segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Raça Rubro-Negra

Qualquer outro torcedor senão o Rubro-Negro teria jogado a toalha e abandonado o estádio após
o resultado desastroso de 3x1 da primeira etapa do FlaxFlor de ontem. Pairava no ar o prenúncio do que poderia ser o segundo tempo, uma derrota histórica. Ao descer as escadarias os tricoletes pensavam que o Urubú estava morto e desta forma esse timinho, que até então não havia sofrido um golzinho sequer nas 04 primeiras rodadas do carioca/2010, eufóricos foram ao vestiário com
o único intúito de retocar suas maquiagens e trocar para mais altos os saltos de suas sapatilhas rosas para melhor aparecer na mídia. Contudo, se esqueceram de quem estava do outro lado era um time de RAÇA, AMOR E PAIXÃO capaz de mover toda uma Nação. Sob a batuta de Andrade, que foi um maestro em campo e agora fora dele um grande acertador de time, o Flamengo teve 02 jogadores substituídos, e assim radicalmente mudado voltou para o segundo tempo com postura e determinação dignas de um TRI-CAMPEÃO CARIOCA E HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO e que mesmo com um jogador a menos ( uma expulsão a meu ver duvidosa ) mostrou aos tricoletes seu devido lugar como simples, eterno e secundário coadjuvante. E ao converter 04 gols mágicos, transformou uma tragédia numa Vitória histórica que até o final de nossas vidas guardaremos marcada no Coração, tatuada no Ossos, armazenada no Cérebro, e indelevelmente gravada em nossas Retinas.
Esta equipe me fez lembrar do Mengão dos anos 70 e 80 que sempre jogava prá frente e devido a esta forma característica de atuar , sofria alguns gols, mas em contrapartida fazia tantos outros que ofuscava o brilho dos adversários e acabava sempre saindo vencedor.

São atitudes como esta que nos fazem ser unicamente FLAMENGUISTAS e conseguir extrair forças de onde aparentemente não possuímos para realizar feitos heróicos e que mesmo com a voz embargada, quase afogada de tanta felicidade, entoar um hino para mostrar ao mundo inteiro a alegria de ser RUBRO-NEGRO.

7 comentários:

Garota Karioka disse...

Que lindo!!!!!
Nós, FLAMENGUISTAS, sentimos orgulho deste time exatamente pela garra e determinação na hora mais difícil.
Sempre digo aos meu colegas de outro time: o Fla começou perdendo? Espera o 2° tempo!
É sempre na RAÇA, no AMOR e com muita PAIXÃO mesmo! Ainda mais com uma torcida cada dia mais apaixonada pelo time.
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo...
Adorei o post!
Linda semana!
Beijos, beijos!

Claudio Henrique disse...

Grande virada do Flamengo, não esperava uma virada daquela, sinceramente achava que o Fluminense sairia vencedor.

Abraços

Clítia Milagres disse...

Que jogo!!!!
Há muito não via uma partida tão intensa e com tantos gols.
Parabéns aos flamenguistas e a raça rubro-negra.

bjs

Mylla Galvão disse...

Ei Hudson,
Tenho um irmão tricolor!
E como ele ficou P. da vida com as gozações dos amigos depois do jogo. O irônico foi q depois do fim do 1º tempo, falaei com ele q o jogo ainda não havia terminado... Que iríamos virar o jogo e viramos...
Acredito sempre no Mengão!!!

SRN

hudson mengão disse...

Cara Mylla!

Deixe seu irmão no Flu, se vc convecê-lo a vir torcer p/ o Mengão, daqui a pouco não restará ninguém p/ nós sacanearmos.kkkkkkk
06 bjos

hudson mengão disse...

Querida Garota Karioka!

O Mengão é de fato o time do amor e paixão.Todos nos imvejam.
Mt grato por seu lindo comentário e incentivo, pois é isso q nos faz ter sempre a vontade de seguir em frente.

06 bjs

hudson mengão disse...

Cara Clítia!

Vc é jovem e com certeza o Mengão ainda lhe proporcionará um feixe de alegrias e emoções como esta.

06 bjos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.