terça-feira, 10 de julho de 2012

Especulações no Vasco



Amigos, é sabido por todos que o vasco deseja um lateral direito, mas a surpresa  é que el não viria para ser reserva do Fágner, e sim para ser titular, pois "mariposas voadoras" vindas das Laranjeiras me sussurram que o Rodrigo Caetano convenceu carlos Leite a levar o Fágner para o Fluminense.
Sabendo disso, Dinamite em sua visita a Europa sondou a situação do descontente Rafinha no Bayer.
Rafinha começou a última temporada atuando como titular em diversos jogos do Bayern, mas foi relegado ao banco de reservas depois que o técnico Jupp Heynckes optou por manter o experiente Philip Lahm na lateral direita e o jovem Alaba pelo lado esquerdo.

A falta de prestígio do brasileiro com o treinador da equipe pôde ser vista na final da Liga dos Campeões da Europa, diante do Chelsea. Com Alaba suspenso, Lahm poderia ser deslocado para o lado esquerdo e abrir espaço para Rafinha, mas Heynckes optou por não mudar a posição de seu capitão e escalou Contento entre os titulares.



Talvez seja uma boa pedida, até porque o Fágner é bom jogadopr, mas em 2012 falhou em momentos cruciais contra o Botafogo no carioca e na Libertadores seguidamente seu setor foi o ponto fraco da defesa vascaína. Rafinha é jovem, tem bagagem e quem sabe pode enfim vestir a camisa de um GIGANTE do futebol, o Vasco da Gama?


Outro assunto que nos foi colocado por um experiente profissional do futebol, bicampeão do mundo, é que o vasco está em vias de contratar não o Giuliano do Internacional e sim o experiente meia Cleiton Xavier ex-Palmeiras e Figueirense que atualmente, joga pelo Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Cleiton para quem não se lembra, é um jogador com características ofensivas, que se movimenta bem e que também realiza boas ações defensivas no meio campo e seria o nome ideal para substituir o já negociado Diego Souza( como citamos no post anterior). Mas, que poderia vir mesmo com Diego resolvendo ficar no vasco, pois o clube tem poucos meias nesse perfil de quase atacante.
A favor do Vasco, a vontade do meia de voltar ao futebol brasileiro para novamente estar na mídia, já que no Metallist em que pese o bom dinheiro ganho, a vitrine do leste do futebol europeu é muito ruim e sua visibilidade caiu muito. Contra, a idolatria de sua torcida pelo meia, que inclusive tem marcado muitos golaços no cameponato de lá, como esse aqui, que você vê abaixo:





 
 Cleiton chegou a ser convocado por Dunga em 2009 e seu nome teria sido uma indicação do Ricardo Gomes, que ainda tem muita força dentro do clube e é muito ouvido pelo presidente, Roberto Dinamite!
E, fechando o noticiário vascaíno, mais uma boa notícia: o clube negocia  há quase dois meses - em silêncio- com o zagueiro Anderson Martins para o retorno do excelente jogador para São Januário. O vice Mandarino em recente entrevista declarou: "O interesse do Vasco no Anderson é permanente" e como o clube sonha alto no Brasileirão, a contratação pode ser realmente efetuada. O atleta quer voltar ao Brasil, mais especificamente ao RJ e ao Vasco, clube com o qual se identificou e assim o sonho cruzmaltino pode se concretizar.



P.s; amigos nos bastidores de São Januário tentam, empurrar o atacante Mirales para a colina... e não se surpreendam se o atacante André, ex-Santos, hoje no Galo, pintar pelo Vasco. seu pai é vascaíno, o garoto é de Cabo Frio e quer muito voltar ao futebol carioca. A pendência do grupo de investidores cvom o Dínamo pode ser o ponto chave par a vinda de André para o vasco! seria uma grande pedida.
Assim, amigos, eu - Leandro Carvalho - tô na boa , tô na área!!!!!!! E me despeço aqui desejando uma ótima semana a todos, muito futebol e rock and roll... Lets spend the night together é aminha sugestão( Rolling Stones).... Beijo do âncora!
P.s2: Essa coluna foi publicada antes do fechamento( que quase não houve) de Mirales com o Santos!

P.s3: O zagueiro Cris, ex-Lyon foi oferecido ao Vasco e Juninho já conversou com o atleta. Mas, só poderá pintar em 2013.



2 comentários:

Marcelo disse...

Cara, eu queria saber se é verdade que o Vasco ta trazendo um atacante de nível internacional e que vai estrondar o Rio assim mais ou menos como o Seedorf? pois ouvi boatos sobre isso.

mateus disse...

ola pessoal tudo bem? nossa gostei muito dessas especulações mas não sei se vocês sabem mirales foi para o santos em uma troca com o elano mas parabéns essa noticia animou meu dia parabens pelo trabalho

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.