quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ZICO: o rei do futebol, o rei da solidariedade, o rei de uma Nação!


Caros amigos, para finalizar 2009 nada melhor que falar daquele que muitas alegrias nos deu e continua nos proporcionando felicidade até hoje. O Galinho de Quintino, eterno ídolo na Nação Rubro-Negra, no último domingo mostrou o porquê de ser considerado um dos maiores atletas que o mundo já viu e uma das pessoas mais fantásticas e generosas deste planeta.

Como já é de costume, todos os anos o Galinho promove a sua pelada beneficente, que é com certeza a melhor pelada de final de ano. Mas neste ano ele se superou. Mostrou ser um cara humilde e convidou o Romário para jogar, comovendo o país num dos gestos mais belos do esporte fazendo as pazes com o baixinho. E ainda ajudou instituições de caridade, a família do Zé Carlos e até mesmo o Washington (ídolo tricolor). Na ausência de ajuda do clube das laranjeiras, coube ao Zico e a "analfabeta", "molamba" e "desdentada" torcida Rubro-Negra ajudar o Washington. Isso para mostrar que além de sermos a maior e melhor torcida do mundo, também somos a mais solidária. Não precisam nos agradecer agora, deixa para a final do Carioca.

Mas o jogo mostrou a genialidade e a idolatria de dois grandes nomes do futebol: Zico e Romário. Os dois em uma tarde inspirada levaram os mais de 72 mil torcedores ao delírio com belas jogadas e principalmente, belos gols. Como foi bom gritar Romário novamente e vê-lo mandando beijos para a torcida que ele mesmo já declarou ser a melhor do mundo. Infelizmente um certo Edmundo Santos Silva tirou o Romário do Flamengo, mas mesmo atuando em território hostil, sempre prevaleceu o respeito recíproco entre Flamengo e Romário.

Já o Zico é um caso diferenciado. Não há em nenhum clube do mundo uma relação tão intensa, verdadeira e carinhosa como a relação Zico - torcida do Flamengo. 72 mil pessoas prestigiando um ex-jogador, é coisa para entrar no livro dos recordes. E foi o apoio e reivindicação desta torcida que abriu os olhos das autoridades para finalmente prestarem a devida homenagem ao maior artilheiro do Maraca.


Domingo, dia 27/12/2009 vai entrar para a história do futebol, não por ser uma final de campeonato, não por ser um jogo oficial, mas por ter sido o jogo que ensinou ao mundo o dever do perdão, do carinho, da solidariedade e principalmente, ensinou ao mundo que onde tem Zico, tem Flamengo e onde tem Flamengo, tem festa, tem alegria, tem solidariedade e tem uma multidão de apaixonados capaz de qualquer coisa para declarar o seu amo ao Mais Querido. Em 2010 tem mais, podem aguardar.

PS.: Vou apenas citar o nome de outros ídolos que estiveram presentes, perdoe-me se por injustiça esquecer alguém: Júnior, Andrade, Adílio, Nunes, Imperador, Angelim, Fábio Luciano, Juan, Djalminha, Gilmar Rinaldi...

SRN

4 comentários:

Nanuni Kokoritu disse...

Esse coroa aí realmente jogou muita bola.

Carol Sakurá disse...

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente
Carlos Drummond de Andrade

Beijos e feliz 2010 a família MFC!

Carol Sakurá

Claudio Henrique disse...

Salve o grande Zico.

Abraços

Carlos Gregorio Junior disse...

Apesar de VAscaíno tenho que admitir que Zico foi um monstro e continua sendo fora de campo. As ações de solidariedade que ele faz sao demais. Merece todo o meu reconhecimento o ZICO

ELE É UM MITO

Visita lá,

Carlos Junior
Blog o Sentimento nao para
http://vascaominhapaixao.blogspot.com/

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.