sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LOBÃO - VIDA LOUCA VIDA


"Há muito tempo já te dizia toda essa chinfra não te garante..." Estavamos a séculos sem não falar de música nesse espaçinho aqui do Maldita. Então, resolvi homenagear João Luíz Woerdenbag Filho, mais conhecido como Lobão. Ele completa 51 anos em 11 /10, como filho legítimo do Rock and Roll nacional e filhote da Rádio Fluminense, A Maldita. . Grande parceiro de Cazuza e Júlio Barroso, compôs diversos sucessos. Aqui eu destaco singularmente, "Canos silenciosos", uma música que marcou muito a minha adolescência, "Rádio Blá", "Me Chama"(ótima com Marina), "Cena de Cinema" e "Vida Louca Vida"(Ah,Cazuza!). Polêmico e controverso, transgrediu e agrediu ao seu meio. Sua carreira se projetou após enviar uma fita demo a Maldita, em 1982. Como músico desde os 17 anos, participou do Vimana, um grupo que tinha também Ritchie e Lulu Santos. Depois tocou bateria com Luiz Melodia e Marina e ajudou a formar a Blitz(cujo nome foi dado por ele) com Evandro Mesquita. Buscando seu espaço fez carreira solo, formou a banda "Lobão e os Ronaldos" e depois de bons trabalhos em "Me chama" e "Cena de cinema", a banda se dissolveu. Lobão, porém se manteve na mídia com "Revanche", "O Rock Errou" e participações em festivais, com enfâse no Rock in Rio, quando ficou na noite dos metaleiros e recebeu estrondosa vaia. Suas atitudes inempestivas e o vício em drogas, o levaram a ser preso e ter contratos rompidos com as gravadoras. EM 1999, lançou seu próprio selo, com o fraco disco "A vida é doce", distribuído em bancas de jornais, grandes lojas e na internet. Migrou para a Play TV e deu uma de apresentador de TV ao lado de Marcelo TAS. Em 2007, depois de mais uma fase de ostrascismo, arrebentou com o acústico MTV, onde em particular a releitura da musica "A queda" me chama a atenção. Bem é isso aí, como um de seus fãs, deixo nesse post meus singelos votos de agradecimento e parabéns a esse poeta, compositor e integrante da família "Maldita", conhecido por LOBÃO!!!Eu prefiro viver "Dez anos a mil, do que mil anos a dez"...

6 comentários:

Lilian Devlin disse...

Olá meninos!
Eu às vezes dou uma sumidinha, mas sempre volto!
Quanto ao post de hoje, legal vocês lembrarem de quem anda sumido da mídia. Lobão fez sim um trabalho muito legal e foi uma pena que as drogas o impedisse de fazer mais.Mas cada um faz suas escolhas e é dono do seu destino, né?
Beijão procês e um ótimo fimdi!

Unknown disse...

Lobão...
veio no festival da Loucura em Barbacena e aí pude conhecer seu trabalho.
Ele é o cara e merece a homenagem.

Abraços.

Paula disse...

Gente, eu simplesmente aaaaaaaaaaaaaaamo Lobão. Fui a um show dele aqui em BH (humm, há muitos anos...), simplesmente fantástico! Adorei o post, a homenagem e, bem um certo resultado de hoje... E pra finalizar, um trechinho da música mais legal do Lobão, para mim: gosto muito do seu jeito, qualquer bossa, bossa nova...

beijos, Meninos

Jogo Aberto disse...

Lobão é malucão.

Celamar Maione disse...

Adoro o Lobão !
" As pessoas enlouquecem calmamente/ Viciosamente e sem prazer." Grande sacada do nosso LOBO.
Justa homenagem, meninos.
Beijos

Panacea Musicalis disse...

Parabéns ao velho lobo.

Lobão é seleção. Dizem que o cara se vendeu. Não f***! É dele um dos melhores acústicos já gravado pela MTV, com arranjos maravilhosos e que não são ofuscados pelo merchan do selo. O acústico é um apanhado da indispensável carreira que, com altos e baixos do ponto de vista comercial, sempre manteve a excelência do trabalho e um enorme número de fãs fiéis.

Abraço.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.