domingo, 19 de outubro de 2008

PANACEA MUSICALIS - A música escrita no blog do Maldita...

CRIME E CASTIGO
por Ricardo André

Nos últimos dias o Brasil acompanhou o sequestro (rectius: cárcere privado) da adolescente Eloá, vitimada pela fúria afetiva do ex-namorado/namorado (quem o saberá?) Lindberg.

Um episódio lamentável e uma reação absolutamente reprovável por parte do sequestrador.

Já ao longo do sequestro, pensava que as histórias de amor clássicas sempre envolvem casais com nomes, no mínimo, exóticos. O caso recente não representa exceção a Romeu e Julieta, Tristão e Isolda, por exemplo. João e Maria, só em música de Chico Buarque; uma fábula. Não tem nada a ver com "A vida como ela é..."

A notícia reproduzida ad nauseam. A extraordinariedade do fato, revelando como sentimentos compartilhados por todos podem levar a atos inconsequentes, parece ter despertado a atenção dos rejeitados contemporêneos a Lindberg. Ocorreu pelo menos mais um sequestro nointerior de São Paulo. Neste não houve vítimas e tudo foi resolvido em meras 8 horas. Não é notícia.

A cobertura jornalística vai evanescendo até se limitar a informar pontualmente o resultado do julgamento do acusado. Passado o esforço policial virá o judicial. Tarde, mas não falho, alguns dirão. Esquecendo que a realidade está tão distante dessa tardança, quanto os casais de contos de fada.

CORAÇÃO SEQUESTRADO
Composição: Marcelo Nova

"Três e quinze da manhã e eu aqui
Algemado por lembranças, que sempre impedem de fugir
O meu coração seqüestrado , cujo resgate não foi pago
Ninguém nunca o encontrou

Quando bebi da sua lágrima eu me afoguei
Quando comi da sua carne, fui devorando e nem pensei
No seu coração amedrontado,
Por alguém que lá no passado
Um dia o apunhalou

E a chuva que cai sobre as nossas cabeças
Não faz com que a gente esqueça
De achar que sempre há um sentido
Que nem tudo está perdido"

DOE ÓRGAOS - SALVE VIDAS

14 comentários:

Anônimo disse...

cara, esse lindbergh é um maníaco e só podia ser tricolor... e além disso é exceção pois lá só tem bambi, é o que eu digo ou é bambi ou é maluco! sds do timoneiro do timão

Anônimo disse...

Queria parabenizar pela sensatez do post! Bem redigido e bem coerente. O cara é doido e nossa sociedade é refém de uma polícia ruim, apenas isso nesse caso. ruim e despreparada ,além de mal paga! E nós ficamos reféns disso tudo. brilhante idéia. Deus nos salve...

Anônimo disse...

Oi gente, tava sumida mas tb pudera, eleições caxias um caos e tal. Vocês pegaram pesado, mas esse cara merece...sarrafo neles, adoro vocês e o pana em especial...beijokas no coração!

Anônimo disse...

Putz deu até vontade de escutar essa música, bem legal a doideira, tinha que ser Maldita!

Anônimo disse...

Mermão, a coisa pegou por lá...sampa tá mór croude! deixa os cara e as mina dele por lá, aqui o negócio é colocar o vasquinho na segundona, amei isso... e essa parada de lindbergh,é sinistra mesmo...

Anônimo disse...

Cara o Panacea tava demorando a voltar, ainda bem que não saiu, pois gosto muito desse estilo de post, maios equilibrado...beijos... mas, q pesado esse safado ...por isso peço pena de morte por aqui, ai a malndragem vai tremer, oque vc acha?

Celamar Maione disse...

É meninos....
As mulheres são mais românticas, porém os homens são mais passionais e muitos NÃO aceitam não como resposta. Daí tantos crimes em nome do " AMOR. Infelizmente o Lindberg não será o primeiro e nem o último a pirar na " batatinha. Acontece mais do que imaginamos.
Gostei do assunto.
Valeuuuuuuuuuuuu galera do bem !
E o Vasco, hein ????

Beti Timm disse...

Sr. Leandro Carvalho,
desta vez o sr extrapolou! Me fez chorar covardemente e copiosamente diante de suas palavras. Não sei se te xingo ou se te beijo com muita ternura! Vou é claro ficar com a segunda opção, mesmo me tendo feito chorar, como uma tonta!
Mais uma leva dessas palavras maravilhosas e eu vou direto pro hospital, beirando um infarto! Aí o sr. vai ter que vir até aqui, me visitar e me dar o tal do beijo. Ou vais sentir remorso pro resto da vida.

E quem ama não mata, como aconteceu neste triste epsódio de Santo André. O amor, creio está embrutecendo os corações, ou é apenas um ato de poder?

Beijos, seu moço, que me fez chorar! Ainda bem que eu estava sózinha, não paguei nenhum mico!

Muitos beijinhos vermelhinhos!
Mas terá a volta, viu?

Beti Timm disse...

Voltei!
Esqueci de te contar que agora em novembro estão programadas duas exposições minhas! Uma com coquetel e palestra. Acho que tô ficando quase famosa...rs
Quando for agendado o dia te mando os convites.
Beijão

Canto da Boca disse...

As notícias por aqui sao basicamente as que escolho, nao é um mero caso de alienação, mas de rejeição mesmo. Nao su-por-to mais o caldeirão de mazelas em que se tornou nosso país. Nao é uma questão de salve-se quem puder, mas de todos salvarmo-nos a todos, ou todos morreremos vítimas da impunidade, da nossa própria catarse, da falta de seriedade dos que nos (des)governam.... Etc.
Gosto de lê-los também nessa vertente de implicação.
Abraços, rapazes!

Beti Timm disse...

Leandro,
Putz, ontem eu deixei um outro comentário! Ou tá perdido por aí, ou eu fiz algo errado! Que droga!
Mas tudo bem, eu disse que adorei, como sempre tuas palavras, e que chorei covardemente, mas ainda bem que estava só e não paguei nenhum mico. Mas o sr. me deixou à beira de um infarto. Era isso! Ah e beijinhos muitos.

Beti Timm disse...

Leandro,
Putz, ontem eu deixei um outro comentário! Ou tá perdido por aí, ou eu fiz algo errado! Que droga!
Mas tudo bem, eu disse que adorei, como sempre tuas palavras, e que chorei covardemente, mas ainda bem que estava só e não paguei nenhum mico. Mas o sr. me deixou à beira de um infarto. Era isso! Ah e beijinhos muitos.

Ilaine disse...

Leandro!

Obrigada por passar em meu blog. Adorei suas palavras. Volte sempre, por favor! Quanto a mim, estrei por aqui também. Este blog é muito interessante. Parabéns!

A Beti - admiro-a demais. Foi ela que me indicou? Nossa, fico lisonjeada. Que bom que temos amigos em comum.

Abraço daqui...
Ilaine

netfox disse...

bom to aqui pra manda uma musica q eu fiz
e botei aqui pra ver oq vcs vao achar dela



musica;lindo dia

hoje eu acordei pensando em vc o nosso amor e lindo
q nao consigo me esquecer cada dia q eu acordo
so pensando em vc o meu dia fica lindo um arco iris de prazer quero vc pra sempre e nao quero te perde eu ti amo e vc sabe q esta no meu coração eu tranquei fechei aporta e daqui nao sai mais nao são tantas frases lindas q eu quero te dizer mais com elas eu falo uma e q eu amo vc e nunca vou te esqucer entao.........

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.