quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Brasil não é o bastante!


Caros amigos, essa novelinha do Emerson já está enchendo o saco. Tem torcedor chamando ele de mercenário. Fala sério! São 17 milhões de reais. Alguém aí rejeitaria toda essa grana quase em final de carreira? O cara veio a custo zero e honrou o Manto com muita raça e determinação. Vai fazer falta, mas não podemos criticar o cara. Ele não está trocando a Gávea por meia dúzia de reais, mas são 17 milhões! Com certeza o Flamengo vai liberá-lo e sinceramente desejo sorte a ele.

Mas nem só de despedidas vive o Flamengo. É incrível a capacidade que o Flamengo tem em conquistar torcedores a cada dia e em todos os lugares do mundo! Ontem vi uma reportagem no Pará e pessoas usando a camisa do Mengão. No domingo vi uma reportagem de uma família de Rubro-Negros. Olha o nome das figuras: Zicomengo, Flamozer e Francifla. Este pai era Rubro-Negro mesmo. Mas aqui no Brasil está tudo dominado mesmo e é fato.

Agora me surpreendeu a entrevista do zagueiro Booth da África do Sul dizendo que acompanha o futebol brasileiro e que seu filho torce para o Flamengo. Como pode um clube que infelizmente nos últimos anos tem conquistado apenas campeonatos regionais continuar fazendo adeptos por todo mundo? Como pode esta torcida não parar de crescer mesmo com as últimas campanhas?

Já vimos outros clubes e momentos de glória "aumentar" a sua torcida. O Vasco em 97/98, quando era modinha vestir a camisa do Vasco, o Flu em 2008, também virou modinha. Mas depois da boa fase voltaram a mesmice e a torcida encolheu voltando ao verdadeiro numerário. Mas com o Flamengo é diferente, a cada dia surgem milhares de torcedores espalhados por esse mundão todo.

Não precisamos vencer ou ganhar títulos para conquistarmos mais torcedores. As pessoas torcem para o Flamengo por identificação, por amor, paixão, sei lá, por algo que não tem explicação. Não somos torcedores de modinha, de vestir a camisa quando o time está bem. Somos torcedores de verdade, guerreiros inabaláveis, e principalmente, temos um amor incondicional ao Clube de Regatas do Flamengo.

Talvez seja este o motivo do nosso crescimento: o amor verdadeiro se transmite, passa de pai para filho, nossos gritos de amor ultrapassam o concreto do Maraca e atingem os corações de pessoas em todo o mundo. O amor da torcida é o motivo do seu próprio crescimento. Se tivéssemos uma diretoria com um mínimo de competência, o Real Madrid, Barcelona, Manchester United seriam clubes pequenos, quase invisíveis perto de nós. Já que com campeonatos Cariocas conseguimos conquistar torcedores em todos os lugares possíveis.

A entrevista do Booth só trouxe à tona uma verdade: O Brasil está ficando pequeno para nós, já não é o bastante.

SRN

24 comentários:

Lú Silva disse...

Jefferson nem mim fala em despedidas e jogadores mercenários...rsrsrs

Minunuuuu buniti demais o Minino com a camisa do Flamengo :)


Bjos

Lú Silva disse...

Mininus do MFC acabei de baixar os últimos programas de vcs. O programa é um máximo. Pena que não consigo acessar aqui de Minas. Acho que é pq minha net é discada... só pode! rsrs
MFC vem aqui para Minas, uai! kkkk



Bjos

Maldita Futebol Clube disse...

Jefferson não viaja: "virou modinha" vestir a camisa do Vasco! O Vasco sempre teve inúmeros adeptos e a torcida cresce, como comprovado esse ano,pelo Instituto Gallupe( nesse eu confio) e pelo datafolha(muito bom tb. E a nossa torcida não encolheu não!.Mesmo tirando por base as pesquisas dos institutos mengão, ou seja ibope e lancenet!.Portanto, pesquise antes de falar que a torcida do vasco encolheu e voltou a mesmice. Quanto a do seu time crescer, a lógica:"fla-press", a mídia que endeusa pequenos feitos de seu time, ou feitos regionais como se fossem a conquista de uma copa do mundo. E ponto final. Sem mais blá-blá-bla! Ah, e coitado do menino africano, não sabe o que é bom da vida, talvez quando crescer e estudar ele resolva escolher algo melhor!

Jorge Colina disse...

Rapaz, olha só! è muita arrogância junta: "Se tivéssemos uma diretoria com um mínimo de competência, o Real Madrid, Barcelona, Manchester United seriam clubes pequenos, quase invisíveis perto de nós"(quanta baboseira)
"A entrevista do Booth só trouxe à tona uma verdade: O Brasil está ficando pequeno para nós, já não é o bastante."( Deus do ceú, o jefferson você tá batendo bem...rs, ou viaja mesmo na maionese assim, sempre?)
" Somos torcedores de verdade, guerreiros inabaláveis"( "brasileiro é obrigação" não me parece ser inabalável ou vai dizer que Cabañas não abalou a galera?). Esse post, me deixou com uma certeza, a mídia é o quarto poder realmente!

Gremista Fanático disse...

Pois é cara essa novela do Emersom parece que não tera fim enquanto não se fechar a JMFC, janela maldita futebol clube, hahahahahahahahaha,
abraços a galera do blog.
Saudações do Gremista Fanático

ATLAS disse...

O Flamengo durante toda a sua história, infelizmente nuncaz conseguiu manter seus bons jogadores. O Emerson é só mais um caso, me lembro da negociação vergonhosa para trazer o Vampeta em que o Flamengo deu o Adriano e negociou o Reinaldo (hoje no Botafogo). Só nos resta lamentar...
Adorei seu blog e me tornei seguidor, se puder, seja seguidor do meu tambem amigo. Abs.

Jefferson freire disse...

Leandro, a mídia "endeusa" os "pequenos feios" nossos pq no Rio somos o único clube q tem "feito" algo. O bota não podemos nem falar nada. O flu, a melhor coisa é um vice da libertadores e só aparece graças às contratações da unimed. O vasco, 6 anos sem título e na 2ª. Pelo menos o Fla é o único que tem se mantido na frente de vcs no brasileiro e conquistado o carioca. sem falar na torcida q é um fenômeno!

A sua última frase é o motivo do nosso crescimento: "h, e coitado do menino africano, não sabe o que é bom da vida, talvez quando crescer e estudar ele resolva escolher algo melhor!"

Lá na africa e em qq lugar eles vêm o Flamengo como ele é, uma miscigenação sem preconceitos. Por isso se identificam com o Flamengo.

Saudações da 1ª divisão

Mariana Zuzuca disse...

graças a DEUS eu sou Mengão, o cam,peão do coração, ele ganhando ele perdendo , sou rubro-negra de coração" ( ao som de "Asa Branca"). perfect , Jeff...Litlle Kisses for you, ok guy?

Clítia Milagres disse...

Vixi...e aí Emerson vai ou não vai??? Agora, gente no Pará usando camisa do Flamengo não é novidade... lá não tem time, só deve pegar parabólica e com isso só passa jogo do Flamengo com comentários e arbitragem totalmente tendenciosa. Assim fica fácil demais "conquistar" adeptos para o flamengo.

Inté!

Jefferson freire disse...

Mariana, na levada de asa branca: "libertadores fez história, no mundial se consagrou. Oh meu Flamengo, tu és minha vida, oh meu Flamengo tu és amor. Tu és maior que tudo e todos, tu é orgulho de um povo. Tu és eterno, és minha paixão, és o orgulho de uma Nação!" e manda na sanfona.

Em tempo: Jorge, a faixa "Brasileiro é obrigação", não significa abalo, e sim cobrança, mas a torcida estava lá, INABALÁVEL!!!

sAUDAÇÕES DA 1ª DIVISÃO

Maldita Futebol Clube disse...

se formos comparar de 97 para cá Jeferson, quem fez mais copisas, a nível nacional e internacional? O Vasco ou o Flamengo? ISSO TUDO, APESAR DO FURACÃO EUVIRUS E DE SEIS ANOS SEM TÍTULOS. É INCONSTESTE QUE NOS ÚLTIMOS QUINZE ANOS SOMOS A TOPRCIDA QUIE MAIS CRESCEU NO ESTADO! ABS, CHORA NÃO, JEFFERSON

José "Mengão" Luiz disse...

e assim eu complemento:VAMOS FLAMENGO , VAMOS SER CAMPEÃO, VAMOS FLAMENGO FLAMENGO, MINHA MAIOR PAIXÃO, VAMOS FLAMENGO E ESSA TAÇA VAMOS CONQUISTAR! SENSACIONAL, JEFFERSON!o que significa que Joel Santana virou o manto ( casaca é coisa de português), deixou de ser vascaíno e angariou mais um pra nação!leandro , é melhor tú ficar quietinho, não dá pra vocês não ,irmão!

Karla Senira disse...

Quanta bobnagem junta. Me socorre , professor Vítor!!!genteeeeeeeee, vocês maltrataram o tadinho do meu tricolor querido... sacanagem, não judia dele assim não! Até palavra feia ele falou no ar! mas, ele eu perdoarei. Já você, Guerreiro, vai pro Lixão do Urubu vai! Brincadeiras a p=arte, parabéns pelo trabalho de vocês e a programação musical tava muito boa, principalmente Pitty e o Rappa!Beijos pro Vitor!

Michel Farias disse...

Com certeza a torcida ja vê com outros olhos o Emerson que chegou declarando seu amor pelo Flamengo!

Abraço!

Blog Espaço Atlético disse...

Obrigado por conhecer o ESPAÇO ATLÉTICO.
Seu Blog é muito legal também... Parabéns...
Grande abraço

Blog Espaço Atlético disse...

Já virei seu seguidor!!!

Charles Madeira disse...

Gostaria de lembra que na mesma entrevista o zagueirão mostrou as camisas de Bahia e Vitoria, e disse que passara a colecionar camisas e em nenhum momento disse que era "FRAMENGU".
Mais uma vez vcs destorcem os fatos e interpretam sempre a seu favor.Vcs não são a maior torcida do Brasil, pois a "FIEL" é muito maior que vcs, vcs dentro de muito pouco tempo vão perder o pos também aqui no RJ,pq o 'Sentimento não para, e esta cada vez maoir".
E a goleada do Grêmio vc não vai falar não! Quando o "FRA" perde vcs não comentam!

_Vascao_ disse...

O Vascão tem a 3º maior torcida do Brasil e uma das maiores do mundo, reconhecemos que perdemos por "pouco" para a "gambazada" e a "mulambada", tenho uma edição da revista placar que comprova o que falo, em 99 eramos a 3º, e com certeza ainda somos.
Dis o Instituto de Pesquisas Jeferson _Vascao_ kkkkk... E uma das provas será o maraca lotado no sábado onde assumiremos a liderança da série b para não deixa-la mais.
Vascão Campeão da B
Mulambos Classificação para permanência na Série A 16º com ajuda da flapito que já o salvou em outros anos.
Botachoro 17º Série B
Flumined 20º mas com chances de chegar em 19º Série B
OBS: Claro que é zoação, na boa todos na Série A ano que vem e altos clássicos no Maraca e festa pra todo lado.
Abraço.
Jeferson

Vv disse...

J.F.
Em todos os continentes ...só dá Mengão. Um primor de Post ! Parabéns. O pessoal da série INFERIOR não se conforma, né ? Mas, o VASCO DA GAMA não tem muita moral pelo mundo, não vamos esquecer que o 'destemido' navegador tinha o hábito de colocar fogo por onde passava. ô raça. :) ! SdsRbNs, Vivi.

Marcão disse...

Flamengo que arrancar mas dinheiro dos cara que mijam petróleo e vai conseguir.Só tenho que agradecer ao Emerson,o cara honrou a vestimenta Rubro Negra.

Essa reportagem do Zagueiro da Seleção da África do Sul foi de mais,eu vi na TV hoje.

Flamengo em todas as partes do Mapa Mundi !

Carlão Azul disse...

Boa sua colocação, quero ver esse pessoal aí com os 17 mi na mão. Isso vira a cabeça de qualquer um de nós...

E hoje??? Que vença o melhor, mas bem que o Mengão poderia dar uma facilitada que as coisas pro nosso lado tão péssimas.

Abração Jefferson, gostei do programa, quanto às zoações foi legal, o povo daí é mesmo zoador não perdoa nada...hehehe

Maldita Futebol Clube disse...

Jefferson, o que dizer do rapaz ter mostrado duas outras camisas e´não ter dito que era "Framengu"? Palvras do Charles! seria mais uma invenção da "Fla-press" corroborada pela anuência dos rubro-negros e aumentada tendenciosamente , para favorecer o urubu? Estranho, mas pede respostas...rs abs,leandro

Jefferson freire disse...

Leandro e charles. ele disse q ganhou 3 camisas uma do Fla, vitória e bahia. Mas a que o filho de vestir é a do Flamengo. Ademais em sua entrevista ele deixa claro q "acompanha o futebol brasileiro e que seu filho TORCE pelo Flamengo". É só ler a entrevista para saber disso, mais nada.

Clítia Milagres disse...

Depenamos o urubu...rsss.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.