sexta-feira, 23 de abril de 2010

Em algum lugar do passado

Aloha, galerinha querida e amiga dessa blogosfera!!!! Em uma semana magnífica, com vitória do Vasco, queda do Cuca, campeonato (justo!) para o Fogão e, CARACAS(!!!!), urubú vice do fogo e mal das pernas na Libertadores, o ânimo se renova. Hoje, falarei de amenidades por aqui e como essa semana me dei ao luxo de comprar um DVD com episódios de um desenho animado antigo da Hanna Barbera, achei que nada melhor do que relembrar essa animação. Trata-se do desenho "Os Impossíveis". Uma série cuja a característica principal era o fato peculiar de que os heróis eram integrantes de uma banda de rock, fato explicado mais tarde como uma homenagem aos Beatles.

A cada episódio o trio combatia o crime nas horas vagas de suas turnês pelo mundo do rock, os locais onde faziam os seus shows eram sempre alvos dos temidos vilões. Com uma linguagem dinâmica, o uso de gírias da juventude e baseado nos costumes da época, o estúdio explorava com ironia duas modas da década de 60, os grupos de rock e os super-heróis.

O desenho animado Os Impossíveis era exibido na rede norte-americana CBS. Inicialmente, o nome seria The Incredibles, e os primeiros storyboards ainda mostram este título, mas acabou sendo mudado para The Impossibles. Possui 36 episódios e se transformou em histórias em quadrinhos no final da década de 60, produzidas pela editora norte-americana "Gold Key" e que aqui foram publicadas em 1967 pela Editora O Cruzeiro e depois no almanaque "Heróis da TV" da Editora Abril.
O enredo pairava sobre uma banda de rock dos anos 60, com as suas roupas estilosas e penteados modernos (baseado na Beatlemania). Os músicos se transformavam em um grupo de super-heróis para combater o mal. O seu palco móvel se transformava em um carro voador, o Impossicar, e então combatiam o crime após gritarem a famosa frase: "Vamos nós..." ("Hally Ho!"). Normalmente, ao fim, voltavam triunfantes e o episódio acabava numa grande festa de rock and roll, com o trio apresentando suas músicas. Outra característica marcante era o tom impositivo de uma narrador com uma voz sempre dando ritmo ao d que se passav no desenho, meio que levando para um tom dramático.

Os personagens, simplórios, faziam a alegria da garotada e num período (ainda de pouca mídia) onde imperava a repressão(no Brasil e na AL) e na qual a juventude rebelde destilava pelo rock o seu "veneno", a quebra de costumes e a transgressão apenas eram usadas como metaforas. Como por exemplo nos cabelos grandes do MULTI e ao fato dele passar a imagem de desligado da turma e da criação de cópias, que muitos diziam ser ilusões. Como estavamos no auge do LSD, fica a aprabola no ar.


Na pele do Homem -Mola que quebrava geral, a galera gordinha se sentia, já que rolava esse tipo de preconceito também.


E o homem fluido era meio que o líder intelectual do grupo, o mentor da galerae o autor do brodão fácil do grupo " Hally-HO", em uma crítica discreta as músicas repetitivas e de refrão fácil, extremamente fácil, se é que me entendem!

Como tinhamos a guerra fria, o clima de espionagem - tipíco de então- se manifestava nas ordens do Chefe BIG D ao trio. Sempre que um super-vilão entrava em cena, ele chamava o grupo para lutar contra o crime, entrando em contato com eles através de um visor na guitarra de Coil (Homem-Mola).

Pra quem curtia, fica aqui a lembrança de um período sutil em que as mensagens subliminares eram menos ousadas. Uma série, hoje, ingênua, mas que agradava pelo teor estético e pela simplicidade. Ainda ontem, meu filho de 5 aninhos assitiu, se "amarrou"(palavras dele) e achou o Multi "muito maneiro".
Para os nosso heróis não havia nada que os impedissem de resolver as suas paradas na boa, e definitivamnete tudo era possível para "OS IMPOSSÍVEIS". E não havia nada mais legal para os "brotos" do que curtir o bom e velho rock and roll!!!! Aqueles que não conhecem a série não custa nada tentar se plugar ao que rolou de bom no passado. Fica aqui a dica! Beijos do âncora!
P.s 1: Breve rolarão promoções nas transmissões do Impasse Livre, que já jé estarão rolando pela WEB!
P.s2: "Há males que vem para bem" - A cara do Jefferson no estúdio ao ser zoado pelo Souza foi algo quase que impagável. Um misto de vergonha pela derrota e inconformismo com seu time. Show"
P.s3: Se todos sonham, também me dou ao luxo. Podem cravar: o Vasco será campeão da Copa do Brasil 2010!

26 comentários:

Carol Sakurá disse...

Muito legal!
Adoro a linguagem do Âncora,nos faz sentir no próprio desenho.
Nunca assisti,mas deu agua na boca.
"Os brotos gostavam de rock'?
kkkk
Legalk demais da conta!
Beijos e sucesso!

Blog do Vascão disse...

Assisti uns poucos episódios mas lembro bem deles, era um desenho muito legau, diferente das babaquices que rolam hoje na TV, valeu a lenbrança brother.

Obs: Hoje é dia da Coluna do broteher Charles la no Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Mauro S disse...

Olá amigo, de volta, cara nova teu blog, abraços, Mauro

Marina disse...

Eu me lembro deles, acho que não cheguei a ver desde o comecinho, também não sei que época começou, mas era bem legal sim e já tem um tempinho, só os década de 80 se lembram, é estamos ficando um tiquim velhos, mas não muito.rs Temos vida longa pela frente e muitos desenhos legais pra conferir.rs

Obrigada pelo seu comentário querido, senti sua falta, a vida anda corrida não tava tendo tempo nem de escrever, ainda não estou na verdade, mas tiramos um tempinho,

Volte mais vezes, vou tentar não sumir também.

Grande abraço

Clítia Milagres disse...

Adoro o túnel do tempo sempre é bom relembrar coisas boas. E esses heróis eram realmente o máximo.
Adorei os brotos...rsss

Um ótimo final de semana

bjs

Marina disse...

E o maxismo impera no meio futebolísco né? Saquei o vídeo.rs

Claudio Henrique disse...

Muito legal esse desenho. Eu assistia direto quando pequeno hsauhasuhsauah.

Pois é Leandro, nem sabia que o site tinha mudado de nome. Beleza cara, aparecerei mais vezes.

Abraços

Jefferson freire disse...

Leandro Carvalho, sua vontade em zoar o flamenguista é tanta que vc chega a ficar cego. Assim q o jogo terminou, parabenizei o botafogo pela conquista, apertei a mão do felipe e disse "parabéns". Não senti vergonha, muito menos inconformismo. Sou Rubro-Negro e ao contrário da torcida arco-íris, sei aceitar a derrota e reconhecer os méritos do vencedor.

Impagável foi ver no jogo Fla x vasco vc dando socos na mesa, colocando a mão no rosto, lamentando e até esquecendo de narrar...kkkk... isso sim foi impagável!!!!

Ademais, estava mesmo preocupado com a classificação da libertadores. Conseguimos aos trancos e barrancos. Não entendi pq vc não me ligou após os resultados de ontem...kkkk...chora!!!!!!!!!!!!!

Jorge Colina disse...

sensacional desenho. the beatles e herois na cabeça! bem lembrado...

Mariana Zuzuca disse...

lindo , uhuuuu adorei bis bis bis...fale do leão da montanha....saída pela esquerda. deixaream o mengão chegar liga não , jeffinhop, liga não....hauahauahauahauahauaahauauya o timão vai ser depenado!

Gremista Fanático disse...

Grande Leandro Ancora, é isso ai cara, genial o blog como sempre, mudou o nome mas a qualidade é a mesma e esta garantida, espero o mesmo sucesso pra voces. Nunca ouvi falar desse desenho, mas como sempre seu texto nos deixa com uma vontade danada de assistir, abraços.

Saudações do Gremista Fanático

Mylla Galvão disse...

Olha Leandro a vontade do Vasco não consiz com o time!!!
Já pensou em cair diante da patotinha do Santos???
Cuidado com o trator e o rolo compressor viu?

Olha podemos até estarmos mal das pernas... Mas estamos nas Oitavas de Final e vcs?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


SRN

Robson Fontes disse...

Já assisti, mas não era dos meus favoritos. preferia assistir maguila, o gorial que passaava antes do Globo Esporte! E via também pepe legal e formiga atômica. mas, a narrativa dos impossíveis era mesmo diferente. Curtio aqui no seu playlist, bem sacada a colocação do som e video. parabéns.

Impasse Livre disse...

Jefferson, realmente não gosto de perder para o Flamengo, mas nada senti de diferente: perdemos no apito, como sempre. A estigma de eurico de sermos benficiados sempre, parece que foi bem assimilada e disseminada na flapress e hoje somos só roubados! mas, a sua cara foi impagável, pergunte só ao Souza...rs huahauahauahau vão ser eliminados pelo El gordito dentuço, viu Zuzuca?
Quanto a nós, Mylla,pode ter certeza de que se formos a libertadores será não para fazer vexame , mas para ganharmos (aliás, somos os últimos cariocas campeões da libertadopres, sabia?). Eu não temo o Santos, só temo os de apito na boca ultimamente.

Leo Fernandes disse...

Eu já assisti aos Impossíveis na falecida TV Manchete entre 1993 e 1994
Me amarrava neles pq eles me lembravam os Beatles e na época eu já era beatlemaníaco
Vamos nóóóóóóóssss!!!!!

Anderson Piá disse...

execelente e diversificado o blog. Rivalidade saudável. Intrigantes e divertidos posts. Bela lembrança dos impossíveis. Parabéns. E como gremista digo; seremos campeões da Copa do Brasil.

Marciano Gomes disse...

Passando pra deixar um alô ... a mudança foi boa, o Blog ta excelente.

Jefferson freire disse...

Leandro, com certeza a minha cara não foi pior que a sua ao perder mais uma vez para o Mengão. Pelo menos não fiquei dando socos na mesa, abaixando a cabeça e até mesmo perdendo a fala...kkkk... o velho e habitual sofrimento cruzmaltino. Ultimamente vc só podem falar do passado, haja vista os 7 anos sem título. Ano passado falavam que o vasco era o último carioca a ganhar um brasileiro. Tiveram q morder a lingua com o título Rubro-Negro. Agora falam de libertadores. Cuidado,pois este argumento pode acabar. Ademais, não posso respeitar um clube q se diz grande e não ganha títulos, que fica 22 anos sem vencer o maior rival numa final...kkkkkk

E mais, já está ficando feio esse papo de flapito e flapress. Aceitem a derrota. Tomem a conduta do Rubro-Negro neste ano como lição. Nós reconhecemos os erros e procuramos melhorar, ao invés de ficar camuflando as derrotas com teorias conspiratórias. Talvez seja esta conduta a responsável pelos 7 anos de jejum.

SRN

Lulu on the sky disse...

Ai eu amavaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esse desenho. Big Beijos

Sandra disse...

Pois é antes era madita do futebol.Venha e confira na interação de amigos...Principalmente o do da Marcia..
curiosa..verifique o que está acontecendo..
sandra

Zêro Blue disse...

Mudou o blog, mudou a rádio, mas a zoação é a mesma. O bom do futebol é isso que ele nos proporciona.

Quanto ao desenho, não sei se é do meu tempo pois não me recordo dele.

Abração Leandrão e amigos.

clique documental disse...

Léo eu assisti um vídeo no youtube hehe muito legal mesmo! Ahhh amigao vc é demais mesmo viu... dicas sempre ótimas. Viagens sempre gostosas ....

Léo aqui em Minas a Raposa mais linda do mundo doido de vez e saiu fora da final do Mineiro 2010. Isso é incrível, mas os meninos conseguiram....kkkkk

Aqui estou a fim de que o CB 2010 se inicie logo, ai irei vim aqui para me divertir com vcs...rs

Nem te conto... a aqui em Minas a rádio 98fm relançou um programa esportivo super divertido. Eu ouço sempre que dá... morro de rir... nuuuu é demais!!! Aí sempre lembro de vcs aqui .... rsrs


Muitas saudades de vc e de toda galera gente boa aqui!

Abraço forte Vascaíno!!!

Lívia disse...

Com todos os vacilos na libertadores ESTAMOS DENTRO!!! huhuahauhauahua

Chupa essa manga!

Ufa! eu precisava dizer isso! rá!

bjos

clique documental disse...

Oie Léo...
passei para deixar um grande abraço.

Marcia M. disse...

eu gostava muito destes herois..vim buscar vc padrinho ...

Unknown disse...

Os impossíveis ? TUDO HAVER COM A NOVA FASE DO "FUTURO" CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. Cuidado que tem um RUBRO-NEGRO pela frente ... aí começa a tremedeira :) !

Hihihihi.

Bjs para vc GIGANTE Leandro da Colina ;)!

Vivi.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.