quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Valorizem quem honra o Flamengo


Caros amigos, é inegável o clima de festa e de carnaval fora de época que tomou conta do páis e do mundo. Muito me orgulhou conhecer a história de um russo e um ucraniano apaixonados pelo Mengão e que até fizeram um site para acompanhar o Flamengo. Isso mostra a nossa força e o nosso carisma no exterior.

Todos os dias, toda semana somos informados de algum evento em comemoração ao Hexa. Sábado teve "Samba do Hexa" na Mangueira; domingo teve passeata do Hexa no Leblon; teremos outro "Samba do Hexa" no Salgueiro, isso fora o mar vermelho e preto que tomou conta da cidade. Se bem que já estamos acostumados a sermos maioria e tomar conta do Rio, mas com um título nacional, a camisa Rubro-Negra é quase uniforme obrigatório do cidadão carioca.

Entretanto, percebo que a festa não está restrita à torcida. Isso muito me preocupa, pois não tenho percebido qualquer movimentação do Flamengo para o planejamento 2010. Temos a Libertadores e até agora somente algumas especulações sem qualquer definição. Temos que resolver logo a situação do técnico. O Andrade merece receber salário de mercado. Até quando a diretoria do Flamengo tratará nosso eterno ídolo como se fosse qualquer um? Quem a diretoria contrará por R$ 120 mil? Ninguém! Por isso, acertem logo o salário do Andrade, pois ele merece ser valorizado e vamos planejar logo a temporada de 2010.

Andrade já deu provas suficientes de seu amor ao Flamengo. Somos gratos pelo que fez como jogador e como técnico. Acho ele uma pessoa fantástica e não está pedindo nada demais. Ou será demais querer receber um salário compatível com o mercado? O Silas que é um técnico iniciante também, está recebendo 50% mais que o Andrade pediu. Gostaria muito que o Andrade continuasse no Flamengo, mas se a diretoria não tiver o bom senso de ser justa, sou o 1° a torcer para o Andrade ir para os Emirados Árabes, construir sua independência financeira e ser valorizado. Não podemos ser ingratos. Se a diretoria é incapaz de valorizar uma prata da casa que conquistou diversos títulos como jogador e nos tirou de uma fila de 17 anos, que ele seja valorizado em outro lugar, pois merece muito ser feliz e realizar seus sonhos.

O pior é que a diretoria fica demorando para renovar com o Andrade, aí o cara sai por não ser valorizado e contratamos um técnico sem qualquer identificação com o clube pelo mesmo salário que ele pediu ou até mais. Não me entendam mal. Não estou torcendo pela saída do Andrade, longe disso. Quero que ele fique. Mas também acho que devemos honrar e agradecer àqueles que honram o Manto, e se não querem honrar o Andrade, que ele realize os seus sonhos e projetos, pois nós torcedores, teremos sempre admiração e agradecimento por tudo que ele fez, independentemente de onde esteja.

Enquanto isso, a festa da torcida continua e a diretoria deve encerrar as homenagens e festas e começar a pensar e planejar 2010, com renovações de contrato e contratações pontuais. Queremos agora a Libertadores.

SRN

9 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Belo post Jefferson.

O pior de tudo é que o Delair saiu totalmente de cena, o Marcio Braga já se comporta como ex-presidente, a Patricia Amorim ainda se comporta como futura presidente e o Marcos Braz atua mas sem saber quem é seu chefe.

Enquanto isso, ninguem sabe o que pode e o que nao pode ser feito.

Não há NENHUM planejamento para 2010. NENHUM!!!

E por incrível que pareça, a descoberta flamenguista de um talento como técnico está sendo vergonhosamente desprezada. Estão evitando fazer aquilo que claramente é o óbvio, que seria mantê-lo pagando o que ele merece, que provavelmente será pago pra um novo tecnico que se chegar, vai ter que começar tudo do início.

Fiquei muito feliz com a conquista do hexa, mas já estou decepcionado com a omissão, a passividade e a falta de responsabilidade dessa diretoria que nao sabemos nem que ta no comando nesse momento.

E se me perguntarem o que eu espero pra Libertadores, vou responder que acho bem mais possível sermos eliminado com mais um Maracanazzo do que conseguirmos um resultado positivo na competição.

Lamentável!

Abração, Jefferson!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Caro Jeffersonzinho do meu coração..
Vc pedir que eu tenha o mínimo de carinho com esse seu time é no mínimo impossível.rsrsrsr

Mas acredito que o Andrade não fique.MAs por incompetência da diretora mulamba (rsrsrs).O cara levantou o time e levou ao título,mas a diretoria não valoriza.Acredito que preferem pagar 400 mil por um outro técnico do que investir metade na prata da casa.
Se o não for o Andrade será quem,Joel Santana,Celso Roth.
O timeco da gávea tá comentendo um grande erro,e tomara,tomara que prejudique bastante a próxima temporada.
Não adianta ter um bom elenco sem um bom comandante.


Beijos Meninos!

Wilson Oliveira disse...

Já ia esquecendo...

O Futebol Recordação chegou ao ano de 1987 e a polêmica da Copa União. Acessem:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Uelton Gomes disse...

O Andrade merece todo tipo de consideração, mas acho que o Flamengo não está nadando em dinheiro para pagar o que ele quer, se ele ama o clube assim, tem que pensar nas dificuldades financeiros que o Fla passa.

Penso que o futebol tem que acabar com salarios astronomicos, é por isso que clubes estão a beira da falência.

Abraços

Vinicius Grissi disse...

Postei sobre o assunto no blog. Andrade merece uma valorização. Maior do que a que o Flamengo quer dar. Menor do que ele acha que merece.

O importante é que se os dois não chegarem à um acordo será péssimo para ambos os lados.

Garota Karioka disse...

Será uma pena se o Flamengo não valorizar o Andrade. Ele merece ser tratado com respeito pela diretoria do time.
Espero que eles consigam entrar em um acordo logo e que o futuro o Mengão seja visto com mais cuidado.
Beijos, beijos!

Liv Milla disse...

Jefferson, não me leve a mal... Mas para mim, fatos são fatos!!! Só por isso apaguei o seu comentário...

Beijos e feliz Natal a todos do Maldita!

Michel Farias disse...

Todos tiveram uma parcela de culpa, acho que esses assuntos devem ficar entre eles e não ser discutido na imprensa, nunca vi isso.. se eu fosse o Andrade iria para o Oriente Médio independente de aumento..

Em relação ao meu desaparecimento, é pq estava um pouco ocupado..faculdade e etc...mais já estou de volta e ao mesmo tempo saindo...Férias. hauhauahuah

Muito obrigado por sempre está visitando meu blog mesmo quando não estou muito presente...E pode deixar que em Janeiro o DEBATSPORTS irá fazer uma visita ao maldita, que encontro hein, da até para bater uma pelada..

MALDITA X DEBATSPORTS.hauahuahuahu


Abraços Jéferson, feliz natal e um próspero ano novo!!!

ofuteboleoscariocas.blogspot.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Se o Flamengo não pudesse pagar o salário pedido pelo Andrade tudo bem, seria até louvável ver que a diretoria está mais pé no chão. O problema é exatamente isso que você falou: não renovam com ele, aí vão e contratam outro oferecendo um salário maior que o pedido pelo Andrade.

Porém, fico feliz de ter tido um final feliz essa história, ainda que eu seja são paulino, é estranho pensar 2010 começando com outro cara no comando do Flamengo que não o Andrade.

Abraços!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.