terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Carioca e a eterna gratidão ao Flamengo

O Campeonato Carioca finalmente vai começar, e com ele toda expectativa de um Brasil sedento por futebol. Digo todo o Brasil porque segundo especialistas, o Campeonato Carioca é o 3º mais importante do país. 1º vem a Libertadores, depois o Brasileiro, em 3º o Carioca, em 4º a Copa do Brasil e em 5º o Campeonato Paulista. A preferência do público se deve em parte ao modelo do campeonato que tem 3 finais. Uma em cada turno e se houver vencedores distintos em cada turno, se faz a grande final do Campeonato em 2 jogos. O modelo já é copiado por vários Estados.

A preferência do povo é materializada na transmissão televisiva. Por exemplo: a Globo vai transmitir o Carioca para 15 Estados, incluindo o Distrito Federal (clique AQUI). Enquanto que o Paulista, 2º Campeonato Regional será transmitido para apenas 4 Estados. Isso mostra a preferência do povo Brasileiro pelo futebol Carioca, mesmo com todo esquema armado pela Band e RedeTv na tentativa de boicotar o futebol carioca e transformar o Corinthians no Flamengo paulista. Tal prática, felizmente não tem dado certo.

Mas todo o sucesso do Rio de Janeiro se deve em grande parte à grandeza do Flamengo. Isso mesmo, todos os cariocas e todos os clubes do Rio deveriam carregar em suas camisas o escudo do Flamengo como prova de gratidão ao clube que carrega com orgulho a bandeira do Estado a locais onde nem mesmo o maior andarilho da história sonhou em colocar os pés.

Não é de hoje que o Flamengo vem reerguendo o Rio de Janeiro no cenário nacional. Enquanto os “grandes clubes” do Rio disputavam série B e série C do Brasileiro, o Flamengo se mantinha guerreiro, lutando sozinho contra as forças de outros Estados. Enquanto uns abriam champanhe do tapetão e outros se uniam ao grande responsável pela decadência do Rio, o Flamengo suava sangue para manter a dignidade carioca.

Agora, mais uma vez o Flamengo coloca o Rio de Janeiro no topo. Mostrando que é possível ter um jogador de alta qualidade. O Rio de Janeiro, por intermédio do Flamengo é notícia em todo o mundo. Recentemente o Rio de Janeiro foi notícia por causa da guerra civil no Estado. Graças ao Flamengo e ao Ronaldinho o Rio voltou aos noticiários com exaltação ao futebol e a suas belezas naturais. A grandeza do Flamengo pode ser vista em cada jogo, principalmente fora de casa. Por exemplo: O Flamengo na apresentação do R10 levou mais de 20 mil pessoas à Gávea e isso com uma apresentação às pressas e em horário comercial. Nos amistosos em Londrina, levou 10 e 16 mil torcedores ao estádio em dois jogos respectivamente. O Vasco por sua vez levou ao amistoso em São Januário pouco mais de 4 mil torcedores. E o Botafogo na apresentação do elenco preparou uma grande festa com show e tudo. Mas a torcida mais uma vez decepcionou. Mas chega de falar. Agradeçam ao Flamengo e fiquem com as imagens que corroboram as minhas palavras:

Fila na Gávea para a apresentação de R10, onde mais de 20 mil torcedores compareceram.

Grande festa da torcida botafoguense no último domingo...kkkk

Perceberam a diferença...

SRN

3 comentários:

jorge colina disse...

quero mais é que o flamengo, sua urbuzada molamba e toda a midia que o cerca e paparica, se xeploda em vermelho e preto e afunde...um dia chegará a vez de vocês pagarem o pato. hoje somos nós

Anônimo disse...

Olá, estive um pouco ausente, mesclei o "Videos Incriveis" com o "Pesquisa fácil", agora vc vê tudo em um só lugar.

Meu Friend Conect "zerou", por isso peço que todos vcs que ja eram seguidores dêem uma passadinha por lá e sigam novamente, ok?
Ótimo "pós carnaval", aquele abraço. Muita saúde!!

menguinho disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/ronaldinho-gaucho-entra-na-justica-e-nao-e-mais-jogador-do-flamengo.html

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.