domingo, 20 de dezembro de 2009

O time da virada

Fala galera...
Com a boleirada de férias, a gente tem que se virar para falar de futebol que é, afinal de contas, o nosso grande entretenimento e o motivo para nós estarmos aqui.
E falar do Vasco é mole, já que é o clube que mais movimenta o mercado da bola no Brasil. E o sonho da tríplice coroa é cada vez mais real.
Mas, hoje eu vou embarcar na onda do "recordar é viver", visto que esta semana comemoramos nove anos da conquista de Copa Mercosul. E pra quem não sabe ou não se lembra, foi considerada a "virada" da década, por muitos, e para minha pessoa - em particular - o jogo mas incrível que já vi. Acho que dificilmente, algum dia veremos outro igual.
Se relembrarmos bem, eram duas grandes equipes: o Palmeiras que jogava em casa e fez 3 x 0, ainda no primeiro tempo, e pra completar logo no começo do segundo tempo o Vasco teve um jogador expulso(Júnior Baiano) e muitos diriam: acabou, já era!
Mas, a fama de ser o time da virada não é a toa e o time do Vasco se multiplicou em campo, contando com atuações fantásticas de Juninho Paulista, Viola, Juninho Pernambucano e principalmente de Romário. O Vasco em apenas meia hora transformou a frustração em alegria, a decepção de uma derrota, em extâse total, com três gols do "baixinho' e um de Juninho Paulista. Assim, o Vasco virou e conquistou um dos títulos mas comemorados de sua rica história de conquistas.
Sinceramente eu considero este jogo, juntamente com a "batalha dos aflitos",as duas partidas dessa ultima década.

Obs1:Qual seria o resultado do anti-doping do Adriano?

Obs2:Quem terá a maior média de publico no estadual: América ou Bostafogo?

Obs3:Vocês viram o cabelo do "Richarlyson"? Tem uma certa torcida carioca que, diria assim, que... a-do-rou!

3 comentários:

Mylla Galvão disse...

Aí Galera...
Sonhar com a tríplice coroa é fácil!!!
Difícil é realizar...
Os Vascaindos tem q recordar mesmo, pq vivem só disso... do passado...
Tadinho de vcs...
Sinto uma Pena danada!!!

Blog do Vascão disse...

É isso ai Charles, esse foi o título do século, não existiu nada igual em emoção no futebol mundial.

Parabéns pela postagem.
Abraço
Jeferson

Carol Sakurá disse...

O Vasco é o time da virada e da garra.

Feliz Natal a todos do Maldita!

Beijo!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.