quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

HEXACAMPEÃO - PERSONAGENS DA HUMILDADE

Caros amigos, um post não seria suficiente para expressar a felicidade de um Rubro-Negro após o merecido HEXACAMPEONATO. Por isso aqui estou eu mais uma vez para falar do Mais Querido. Já falei das lições de superação, insistência, confiança e força de vontade. Agora quero falar das lições de humildade. Logo nós que somos acusados de arrogância pelo fato de confiarmos e acreditarmos em nosso time, estamos agora aplicando nos nossos adversários a maior lição de que com humildade e confiança tudo é possível.


Humildade começou com a volta do Adriano e a sua flagrante simplicidade. Com o retorno do Pet e o seu desejo de ser apenas mais um a ajudar, ao invés de se declarar a estrela do time. Mas o grande símbolo de humildade é a figura do Andrade. Se alguém conhecer uma pessoa que expresse tão bem a figura da humildade aliada à competência, por favor me informe. Ele suportou injustiças dentro do seu próprio clube de coração. Superou a desconfiança e a vontade dos dirigentes em tê-lo apenas como auxiliar. Mostrou sua competência e principalmente, consiguiu algo que parecia impossível: mais admiração dos torcedores.

As palavras dos seus ex-companheiros de campo refletem bem o seu caráter. Zico: "Andrade sempre falou pouco, mas quando falava todos paravam e ouviam atentamente. Sempre teve uma grande visão de jogo, por isso, todos respeitavam muito as suas opiniões". Segunda-feira no programa "Bem, amigos" da Sportv, Galvão pediu para o Junior Capacete apresentar o amigo Andrade. Junior visivelmente emocionado com o sucesso do amigo não economizou palavras para elogiar o Tromba. Seus olhos brilhantes era o reflexo do quão querido é o Andrade. Tenho amigos vascaínos que torciam não para o Flamengo, mas pelo Andrade. O cara conseguiu conquistar até o lado obscuro do futebol.


Mas quis o futebol que outro exemplo de humildade virasse herói neste final de campeonato. Angelim, o cara sincero, simples, discreto. Um verdadeiro trabalhador, faz o seu serviço com competência sem ser muito notado, apenas mostrando a sua importância. Foi-se o Capitão com muitos créditos e ele ficou. Entrou o Álvaro ganhando vários elogios e lá estava ele, na dele, na humildade.

Quis o destino que o Magro de Aço, na sua simplicidade, humildade e perseverância fizesse um único gol em todo o campeonato brasileiro, e que gol. O gol do título, o gol do fim da espera interminável. O gol que trouxe felicidade à maior parte da população brasileira.

Obrigado Flamengo, obrigado ANdrade, obrigado Angelim. A humildade de vocês é o que aumenta o nosso orgulho em vestir o Manto e ao mesmo tempo nos ensina a lição: a humildade nunca e jamais será sinal de fraqueza, ao contrário, é com ela que conquistamos nossas metas e mostramos a força existente em cada um de nós.

SRN

12 comentários:

Claudio Henrique disse...

Grande comandante o técnico Andrade. Parabéns pelo trabalho e vai evoluir muito como treinador.


Abraço

João Medeiros disse...

"O cara conseguiu conquistar até o lado obscuro do futebol." hahahahaha...

A verdade é que o Andrade é daquelas raras unanimidades. Atingiu esse status justamente por conta da sua humildade e impressionante capacidade de ser vencedor, de forma mansa.

Parabéns pelo título.

Mylla Galvão disse...

Maravilhosas palavras Jefferson!

E foi com essa Humildade... Com os "pés no chão"... Sem o "oba-oba" característico, que o Flamengo pôde sagrar-se Campeão...
A despeito de mtas palavras... q eu mesma escutei de que o Flamengo "comprou o campenato".

Meu filho tem 17 anos: Nasceu em 1992 - qdo o Mengão foi penta e fez em setembro 17 anos... Em dezembro somos Hexa...
Apesar dele não torcer para o Mengão, mesmo assim ele é rubro-negro inglês...
Valeu a pena esperar!!!

Marcão disse...

Isso ae meu camarada Jefferson.Humildade é a palavra chave é a mãe e o pai do sucesso.

Parabéns a todo elenco Rubro Negro.
Parabéns a toda Nação !

SOMOS HEXA,AGORA SERÁ DIFÍCIL ATURA AGENTE !

Unknown disse...

Andrade,grande pessoa.

Mas é complicADO SER Humilde agora quando encontro com amigos de torcidas rivais..

Espero que o andrade continue no Fla.

Abraços Flamengada.

Mauro S disse...

Passando para deixar um abraço e dizer que em 2010 teremos futebol de novo.
Abraços, Mauro

Mario Santos disse...

Humildade??? A volta do Adriano? Aquilo foi o maior conto do vigário do mundo. O próprio Adriano diz que não vai ficar, que tem propostas do exterior. Foi um título manchado pelo mau profissionalismo de Corinthians e Grêmio. Pela forma passional da Rede Globo e CBF, pela estranha forma de apitar do Heber R. Lopes. Um título que segue a tradição rubro-negra de conquistas contestadas.

Wilson Oliveira disse...

Parabens pro Andrade!

O time todo mereceu o título, mas acredito que os méritos do Andrade são especiais mesmo.

E o Angelim, não tem jeito, é ÍDOLO mesmo.

Abração e belo post, Jefferson!

Vinicius Grissi disse...

Ao meu ver, Andrade foi o grande símbolo deste título do Flamengo. Identificado com a história e a tradição do clube, humilde e trabalhador.

O hexa é merecidíssimo. O Flamengo campeão de 2009 é legítimo demais!

Zêro Blue disse...

Parabéns Jefferson, o Flamengo fez o que muitos não fizeram, quando teve a taça oferecida a si a pegou e não largou.
Foi uma grande conquista num campeonato super equilibrado. Pena que tenhamos dado tanta bobeira no 1º turno, porque no 2º fomos os campeões.

Abraço a Nação Rubro-Negra.

Lívia disse...

Eu ainda não acredito que somos HEXAAAAAAAAAA!! Parece um sonho!!
Chato é ver geral falando que somos penta e bla bla bla...
Inveja puraaaaa!!!

bjos e bom final de semana pra vc

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da Maldita futebol clube
a internet cada dia mais moderna ao ler o texto senti um cheirinho de naftalina. Bjs

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.