sábado, 28 de fevereiro de 2009

Coluna de "O Fluminense": Ressaca da Bola

Arte: Alberto Nascimento
“Ressaca da bola”


“Esse ano não vai ser igual àquele que passou...”. Galera foliã, passada a ressaca de carnaval, infelizmente eu digo: ta tudo errado!E teremos mais uma temporada de lutas e agonias dos cariocas nos grandes campeonatos. Eu até queria pensar num futuro melhor para o nosso futebol. Mas, como?O campeonato está marcado mais pela confusão nos tribunais e pela péssima galera que ta soprando o apito do que por gols e lindas jogadas. O Vasco se classifica e graças à incompetência de seus advogados(sic), perde a vaga e ainda se vê ameaçado por co-irmãos em um “circo” armado contra o Dinamite, uma palhaçada montada para desestabilizar a diretoria, tirar seu crédito e “jogar pra galera” a “bananice” dos caras. Em campo, o artilheiro é Bruno Meneghel! Nada contra o cara, mas pera lá... quem é ele mesmo? O nível é baixíssimo e se a galera não abrir o olho não vai ter títulos nacionais, acesso a série A e vai ter mais gente chorando migalhas e lutando pra não cair do que se imagina. Quem acha que o Fla chegou as semifinais com um futebol brilhante se equivocou. O time jogou o “feijão com arroz” e se classificou. Em pleno Maracanã, pegou o Resende e começou a bailar no carná mais cedo um pouco.Caiu feio e ficou sem rumo, igual ao folião rubro-negro(charge). Cuca já é questionado, jogadores brigam com preparadores, os salários estão atrasadíssimos e a luz no fim do túnel é quase nenhuma. Nem dá pra dizer que foi atrapalhado pelo juiz, tantos foram os erros a seu favor na campanha toda. Botafogo e Flu fizeram um joguinho ruim de dar dó. O alvinegro se defendendo com unhas e dentes e o tricolor atacando desordenado. Venceu o menos pior.O time de Ney Franco mostrou um maior padrão tático enquanto os Leandros de René Simões estão, e muito, a dever nesse estadual. È o time com maior investimento do futebol carioca, mas não corresponde. Uma campanha pífia que deixa assustada a galera pó-de-arroz. Pra final da Taça GB, penso que prevalecerá a tradição alvinegra. O Botafogo tem mais time, porém, o Resende ta louco pra continuar a sua folia e fazer a verdadeira “festa do interior”. Será que tem cacife pra isso? Eu não apostaria nem um níquel furado!Mas, é o Cariocão e tudo pode acontecer...

Giro Maldita
E após o “fracasso” na Taça GB, fez sucesso na Sapucaí a cabeleira dourada de Marcelinho Paraíba.Sem dúvida nenhuma, foi o adereço mais usado pelos foliões “Afro-Rubros” no carnaval. Tem gosto pra tudo!
Já imagininaram o Resende campeão com um gol de Viola? Chupa que é de uva...
A galera do Fla sofreu um desfalque. A vida segue seu rumo. Nossa homenagem ao primo, conselheiro e amigo, Paulo Ivens. Um dos maiores incentivadores desse colunista. Fará falta! Força, Gisele!
Segunda tem Maldita Futebol Clube na Rádio Flu AM 540, ás 21 hs. Com pilhas recarregadas!
O niteroiense Bruno Gallo segue ameaçado no Vasco. Garoto é bom de bola, mas Dorival não gosta dele!

Apito na boca
A comissão de árbitros da FERJ, via Jorge Rabelo, disser ser altamente positivo o saldo da arbitragem na Taça GB, “Tivemos uma grande melhora em relação ao ultimo ano e que estamos no caminho certo”. O pior cego é aquele que não quer enxergar ou nós é que estamos ficando malucos de vez?

Caçadores da Fama Perdida
O passista foi Mauricinho. Vote no craque que nem de porre você gostava, o “ressaca”: Márcio Costa, Nasa, Fabinho ou Márcio Theodoro? Vá em: www.malditafutebolclube.blogspot.com e vote! Ou ligue 2125-3090, segunda, 21 h no MFC!

Isso é Maldita!

O baterista do Metállica, Lars Ulrich, disse ao contacting.com que os Stones foram os responsáveis pela banda não ter acabado. Tudo por conta de um show em São Francisco feito pelos “dinossauros”, em 2005, no qual eles chamaram o Metállica para tocar. Ulrich disse: “Nos reunimos e pensamos só em música.Sem produtores e psiquiatras.Somente quatro caras tocando e ensaiando”. Obrigado, Mick Jagger!

Obvio Ululante?

Verão ou inverno? Quer ver o melhor do futebol brasileiro? Então fuja do calor do Brasil e veja a 'Champions League' no inverno europeu, nossos craques, infelizmente, estão lá.
América em baixa... Se não fosse a altitude e a catimba, os clubes brasileiros levariam todas as Libertadores, um Boca ou um River podem atrapalhar, mas o nível é baixíssimo...
Papelão... O papel do Flamengo contra o Resende foi bizarro. Desorganizado e disperso, o time lembrou muito a sua diretoria. E a torcida é quem sofre. Não há desculpas.

Ta na Boa – Fahel, que caiu nas graças da galera alvinegra com gols decisivos e é um leão em campo.
Sabe Nada - Fábio Luciano, que perdeu a linha, xingou o juiz e prejudicou o Fla, sábado. Vacilou feio!

Por enquanto é isso aí galera. lembrando que segunda-feira o MFC tá de volta. Não se esqueçam, sempre as 21 horas, na Rádio Fluminense AM 540. Beijos do âncora!

24 comentários:

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da MFC!!!!
Acredito que o texto está coberto de razão quando diz que o Resende esta doido para jantar o Botafogo e acabar tudo em festa do interior huhuhauuahhaauuaahua...
saiba eu sou vascaína mas estou torcendo pelo Resende, afinal seria uma ótima para os flamenguistas assistirem o Resende ganhar huahuahuahauauauhahuaa...
A memória flamenguista iria vir à tona: do vexame que sofreram hahuauhauauuauaua.
Bjs bom fim de semana Rosa

Unknown disse...

Oi você foi indicado para receber o selo Olha que Blog Maneiro.Passe no meu blog e confira.

Carlos Gregorio Junior disse...

valeu cara pela consideração

como vc quer estender essa parceria?

me desculpa nao ter posto teu nome lá

é so pq nao sei msm...

me diz q estará lá tb

abração e tdb

Anônimo disse...

cara, muito legal esse lance do mettálica. Ae , mick , tú gosta do metallíca tb! Uhu, abraços

Anônimo disse...

cara, muito legal esse lance do mettálica. Ae , mick , tú gosta do metallíca tb! Uhu, abraços

Anônimo disse...

fahel, muita calma nessa hora. o cara ainda não fez nada. não endeusem ele. Quanto a Fábio luciano, eleé fera e não merece o sabe nada de vocês. vocês é que não sabem nada, essa semana. FL é fera!

Anônimo disse...

Não acho que os brasileiros são tão superiores assim que poderiam levar todas as libertadores. o futebol venezuelano está em franca ascensão, os uruguaios são raçudos e os chilenos dão trabalho. além do que, históricamente os argentinos dão um show nos brasileiros em term,os de torneios continentais e os paraguaios tb são bons de bola. Nós seriamos superiores se os craques jogassem por aqui, mas com esses atletas atuais, sei não!

Anônimo disse...

essa federação é uma brincadeira. Jorge rabelo tú é muqiifo cara...vai na ótica e compr um oculos de grau, morô..rarai

Anônimo disse...

bruno gallo é enganador...joga nada... mas ao menos dêem uma chance pra jogar, se fabio baiano enganou tanto tempo no urubu pq Gallo não pode tenatra ao menos no Vasco?

Anônimo disse...

E dale Resende amanha, viu Leandro voce me perguntou do Reinaldo cara se ta fraquinho, ontem ele marcou o gol da vitoria do Gremio contra o Veranopolis, cara eu acho o seguinte, ele se pegar ritmo de jogo e as lesoes pararem ele pode ser bem util ao Vasco ate porque acho dificil que ele renove contrato com o Grêmio. Legal essa historia ai do Metallica com os stones, valeu.
Saudações do Gremista Fanático

Paula disse...

Passando para deixar um beijo para vocês, meninos!

Beijão!

Anônimo disse...

Caraca! Som novo...gostei, muito maneiro...na abertura do programa de vocês eu quase não escuto o som... galera tô preparada para torcer muito pro Resende.beijos aos rubro-negros de coração, como eu! Fabio Luciano forever!

Jogo Aberto disse...

caraca

Anônimo disse...

Concordo com vocês, quem quer ver o melhor do futebol brasileiro...veja a liga dos campeões, ou os canais espn...rs lá está o verdadeiro futebol brasileiro e os artistas da bola! bem sacado...belo blog, virei aqui mais vezes...futebol...mulher e rock and roll...é mesmo muito bom!hehehe

Anônimo disse...

Irado o novo visual hein , meninos! sempre inovando e não deixando a peteca cair...qt ao post , um comentário: viola???? chupa que é de uva...ninguém merece, se ele fizer gol será a falência moral do futebol carioca!

Anônimo disse...

Putz! uma galera carioca e o som paulistano e irado do DR Sin...primeira vez que venho aqui. criatividade não falta a vocês. O futebol é visto por um lado diferente, sem perder o tom verídico. Isso é que é misturar paixão com bom senso! parabéns.Vou escutar vocês pra sacar mais. abs!Mas, sou Timão!!!!!!Loco por ti corinthians!assim como o dr Sin...

Anônimo disse...

Qnd vc diz co-irmãos querendo prejudicar o vasco, leia-se fluminense que é o clube q está sempre prejudicando o vasco, seja nas contratações de jogadores, seja no tribunal. Os demais são meros espectadores sem qq dever de tomar partido de qq um dos clubes.

O Dinamite vem sendo chamado de banana. Fontes ligadas ao vasco me dizem que ele é apenas uma marionete nas mãos de antigos opositores do eurico, q é apenas usado para ganhar votos.

Portanto, vcs estão encrencados com a diretoria do vasco em q o dinamite não manda em nada.

Resumindo, nós cariocas estamos ferrados.

Roberta Mattoso disse...

Ai meu Deus, eu lendo aqui sobre futiba só me faz lembrar da vergonha que meu Flumerdense fez nessa última quarta! Pelo amor de Dadá, que ódio estou do meu time...
Enfim, parabéns ao Fogão e vamos ver hj se o Resende realmente anda com a sorte em dia.Por mim, preferia com sinceridade a vitória da zebra do campeonato...AFF!
Adoro esse bloguinho, sabiam???rsrs
Bjokas procês e amanhã como ficarei em casa, irei ouví-los na rádio...
Bjoks!

Ps.: Vou mandar e-mail hj ainda...Bjks!

Roberta Mattoso disse...

Ai meu Deus, eu lendo aqui sobre futiba só me faz lembrar da vergonha que meu Flumerdense fez nessa última quarta! Pelo amor de Dadá, que ódio estou do meu time...
Enfim, parabéns ao Fogão e vamos ver hj se o Resende realmente anda com a sorte em dia.Por mim, preferia com sinceridade a vitória da zebra do campeonato...AFF!
Adoro esse bloguinho, sabiam???rsrs
Bjokas procês e amanhã como ficarei em casa, irei ouví-los na rádio...
Bjoks!

Ps.: Vou mandar e-mail hj ainda...Bjks!

Roberta Mattoso disse...

Ai meu Deus, eu lendo aqui sobre futiba só me faz lembrar da vergonha que meu Flumerdense fez nessa última quarta! Pelo amor de Dadá, que ódio estou do meu time...
Enfim, parabéns ao Fogão e vamos ver hj se o Resende realmente anda com a sorte em dia.Por mim, preferia com sinceridade a vitória da zebra do campeonato...AFF!
Adoro esse bloguinho, sabiam???rsrs
Bjokas procês e amanhã como ficarei em casa, irei ouví-los na rádio...
Bjoks!

Ps.: Vou mandar e-mail hj ainda...Bjks!

Jorge Costa disse...

Valeu pelo comentário no sovascoda gama e estou aberto à parceria tanto que já te linkei nos favoritos.
Um grande abraço para toda a equipe.

Jorge Costa disse...

Valeu pelo comentário no sovascodagama e estou aberto á parceria tanto é que já está linkado ao meus favoritos,
Um grande abraço para toda a equipe.

Dalva Nascimento disse...

Esse Blog é cheio de criatividade! Gosto de passar por aqui!

Obrigada por tua visita e por teu comentário!

Retribuo com um selinho da amizade e partilha pro teu lindo Blog. Passa lá no Interlúdio prá pegar!

Beijos e uma excelente semana!

Marcia M. disse...

OLA LEANDRO OBRIGADA PELA VISITA VIM LHE COMUNICAR QUE POSTEI SEUS LINDOS VERSOS E DIGO A TODOS QUE FOI ENVIADO PELO MEU PADRINHO DO BLOG ,POIS É ASSIM QUE LHE VEJO.UM GRANDE BJO!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.