sábado, 21 de fevereiro de 2009

Caindo no Ridículo



Galera, carnaval taí e a gente tem que curtir na boa. Em paz, sem exageros e com muita consciência. Não misturem direção e alcóol, digam não as drogas e amem a valer. quem sabe não pinta um amor de carná, uma paixão daquelas platônicas e muita pegação nessa folia. Eu, por aqui, com minha esposa, levarei na boa, praia, piscina, uma cervazinha gelada e muito amor!Curtiremos os blocos e o Praia Clube. Esse post é a nossa coluna do jornal "O Fluminense", de circulação estadual no RJ. Um dos jornais mais antigos do país, com 130 anos, e que na Região dos Lagos, Baixada, Itaboraí, Niterói e São Gonçalo faz a diferença!Deixo um abraço a minha irmã, Gecilda, pelo níver de 50 anos, de muita sabedoria, humildade e amor. Parabéns!
Continuo revoltado com a sacanagem feita ao Vasco , mas isso passa!O medo é o mais feroz do inimigos, e o Vasco certinho em campo é o terror para os rivais.Beijos do âncora e boa folia a todos, mas com responsabilidade!
Coluna MFC - Caindo no ridículo

Caros amigos, o cariocão é uma piada tão grande que até nos pega de surpresa. O tricolor, dado como fora e surge das trevas à luz e esta na final da Taça GB!Parece até enredo de carnaval, mas não é! A surpresa, que queima minha língua, é o Resende. Também pudera: nem o mais fértil dos jornalistas poderia prever essa hecatombe nuclear chamada Vasco da Gama. Quando veio o Jéferson, ninguém sabia do processo do Brasiliense? Seria ele o novo Pelé? Claro que não! Então porque o escalaram? Diria o poeta: “Olha aí, meu bem, prudência e dinheiro no bolso. Canja de galinha não faz mal a ninguém”. Em que pese o clube ter ou não razão, havia riscos. Nem o mais ingênuo dos Santos agiria como a diretoria do Dinamite e o remunerado(sic) Dr. Luiz Américo. Uma derrota fragorosa cujos prejuízos são evidentes: perda pontos e uma eliminação que fez surgir às viúvas de Eurico: “Com ele isso não aconteceria”. Um pensamento arcaico e imoral, que contamina a muitos vascaínos como um vírus. Não acho justa a perda dos pontos conquistados em campo. Isso é minha opinião. Os auditores julgam com base na lei. Isso é Fato! Se com “A” ou “B” na direção do clube isso mudaria, eu não sei. Mas, aí seria o cúmulo! Agora, nos resta torcer para o carioca chegar ao fim sem novos problemas. Já bastam esses acontecimentos que levam ao desgaste moral desse campeonato. No mais, o Fla vence o Resende e Flu x Botafogo será equilibrado, mas o tricolor leva. Mas, sobretudo fica uma “mancha” deixada pelo caso Jéferson. E uma realidade: nem sempre o melhor em campo prevalece. Para ser campeão, o “time” dos bastidores tem que ser forte também! A nós, resta corrigir a charge da semana passada: sai Renê Simões entra Dorival JR. Mas, para não cairmos no ridículo, será que na semana que vem o novo “da poltrona” não será o Roy, do Resende?

Giro Maldita
AFASE seleciona atletas de 05 a 12 anos, para o carioca de futsal. Informações: 32451569/ 98874208.
Alan Kardec deve ser dado como garantia ao grupo que pagará a dívida vascaína para obtenção do CND, que viabilizará o patrocínio da Eletrobrás com o clube. Algo em torno de R$5 milhões!
Praia Clube terá matinês, 22,23 e 24/02 das 16 ás 20 hs e o famoso baile do Hawai, 24/02 as 22 hs. Sob a batuta do presida Henrique Miranda e a animação da Banda Ponto Kom. Informações; 2711-6295
Quem sabe se com a esperada final das finais, Fla x Flu, os “gênios” do futebol carioca não se animem?
Segunda, carnaval, não tem MFC no rádio. Mas, 02/03 voltamos com bateria recarregada e força total!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa as dicas de carnaval suas Leandro, tambem gosto de ficar em familia com esposa e filha, parabens a sua irmã tambem, muito bom carnaval a todos e com moderação. abraço.
Saudações do Gremista Fanático.

Rosa Carvalho disse...

Nossa primo, a festa de gecilda conhecidda carinhosamente como GEGILDA foi o MUST deste Carnaval... Nos divertimos muito!!!!
A familia Oliveira e Carvalho eatava animada, o Karaokê foi o brilho sem contar com as perucas, fantasias e etc.
Depois vou te enviar as fotos principalmente a do bigode de Cruz de Malta ficou show.O português "Âncora Oliveira" fanático pelo nosso VASCO.Essa ficou linda!!!!
Bjs A gente se vê.

Anônimo disse...

Parabéns, bela e lúcida coluna!

Anônimo disse...

Texto forte, abrangente mas bem criativo e voraz. Um primor. jornalistas como vocês são raros. Denuciam , dão a cara a tapas e de mais a mias não se vendem pelo poder danotícia. Continuem assim!

Anônimo disse...

Parabéns, do mestre com carinho. Ao aluno aprendiz que aprendeu que a arte de escrever não é um joguete, e sim um jogo de sedução , onde o leitor é quem da as cartas, osd fatos a embaralham, mas os jornalistas as distruibuem de forma a se mostrarem claras e com isso deixarem límpidas as regras do jogo. fatos não se distorcem. se apresentam e feliz daquele jornalista que entre a paresentação do fato e a lucidez consegue ser sensato e crítico. Parabéns, Leandro Carvalho. ontem, era um brilhante aluno( e ainda o continua sendo), hoje é um jornalista de primeira( ao contrário do seu time) desculpe a brincadeira, perco a aluno, mas não perco a piada e essafoi péssima. Mas, exaustivamente repito, belas e lúcidas palavras que dão a noção do jornalista íntegro, crítico e inteligente que você é. nota dez!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.