sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Olha eu aí: Zebra!

Arte: Alberto Nascimento - Coluna de "O Fluminense" - RJ - Sexta, 13/02/2009
“Zebra paraguaia”(Leandro Carvalho)
E depois de um bafafá tremendo devido ao “apito amigo” tanto na coluna quanto no nosso blog, com rubro-negros e a torcida “arco-íris” se digladiando, a parada agora é outra: a famosa “zebra”. Que anda aprontando das suas no grupo B, para cima de Vasco e Flu. Tanto que o tricolor deve assistir as semifinais pela TV (charge) e o cruzmaltino ainda não se garantiu. È simples: o único momento dos pequenos aparecerem é no estadual e para isso se preparam com antecedência. Quando o campeonato começa, estão “voando” fisicamente e no futebol força de hoje em dia, onde a técnica não se impõe tanto como outrora, isso faz a diferença. Em times muito alterados, como o tricolor e o vascaíno, sem entrosamento e em formação a situação ainda piora. E aí a “zebra” passeia. René Simões que o diga. Foi atropelado por Duque de Caxias e Cabofriense, que também tirou pontos do Vasco, que foi engolido pelo Americano, em casa. È duro de acreditar! Mas, o tempo se encarregará de colocar as coisas no lugar e os grandes se recuperarão ainda no Carioca. O Vasco parece, apesar dos tropeços, formar um time para a temporada e o Flu ainda dará sinais de vida. Mas, tem que abrir o olho. No grupo A, a base do Fla faz a diferença, em que pese a dificuldade nos jogos com os pequenos e os erros de arbitragem a seu favor. Já o Botafogo, mesmo tropeçando no Voltaço e com time se conhecendo, dá esperanças a sua galera. E surge como principal candidato a derrubar a marra dos rubro-negros, confiantes no tri. Sinceramente, lugar de zebra é no zôo ou na África. A coisa ta nivelada por baixo, mas também não ta esse desespero todo não. No fim, lógico, os grandes levarão o caneco. Mas, o futebol é tão imprevisível...

Giro Maldita - por Leandro Carvalho e Charles Madeira

E o Dunga hein?! Passou por cima de Portugal e Itália! Realmente tem gente que nasceu virado pra lua.
Apesar da boa campanha, falta um “matador” pro Vasco. Alguém pra “brincar” com o Pimpão.
Hoje, 22hs, pré-carná no Praia Clube. Com bateria da Viradouro e banda 90 g. Informações: 2711-6295.
O músico Reynaldo Costa deu um show no MFC. Confira suas músicas: www.myspace.com/reycosta
Peneira de futsal na AFASE: terças e quintas, á partir das 15 hs. Contato: 3245-1569 –Charles Madeira.

Apito na boca - por Charles Madeira

Na série C da liga espanhola um caso no mínimo inusitado: os jogadores do San Martin, em protesto por salários atrasados, ficaram todos nus após o apito inicial. Sua senhoria teve que expulsar os 11 atletas como manda a regra e encerrar a partida. Se a moda pega por aqui, o que ia ter de “neguin” pelado...

Isso é Maldita! - por Felipe Souza

Depois de quase quatro anos sem um álbum de inéditas, o Paralamas lançou, 09/02, seu novo disco, "Brasil Afora". Liberado primeiro na net, o grupo entende que o novo trabalho é mais "alegre" do que o "soturno" "Hoje" (2005), composto ainda sob a atmosfera do acidente de ultraleve que colocou Herbert Vianna, em uma cadeira de rodas em 2001. Tomara que muitos discos “alegres” ainda estejam por vir.

Caçadores da Fama Perdida - por Leandro Carvalho e Charles Madeira

Roni foi o cigano. Carnaval chegando, vote no “craque-folião”: Edmundo, Júnior, Renato ou Gonçalves?
Acesse http://www.malditafutebolclube.blogspot.com/ ou ligue, segunda, 21 hs, no MFC, no tel.2125-3090

Obvio Ululante - por Vitor Costa

De quem é a culpa? René pede tempo, os jogadores entrosamento e a diretoria calma. E a galera do Flu vai perdendo a paciência. E que não apareçam com Renato Gaúcho, pois isso seria um enorme retrocesso.
Competitivos... Vasco e Botafogo vêm mostrando senão um bonito futebol, uma alta competitividade. Para o Vasco OK, já que vai disputar a segundona, mas o Fogão tem que pensar mais alto.
Olho no Palmeiras... E se confirma o que dissemos: o Verdão é o melhor time neste início de temporada.

Ta na Boa(#) - A Seleção Brasileira, que deu um baile nos italianos. O primeiro gol foi algo espetacular!

Sabe Nada(#) - Schumacher, que caiu de moto e quebrou duas costelas. Isso prova que ele não sabe nada de moto! Péssima, mas valeu a piada...
#Por Felipe Souza


P.S.:Aos leitores e amigos blogueiros que sabem da minha preferência pelo Roberto Dinamite, quero mais tempo para analisar com calma o caso, mas não compactuo com nepotismo, falta de transparência e nem sou a favor do Coelho ou da volta do Eurico. Quero um Vasco mais justo, com PAZ! E não acho que o Jeferson foi escalado irregularmente, apenas pelas palavras do jurista Valed Perry, dizendo que para CBF ele tinha condições de jogo. Caso o Vasco seja punido penso que a diretoria deve afastar quem deu aval a ele, o tal do remunerado Dr Luiz Américo: ganha para fazer bobagens?Vejo um campeonato de cartas marcadas, onde querem a todo custo fazer a final das finais: Fla x Flu, para decidir que tem mais títulos estaduais.Uma vergonha o jogo do Flu ontem e atuação de seu advogado, no tribunal, contra o Vasco.Não ganham no campo de maneira correta, apelam para trio de arbitragens e tribunais.Uma pena..lobo come lobo! Beijos do âncora.

12 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Sobre o caso do Dinamite, tambem o apoiei e me posicionei contrario ao Eurico. Vou esperar as apurações para falar qualquer coisa.

E sobre a zebra, acho que nem ela sabe bem o que acontece no carioca. O Vasco dorme quase classificado e acorda praticamente eliminado e o Flu dorme quase eliminado e acorda quase classificado.

Espero que a desconfiança de muitos quanto a seriedade do campeonato não seja a verdade de fato. Se for comprovado que há manipulaçao no torneio, eu, mesmo sendo flamenguista, serei o primeiro a ir contra, independente se há favorecimento ou nao ao Flamengo.

E galera da Maldida, o post coronelismo no futebol está concorrendo a disputa de post da semana. Votação no blog "Pitacos do Bodaum" e "Futebol, Música e Etc"

Abs!

Anônimo disse...

Posha Leandro, realmente o que esta acontecendo no Vasco merece um pouco de tempo pra ser analisado, e o que todos esperam é que seja feita justiça e que se acabe de vez com a corrupção seja no futebol seja no País, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Carlos Gregorio Junior disse...

Olá amigos da maldita!

Já linkei vc lá tb!

www.vascaominhapaixao.blogspot.com

vcs podem disponibilizar a radio pra gnt tb?

a radio do vasco

Anônimo disse...

Mas o flu é assim mesmo, caro Charles. Veja o q fez para disputar a série A, com ajuda do eurico. Veja o q fez em 2005 negociando com o goleiro do Volta redonda na semana da final, q por coincidência foi quem entregou o ouro no final.

Mas fazer o q? enquanto todos criticam os "benefícios" do Fla, o flu vai conquistando as coisas sempre fora de campo. Isso que é influência, não acham?

Aliás postei no blog sobre os maiores devedores do futebol brasileiro. E tem surpresa por lá. De normal, só a liderança do Fla na lista...rs...Dá uma conferida, principalmenteo Vitor que acha q o flu é o time mais estruturado financeiramente do Rio.

Abços

Zêro Blue disse...

Realmente o que foi dito sobre os clubes do interior a meu ver procede, tá bem difícil ganhar de alguns times, se bem que meu time tá jogando tranquilo o camp. mineiro, sem tropeços.

---

Leandro, o Alessandro é esse mesmo, e tanto ele quanto o Soares e o Wellington Paulista tem feito bons jogos....

---

Abração

Siga meu blog

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e vote no nosso blog, para melhor blog sobre o Cruzeiro


Dá uma forcinha pra gente lá....

Anônimo disse...

vamos fazer parceria ? troca de links.... to adicionando vc´s lá na lista do meu blog...... valeu !!! abraço .....

http://netesporte.blogspot.com/

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos MFC!!!!!
Olha na quinta passada a cidade de Campos dos goytacacez teve o prazer de receber os tricolores para o jogo do Flu e Americano. A Avenida Vinte e Oito de Março considerada a maior da cidade ficou interditada de tantos torcedores!!!!!
Imagina se fosse o Vascão iria para a cidade toda!!!!!!
Bjs da vascaína doente Rosa Carvalho
Ps. Leandro to indo para o niver de Gegilda, prepare o Karaokê vamso cantar muito rsrssrsrsrsrsrs
bjs da prima Rosa

Vinicius Grissi disse...

Não tem desculpa. É uma vergonha os quatro grandes do Rio ficarem fora de alguma das semifinais. A estrutura é muito melhor e a diferença técnica é gigantesca.

Unknown disse...

A situação do Vasco se complicou.Amadorismo no futebol é uma vergonha..Até quando??

Mulheres Soccer disse...

ae fmz nova gata lá no blog
flw

Marco disse...

Buenisimo el blog!!!!
Saludos de Buenos Aires.

Anônimo disse...

Leandro, venho lendo e descendo até chegar em vc. Depois de ler o Felipe (desculpe, mas sou por principio a favor de todos os alvi-negros...rs...) e de torcer pra que o bota vença o timinho da gávea (rs) só posso dizer a vc: tomara que seja agora a hora de profissionalizar tb a cartolagem do vasco (se é que algum dia cartola será profissional, né?) Mas chega mesmo de Eurico!
Beijaço!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.