segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vasco e o processo de "pequenização"

Caros amigos, a cada dia que passa os vices dão um grande passo rumo à "botafoguização", ou seja, um grande passo rumo à pequenez. Não é de hoje que os vices vêm passando por este processo de se apequenarem. E não estou escrevendo isso por pura antipatia que tenho pelos vices. Mas é só olhar o currículo deles. Comparar o passado com o presente e veremos de maneira inequívoca a evolução da pequenez do time da colina.


Veja que já são mais de 2 décadas amargando vices para o Mengão. Ano passado comemoraram o ano inteiro uma vitória contra o Flamengo num jogo de meio de campeonato pelo Carioca. E olha que o Flamengo foi o campeão daquele campeonato, mas ainda assim eles comemoraram. Olha o retrato da pequenez: na ausência de títulos, vale até comemorar uma vitória muquirana que não valeu de nada. Eles perderam o senso do ridículo. Ainda no ano passado, jogando a vergonhosa 2ª divisão, comemoraram o título como se fosse da 1ª divisão. Chegaram a dizer que eram pentas. Mas tiveram que se calar ao assistirem de camarote o Flamengo ser o campeão da série A. Aliás, a alegria deles em jogar a série B foi algo nunca visto na colina. Prova de que o processo de pequenez já está quase que completo. E o que falar dos 8 anos sem ganhar um título?

Antes nós respeitávamos eles. Eram vices dignos. Perdiam, abaixavam a cabeça e reconheciam a nossa superioridade. Mas o processo de "botafoguização" foi implantado na colina. Agora, todos os jogos é um chororô sem fim. Eles se tornaram as "xiliquentas". Um tal trapalhão de nome Dedé quase quebrou a perna do Willians, acertou no meio da canela e as xiliquentas se acharam no direito de reclamar. Seu técnico foi expulso pela 3ª vez. Devem estar todos errados e ele certo. Fizeram cera no 2º tempo, se abdicaram de jogar, quiseram segurar o placar, o que mostra mais um sintoma da pequenez. Declarações infelizes e o famoso discurso dos perdedores "na dúvida é para eles".

Ora, não é de hoje que o Felipe demonstra despreparo emocional ao enfrentar o Flamengo. É só lembrar das finais do Carioca em que ele geralmente era expulso. Parece que os anos de vices o fizeram muito mal. É por isso que os vices não conquistam NADA, pois já entram em campo pensando na desculpa ou no culpado pela não vitória. Só para ilustrar melhor a pequenez, temos que comentar o jogo que ocorreu no 1º turno. Enquanto a torcida do Flamengo saía do Maraca decepcionada com o empate, os vices comemoravam como se fosse um título. VERGONHA.

Já faz tempo que o Flamengo tem perdido seus grandes rivais no Rio. 1º foram as flores que deram lugar aos vices após o tri-rebaixamento. Depois os vices deram lugar aos chorões. Agora os vices ficaram com inveja dos chorões e passaram a chorar também. Hoje os jogos são chamados de clássicos por pura solidariedade do Mengão, pois estamos carentes de grandes rivais no Rio.

SRN

6 comentários:

Charles Madeira disse...

Jefinho,meu nobre molambo, já estava sentindo saudades de humilhar vc publicamente.
Vocês comemoram um empate roubado como se fosse uma vitoria, contam com o "abrigo" do Botafogo, pra poder jogar,e sem contar o fato de ser o pior do rio no campeonato, enquato isso na colina, a duvida é quando começam as obras do "nosso lar" para os olimpiadas, e onde sera construido nosso ct,se por acaso ser sede olimpica,e construir um ct de verdade é se apequenar o que é ser grande, container como alojamento e esmola dos co-irmãos? O Vasco é o maior do rio!

Jefferson freire disse...

Meu nobre fanfarrão sofredor da rádio carioca. FInalmente deu a cara à tapa hein... Meu querido, em 1º lugar quem comemora empate são vcs, é só lembrar daquele jogo q fomos no Maraca. Vc lembra quem saiu gritando eufórico pelo empate? Nós lamentamos sempre q empatamos contra pequenos vindos das mais profundas classes futebolísticas brasileiras, como por exemplo a série B.

Meu conceito de clube grande é simples: ambição, títulos e vitórias. E nisso, vcs são minúsculos há 8 anos. Só pra te lembrar que nos últimos anos conquistamos a hegemonia carioca (graças ao grande apoio de vcs) e somos os atuais campeões do BRASIL. Realmente estamos passando por dificuldades, mas no final do campeonato o seu timinho vai conquistar a mesma coisa q o meu, ou seja, a consolação da sulamericana.

Nosso clube está construindo o CT. Já treinamos lá diariamente. Os containers são alojamentos provisórios até a conclusão dos alojamentos definitivos. Qnto ao estádio, realmente são janú é exemplo. Afinal, não tem condições de sediar um clássico e qnd a torcida resolve ir ao jogo, tem que fechar e alugar o maraca. Realmente é um grande estádio. Uma pena q certos governantes estejam utilizando dinheiro público para satisfazer seus sonhos de torcedor. Só mesmo assim no ASSALTO na MÃO GRANDE de dinheiro público para os vices reformarem o ultrapassado e arcaico estádio que tanto se orgulham.

Um forte abraço comemorador de empates e chorão....

SRN

Anônimo disse...

Essa é a postagem mais ridícula que já vi por aqui. Mas se tratando do mulambo jefferson Freire, não podemos esperar coisa melhor, o nivel da mulambada é esse mesmo. Os infelizes não tem estádio, tem a pior campanha do Rio no Brasileirão, tem um ídolo bandido que está merecidamente atrás das grades, não respeitam nem o maior idolo da sua pobre história e vivem num mar de lamas. Por não ter o que escrever, fica escrevendo baboseiras sobre o seu grande rival. Vai procurar sua turma mulambo! Não sei como o Leandro consegue te aturar ... Além de ser um mulambo; escrevendo essas bobagens que você escreve, a cada dia, se torna mais indesejável e insignificante. Acorda mulambo! ... e vê se muda seu estilo, agindo assim você só afugenta as pessoas que gostam desse blog e hoje deixaram de comentar aqui, por sua causa.

Jefferson freire disse...

Querido anônimo, por que tanta ira? Apesar de não responder aqueles que sequer têm coragem para se identificarem, sinto a necessidade de ponderar algumas coisas.

1º falo com autoridade sobre ser grande. Sou o atual campeão brasileiro do qual tenho 6 títulos, tenho a hegemonia no Rio, o único do Rio a ser campeão mundial e a maior torcida do mundo que necessita jogar no Maracanã por não caber em qualquer estadio com pouca capacidade. As eventuais vezes q a torcida do vasco resolve ir ao estádio, tem que alugar o Maraca. Isso para o Flamenguista é habitual, ou seja, presença da torcida.

Meu amigo, percebo que vc não é um leitor habitual do blog. Se assim fosse perceberia o clima de rivalidade e provocação aqui. As mesmas palavras que lhe causaram nervosismo eu já li em relação ao meu time, inclusive em suas atuais palavras e ainda assim fui capaz de entender o espírito do blog. Infelizmente alguns só sabem rir qndo o texto é a favor, mas qndo é contra não aceitam a brincadeira que sempre foi feita por todos os integrantes do blog.

Sem me estender, o nível de minha insignificância foi percebida em seu comentário. É no mínimo estranho um insignificante ser capaz de fazer alguém ler o que se escreve e ainda provocar o interesse deste em comentar, perder tempo respondendo. Nunca quis ser o dono da verdade, mas se meu texto foi capaz de provocar seu interesse em ler e comentar, mesmo que seja para discordar e criticar, já me dou por satisfeito.

Tudo que falei foi baseado em fatos verídicos, todos de fácil comprovação. Talvez a veracidade dos fatos narrados tenha sido o grande motivador de sua ira. Mas não fique assim, não tenha tanto ódio. Leve a vida mais na esportiva. Eu continuarei aqui, escrevendo, provocando e sendo provocado e seria bom continuar contando com seus comentários para fortalecer o debate.

E só para não perder o costume: o vasco a cada dia se torna menor...kkkkk... não pude resistir...kkkk

SRN

Jorge Colina disse...

jefferson você é um fanfarrão..tem um ídolo amarelaõ e medroso que cagou no pau, saiu e quase deixa voc~es na beira dop abismo. um ex-idolo preso por hiomicido, ourtro quase preso, ou melhor vivendo na esbórina com o love... o império do amor...pois é , e vc vem falar do Vascop. ora, lave a sua boca para falar do vasco, meu filho. mais respeito com o grandioso Vasco!

Jefferson Freire disse...

Caro amigo Jorge Colina, o vasco é muito grande mesmo, desde que ignoremos os 22 anos de vices, de massacres para o maior rival e os 8 anos sem títulos. Fora isso, o vasco segue "crescendo" a longos passos.

SRN

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.