segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Balanço do carioca 2009


É galera, e após a polêmica que estão rolando nos posts do MFC, vamos a um balancete geral de como andam as coisas no Carioca-09. Alguns dados me surpreendem: Bruno Meneghel, cria do Vasco, hoje no Resende, lidera a artilharia com 3 gols. Num campeonato com tiro curto, como a Taça GB, isso pode ser fundamental pra ele, que é fraquinho, mas quem sabe não possa ter aprendido? Outro dado surpreendente e relevante: o Americano tem a melhor defesa, em três jogos não tomou gol nenhum! E o melhor ataque é o do time, ainda em formação, do Vasco com 7 gols. Superando outros mais badalados e sem ter artilheiros isolados, mostrando uma distribuição interessante de gols entre os meias e os atacantes. Numa análise isolada, o grupo A se mostra bem mais equilibrado e de difícil previsão. Americano com 7 pg, Vasco com 6 pg, Madureira com 5 pg, Flu com 4 pg e Resende com 4 pg brigam por vaga nas semi finais do 1º turno. A má campanha do tricolor e o bom começo do Americano são as discrepâncias, que ningém esperava! Aposto ainda em Vasco e Fluminense.
Já no B, o Fla confirma seu favoritismo aos trancos e barrancos, seguindo 100%. Explica-se: vitórias sofridas, pela diferença minima e com muit polêmica nas arbitragens! O Botafogo, também 100%, surge como favorito a semi final ao lado do rubro-negro, mas não se pode desprezar as chances do Macaé com 6 pg de aprontar uma surpresa para a dupla e chegar na fase decisiva do turno. Creio, sinceramente, em Botafogo e Macaé nesse grupo. Sei que vão me achincalhar, mas o Fla além de não estar jogando nada, está com divisões internas em seu grupo, vide a confusão Maxi x Paraíba!
Em contrapartida, Bangu, Tigres, Duque de Caxias, Friburguense e Volta Redonda que abram o olho, pois a segundona é logo ali... um pulo! Em minha opinião, ainda é cedo para se darem destaques, mas Victor Simões,Renan, Carlos Alberto, Nílton, Kieza(Americano),Tartá, Luís Alberto, Aírton e Flávio(goleiro da Cabofriense) têm se destacado ante aos demais. È isso galera...e só lembrando que hoje, segunda-feira, é dia do MFC nas ondas da rádio Fluminense 540 AM RJ. Se liga, sintoniza e vêm trocar uma idéia com essa turma tosca do programa esportivo mais descontraído da radio esportiva carioca! O Telefone é (21) 2125-3090, á partir das 21 horas, valeu? Beijos do âncora!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é , surpreende mesmo esse novo fogão, mas ontem que primeiro tempo de bosta. qt as previsões, o macaé só chega se os sopradores de preto deixarem, viu?

Anônimo disse...

Macaé?huhuahauahaua Vocês podiam ao menos disfarçar a torcida contra né?Mengooooooooo

Anônimo disse...

Cara, o Kieza eu não vi, mas o tartá não pode ser banco no meu querido tricolor... e o que o Leandro (lateral) reclama e bota as mãos nas cadeiras é uma grandeza! Surpreende tb, o Diguinho no banco, mas acredito no FLuzão como o maior de tods no carioca novamente único e sozinho.

Anônimo disse...

Macaé? pode ser, mas no lugar do Bota...rs O marcelinho já passou da hora de ir, aliás nmão devia nem ter vindo. Entre os destaques só acrescentaria o Willians do Fla que joga com muita raça e ainda sabe tocar a bola. Foi uma bela troca, ter saído o jaílton e entrado o willians.
Abção

Anônimo disse...

Cara ate que enfim os 4 grandes do rio venceram todos os jogos da rodada, ainda nos trancos e barrancos mas vão se acertando.
Vou ver se da pra mim ficar ligado hoje ai no programa de voces na radio, quanto ao Grêmio Leandro que Deus te ouça meu amigo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Paula disse...

Nossa, o visual novo do blog ficou o máximo!!! Adorei!!!

E quanto à Net, pode começar a campanha! Te garanto que arrumo vários clientes insatisfeitos!

beijão

Rosa Carvalho disse...

Meninos da Maldita Futebol Clube...
Como gostaria de ouvir o programa de vcs, mas na terra de índio não pega direito... Fico devendo essa a vcs...
Enquanto isso fico só navegando nesse blog maravilhoso e sabendo de todas as novidades...
Bjs

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.