domingo, 1 de fevereiro de 2009

Triste Tri


È um absurdo o que vem acontecendo com os árbitros no carioca.Seria bem mais fácil reunir todo mundo e avisar que esse ano,assim como o foi nos anos anteriores, o titulo será do Flamengo, por antecipação! Nos últimos dois anos o time rubro-preto foi campeão com ajuda da arbitragem: em 07 o mesmo "Beltrami", que anulou o gol do Bangu na 2º rodada deste ano, anulou o gol do Dodô na final e ainda o expulsou! Já no ano passado, houve todo aquela celeuma, do problema com o Marcelo de Lima Henrique (o parente do Ibson) e também contra o bota...Fora outros "equívocos" menos comentados. EM 2009, a coisa começou mais cedo e de forma tão ou mais vergonhosa e esdrúxula, quanto no passado. Nunca houveram tantos erros grosseiros nas duas rodadas iniciais, e erros sempre a favor "deles"(os urubús fedidos). È constrangedor continuar acompanhando e torcendo no carioca, que se mostra um campeonato de cartas marcadas. "Eles" perderam o posto de time que tem mais brasileiros e agora querem ser o time com mais cariocas, mas não tenham duvida que dessa forma vão conseguir o seu objetivo. Já o foi assim no passado das papeletas amarelas(lembram?). E assim se mostra nesse triste tri. Só tenho a protestar, inclusive com uma foto agourenta para eles.Só tenho que dizer: parabéns "Flamáfia", vocês estão conseguindo acabar com charme do futebol carioca. Torcida vascaína, eu tinha que falar disso. A "fla-press" só fala o que quer e interessa, por isso uma foto de quem não compactua com essa sujeirada toda, da Tribuna da Imprensa! Pelo menos aqui, enxergamos o futebol como ele é...

19 comentários:

Anônimo disse...

triste e ntregue futebol carioca, se livra de Eurico miranda, mas não consegue se safar do vírus Kleber Leite! por isso torço para os pequenos. Voltaço na cabeça!

Anônimo disse...

triste e ntregue futebol carioca, se livra de Eurico miranda, mas não consegue se safar do vírus Kleber Leite! por isso torço para os pequenos. Voltaço na cabeça!

Anônimo disse...

Vamô Flamengo, vamo ser campeão, vamo flamengo, minha maior paixão...chora arco-irizada...unhé unhé unhe´...huahua cada dia amo mais vocês, quanto mais ódio têm de nós, mais nós levamos...rs

Anônimo disse...

Charles, seu problema é que você está atordoado ainda com a queda do Vasco pra série B(?) serie B, série B? uahauahauahauau, desculpe não pude conter o riso... chora bacalahau , o sonho acabou na serie a sou eu quem vou!

Anônimo disse...

Charles, concordo com você em genero , número e grau. A imprensa só não expande mais o assunto, porque a eles não interessa perder o filão do campeonato.Mas, no final todos nós sabemos: é apito amigo urubu...uma pena, se eles ganhassem na moral tudo bem, mas, ultimamente tá f... abs, belo post amigo!

Thiago Bastos disse...

Oh, meu jovem, li e não pude deixar de escrever algumas coisas!!!!
Para de ficar chorando, e olhe pra sua realidade: seu idolo assumiu seu clube, e ficou pra hitória com a pessima campanha que ele fez e continua fazendo, vcs não tem espectativa de nada para esse ano com esse time ridiculo.
Agora me admiro vcs vascainos e botafoguenses, (os tricolores até que ficam na boa) que falam tanto da "fla-pess", não serem o minimo justo no comentario. Todos sabem das falhas dos dois primeiros jogos sim, mas "vcs" não falam das falhas contra o flamengo, pq? Estão afim de formar opinião ou tumultuar????? Se o carioca já é nosso, não precisa mais falar de futebol, e nem fazer programa esportivo, certo???
Agorá, só tem uma coisa mais ridicula que ser vice e jogar a segunda divisão (olha que legal essa frase cabe tanto para vascaino quanto para botafoguense...kkkkkkkkkkkkkkkkk), sabe qual é????? Ficar se lamentanto por ai dizendo: O CARIOCA JA ESTA COMPRADO PELOS FRAMENGOS. Alem de tudo acho isso uma falta de respeito com os profissionais (atletas) que estão em campo jogando, porque os meus jogadores estão jogando e o de vcs!?!?
Pare e pense bem se vale a pena ficar levantando uma bandeira riricula dessas ou se é melhor a gente falar sim de mau arbitragem, e tentar fazer um carioca cada dia mais bonito, ok?

Sds rubro negras!!!!

Anônimo disse...

Guardados certos exageros eu acho que o Flamengo é o time mais "ajudado" pela arbritagem, mas fica longe de se ter um complo geral para o titulo ir para a gavea. Abraço
Saudações do Gremista Fanático

Anônimo disse...

Caro Charles, fale um pouco mais dos erros do jogo contra o Bangú. Fale do gol deles em impedimento, fale do gol mal anulado para o Fla, fale da agressão q o airton sofreu, fale da invasão no penalti do Obina. Vc viu o jogo ou está falando o que ouviu na TV? Aliás essa TV q vcs tanto falam ser flamenguista só está divulgando os erros a favor do Fla e não os contra. Pq ninguém fala do gol mal anulado do Boa vista em cima do botafogo? Fala q o campeonato está comprado é uma irresponsabilidade sem tamanho, ainda mais por vc que é um profissional do ramo. Já q sempre ganhamos roubado, o tri em cima de vcs deve ter sido tb. O gol do pet foi uma invenção do árbitro e da TV globo, na verdade a bola foi pra fora, o juiz deu o gol e a globo fez o efeito especial para parecer q a bola entrou. Já que é para fantasiar e inventar desculpinhas, vamos usar mais a criatividade né...

Isso não passa de um chororô antecipado. E eu que respeitava tanto vcs, como os vices dignos. Mas eu entendo, com o time q vcs têm, na 2ª divisão, é compreensível todo esse ódio.

Mas calma não entregue o título pra gente assim, tente pelo menos jogar. É por isso q somos os maiores vencedores, pois a torcida adversária já vai derrotada para os jogos. E se somos campeões, vcs vascaínos têm grande participação nisso, e não a arbitragem como vcs querem impor agora.

Muito Obrigado por existirem...

Leandro Vitor disse...

Fodástico o novo template! Demais mesmo.

Anônimo disse...

O colega Thiago se perde quando fala de falta de respeito com os atletas..e a questão do respeito com os torcedores. ano após ano, as arbitragens se não são tendenciosas, são por baixo, favoráveis ao flamengo! Vide cariocas 2007\08, contra o meu Botafogo. teve erro do juiz contra o Botafogo? será que foi falta mesmo mengão guerreiro? então o que vc me diz de fábio luciano contra o Vasco na semifinal do 08?Acho que antes de falarmos temos que enxergar meio palmo a frente e o Charles soube se expressar, e no popular falar a lingua da galera que está revoltada com o apito amigo do urubu...abraços...fogooooooooo

Impasse Livre disse...

Acho que não foram erros só a favor do Fla, mas os erros contra os outros foram mais gritantes, em momentos decisivos e mostraram má intenção dos caras deliberadamente.E independentemente de quem vença, sempre haverão programas esportivos. o que há de se saber é que nem sempre as opiniões são pró-flamengo e parece que os flamenguistas não se acostumaram a isso, a uma mídia independente e apaixonada como a do MFC. Com liberdade de expressão e defesa dos direitos dos dois lados, isso é democracia, isso é jornalismo, isso é compromisso com o público e com a neutralidade. Ou seja, aqui tanto falamos bem quanto mal de qualquer um dos clubes.Doa a quem doer!Seja pró ou contra interesses, o nosso objetivo é um só: a nosso opinião expressa de modo honesto ao nosso público! abraços...parabéns equipe MFC, vocês são dez!

Anônimo disse...

A democracia se dá tb qnd os ouvintes e leitores podem se expressar abertamente, e é isso q eu faço. Não sou da mesma forma obrigado a concordar com tudo o que as pessoas dizem. Sempre admiti q o carioca de 2007 realmente houve erros de arbitragem q deram o título ao Fla. Mas o de 2008 foi legal. Houve penalti na Tç Guanabara, se a maioria dos árbitros não marca, azar o deles, não se pode falar q houve roubo simplesmente pq aquele tipo de falta ninguém marca. Ora, se é falta é falta e ponto final, quem marca não pode ser condenado por isso. Mas deve-se condenar quem não marca. O Lúcio Flávio impediu um contra-ataque e merecia o cartão amarelo, como já tinha um, teve q levar o vermelho. Até aí nada de errado. Na final foi um passeio do Obina. Falar mal de arbitragem é um exercício milenar e sempre vai existir. Agora falar que há um complô para o Mengão ser campeão, é brincadeira, está parecendo um tal Paulo Morsa, q adora falar mal dos cariocas e principalmente do Fla. E isso eu não admito mesmo. Falar de erros, acertos e coisas verdadeiras eu tolero. Agora jogar palavras ao vento e questionar o trabalho feito por técnico, jogadores, comissão técnica, etc., isso é falta de respeito com os profissionais. Pois estão dizendo que tudo q eles fazem, todo o treinamento não vale de nada, pois mesmo sem jogar, eles vão levar o caneco.

Por isso, não se trata de não aceitar uma imprensa que não fale pró-Flamengo, mas não aceito insinuações q desmereça todo o trabalho feito pelos profissionais da Gávea e toda a torcida q deposita a fé neles. Ademais, o campeonato nem bem começou e já estão fazendo tempestades. A imprensa que como todos dizem sempre fala pró-Fla, só está divulgando os erros a favor do Fla. Ninguém falou dos erros contra o Fla no jogo contra o Bangu. Ninguém falou do jogo deste domingo ganho honestamente. Só lembram do 1° jogo naquele erro ridículo. Vamos vencer o campeonato com vcs ainda chorando um erro na 1ª rodada.

Se fui áspero, ou mal educado em minhas palavras, sinceramente peço desculpas à equipe do MFC, mas fui honesto e descompromissado da mesma forma que foi o post do Charles, e continuarei assim, doa a quem doer.

Forte abraço e parabéns pelo espaço democrático.

Impasse Livre disse...

Nada deasperza grande Jeferson Mengão guerreiro,muito pelo contrário, sua palavra é importante! E se tem umacoisa que aqui nós privilegiamos é o leitor, seja no blog, site ou coluna e o ouvinte, sempre escutando suas reclamações e falando, na medida do possível no ar!
Quanto a imprensa, mantenho minha modets opinião de que ela, na dúvida é pró flamengo e que sempre "amacia" pro urubu. Se esses mesmoserros fossem pró vasco de Eurico, o mundo tinha caído. O edmundo santos Silva fez muito mais besteira emais graves do que as do Eurico, mas só ele era marretado. Diria que se fosse com os outros clubes as manchetes seriam: "erros de juizes favorecem e 'Clube' vence"! ou friburguense é garfado no rio! tipo assim,mas deixa quieto, vocês estão por cima da carne seca, por enquanto! Só quero ver quando perderem prejudicados pela arbitragem como é que vai ser..rs...meu camarada, abs, de noite tye aguardo na rádio hein?

Anônimo disse...

Aí Leandro, mas o problema do eurico foi ter estampado SBT na camisa do vasco em final de campeonato transmitido pela Globo. Aí os caras foram à loucura. Vou fazer de tudo para ouvir o programa hj, tenho um compromisso, mas vou tentar ficar livre às 21h
Abração

Diego Louzada disse...

Bom, vou a minha visão dos fatos:
Os erros de arbitragem existem e sempre existirão, seja aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Os erros pró-Fla se tornaram memoráveis desde a década de 80, contra o Atlético-MG, tanto que todos os títulos nacionais do Clube foram em finais arbitradas por apenas dois árbitros, Aragão e Wright.
Sobre essa época, falo apenas por vídeos e por ter um grande amigo, ex-árbitro FIFA década de 80 (não vou citar o nome) que me confirmou que nessa época já havia orientação da federação sobre quem devia ou não vencer os jogos. Os melhores árbitros 'sabiam roubar' e pouco ficavam marcados pela imprensa em geral.
Quanto a flapress, todos devemos concordar que em uma sociedade capitalista, não convém a um deteminado veículo brigar com a maior torcida, já que se essa torcida deixar de consumir seu produto, o lucro vai cair bastante.
Voltando a arbitragem, até hoje a federação não escolhe os melhores, mas sim faz política e até lance de pegar boiola rola, segundo palavras de um árbitro filiado a FFERJ, excelente, mas sem chances no Estadual adulto.
Após os acontecimentos dos últimos anos, é natural que todos estejam ainda mais atentos às arbitragens dos jogos do Fla e o que aconteceu nessas primeiras rodadas, especialmente na primeira, foi uma ducha de água fria pra quem esperava um campeonato diferente.
Não posso acusar ninguém levianamente, mas os seguidos erros grosseiros a favor de uma mesma agremiação acabam gerando suspeitas, principalmente quando falamos de uma coisa que move paixão. Mais ou menos o que acontece com a Beija-Flor no carnaval...

Wilson Oliveira disse...

Essa é uma questão complexa. O Flamengo por exercer a força-maior no Estado do Rio de Janeiro, faz com que os torcedores dos outros times o deteste e reclame de qualquer coisa que possa favorecer o Fla, o que não é dificil, dada a pessima qualidade da arbitragem carioca.

Em contrapartida, vem os rubro-negros defenderem seu time e mostrarem os erros contra-Flamengo, que tambem não são poucos, dada novamente a pessima qualidade dos arbitros.

Eu acho que seria muito mais legal (legal no sentido legislativo da palavra mesmo) os torcedores se unirem e fazerem um protesto DE VERDADE.

É absurdo continuar a termos as pessoas que temos no comando da arbitragem carioca e da Federação. Independente de favorecerem a time A ou B, eles ja deram seus exemplos do quão incompetentes são.

No mais, essa discussão torcida do Fla x não-torcedores do Fla, ainda deve durar por longos anos.

Abs!

Rosa Carvalho disse...

Olá meninos da MFC!!!
Só vai melhorar quando levarmos a sério de verdade um campeonato sem arbitragens utilizando de má fé sem maladragens de erros ridículos que passam como despercebidos...
Aí sim poderemos disputar com alegria, e ter o prazer de assistir a uma partida com o charme do futebol brasileiríssimo.
bjs da vascaína Rosa

Anônimo disse...

taí o resultado: punição ao clube. melhor entregar logo a taça para eles. Que nojeira!

Anônimo disse...

taí o resultado: punição ao clube. melhor entregar logo a taça para eles. Que nojeira!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.