segunda-feira, 2 de maio de 2011

Constrangimento sem fim

A Nação é um espetáculo incomparável

Caros amigos, algumas coisas nós Flamenguistas temos mesmo que reconhecer: nunca antes na história do futebol carioca houve um vice tão digno como o vasco. Pelo menos não tivemos as patéticas cenas de choro e o injustificável argumento de roubo. Só fiquei decepcionado porque antes mesmo da cobrança do Thiago Neves, metade da torcida viceína já tinha deixado o Engenhão. Homens de pouca fé, talvez seja por isso que amargam mais de 2 décadas de vices.

Aliás, foi patética a reportagem do Esporte Espetacular ontem. Foram repetidas declarações patéticas e constrangedoras. 1º foi o Ricardo Gomes expressando seu nervosismo com a final contra o Flamengo a semana inteira. Depois relatórios psicológicos sobre o sentimento do vascaíno. Por último e mais bizarro foi a declaração do vascaíno Bruno Mazzeo. O repórter perguntou como o vascaíno se sentia diante de uma final contra o Flamengo. A resposta foi constrangedora: "Temeroso". O Léo Moura já disse que os vascaídos levam muito mais a sério o clássico. Talvez seja esse "temor" incontrolável que afasta cada vez mais o vice das vitórias e das conquistas. São mais de 2 décadas sendo surrado pelo Flamengo e 8 anos sem levantar um caneco sequer.

Ontem no Engenhão, após mais um título invicto, olhei para o lado vascaíno e pensei: deve ser muito constrangedor para eles. Será que eles são felizes? O que faz uma pessoa ter tanto prazer no sofrimento? Ver a torcida vascaína indo embora, enquanto a do Flamengo entoava o "vice de novo", foi algo que me fez pensar no constrangimento sem fim dessa carente e sofrida torcida. Mas para um clube que foi criado com o único propósito de provar que o colonizador era superior ao colonizado, ou seja, que o português era superior ao brasileiro, nada mais justo que mais uma aula de brasilidade para o clube português residente no Brasil.

Ao sair do Engenhão, me dei conta que constrangimento maior seria o Flamengo perder para eles, pois por causa das frequentes surras, o lombo deles já está adormecido e eles já não sentem a dor. Se acostumaram com o fracasso.

Parabéns ao Rubro-Negro Carioca que domina o Rio com sobras!

SRN

4 comentários:

David J. Pereira disse...

Gosto deste blogue!

Podes adicionar o meu aos links sff?

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Kaique Pedaes disse...

BOLÃO DO BRASILEIRÃO - 3ª RODADA - VOCÊ TAMBÉM PODE APOSTAR!

http://net-esportes.blogspot.com/2011/06/bolao-do-brasileirao-3-rodada.html

Beti Timm disse...

Bah tchê casa nova!!
To voltando aos blogues e as coisas boas como tudo aqui!
Saudades de todos!

Beijinhos carinhosos a todos!

Agora tò aqui!

http://donasanta8.blogspot.com/

Blog A Perfeição Existe! disse...

O blog de vocês é show de bola, sempre estarei por aqui.

Abraço

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.