quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jogo de cartas marcadas!

Aloha, galerinha querida.
Depois de um longo e tenebroso inverno, eis que aqui estou para deixar as minhas impressões pessoais sobre os últimos acontecimentos dos quais tenho participado. Nada me abala mais do que o futebol. È difícil até falar isso, depois ter o meu estado em tão pavorosa calamidade. Minha cidade foi açoitada. Fruto do descaso dos governantes? Sim! Mas, diria que também da falta de educação do povo, que joga lixo nas ruas a torto e a direita, que entope as tubulações de suas residências, que se estabelece em locais ruins, em troca da comodidade de estar mais próximo do trabalho ou por não ter mesmo como pagar mais caro por uma moradia decente.

Mas, pergunto: quantos de nós da classe trabalhadora, pagamos os impostos sem sonegar? Sei lá, sei que temos muitos impostos, entretanto não custa fazermos essa "mea culpa". Se o imposto é bem empregado ou não, é outra coisa! Porém, pergunto novamente: quantos de nós se queixa, em grupos ou individualmente mesmo, e que contudo, na prática vai fazer os processos formais para saber o destino de nossos recursos e se propõe a cobrar os atos de quem votamos?Pois é, assim fica tudo um jogo de cartas marcadas, um vício que a politicagem sabe usar a seu favor, a seu benefício próprio, e gera muitos desses problemas, não é mesmo?


Mas, eu falava sobre nada me abalar mais do que o futebol... e sendo assim, me resta a indignação. Como vascaíno sei reconhecer a derrota, como a ante ao Botafogo na Taça GB, na bola, na moral. Agora, fica uma questão: porque todo jogo com o Flamengo, temos questões a serem levantadas e discutidas? Porque, na dúvida, é do Flamengo! Isso não é difícil de se explicar, o urubu vende mais jornais, vende mais anúncios e é mais interessante para as tevês, para a mídia.

Uma pergunta: desde que a Globo comprou os direitos de transmitir o carioca, quantas vezes o Flamengo ganhou? Pesquisem e façam a sua análise! È lamentável esse favorecimento e aqui não vai nenhum choro. O time do Flamengo, superior tecnicamente ao Vasco, ganhou os dois últimos jogos em erros clamorosos de arbitragem. Não se questiona: ah, Dodô perdeu dois penaltis, mas sim o Adriano fez um que não foi! Ah, o Coutinho chutou na trave... quantas bolas o Adriano fez e não foi anulado iguais ao lance do Élton com Juan? Se com ele não é falta, porque com o Élton é? Resposta: Adriano é do Flamengo e ponto. O Leó Moura admitiu ter cavado o penalti ( que houve!), o Williams admitiu ter tocado com a mão na bola e só o juiz, o presidente da Conaf, o presidente da FFERJ,o Júnior e a Globo ignoram, não dão enfâse ao fato e tratam o caso com deboche! Palhaços! Todos eles!

Aliás, palhaços somos nós, que acreditamos em jogo limpo. Uma pena. Senão , vejamos:
Globo Esporte é um dos carros chefes da programação da Rede Globo. Era exemplo ímpar de imparcialidade. veja bem o tempo que ele destina aos clubes e analise seo fla não tem mais tempo de exposição em mídia. que se dfaneter mais torcida , é um clube grande como o meu. E que se julga dono do poder.Um poder que cria fábulas em que um time é tricampeão em dois anos e se torna hexa sem nunca ter sido penta.E como diz o manual de Goebells, repete mentiras pelo tempo que for necessário para se tornarem verdades.

Os programas de resenha globais, parecem mais um conto de fadas, ou se preferirem, de outras coisas mais pornográficas.Começaram com um poema para o Vagner Love como se ele fosse o herói de uma "nassaum", o cavaleiro alado do jogo de domingo. O cara jogou bem e foi decisivo. tão decisivo quanto o flamenguista eric farias, que escreveu a matéria.Depois mostraram a cortada do Williams junto com o lance do Caio do Botafogo, com um textinho tipo - "meus amigos, isso acontece...". ora, bolas... acontece(?) e se fosse com o Flamengo seria destaque de capa o erro?Mais tarde, a narrativa simplesmente apagou da história por completo o gol do Elton aos sete minutos que poderia ter mudado o rumo da narrativa. E nem sequer citou os gols idênticos que o Imperador fez e foram validados. Um programa, como se pode notar, para Urubu ver.Foi falta? Penso que sim, mas se não fosse anulado, esse gol seria muito menos escandaloso do que o penalti marcado a favor do Flamengo. Nesse e no outro jogo. E que fizeram a diiferença!
Ao relatarem o gol do Flamengo, três jogadores do Vasco(como sempre ironizado pela Globo por culpa do Eurico, quem sabe?) foram colocados como vilões, o Rafael Carioca - pelo erro do chute, o Martinelli - por parar pedindo impedimento e o Souza - por colocar a mão na bola. Baboseira para se cliar climinha! Espetáculo circense para palhaços! Uma sequência da "obra" - tragicomédia - do tal Eric Farias, que teve o disparate de afirmar que o mergulho do Leo Moura foi justamente assinalado a favor do mais querido, do time de mais torcida e tal.. Será que não fosse o mais querido , ele seria assinalado...mesagens subliminares, meus caros!E o mesmo Farias relatou o penalti grotesco não marcado para o Vasco como se não tivesse sido nada de escandaloso. Por fim, dando ares ainda mais Dantescos a obra, no fim da matéria, Junior disse que o Williams botou a mão na bola sim, mas antes havia sido empurrado! Como "enxerga" o capacete, hein? Onde será que ele fez carreira?Depois de mostrarem o lance , a declaração foi ao ar sem imagens, deixando os fatos para a nossa imaginação. e para abrilhantar ainda mais o tom "fla-press" da empolgante( sic) matéria, a declaração bombástica de Jorge Rabello,onde o mesmo afirmou de forma categórica que não foi penalti.Quem é ou foi Jorge rabello? Um absurdo em forma de declaração! cego, omisso ou mesmo mal intencionado. Ou que tal as três juntas? E o programa acabou aí, com sorrisos no rosto e desejando boa tarde para os espectadores.
E quem não transmitiu(como nós), foi ao jogo ou não assistiu pela Bandeirantes, ficou com a impressão de que foi uma partida normal, que o Sr João Batista de Arruda apitou tudo na boa e que o Flamengo venceu de forma licíta, o que é diferente da forma merecida.


Não sei se vocês já ouviram falar de algo parecido. Mas, creio que é melhor os Botafoguenses se preparem bem, Papai Joel usar todas as suas mandingas e tal, porque da forma como parece, assim como em dois dos campeonatos levados em cima do Botafogo, tudo indica que teremos mais um ano em que os "Flavorecimentos" serao ainda maiores e mais visíveis e uma preocupação, se o tal time campeão nacional precisa de subterfúgios para vencer o vasco , ao qual julgam um time medíocre, imagina o que não farão para levarem outra libertadores na "mão grande">
Só um detalhe: o Wright não apita mais e quem quiser entender melhor visite www.dossieflamengo.blogspot.com
Beijo do âncora.


P.s 1: Hoje tem jornada esportiva na Rádio Livre 1440 AM , a partir das 20 horas. Corinthians pR x Vasco, na voz desse locutor que vos escreve e como s comentários de Charles madeira e Vitor Costa e a condução de pré jogo de Felipe Souza e Jefferson Freire

P.s 2: A camisa três do Vasco é exuberante e a atitude do Dinamite mostra a sua grandeza. tatuou um ímv bolo do clube na sua pela. Um ídolo que tenta resgatar a auto estima vascaína e faz muito pelo clube. Motivo de inveja dos oponentes, que por isso o tratam com desdém.
P.s 3: Charles Madeira, me desculpe, mas o coração vascaíno se fez aflorar nessa postagem.

6 comentários:

Jefferson freire disse...

kkkkk...morro de rir do chororô...kkkk...a velha teoria da conspiração para justificar os 22 anos de freguesia e os 7 sem um título da 1ª divisão e adivinhem: é tudo culpa do Flamengo, Flapress, Fla-globo, Flapito, etc. É mais fácil inventar teorias mirabolantes a reconhecer a incompetência de anos.

O Pênalti no Léo foi claro, foi empurrado e foi de cara no chão. Se alguém simula pênalti indo de cara no chão é masoquista. Ele não disse que simulou o pênalti. Mas disse que usou sua experiência. Poderia ter tocado antes a bola, mas percebeu que o marcio careca vinha com tudo então segurou mais a bola e o marcio o empurrou CLARAMENTE, fazendo o pênalti. O lance do Elton foi tão escandaloso que qnd ele fez o gol, fiquei pensando: será q não vão marcar essa falta clara. Adriano usa o corpo pra jogar, mas não vi nenhum gol dele empurrando o zagueiro como o Elton fez. A falta foi clara e não há o q reclamar.

Pra mim não foi penalti do willians, estou convencido disso. A bola bate 1º no jogador vascaíno e resvala em seu braço (como o próprio narrou), no entanto resvalou em seu braço e não foi suficiente para alterar a trajetória da bola. Vi o lance diversas vezes e até agora não tenho certeza se a bola realmente bateu no willians, só sei q bvateu pq ele mesmo confessou. Se precisam olhar várias vezes em camera lenta e por várias câmeras diferentes para ter certeza e ainda assim há discórdias, como exigir que o árbitro seja preciso sem ter auxílio de tvs, replays ou qq tipo de tecnologia? O cara é humano.

Conheço o João arruda, sei de sua indole. É um cara batalhador, sério, honesto e sei que não é mau-caráter. Fico triste de ver pessoas duvidando de sua honestidade, justamente por conhecê-lo. Se errou, foi falha humana e não fruto de uma conspiração como os perdedores sempre teimam em insistir.

O Flamengo jogou na quinta, sem condições de jogo, sem condições de ter um bom público, teve 2 pênaltis claros a favor não marcados, o resultado final complicou o Fla e nem por isso estamos aí chorando, lamentando e criando teorias conspiratórias. Essa é a diferença de nós para os demais. Nós lutamos cvontra a adversidade. Encaramos o perigo e vamos para a batalha com a faca nos dentes. Já os outros veem a adversidade e já se dão por vencidos, ou ficam chorando e se lamentando. Já tem botafoguense chorando por antecipação.

Qnt a este blog dossiê q tanto se fala, desconheço seu autor, desconheço sua credibilidade, desconheço sua legitimidade e principalmente, desconheço a veracidade das informações ali contidas. Qq um pode falar o que quiser, sem que isso efetivamente represente a verdade.

CONTINUA...

Mylla Galvão disse...

COMEÇOU O CHORORÔ...

PARA A SUA PALAVRA, OS COMENTARISTAS DA GLOBO VIRAM E FALARAM DO PENALTI SIM! O JUIZ NÃO DEU PQ NÃO QUIS!

ENGRAÇADO SÃO VCS... PERDEM DO MENGÃO SEMPRE! E QDO GANHAM ROUBADO, FAZEM A MAIOR FESTA...
PQ NÃO PODEMOS PAGAR NA MESMA MOEDA?

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NÉ???

E DAÍ SE DAMOS MAIS DINHEIRO PARA A GLOBO... SOMOS O MAIOR TIME DO BRASIL, DE MAIOR TORCIDA...

E O TIMECO DE VCS... SÓ RESTA A COPA DO BRASIL, PRÁ TENTAR A LIBERTADORES!!!

SRN

Jefferson freire disse...

No 1º clássico entre Fla e vasco, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro para o Fla no 1º tempo. Mas vcs só lembram do pênalti que supostamente não existiu. Ademais, um time q perde por um gol de diferença, perdendo 2 penaltis na partida, pode reclamar de tudo, menos da arbitragem.

Em tempo: a jogada que originou toda discussão sobre o penalti na semi-final, já era irregular, pois Elton fez falta em angelin no lance q originou o escanteio. Ninguém fala disso. Pq?

Qnt a Globo, todo mundo sabe que a imprensa divulga aquilo que vende. Ela não vai destinar o mesmo tempo que o Flamengo tem para o América, ou qq outro time. Temos muito mais torcida q qq clube do Rio, então é mais q lógico q o Flamengo tenha mais tempo na mídia, nunca se tratou de democracia, mas sim capitalismo. Ademais, falam da Flapress, mas ninguém comenta as crises inventadas na Gávea, a cobertura da vida particular dos jogadores, toda essa exposição que prejudica qq clube. Isso ninguém fala, ninguém lembra. A imprensa, assim como nós é assim: nós só ressaltamos os fatos que nos interessam, que estão a nosso favor.

Quem não estiver satisfeito com a Globo, pode ver os jogos na Band. Lá tem o super "imparcial" edmundo. Talvez as palavras dele agradem mais os sensíveis ouvidos.

SRN

Impasse Livre disse...

Caro jefferson, o blog vem recomendado por mim, dado a veracidade de suas informações e isso já me basta! qt a resvalar pouco ou muito.. a bola nã mão justifica-secom o braço não colado no corpo, é infração se o braço não estiver colado ao corpo. palavras do Arnaldo. Qt ao Adriano melçhor vc pegar os gols dele na volta ao Fla e olhar melhor que verá o que digo. Não falo ao esmo.
Quanto ao joão a Arruda desconheço a índole de quem prejudica uma entidade deliberadamente quanto ele o fez. pode ser gente boa, trabalhador e o escambau, mas domingo inverteu faltas e quase não deu falata nenhuma até o segundo gol do flamengo. depois, na giria, amarrou o jogo. E de mais a mais errou em um impedimento inexistente do Elton que poderia fazer o gol, pois entraria cara a cara.
Mylla, que eu saiba o Júnior é da globo, e na matéria que vi na segunda ele alega que não foi penalti. Os demais devem estar sendo multados nesse momento por terem falado algo contra o FLa!

Jefferson, só vc e ninguém mais viu essa falta do èlton. agora, porque o ednmundo não pode ser pretensamente imparcial se o Junior é considerado por vocês. Qual a diferença: é porque o júnior é flamengo? Ora me popue jefferson. O junior até tenta esconder mas é flamengo roxo, até tenta ser imparcial mas não consegue e o Edmundo também seguirá tentando. A verdade é a seguinte, oúnico programa verdadeiro em queos comentaristas são parciais é o nosso e ponto. os demais tentam ser imparciais, mas todos sabem pra que lado eles pendem.

Jefferson freire disse...

Inverteu faltas? amarrou jogo? Acho q eu vi outro jogo. Não foi só eu não Leandro, qq um que não seja vascaíno viu. Aliás, conheço muitos vascaínos que reconheceram a falta CLARA!

Qnt ao Arruda, não posso te convencer do contrário, mas posso afirmar com experiência de quem trabalhou diretamente com ele durante 3 anos e mantém uma amizade há mais de 6 anos, q ele é uma pessoa honesta e íntegra. Indole e caráter se julga por meio de conhecimento e convivência. Não se julga por fatos isolados. O cara é humano, o fato de cometer algum erro não significa q seja má pessoa.

Tudo na vida é interpretação. Uma coisa é a bola bater involuntariamente na mão do jogador bloqueando a jogada, outra é bater na mão e nem sequer alterar a trajetória da bola. O fato de bater na mão não influenciou em nada. Ademais, qnd é necessário ver o lance várias vezes em câmera lenta para se ter certeza, é a prova de que suposto erro é passível de compreensão por se tratar de um ser humano sem auxílio de tecnologia.

Em relação ao Junior, considero um ótimo comentarista e isento. Ele nunca negou ser Flamenguista, aliás está sempre nos eventos Rubro-Negros, mas é profissional e consegue comentar com imparcialidade. A diferença entre ele e o edmundo é justamente a credibilidade. enquanto o Junior sempre foi um exemplo de jogador, profissional, pessoa sensata e tranquila, o edumndo se consagrou por arruamr confusões com jogadores, técnicos, diretores, torcedores e na justiça. Desculpe, mas não dá nem pra pensar em comparar um com o outro. Comentando então, o edmundo precisa melhorar muito pra ser ruim.

SRN

Blog do Vascão disse...

Sábias palavras mestre Leandro, concordo e assino em baixo.

Quanto a postagem vou fazer o que o amigo me disse por e-mail e agradeço o contato, quero se possível ver o amigo participando do Bolão da Copa em prol do time do Águia do qual sou dirigente.

Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.