terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MEDO - O GRANDE INIMIGO



Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.
Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos (por isso que eles dizem que o flamengo é uma máfia, que sempre ganha roubado, ...). Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror (prestou atenção Leandro Carvalho,Felipe Souza e Charles Madeira). Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.
Texto extraído de:
O Poder do Subconsciente Dr. Joseph Murphy
Cedido por:
Marcia Villas-Bôas
Comentarios de:
Thiago Bastos

Sds rubro negra!!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Maldita Futebol Clube tambem é cultura, muito bom esse texto, seria melhor se fosse apenas uma dica ou conselho mas partiu um pouco pra provocação clubistica, mas mesmo assim valeu. Parabens, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Muito bom o texto , Thiago. Mas, o problema maior deles é quando olha aquela camisa preta e vermelha desfilando pelos gramados do maraca. eles ficam numa mistura de pânico e a gente em extâse!Eles são todos ridículos e nós vamos ser tri... ai que meda!!!!!Parabéns pelo post, sensacional a medida de que mostra a eles o verdadeiro sentimento que eles tem, de receio, medo, pânico, ou melhor cagaço...do mengão...

Anônimo disse...

To até tremendo, não tá vendo não? Ah, para com isso... quanta bobagem junta! quem tem medo realmente é o bando de urubus, que se garantem em recursos extra-campo e juizadas mil para se garantir... em campo, sou mais meu Fluzão!Palhaçada pura...medo?! ahuahauahauaha... mas, me fez refletir esse post. Por isso e só porisso , parabéns...aliás que blog! Variado, divertido e incondicionalmente apixonado. achei excepcional o trabalho de vocês. parabéns caras!

Serena Flor disse...

Texto excelente este hein!
Brigas de torcida à parte, nos faz refletir e muito sobre os medos que adquirimos ao longo de nossas vidas...parabéns garoto!rsrs
Um beijo à todos do Maldita e ótima Terça pra geral!

Anônimo disse...

Fala Thiago!!! Excelente, todos os medrosos devem estar nesse momento fazendo terapia para vencer seus medos, principalmente para poder nos encarar de frente. Se a gente fizer "bú" eles saiem correndo.

Ainda vem um tricolor falar que nós usamos artífícios extra-campo. Quem teve q sair da série C no tapetão? Ou melhor, quem caiu, voltou sem jogar e depois caiu de novo? Quem teve q ir à justiça tirar pontos do vasco para conseguir uma vaguinha?

Depois olha lá no blog, postei sobre ontem na rádio.

SRN

Unknown disse...

Bacana o texto.MAs sinceramente essa camisa rubro negra nem me assusta mais.Menguinho com ajuda de juiz é grande,mas sozinho é presa fácil!

Juliana Nascimento disse...

Adorei o texto Thiago,há pessoas que preferem ficar em um emprego, relacionamento, ou até mesmo torcendo pelo mesmo time fracassado a vida inteira (rsrsr) por puro medo das mudanças e suas consequências!
P.s: Eu tenho medo de dar pitaco sobre futebol nesse blog e dar mancada! kkkk
Abraços!

Diego Louzada disse...

Bom texto que o Leandro deve ter te passado, afinal flamenguista só lê meia hora...
Como disse o Leon, quem tem medo não somos nós, mas sim que fica por ai se garantindo extra-campo. Assim entam em campo certos de que vão vencer...
Abraço a toda equipe do maldita

Fernando Gonzaga disse...

parabéns pelo ótimo texto...

medo é o que o Botafogo teve no domingo no segundo tempo da partida contra o FLamengo..medo de vencer, medo de se arriscar, até pagar o castigo sofrendo o empate no final...

abraço!!

Rosa Carvalho disse...

Queridos meninos da MFC!!!!
Fico realmente pensando será que o Vasco tem tanto medo do Flamengo?O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Mas acredito que o Flamengo sente pavor do Vasco que considero como " a ênfase do medo".
Então, querido Thiago procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna.
Saudações Vascaínas
Rosa.

Rosa Carvalho disse...

Olá Meninos da MFC!!!!! Fico aqui pensando: Será que o Vasco tem tanto medo assim do Flamengo?
O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Acredito que o flamengo não tenha medo e sim pavor do Vasco que ao meu ver o pavor é a "ênfase do medo".
Então, meu querido Thiago procure descobrir o que o medo simboliza para você, o que ele representa, pois, quanto mais o negamos, mais poderoso ele se torna.
Saudações Vascaínas
Beijos Rosa

Fc do Cesão / Jack disse...

Ótimo texto!!!
e concordo...
daqui uns dias o flamengo nem vai mais precisar entrar em campo, basta pendurar as camisas em pontos estratégicos do gramado, já vai ser o suficiente... ;P
um abraço e boa semana!

Paula disse...

é verdade, o medo é paralisante em todos os sentidos! Mas ser muito corajoso pode significar ter muito medo também!

beijão, meninos!

Serena Flor disse...

Dicas anotadas meu querido!
Lerei e depois te conto o que achei ok?
Beijinhos e bom dia à todos do Maldita.

Impasse Livre disse...

Muito bom o post! Sensato e deixando o seu recado.Quantos aos complexos,melhor nos atermos aos fatos(erros dos juízes). Fato é fato. se errou premeditamente ou não é outra parada!A única coisa que temo persistentemente é uma possível volta de Euvirus ao Vasco. Flamengo, Fluminense e botafogo não me fazem perder meu tempo, o que vem debaixo não me atinge...hehehehehehee
Aliás, medo devem ter os flamenguistas e demais clubes . O fluminense até advogado colocou pra punir o vasco, o fla comemorou pegar o resende e o botafogo não pegar o vasco... Esse estadula é uma piada e sem graça. por mim o Vasco cumpriria tabelas com os juvenis!

Anônimo disse...

Parabéns Thi... excelente texto!!! Também tenho MEDOOOOO de escrever alguma coisa sobre futebol, embora goste... não sei comentar :( rsrs.....

Beijos,
Giovanna

Saudações Rubro Negras!!!!!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.