa goste ou não é uma grande verdade.

Saudações do Hexacampeão e ÚNICO CARIOCA A NÃO CAIR PARA A SÉRIE B.

Diogo Orlov disse...

Concerteza, afinal de contas carioca a gente tem 31! Deixa esses para os vices decidirem quem é o rei dos vices! Esse ano a gente quer a Libertadores!
http://fla6.blogspot.com/
aceita parceria?
SRN!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.