quinta-feira, 8 de abril de 2010

A parcialidade Cabral


Caros amigos, a função de um político é representar o povo sem distinção e sem conceder privilégios à uma determinada classe e esquecer outra. Representar o povo de uma forma imparcial tem sido uma missão impossível no Rio de Janeiro. Não que seja diferente em outros lugares, mas aqui é escancarado.

Todos já sabem que o Rio virou um caos devido às chuvas dos últimos dias. Todos viram que o Maracanã virou um verdadeiro piscinão e que os vestiários viraram depósito de lama. Além disso, a cidade está destruída, trânsito confuso, estradas interditadas e até mesmo a sugestão do próprio governo para as pessoas não saírem de suas casas. O jogo de ontem do Flamengo pela Libertadores foi adiado. A responsável pelo Maracanã disse não haver condições de jogo, a prefeitura se manifestou pelo adiamento e até mesmo a Conmebol, mesmo a contra-gosto, já se organizava para fazer o jogo na última rodada.

Mas aí surge o ilustríssimo governador Sérgio Cabral e diz: "o jogo será na quinta-feira às 16:00h". Isso mesmo em pleno horário de trabalho, com o Maracanã coberto de lama e ainda com previsões de muita chuva, contrariando as manifestações dos especialistas. Ora, todos sabem que o Cabral é vascaíno e que em seu governo fez mais pelo vasco do que pelo próprio Estado.



Costurou e viabilizou um contrato de patrocínio absurdo, onde tira 14 milhões dos cofres públicos para dar ao vasco, numa publicidade suspeita que não gera qualquer retorno ao governo. Ao contrário, no 1º semestre de patrocínio, foi acusado um déficit na empresa Eletrobrás. Mas era em favor do vasco e ele utilizou de suas suspeitas "influências" para beneficiar seu clube.

Ele é responsável pela possível perda dos royalties da Petrobrás no Rio de Janeiro, por pura omissão. Agora demonstra parcialidade, falta de bom senso, desumanidade e que não possui o principal requisito para um Estado democrático: a SOBERANIA. Atendeu aos interesses das emissoras de TV, da CONMEBOL e deixou de lado o interesse e a segurança do povo. Isso porque sabe que um jogo neste horário, infelizmente, muitos não poderão ir e isso é prejudicial ao Flamengo dentro de campo, e fora, uma vez que tal decisão trará prejuízos ao Flamengo que terá que devolver o dinheiro de muitos torcedores. Sem falar que o Flamengo joga domingo contra o seu vasco. Ele não perderia a chance de tirar um dia de treinamento e desgastar nosso elenco.

Por fim, fica a minha indignação por uma decisão de um político irresponsável, parcial e de uma conduta incompatível com a conduta de um representante do povo. Que ele pense mais na população e mantenha o foco no interesse do povo e que tente não ser o responsável pela perda dos royalties do Petróleo. Isso sim é algo que merece uma atenção especial dele. Mas parece que seu campo de governo se resume ao estádio de São Januário. Lamentável.

SRN

2 comentários:

Mylla Galvão disse...

Jeferson,
Reportando a vc em seu texto:

"a função de um político é representar o povo sem distinção e sem conceder privilégios à uma determinada classe e esquecer outra."

Acredito nisso. Mas isso não se aplica a esse cidadão aí!
Tomara Deus que o Mengão ganhe os dois jogos... O de hj e o de domingo. Para calar a boca desse prepotente governador!
Pq mentiroso eu sei que ele é! As propostas passadas para os professores durante sua campanha eleitoral eram só balelas... Nada foi cumprido!

Se calarmos a boca dele, não terá o que falar do Mengão!!!

SRN

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Sinceramente eu não acredito que o Sérgio Cabral marcou o jogo pra quinta-feira por ser vascaíno, mas a decisão de marcar a partida pro dia seguinte com a cidade do jeito que estava, com pessoas pedindo pra que evitem sair de casa, foi mais um dos remendos que fazem no futebol brasileiro, é tudo empurrado com a barriga por aqui, não havia nem clima na partida, uma Libertadores quinta à tarde... Brasil e América do Sul nasceram um para o outro.


Abraços!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.