segunda-feira, 12 de abril de 2010

Degustando o bacalhau

ÔÔÔ... O MEU FREGUÊS VOLTOU!!!


Caros amigos, a Semana Santa passou, mas a tradição do Flamengo de degustar o bacalhau é atemporal. Mais uma vez o jogo foi lógico. Flamengo venceu o vasco como de costume acontece nos últimos 22 anos. O Cocada ao fazer o gol do último título vascaíno sobre o Flamengo em 1988 disse a seguinte frase: "Daqui a 20 anos vão lembrar desse meu gol". É Cocada, 22 anos se passaram e a única lembrança boa que o vascaíno tem contra o Flamengo é justamente o seu gol. Você é realmente um visionário.

Muita reclamação dos vascaínos e a tremenda do Rodrigo Caetano dando chiliques. Logo eles que nós tanto pedimos para que voltassem por serem vices dignos, que não choravam e simplesmente aceitavam a superioridade Rubro-Negra. Agora eles se igualam aos foguétes e choram compulsivamente as derrotas. Lamentável. No último jogo do Flamengo pela Libertadores tivemos 2 pênaltis não marcados e nem por isso estamos aí esperniando feito crianças mal educadas. Vamos aos fatos:

1 - O 1º gol do Vasco foi uma falta clara, que nem mesmo os jogadores vascaínos reclamaram. Não adianta chorar.

2 - Pênalti claro no Leonardo Moura. O Márcio Careca que ontem levou um baile, empurra claramente o Léo Moura que foi de cara no chão. Nunca vi alguém simular um pênalti e ir de cara no chão. Quanto a isso não há o que falar.

3 - Estão falando muito do pênalti a favor do vasco. Mas não vi nem ouvi ninguém comentar que no lance anterior o Angelim sofreu uma falta clara dentro da área, que seria falta de ataque. O árbitro não marcou e originou o escanteio que gerou toda a confusão. Ou seja, não haveria nem motivos para reclamar, pois a jogada não era nem para ter prosseguido e sim parada com falta de ataque do vasco.

Não adianta chorar, sejam mais dignos e esportistas mais conscientes. Já não é de hoje que o vasco amarga derrotas consecutivas para o Flamengo. O melhor é sentar, relaxar e aceitar uma inferioridade patente que já ficou consagrada. O pior é que com isso a rivalidade se perdeu e o vasco se tornou um mero adversário, assim como o América, Duque de Caxias e outros pequenos.

No mais é aguardar as reclamações de Fla-máfia, Flapito, Fla-globo, etc., reclamações tão ridículas que só nos fazem rir compulsivamente. CHORA BACALHAU!!!!

ÔÔÔ... O MEU FREGUÊS VOLTOU!!!!

SRN

8 comentários:

Mylla Galvão disse...

Jeferson,
Já virou piada... Ganhar do Bacalhau é fácil demais...
Pior é aguentar namorado (o meu) torcendo contra)...
E perder a aposta...
E depois aguentar falando que o juiz roubou pro rubro-negro...
E o Sérgio (Bacalhau) Cabral como deve ter ficado heim??? rsrsrs

De cara no chão né???

Depois vá conferir um atigo sobre futebol no blog...

SRN

Jorge Colina disse...

Se é assim, caro jefferson, o que dizer do lance anterior a arrancada do leó que gerou o penalti, não houve falta no meio de campo? foi claro o penalti, eu como derrotado admito perdemos e se fossem os lances pro nosso time não seriam marcados. Arbítro nocivo não ao Vasco, mas aop futebol. péssimas observações. dignas de um torcedor não de um cronista respeitado por todos e que eu admiro. mesmo sendo flamengo.

Jefferson freire disse...

Caro amigo Jorge Colina, a ideia do blog é justamente sair do cotidiano dos textos dos colunistas habituais e escrever mais como torcedor apaixonado e exagerado, assim como o vascaíno, botafoguense e tricolor escrevem. É comum aqui, perder uma partida e falar q o time é uma bosta, na semana seguinte ganha e a mesma pessoa diz q o mesmo time vai ser campeão. O torcedor é assim e é representando essa mistura de sentimentos que a gente procura fazer o blog e o programa.

Valeu pela participação e procure não levar a sério as provocações.

PS.: A propósit, tudo que escrevi considero verdadeiro e não retiro uma palavra. Aliás, qnt mais vejo o replay do lance do willians me convenço de q não foi penalti mesmo....
Saudações

oPerna disse...

os caras metem bola na trave, reclamam do penalti q sofrem, teve penalti pra eles q nao marcaram pra ter desculpa, ou seja, flamengo e vasco normal, nada demais.

e se algum vascaíno quiser reclamar entre em contato q passo o tel do PROCON ou o teletrim do Papa.

e tenho dito

SRN

Mylla Galvão disse...

Jeferson,

Os vascaindos é tudo chorão demais! Falam do Botafogo e choram mais que eles...
Tadinhos! Chamam a gente de turma de cachaceiros, de timeco. Mas esquecem que eles tb bebem e fazem besteira...
Eu queria ver mesmo a cara o Bacalhau Cabral depois do jogo! Tentou prejudicar o Fla com o jogo de quinta e dançou!!!
Agora é tentar a Copa do Brasil! Será q dá? Acho q não?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SRN

Débora Bravo disse...

A arbitragem sempre influencia no resultado isso é fato. Não tem como ficar pensando SE o juiz tivesse marcado o pênalti, porque o jogo todo pode ser mudado com "SE". Apesar de todas as reclamações do torcedor cruzmaltino ainda acho que Flamengo x Vasco é um bom clássico. O jogo não fui um dos melhores, pois ambos os times erraram muito. Mas é sempre uma expectativa grande quando os times se enfrentam.

Roger disse...

tsc...tsc...tsc...sem comentários

Maria Olívia Ferreira Satler disse...

E mais uma vez o arbitro estragou o espetaculo...

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.