sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Os “Pinóquios” do futebol

Arte: Alberto Nascimento

Entra ano, sai ano e nada muda. È sempre a mesma baboseira: os cartolas mandam e desmandam e quem paga o pato é o torcedor.Saca só: 80 mil lotaram o Maraca e viram a galinha preta tomar um sacode bonito do Galo, no próprio terreiro.Era pena pra tudo que é lado.O culpado: o “arroz-de-festa” Márcio Braga, que falou de festa do hexa. Não avisaram ao Galo, que deu um sapeca ia-iá histórico nos caras. Aqui a crise mundial já é desculpa para atraso salarial no Fogão. Que passa a mão na cabeça do craque problema, Gil. Menos mal que não foi como Carlos Alberto, que passou a mão no bumbum do adversário e pegou gancho de 8 jogos. Aí, vêm os tricolores falando de artilharia e Arouca na seleção depois de vencerem, na boa, o Patético PR, o furacão que é ventinho.Menos. E a tragicomédia segue, o Vasco bate no peito e diz que o empate com o Sport foi heróico. Herói é o vascaíno. Não bastasse o time medíocre, ainda escuta: “ado, aado, o Vasco tá rebaixado”. A “fla-press” usa as frases de Mr Braga e tira o foco da insatisfação que ronda a Gávea, pelos dois meses sem grana. Proibiram até os caras de falar por lá. Se fosse no Vasco era “mordaça, ditadura”. Mas, no queridinho da galera... Isso soa meio Cazuza: “mentiras sinceras me interessam”. Realmente. No futebol “toda verdade será castigada”, diria Nélson Rodrigues. Vide os atos do STJD. E a seleção?Parece até mentira, outro 0x0 em casa! Sem noção. Fui, mas tô na Maldita 540 AM , toda segunda e diariamente você pode nos ouvir em http://www.malditafutebolclube.com.br/midia.htmlE sem pinóquices...

7 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

é galera...o futebol do rio é da onde se tira mais fatos inusitados e pitorescos...e pra não dizer que só se extrai coisa ruim do futebol carioca, os melhores clássicos são daqui também...São Paulo que me desculpe, mas eles não tem como competir com o Rio de Janeiro...

Lilian Devlin disse...

É meninos, a coisa tá feia ( exceto a vitória do meu Galo, que foi DEMAIS!)
Mas estamos acostumados, porque como disseram ".. entra ano e sai ano, nada muda."
No mais, é fazer como faço, sem maiores sofrimentos, porque "num" adianta!
Bjs procês

warley.morbeck disse...

Ele é quem dá azar

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com
http://eternabola.blogspot.com

Anônimo disse...

não é a torcida não que dar azar, é vc quer esta dando azar a seleção.

pede pra sair.

Bem Resolvida disse...

Eu, amante do futebol, detesto assistir jogo da seleção, e não vejo mesmo. Pra falar a verdade eu to cagando e andando se ganhar ou perder, se passar nas eliminatórias pra copa ou ficar fora pela primeira vez...to cagando!!
Não suporto essa seleção de jogadores milionários que jogam fora do país!!
Nossa, eles sao tão patriotas!! Ganham em euro, vivem na Europa. Eu gosto de ver o Brasileirão, não vejo futebol Europeu pq eu sou brasileira, pra que vou ver os times de lá de fora?? Então eu não conheço esses jogadores "brasileiros". Pra mim não tem graça alguma ver Robinho, Vagner Love e o Cacete a quatro.
Queria ver uma seleção com jogadores que estão aí dando show no campeonato brasileiro. E esse Dunga...tá com o Rei na barriga!!

E o Botafogo não é o único que fica devendo salário, pq diabos é sempre só dele que falam?? Isso tem acontecido com um bando de clubes por aí, e com o salário que eles ganham tbm não é pra fazer drama por causa de atrasos, afinal não tem ninguém passando fome ou sem grana pra pagar a conta de luz não é mesmo???

Algum de vcs faça-me o favor!!
Vcs já viram o livro do torcedor da PFC?? Eu não to podendo comprar ele agora, mas tbm só comprarei se tiver certeza que saí no livro. Alguém pode me informar se tem foto de uma botafoguense dos cabelos pretos gritando descontroladamente no maracanã?? rsrs
é que fui fotografada na final da taçá-rio e o fotógrafo me informou que eu sairia no livro :P

beijos!! Saudações do Glorioso!!

Saulo disse...

É complicado mesmo. Quem não consegue administrar bem o seu clube, a torcida desse clube sofre bastante.

Alice Reis disse...

Oie!

vim aqui agradecer seu carinho, no meu blog... vc é um fofo, gentilíssimo!..rs. Obrigada por ter passado sempre por lá... sempre lia seus recadinhos e ficava mto feliz viu!?

beijinhos pra vc.. e ótima semana! =)

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.