quarta-feira, 28 de abril de 2010

O futebol conspira a nosso favor / transmissão dos jogos por Impasse Livre



Caros amigos, a hora da verdade se aproxima e o coração que já batia acelerado desde a última quarta-feira agora disparou de vez. É certeza de jogão, Maraca lotado, lindo em vermelho e preto, aquela festa rolando e tenho certeza que os jogadores Rubro-Negros não irão decepcionar o esforço descomunal feito pela Nação para comparecer em massa e apoiar o Mais Querido Do Mundo.

Está rolando aí uma pesquisinha muquirana que nem vale a pena comentar. A nossa superioridade quantitativa e qualitativa é algo visível a olho nu, por isso, me reservo o direito de falar do que realmente interessa: o jogo da Libertadores.

É aquele velho papo. O Flamengo fez de tudo para ser eliminado. Não fez o dever de casa, não fez o dever de visitante, não treinou, não se concentrou e passou sufoco com um quase vexame internacional. Mas, quis o futebol que o campeonato Sul Americano mais importante não ficasse sem sua estrela mais nobre. E quis o destino que o Mengão vencesse mais uma vez a teoria do óbvio, do corriqueiro e do normal. Quis o futebol que nem mesmo com as trapalhadas do ano o Mengão ficasse de fora desta disputa.

Quis o futebol que várias crises estourassem, vários escândalos, brigas e inimizades surgissem no Hexacampeão. Mas, o futebol não foi ingrato e proporcionou mais uma chance ao clube, à instituição que tanto contribuiu para a popularização do esporte. Ajudou o clube que foi capaz de unir ricos, pobres, negros, brancos e todas as etnias, numa miscigenação democrática, num ambiente tão igualitário, que não é possível enxergar em nenhum outro lugar. Quando a Nação se une, é a mais pura expressão de uma sociedade ideal, justa, democrática, igualitária, esperançosa e de um amor incondicional.

O futebol presenteou todos nós e deu a sua parcela de retribuição pelos serviços prestados ao futebol pelo CRF. Agora que o futebol já fez a sua parte e nos deu uma classificação na base da fé, é hora de fazermos jus a essa confiança. É hora dos jogadores se empenharem e fazer valer a máxima da Raça, do Amor e da Paixão, características do nosso Manto Sagrado.

Nós estaremos lá. Inabaláveis, confiantes, fazendo tremer a terra com nossas vozes. Vozes essas espalhadas por todo o Planeta, pelos quatro cantos da Terra. Estaremos lá, com o coração na garganta, nas palmas das mãos, cantando aplaudindo e fazendo tremer as pernas dos nossos adversários, por mais experientes que sejam, por mais acostumados que estejam com a pressão. Nesta quarta eles aprenderão que uma coisa é enfrentar grandes seleções em Copas do Mundo, enfrentar clubes europeus. Outra coisa muito diferente é enfrentar o Flamengo com mais de 70 mil vozes ecoando pela arena do Maraca. Eles aprenderão que uma coisa é jogar contra um clube qualquer, com um “bando de loucos”, outra, muito distinta é enfrentar uma Nação destemida e guerreira.

O futebol nos agraciou com a classificação. Agora é a nossa hora de corresponder e retribuir a gentileza. VAI PRA CIMA DELES MENGO!!!!

Galera, em tempo, quero convidar a todos para ouvirem a transmissão do jogo Vitória BH x Vasco, hoje a partir das 21:30h na Rádio Livre 1440-AM. Teremos a narração do locutor que sacode a galera Leandro Carvalho e os comentários totalmente parciais do vascaíno Charles Madeira, além da visão de jogo do tricolor Vitor Costa e a produção de Judson Monteiro. Eu, Jefferson Freire estarei fazendo a cobertura de Flamengo x Corinthians diretamente do Maraca. A noite promete! Se você procura uma transmissão divertida e diferente, sintonize em 1440AM. Sem esquecer que o programa Impasse Livre começa às 20:00h

SRN

6 comentários:

Cleber disse...

Vamos com tudo mengão!!!!!!!!!!!!!
Belo post guerreiro!

Mylla Galvão disse...

É Jeff,
Estou apreensiva por esse jogo sabia?
Tem mta coisa em jogo... Não só o título como tb o novo técnico do Mengão! Será q fica, será q sai...
Até q provem o contrário...
DEixa esse jogo passar e depois a gente se fala!!!

SRN

Claudio Henrique disse...

É Jefferson, vocês venceram a primeira, mas não foi por uma grande vantagem. Se o Flamengo jogar direitinho no Pacaembu, dá para sair de lá classificado.

Abraços

clique documental disse...

Jeffinho o Flamengo mandou bem hien!!! rs
Gostei!
Nos veremos na final!!!


Abraçao

Unknown disse...

J.F.

COM EMOÇÃO é muito melhor. Deixa a torcida arco-íris esperançosa. Isso não tem preço :)!

Bjs, Vv.

Unknown disse...

Fomos com tudo,hehehe.
Bom ver vc's de volta e ter os comentários (imparciais???) da galera maldita outra vez.
Força sempre!!!

Abraços galera

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.