sábado, 24 de abril de 2010

Produto interno Bruto

Fala Galera...
Pois é, meus queridos, estamos a pouco menos de quinze dias de começar o campeonato brasileiro e há um pouco menos de um mês da convocação para Copa do Mundo.
E você pode pergunta: o que uma coisa tem a ver com a outra?
Respondo a você...na minha modesta e abalizada opinião, se relacionam.
Nós temos a mania de desmerecer nossos produtos e criar falsas verdades. E o campeonato brasileiro é a prova viva disso que eu estou falando.
Criamos o habito de dizer que o nível é fraco, que nosso futebol é podre e que aqui só joga a "baba".Pois, discordo -frontalmente- desse tipo de comentário e vou além: acho que se nós fizermos uma seleção com jogadores que não estão na lista do Dunga e que atuam aqui no Brasil, teríamos uma seleção tão boa quanto a que vai ser convocada!
Veja bem... não estou falando que eu não levaria ninguém de fora! Apenas estou dizendo que aqui nós temos valores tão qualificados quanto os de lá.












A seleção do Dunga se não mudar nada será: Júlio César,Maicom,Lúcio,Juan,Michael Bastos, Gilberto Silva,Felipe Mello, Ramires, Kaká,Robinho e Luiz Fabiano.Reservas: Doni, Daniel Alves, Luizão, Thiago Silva,Gilberto,Josué,Kleberson, Elano, Júlio Batista, Nilmar e Adriano.Pois bem a minha seleção caseira teria:Victor (Grêmio), Jonathan (Cruzeiro), Miranda (São Paulo),Mário Fernandes (Grêmio),Roberto Carlos (Corinthians), Elias (Corinthians),Hernanes (São Paulo), P.H.Ganso (Santos), Roger (Cruzeiro), Neimar (Santos), Fred (Flu), Reservas: Fábio (Cruzeiro), Léo Moura (Fla), William (Corinthians),Fabiano Eller (Inter), Ramon (Vasco), Sandro (Inter),Arouca (Santos), Diego Souza (Palmeiras),Carlos Alberto (Vasco), Vagner Love (Fla), Diego Tardelli (Atlético).

Isso sem contar com os gringos, Pet, Conca, Guinãzu,Loco Abreu, Herrera,entre outros, e tenho absoluta certeza de que se você fizer uma seleção também você irá alterar alguns nomes. O que reforça a minha tese de que o campeonato não é fraco e o nível não é baixo.Então desafio vocês a fazer a sua própria seleção. Mas, é bom lembrar não vale quem tá na lista do Dunga e não vale quem joga lá fora, apenas quem vai disputar o brasileiro pode ser incluído.

7 comentários:

Paula Barros disse...

Você me convida a vir aqui e eu fico pensando...domingo 00h40 e eu lendo futebol. Não gosto de futebol. TEnho que aturar um momente de homens no meu trabalho falando de campeonato, e ponto disso e ponto daqui..e gol...e frango...e perna de pau...e eu fico pensando...mas eles são tão bobos...esses jogos são todos armação...e eu pergunto quem ganhou o anterior e tal e mais umas perguntas e digo...quem vai ganhar esse jogo é esse time, para poder ir para a final e dar uma boa bilheteria...

E continuo por aqui pensando será que esse blog é um sinal que devo aprender de futebol e ficar mais simpática com os bobalhões do meu trabalho que fazem um barulho desgraçado e chegar segunda-feira falando do campeonato? É pode ser.

Olha só que mulher esperta eu seria. rsrs

Bem que já ouvi falar que de louco, médico e técnico de futebol todo mundo tem um pouco...

abraço

Blog do Vascão disse...

Goleiros:

Fernando Prass
Rogério Ceni (reserva)

Lat. Direitos:

Leo Moura
Cicinho (reserva)

Zagueiros:

Edu Dracena
Miranda
Chicão (reserva)
Alex Silva (reserva)

Lat. Esquerdos:

Ramon
Léo (reserva)

Volantes:

Elias
Arouca
Germano (reserva)
Fábio Rochemback (reserva)

Meias:

Carlos Alberto
Paulo Henrique Ganso
Hernanes (reserva)
Diego Souza (reserva)
Gilberto (reserva)

Atacantes:

Philippe Coutinho
Neymar
Dagoberto (resertva)
Kléber (reserva)

Impasse Livre disse...

Acho o campeonato de bom nível, mas poderia ser de excepcional nível se contassemos com os que jogam no exterior e com os top do exterior de outras nacionalidades...rs...mas, a í seria muito devaneio meu! Quanto a seleção... aí vai a minha modesta lista:
Goleiros - Fernado Prass e Bruno
Laterais - Leó Moura, Cicinho,Juan e Ramon
Zagueiros:Chicão, Willians, Miranda e Índio
Volantes:Elias, Hernanes, Sandro, Leandro Guerreiro
Meias de ligação: Ganso, Carlos Alberto, Diego Souza, Gilberto,
Arouca
Atacantes: Neymar,Vagner Love,Kléber e Washington.

E não deixaria a copa antes da final esse time! abraços...e então Souza, Jefferson, Vítor, Judson(cd vc?) e amigos blogueiros... oq ue vocês pensam? Aqui o Impasse é Livre!

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, Copa do Mundo chegando e os 180 milhoes de tecnicos começam a escalar suas seleções, eu não vou escalar a minha aqui, mas com certeza se eu fosse o Dunga levaria Ganso e Neymar, e tambem o Ronaldinho, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Não vale quem já está, né? então vamos lá:

Goleiros: Bruno (Flamengo) e Fábio (Cruzeiro)

Laterais: Léo Moura, Juan, Roberto Carlos e Cicinho

Zagueiros: Miranda, Chicão,

meio campo: Elias, Willians, Hernanes, Ganso, Arouca, Gilberto...

ataque: Neymar, Phelipe Coutinho, Varger Love e Tardelli (Jonas)

Mais ou menos isso.

SRN

mara* disse...

Minhas felicitações aos botafoguenses, apesar de não entender niente de futebol, tenho simpatia pelo time e gosto demais do seu hino, um dos mais bonitos. Claro! Tinha que ser do Lamartine Babo.

Meu caro! Ando sumidinha também, problemas de saúde em família.

Beijos

Rossana Fernandes disse...

Apareci. De estrela solitária no coração.
Bjs, Leandro.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.