quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Coronelismo no futebol???


Olá companheiros blogueiros e não-blogueiros de todo o Brasil, estou de volta pra falar de um fenômeno que vem acontecendo no clube mais aritocrático do Brasil, o Fluminense. Desde que o clube se associou a Unimed, chama a atenção a ingerência que têm o seu egocêntrico Presidente, Celso Barros, que manda mais do que o próprio presidente do Flu, Roberto Horcades.

Em parte é justificável, uma vez que vivemos em uma sociedade capitalista e o 'Doutor' é o cara da grana. Entretanto, eu tenho uma pergunta sem resposta: Vale a pena? Ele deu o retorno esperado ou só teve sua marca exposta de maneira abrangente levando vantagem?

É uma pergunta que eu deixo aos tricolores ou não: Você queria um modelo desse no seu time?

P.S.: Só estou escrvendo isso porque o Flu tá em baixa, senão era tudo um maravilha. Pelo menos eu assumo...

12 comentários:

Almirante disse...

O fluminense tem dinheiro mas contrata mal.

Eles creem que enxer a equipe de figurões é a maneira certa de contratar.

Anônimo disse...

Fala Vitor. Nessa eu concordo com vc. Já digo isso há tempos e se não me engano já até comentei aqui sobre isso.

O Flu tem um dos maiores, senão o maior patrocínio do Brasil. Mas peca pela intromissão em todos os negócios do Celso Barros. Ele é o verdadeiro diretor de futebol do clube. Decide quem entra e quem sai.

Esse tipo de gestão não dá certo e o flu está provando isso. Patrocinador é para dar o dindin e ver sua marca nos meios de comunicação. Tb não funciona esse negócio de parte do elenco receber do patrocínio e outra parte não. Isso racha o elenco. Sem falar q o Flu não aproveita isso para investir na estrutura.O dia q a Unimed sair vcs não terão dinheiro pra nada. Estão dependentes dele. Por isso ele faz o q quer.

Qnt a sua pergunta, se a Unimed deu o retorno esperado para o flu, essa é muito fácil de responder. Mas não vou responder, vou apenas dar uma dica:

Compare como a unimed cresceu nesse período, como sua marca fica exposta nos jornais, televisões, rádios, etc. Pensou?
Agora pense no n° de títulos q o flu ganhou nesse período. Esse é mais fácil de lembrar, pois foram pouquíssimos.

Ajudei?

Anônimo disse...

Na verdade eu acho que o Flu vem levando é muito azar nas competiçoes, e isso fica longe de ser culpa do patrocinador que alias vem fazendo altos investimentos no futebol, que o diga o retorno do Thiago Neves, abraço
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

POIS É , CARO VÍTOR..AS COISAS SÃO ASSIM, QUANDO DEPENDEMOS MUITO DE UM ALGUÉM ESSE ALGUÉM SEMPRE QUER SOBREPUJAR E TOMAR CONTA E É ASSIM NA FLUNIMED, O CARA SE ACHA O TODO PODEROSOS, PORQUE O CLUBE ASSIM DEIXOU E FAZ DO CLUBE SUA MORADA.MAS, COM CERTEZA TEM UM RETORNO MUITO MAIOR EM VISIBILIDADE DO QUE O QUE INVESTIU...

Anônimo disse...

gatinho tricolor... adoro seus posts e só por isso só venho aqui na sua postagem ou quando é pra defender o tricolor dos urubus abutres, dos cachorros fedidos ou dos bacalhaus de xepa de segunda... não posso dizer se a unimed leva vantagem, mas sei que adoro a unimed pq até o tricolor gaucho já patrocinou por aqui. Enquanto o dinheiro for pro Flu que o celsão seja rei...melhor do que deixar horcades falar né?

Anônimo disse...

Tricolor das laranjeiras... não se preocupe.. daqui a pouco tudo se ajeita. E você falará bem da unimed de novo... Mas, que o clube tinha que controlar sua administração, ah isso tinha...beijos!

Anônimo disse...

Cara, melhor ter alguém que patrocine da iniciativa privada do que depender do meu dinheiro, do seu e dos outros cidadãos como o URUBU depende e lesa nossos cofres com a petrobras e a prefeitura de Niterói agora. a torcida deles não é a maior? Então porque não arrumam empresas particulares para bancar os atrasos de salários deles e o coffe do Kleber Leite ou a doençinha mimada do Marcinho Bravata Braga? que se dane se o celso manda,melhor do que receber verba oriunda do bolso do contribuinte.

Camila disse...

O povo nem liga... entrando dinheiro... eles ficam felizes.

Adorei o novo lay!

Beijo Meninos!

Anônimo disse...

Desculpe amigos do MFC, mas vou ter q entrar na onda das polêmicas aqui novamente.

Leonardo de Sá, é justamente por termos a maior torcida que somos patrocinados pelo dinheiro público. Desta forma a Petrobrás e a Prefeitura de Niterói estão fazendo um bem ao povo, já que mantém financeiramente o maior patrimônio nacional, o Mengão. Ademais, sai dinheiro público para manter a biblioteca nacional, Cristo Redentor, etc., e se vc não sabe a BN, o Cristo e o Fla estão mais ou menos no mesmo nível, pois os 3 são patrimônio cultural do Rio de Janeiro.

Abços

Anônimo disse...

Não justifica Mengão Guierreiro,disperdício de dinheiro público. Niterói, por exemplo, tem atletas do canto do rio sem estádio para treinar. Atletas do clube Central cam~eão de basquete, sem grana para ir ao campeonato sul americano. O Caio martins entregue... e o relação custo x beneficio com o Flamengo é muito pequena, justificada só pela vontade do JorgeRoberto Slveira de ser candidato ao governo Estadual.

Serena Flor disse...

Olá meu querido,
passando pra dizer que tem selinhos pra você ok?
É só entrar na galeria de selos que fica na barra lateral do meu blog e pegá-los quando quiser!
Beijão meu amigo!

Sobre a bola disse...

Dar certo ou não é questão de detalhe. Se o Flu tivesse ganho a Libertadores do ano passado Celso Barros seria canonizado nas Laranjeiras. Essa é a diferença.
Se fosse para ter um time forte todos os anos eu aceitaria ter um Celso Barros no meu time. Desde que não seja uma MSI da vida.

Belo post.

Abraços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.