quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A verdade absoluta


Os antigos filósofos, tais como Descartes, Platão, etc., viviam a procura da verdade absoluta. Muitas teorias foram criadas. Apenas a título ilustrativo, Descartes descaracterizava as supostas verdades com a dúvida, ou seja, confrontando as verdades e apresentando dúvidas em relação às supostas verdades absolutas apresentadas. Ele acreditava que a única coisa que não se podia duvidar era da matemática, pois esta sim era concreta e sem espaço para dúvidas.

Mesmo com muitas dúvidas e controvérsias, uma verdade era praticamente unanime: todo homem é mortal. Essa sim era uma verdade absoluta, considerada por praticamente todos os "amigos do saber". Entretanto, estes filósofos viveram em uma época em que ainda não existia o Clube de Regatas do Flamengo e principalmente, não existia ainda os clássicos Flamengo x Botafogo e Flamengo x Vasco.

Se há na atualidade uma verdade absoluta, essa verdade é: Flamengo x Botafogo em jogos decisivos, o Flamengo sempre vence. Essa verdade absoluta também se aplica ao vasco que ultimamente tem comemorado vitórias sem a menor importância como se fossem títulos, vide a festa feita até hoje por causa da vitória deles ano passado, num campeonato em que eles sequer foram campeões de turno e o Flamengo foi o grande campeão Carioca.

Essa verdade absoluta não é invenção minha, nem fatos isolados. Essa máxima já dura mais de 2 décadas. Isso mesmo, há mais de 2 décadas que botafogo e vasco não sabem o que é comemorar um título sobre o Mengão. Por isso, meus caros, ouso dizer que estou de férias do futebol até o domingo pós Carnaval, quando disputaremos, com certeza a final da Taça Guanabara. Se for o vasco o finalista, continuarei de férias, já que eles tremem todas as vezes que nos encaram num jogo decisivo. Se for o fluminense, será mais um a experimentar a verdade absoluta Flamenga e iniciar a nova trilogia do tri-vice.

Se Descartes fosse vivo e iniciasse suas teorias sobre a verdade absoluta, com certeza a matemática não seria a única certeza dele, mas a vitória do Flamengo sobre seus rivais em jogos decisivos seria outra verdade absoluta, pois não há qualquer fato novo que motive qualquer dúvida quanto ao acima narrado. Alguém duvida???

SRN

17 comentários:

Lú Silva disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeee

Jeffinho querido falando em verdades tenho outra verdade absoluta, em clássico aqui em MG só dá Cruzeiro. A supremacia Celeste é absoluta, mas há sofredor que questiona. Aqui em MG nos divertimos com as lazeiras que o pessoal do penoso sempre solta. Enquanto eles se divertem em ver a nação azul sendo vice-campeã de uma Libertadores, nós festejamos o bi do Mineiro de 5 a 0 em cima deles hehehehe, eita Le Le....
Estou feliz em estar aqui e ver um post tão divertido, bem fiel ao jeito MFC!!!!
Ps. Léo estava morrendo de saudades de vir aqui amigo. Estou louca que chega o CB2010, assim minhas visitas serão mais assíduas hehehe
Ahhh Botafogo não ne ...kkkkk
Aí no Rio gosto do Vasco,por sua linda história; Fluminense, por causa do Fred; e Flamengo, pelo que representam, além do mais, Cruzeiro e Flamengo são irmãos, bem que o Fla estava querendo furar o olho dos Celestes com a compra do Kleber... hehehe


Abraço forte Jeffinho

Abraço forte Léo

Paula Barros disse...

Provocador!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk


Só assim eu leio sobre futebol. Muito inteligente e interessante.

Trabalho só com homens, e é um horror a disputa dos três times. Tem que fale disso (futebol) direto, já ameacei de internar, mas não tem jeito.[


Os únicos dias de sossego é quando não tem Campeonato.

Zêro Blue disse...

Isso é o que eu chamo de confiança héin Jefferson???

O Flamengo tá botando banca mas vamos ver no que vai dar.

O melhor vencerá.


Saudações Celestes

Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MELHOR TIME BRASILEIRO DO SÉCULO XX
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense

Gremista Fanático disse...

Sem duvidas Guerreiro o Flamengo tem dominado seus maiores rivais nos ultimos anos, isso e incontestavel ou como diz no texto uma verdade absoluta, vamos ver ate quando isso continua, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Mylla Galvão disse...

Jeferson,
Podemos ter a verdade absoluta nos títulos e tal...
Mas se não melhorarmos a nossa defesa... Sei não... Ganhar 3 pontos é mto importante...
Mas, temos q ter em mente que a Libertadores estão nas portas e isso torna-se de vital importância pq uma andorinha sozinha, não faz verão (Ronaldo Angelim)...
O Andrade mesmo falou sobre o El Loco e ainda tem de contra-peso o Joel Santana!!!
Venha ver o texto do Batendo Bola!!!

SRN

Impasse Livre disse...

Tudo muito bonitinho no papel,mas a verdade é que esse discurso do jefferson encobre o enorme medo que ele tem do Vasco , do verdadeiro vasco, agora na gestão Dinamite novamente fortalecido. nenhum clube tem empolgado por aqui nesse inicio. O mais regular tem sido Vasco. E o Jefferson sabe que time grande não se cutuca. talvez os molambinhos paguem com a lingua, a atual emáfia e arrogância de suposta superioridade. Se ater a números e cálculos pra que? Ora bolas! nada melhor do que uma final com qualquer um dos grandes e nada melhor do que ver o Flamengo perder. È como ver o mal exorcizado. Atualmente o inverso ocorre, o mocinho tem perdido no fim. mas, o cara lá de cima é soberano e como não há bem que seja eterno, também não há mal que persista tanto tempo. Creio não só no título carioca como em uma temporada vitoriosa do vasco e dos clubes do RJ. Mas, acho que o Flamengo fará papelão na Libertadores. E torço pra isso. Já sei que teremos uma resposta do jefferson, mas não me cvalarei ante a empáfia e soberba rubro-negra. O império do mal será derrotado pelo time da virada, pelo time do amor, pela cachorrada e pelo pó-de-arroz!O tempo dirá quem vencerá... abrçaos a todos e obrigado pelos comentários. breve teremos muitas novidades para todos!

Jefferson freire disse...

Leandro Carvalho, sou o atual campeão brasileiro, o carioca com maior n° de copas do Brasil e o maior vencedor do campeonato carioca. Sem falar que dos últimos 11, ganhei 7. Supremacia total. Eu tenho motivos para dizer que mando no Rio. Agora arrogância e soberba pra mim é jogar a série B e dizer que tem o melhor time do Brasil; é estar há séculos sem nem mesmo disputar uma final de turno do carioca e ainda dizer ser a potência do Rio. Isso é soberba e arrogância, o que eu disse não passa de fatos comprovados por títulos nossos e por vices de vcs.

Acho engraçado o vascaíno dizer que o vasco que perdeu 5 finais consecutivas para o Flamengo não era o vasco de verdade. Engraçado porque foi nessa mesma época que o vasco conquistou o tetra brasileiro e a copa mercosul, na virada que vcs dizem ser a do século. Ou seja, ganhava títulos, mas só não era o vasco de verdade quando jogava com o Flamengo. Inventa outra, pq essa aí ta velha e mal formulada.

Não posso ter medo de quem nos últimos 20 anos só apanhou para o Flamengo. Nunca vi nenhuma atitude rubro-negra que demonstrasse medo. Mas vcs sem nenhum motivo justo batem tanto nessa tecla q tenho certeza que os medrosos são vcs. Ou seja, têm tanto medo, que precisam se auto-afirmar o tempo todo tentando frustradamente transferir um sentimento que é de vcs.

Saudações do hexacampeão e único carioca a não ser rebaixado.

Blog do Vascão disse...

Verdade absoluta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Faz me rir, post como este deveriam ter outro título, que "tal dia de humor no maldita", essa é a sua verdade cara pálida, pois você sabe que se não fosse os extras campo, vocês seriam os piores do Rio e teriam uma torcida menor que a do Botafogo.

Com a Globo nas costas a vida toda fica fácil conseguir as coisas, maior torcida, campeonato brasileiro, pesquisas fajutas, mudar data de jogo etc...

Há, uma dica, já que ela ajuda tanto vocês, porque não pedem pra ela um estádio já que vocês não tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Abraço
Vascão campeão.
Jeferson
Blog do Vascão

Jefferson freire disse...

Não jeferson vascão, não precisamos de estádio. até pq o vasco é um exemplo negativo, pois é o único no rio q tem estádio próprio e no entanto é o clube q está há mais tempo sem um título. \são 6 anos, já q série B não é título e sim acesso.

Por isso estádio não é sinônimo de títulos e futebol pra mim é título, pois é o q faz a torcida feliz.

SRN

Blog do Vascão disse...

Podemos estar 6 anos na fila, mas nossos títulos são na bola e não com extras campo e títulos manchados iguais aos de vocês.

Abraço
Jeferson

Jefferson freire disse...

Manchados para aqueles q são incapazes de reconhecer a superioridade adversária. Para nós e para aqueles que enxergam o futebol com a razão, todos eles foram legítimos e merecidos.

Ademais, me apresente fatos relevantes que justifiquem qualquer mancha nos 5 últimos títulos que o Flamengo ganhou em cima do vasco. Vou te lembrar quais são: o tricarioca (99, 00, 01), o carioca de 04 e a copa do brasil de 06. Me apresente qualquer fundamento que possa tirar a legitimidade destes títulos.

Já te disse jeferson vascão, todo mundo pode falar o que quiser, provar as afirmações é mais complicado.

SRN

Sempre Que Penso... disse...

Uma verdade absoluta minha é que aqui eu muito me divirto e tenho leituras interessantes e agradáveis!

Tenho Dito!

:OD

Blog do Vascão disse...

Claro provar fica dificil quando as provas são encobertas por pessoas que não tem o interesse que isso venha a público, vocês estão bem calçados, Flamídia capitâniada pela flaglobo, você acha que algo vai vazar?

Quem ousaria falar que o STJDFLA ajudou vocês a não ser torcedores dos clubes prejudicados, clubes não o fariam com medo de represárias e punições.

Não se esqueça que no Brasil muita gente deve e poucos vão presos, a máfia urubulina existe, vocês são sempre ajudados e repito, se não fosse as Armações Ilimitadas Globo, vocês seriam o América do Rio de Janeiro e teriam menos torcida que o coitado do Botafogo.

Não preciso provar nada, todo mundo sabe, até você sabe, só que admitir nunca o faram, morrerão afirmando que são os melhores assim como os argentino ACHAM que tem o melhor futebol do universo, mas não o tem.

Arrogancia, soberba, egoísmo e orgulho extremo são suas marcas por isso são odiados e não por inveja como vocês ostentão e falam que não reconhecemos a sua superioridade, com tanta ajuda que graça tem comemorar um título, melhor demorar um ano ou dois e ganhar na bola.

Tivemos a infelicidade de ter no comando um dirigente chamado Eurico que afundou o Vascão em 6, 7 anos, a vocês se aproveitaram, quero ver agora com o Dinamite no comando e o Vascão forte novamente como as coisas serão.

Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

jefferson, em primeiro ponto; fomos camp~eoes da série B, sim e não merecedores do acesso, acesso o 2º, o 3º e o 4º tiveram. E não diga: nunca beberei dessa água! Não disse que o vasco é omelhor, leia e releia o que comentei. Disse que temos sido o melhor time do cameponato, até então, de acordo com público e critica. mas, nada adiantará se não vencermos. O fato de termos estádio é muito bom e nos coloca um milhão de vezes a frente de vocês em termos de estrutura interna, e nos deu muitos campeonatos, inclusive uma libertadores em 98! QWuando falo o verdadeiro vasco, digo em relação a democracia, grandeza e administração por pessoas competentes e honestas. não por outra coisa. de mais a mais esperemos o fim do campeonato. pór enquanto siga a saborear aquela pizza ganha de mim, pois será aúltima. Todas as outras eu levarei. Em caso de final vasco x Fla, repito Sou vasco e dou um gol de vantagem!

Jefferson freire disse...

vascão, apenas 2 correções: vcs não esperam um ou 2 anos para ganhar um título na bola não, pois estão já há 6 anos na fila...kkk... e a diferença entre nós e os argentinos é que eles sustentam q são os melhores mesmo vendo o Brasil ter vários títulos e ganhar deles com a mesma facilidade q o Flamengo ganha do vasco. Agora me diz: que time do Rio é superior ao Flamengo em títulos?

Leandro, série B pra mim é acesso. Se fosse tão bom disputar, não teria torcedor tentando suicídio...kkk...comédia...Mesmo sem estádio estou há 2 décadas humilhando vcs, tenho mundial, vcs não; tenho copa do brasil, vcs não; tenho 6 brasileiros, vcs 4; nunca fui rebaixado e vcs já; tenho 31 cariocas e vcs 20 e poucos. Por isso, pode ficar com sua grande "estrutura" e os anos luz à minha frente. Eu prefiro ficar com a Gávea e os vários títulos que possuo, aliás em termos de títulos, aí sim estamos anos luz à frente de vcs...

Qnt a flapito, flaglobo e outros flas, é muito blablabla, muito choro de MAU perdedor E NENHUM FATO CONCRETO. Por isso, sigo comemorando e vcs chorando. Como diz meu pai: "o sol nasceu para todos, mas a sombra só para alguns".

SRN

Vv disse...

Jefferson, BRILHANTE !!

Citando DESCARTES ... bem se vê que é um BACHAREL da melhor espécie: a RUBRO-NEGRA !!

Quanto a discussão em questão, TENHO MAIS MEDO DO CARNAVAL QUE SE APROXIMA ... DO QUE DO BOTAFOGO.

No carnaval, COISAS podem acontencer ... Mas, jogar contra o Botafogo ... NADA de novo acontece ... é O BOM E VELHO CHORO DE SEMPRE !!! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.

Bjs e Estarei lá no Maraca no dia do meu aniversário ;) !!!! 17/02 !!!!

Vivi - IMPÉRIO DO AMOR.

Carol Sakurá disse...

Olá!
Eu já estava viajando na teoria de Descartes,mas bem que sentio um cheiro de sacanagem no ar.
FLa campeão é fato,mas fico pensando será que o mentor da verdade absoluta tbm concordaria com um time penta que se diz hexa?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Toda esta base filosófica é medo do Vasco?
Sei não.
Brincadeirnha!
Abs!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.