sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

"Apito Amigo"- coluna do MFC , em "O Fluminense" - 06/02


Essa arte sensacional é de Alberto Nascimento. Gostou Thiago?

“Apito amigo”
Quatro rodadas se passaram e Botafogo e Fla, aos poucos, confirmam o favoritismo no grupo B. Já no grupo A, o Vasco parece se acertar e o Americano surge de penetra. O Flu corre por fora e necessita da vitória no primeiro clássico do ano, domingo. O jogo promete: de um lado o Vasco em busca de afirmação, por outro, o tricolor sedento por vitórias! Disputas á parte, o campeonato vai esquentando. Mas, o problema maior até agora no carioca é a (má) repercussão dos erros dos sopradores de apito. Mais do que evidenciar favorecimentos a “A” ou “B”, demonstra a má preparação dos apitadores, denota a falta de estrutura do departamento de árbitros e além de evidenciar a falta de experiência dos camaradas, mostra uma renovação forçada devido à falta de bons valores apitando por aqui. Ou seja, podemos estar até ‘queimando’ uma boa geração, reconhecidamente mais nova e mais condicionada fisicamente que a antiga. Nos bares e esquinas da cidade não se fala de outra coisa: o Flamengo está sendo beneficiado, os grandes “roubam” os pequenos, a arbitragem está tendenciosa e etc. A torcida do Fla se defende e argumenta que estão exagerando na dose, que o clube também é muito prejudicado. E cita o jogo do Botafogo, no gol anulado do Alessandro e no do Boavista. A bem da verdade é que o Fla tem dado “sorte”: os juízes erram muito mais a seu favor do que contra. Eu disse, erram, porque são seres humanos e falíveis. Não podemos crer em teorias conspiratórias de “Tri no Apito” ou algo similar. Seria muito tosco. Quero e devo acreditar na lisura dos que nos comandam. E peço, de uma vez por todas, uma escolha mais criteriosa, testes rigorosos e que se cumpram às coisas: Passou no teste, apita. Não passou, vai pescar! E não é o que está acontecendo, como já dito no apito na boca. Portanto, hora de colocar as barbas de molho e falar só de futebol. Diria o cronista: “juiz bom é aquele que passa desapercebido”. E não é isso que estamos vendo, até aqui, no cariocão-09! Olho vivo...

Giro Maldita

Perguntar não ofende: Por que o Vasco não troca o Nilton pelo Morais e fica com seus direitos?
Quem é Amauri? Prefiro jovens como Nilmar, Keirrison e Pato. Se for pra convocar alguém experiente e “matador”, chamem Kleber Pereira ou Washington, artilheiros do brasileiro.
Rodrigo Antonio, ex- Vasco, é titular da zaga do Marítimo – Portugal. O jovem atleta, de Niterói, está muito feliz por aquelas bandas.

Apito na Boca
Não adianta deixar a “poeiraaaaa,poeiraaaaa”baixar e o foco sair da arbitragem, se nas finais os árbitros favorecerem “A ou B”. Nós já vimos esse filme, ano passado, na final da taça GB. Não se deve confundir inexperiência e despreparo com falta de transparência. Senão acaba a pouca credibilidade que nos resta!

9 comentários:

Camila disse...

Ando desantenada do mundo futebolistico, então me abstenho de comentários construtivos! rsrsrs
Mas posso dizer que a imagem ficou show de bola! E que girando pelo blog vcs estão se superando cada dia mais.

Beijos para vocês!

Anônimo disse...

Oii tudo bemm??
Adoroo esse topo de vcs!

Bomm esse tema apito terá muitas discussões não é mesmo...rs...

Eitaa Amauri é um grosso kkk fogo de palha..fala serio....
Ainda bem que existe o meu Fabuloso =D

Ohh convido vcs a visitarem o meu outro blog do Fabuloso
http://luisfabiano-matador.blogspot.com
hehehe

BjO**

Anônimo disse...

Cara esse apito vai dar o que falar mas tomara que ele não atrapalhe no final e que o campeão ganhe dentro de campo esse campeonato que ainda promete muito ate o final.
Concordo que seria muito melhor chamar Nilmar e Keirrison do que Amauri, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Danilo Damasceno disse...

Creio que além de uma boa arbitragem, falta competencia aos times grandes, os jogos de Flu e do Bota ontem, mostram isso ficar falando não adianta, tem que jogar bola.Abração

OBS: O maldita esta disputando o Blog da semana no chat Mesa Redonda Virtual, a enquete esta sendo realizada tanto no blog Futebol, musica e etc do Wilson Hebert, como no meu Pitacos do Bodaum.

Unknown disse...

Sinceramente,vai dar Vasco e Flamengo no Carioca.Vascão retornou com força total ai.Ressurgiu das cinzas.E a arbitragem Brasileira,uma vergonha!

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da Maldita Futebol Clube.
Hoje em dia falar de arbitragem se torna muito difícil.
Sempre tem os times que são beneficiados e outros coitados saem prejudicados nessa história.
Isso revolta aos do lado que são maltratados com erros de árbitros que realmente como diz o texto da maldita deveriam estar pescando...rsrsrs melhor deveriam estar afogados sem direito a respiração boca a boca.
Bjs da vascaína doente

Beti Timm disse...

Oi, meu vermelhinho querido,

adorei o desenho de vcs,muito lindinho. Sei que estou em dívida com vcs, mas devido a lesão no meu ombro, tenho que fazê-lo aos poucos.
Qto aos arbitros, sou amiga pessoal, do Carlos Simon, e qdo a gente se encontra ele já diz de cara: quieta Beti!! Dou risada, pq ele sabe que sou muito língua solta, mas ele é gente finíssima, posso falar é claro só do lado pessoal. E ele é compadre e chefe do meu ex, o Jens do Blog Toca do Jens, meu ex é é o jornalista responsável, pelo jornal do Sindicato dos arbitros, aqui do Sul, e ele fica doido, qdo o Simon faz "cagada" e ele tem que consertar no jornal.

Comentário longo, né? Desculpa!!

Beijos vermelhos pro Leandro e coloridíssimos para os meninos!

Jogo Aberto disse...

o flu ta muito mal!

Anônimo disse...

Caramba, vão acusar o nosso título por causa de um erro q ocorreu no 1° jogo o campeonato. Pelo amor de Deus!!! Contem os erros do jogo Fla x Bangu e veja quem realemente foi prejudicado.

Não acredito q ainda haja discussão qnt a tç guanabara do ano passado. Vou explicar pela última vez: Foi PENALTI!! todo mundo viu o zagueiro levantando a camisa do Fábio Luciano e impedindo-o de subir. Mas vcs dizem "nenhum árbitro marca esse tipo de falta". Então q reclamem desse árbitro q não marca corretamente. Agora reclamar do árbitro q marca é inversão das coisas. E o Lúcio Flávio fez falta em jogada de contra-ataque por trás. Todo mundo sabe q é lance de cartão amarelo, só q ele já tinha, então foi expulso. Ganhou na bola, aliás, o gol do tardelli deve ter sido algum erro do árbitro, já q os botafoguenses vão chorar eternamente a perda de um título legal.

No jogo do Fla x Macaé tb teve um lance polêmico, estou ansioso para ler os inúmeros posts afirmando a "conspiração do tri". Aliás falem tb da conspiração do tri brasileiro desse ano, do título do corinthians de 2005 e do bota de 95. Eu até gosto do Fla ser o centro das atenções, mas acho q ta demais. Já estão querendo diminuir o título do Fla. Isso é discurso de quem já se sente derrotado.

Abços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.