domingo, 21 de setembro de 2008

Dia da Rádio e do Radialista




A esquerda: Judson Monteiro, Alberto Nascimento, Felipe Souza e Charles Madeira, em reunião pré-programa Na Rádio Fluminense
No meio: um "modelito" simples de rádio
E a direita: Thiago Bastos, Rodolpho Gama(de óculos), Leandro Carvalho e Vítor Costa na Pop Goiaba UFF
Bom galera, esse é um post para parabenizar os profissionais de imprensa que labutam na área radiofônica. Em um mundo tão tecnológico como o nosso, onde a velocidade da notícia é o verdadeiro fetiche da informação, a rádio não só sobrevive como ganha dinamismo na busca por notícias. Como pode um meio, segundo Marshall Mcluhan, tido como quente, após tantas mudanças e modos diferentes de entreter e informar as pessoas se manter tão atual, tão interessante? Bom, penso eu que é porque ela consegue manter um equilíbrio, entre apuração, informação e credibilidade. Além de ainda ser um meio muito ágil de veiculação dos fatos. Muitas tecnologias vieram e a rádio se manteve. Tivemos a era de ouro da rádio no Brasil em meados da década de 40 e 50, veio depois a televisão diziam que ia acabar a rádio e nada. Com o surgimento da era do computador, diziam o mesmo e também da tv, e aí continuam, os dois meios, firmes e fortes. Seguiu a onda dos celulares e tantas outras mais que virão e a resposta e a mesma: a rádio nunca irá acabar porque a sua capacidade de adaptação aos novos meios e a sociedade à sua volta é infinitamente maior do que se pode supor.Pessoas usam Ipod, mP3,4,5 , 150, mas ouvem ainda a FM. Pessoas compram os pacotes dos canais premiere, mas quantas e quantas não desligam o som e ouvem no bom radinho AM, a transmissão dos fatos na hora e in loco, por profissionais extremados e compoetentes, que se utilizam dos novos meios para melhorar a sua própria transmissão, seus bancos de dados e fazer com isso um jornalismo diferenciado, interessante a quem os ouve. E num mundo de hoje, estético e trecnológico, não ter imagem é complicadao. Os caras têm que ser bons! Gente, poderia explanar por muitas linhas aqui, mas perderia o foco. Portanto, só quero aqui registrar a nossa homenagem e gratidão na data original. Tentaram mudar por lei e nem sei se conseguiram,por isso, hoje, aqui fica os nossos parabéns. Quero, de antemão, registrar a nossa gratidão com a rádio comunitária Pop Goiaba UFF, na figura de seu diretor Claúdio Salles, um dos idealizadores, do Goiaba Esporte Clube, que depois na "Maldita" veio a se transformar em Maldita Futebol Clube e ganhar nova "roupagem". Alías, em 17/12 faremos um ano na "Maldita". Quero agradecer a Rádio Fluminense 540 AM, na pessoa do seu Vice Presidente, Sr. Alexandre Torres e parabenizar a todos os profissionais que lá trabalham. Porém, sobretudo, quero parabenizar e me confraternizar com os amigos, companheiros de trabalho e grandes colegas radialistas; Thiago Bastos, Vítor Costa, Felipe Souza, Alberto Nascimento, Judson Monteiro, Charles Madeira, do MFC e os ex-companheiros Rodolpho Gama, Antonio Torres, Felipe Zavelinske e Douglas Nogueira. Todos vocês tem sua alta parcela de contribuição de uma forma ou de outra, nessa família chamada "Maldita Futebol Clube".Isso é só o começo... Beijos do âncora!

4 comentários:

Lilian Devlin disse...

Caramba, mais festa?!Por que dia assim é prá comemorar, né? PARABÉNS meninos, pelo dia!
E preciso urgentemente passear por aí no Rio para aproveitar a onda e ver se participo de alguma!!
Beijos procês e uma ótima semana!
PS : e a sopa de letrinha persiste... se a sopa é para previnir spam e vcs só publicam depois de autorizado , nos liberem dessa tortura!!! rsrs

Paula disse...

Ah, meninos do Maldita! Parabéns para todos! Gente, quero ver se vou ao Rio numa segunda só para ouvir vocês!

Beijos!

Camila disse...

Vixi... Eu nunca tinha pensado nisso, realmente a rádio sobreviveu a tudo isso e não está nem um pouco enfraquecida, muito pelo contrário, está aí firme e forte!

Vida longa ao rádio e às rádios!

Parabéns e sucesso (ainda mais) ao Maldida Futebol Club!!!

Beijos!

Anônimo disse...

Que farra hein!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.