quinta-feira, 4 de junho de 2009

Música para esquecer os problemas...

Em respeito a nossos queridos amigos vascaínos, hoje não falaremos de futebol. Uma vez que a Copa do Brasil era a esperança de salvar a temporada deles. Em respeito a vocês, nobres amigos, falaremos de outro tema. Aliás, o tema de hoje também está ligado ao futebol. Falaremos um pouca de música.

As recentes visitas de boas bandas em nosso programa, me fez recordar o tempo em que meu irmão, mais 2 amigos e eu saíamos com o violão debaixo do braço procurando um local para fazer um som ou então apenas ouvir uma boa música. Eramos apenas adolescentes descobrindo o universo musical. Ora gostávamos mais de rock, ora de pop, ora de rap. Mas a música era o nosso combustível e o nosso sonho.

O grande problema é que a música está ficando muito parecida com o futebol (ih, desculpa vascaínos, toquei no assunto), ou seja, hoje em dia precisa ter um ótimo empresário para conseguir um lugar ao sol, um espaço na mídia. Assim como acontece no futebol, o talento não é mais o principal motivo para uma contratação(com raras exceções), mas o essencial é ter um empresário influente no ramo. Por isso vemos e ouvimos muito perna de pau em grandes clubes, e muita porcaria tocando no cenário nacional.

O Maldita Futebol Clube tem se preocupado com isso, e tem levado ao programa ótimas bandas que estão começando essa fantástica e prazerosa estrada musical. Nesta última segunda-feira, foi a vez da banda Six Feet (foto acima), mostrar o seu som muito bom para os ouvintes da rádio Fluminense. Um rock pop, com estilo pessoal e que lembra sons como do CPM 22, Charlie Brown Jr, pór exemplo, e que vocês podem conferir em: http://www.fotolog.com.br/bandasixfeet . Com canções próprias, os caras mostraram que estão em igualdade com qualquer banda famosa dentro daquele estilo musical.
Duas vezes por mês, temos o programa com visitas musicais, e apresentando ótimas bandas que estão começando a carreira. Se você gosta de futebol e boa música, ouça o Maldita Futebol Clube na Rádio Fluminense 540 AM, toda segunda-feira, às 21:00h. E se quiser divulgar sua banda no programa, entre em contato conosco pelo e-mail malditafutebolclube@ofluminense.com.br.

PS.: Para os vascaínos, nada melhor que uma boa música para esquecer os problemas... I love Sampa!!!!

Abraços e SRN (sempre)

19 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Ótima iniciativa. É muito difícil ser músico no Brasil. Tudo é muito caro e sempre falta dinheiro.

Quanto ao Vasco...

João Medeiros disse...

Tô bolado pela eliminação de ontem. Chega desse papo de derrota digna, que o time foi valente. Derrota é derrota e ponto final. Falei isso lá no "Papo na Colina". Nada como uma boa música para ajudar a esquecer. E boa música amigo, só na Maldita. Excelente a iniciativa de divulgar o trabalho dessa gente nova e boa. Tem a cara da Fluminense. Parabéns.

Maldita Futebol Clube disse...

Uma banda muito boa! Competente e com arranjos instrumentais e riffs de guitarra muito bons! acessem o fotolog deles e escutem o som dos caras:
www.fotolog.com.br/bandasixfeet
abraços! Leandro

Leo Fernandes disse...

Cara... fomos eliminados, mas terminamos invictos...o nosso time é muito bom.
Em 2010 a gente ganha a Copa do Brasil..não precisamos ter pressa...
Ah, visitem meu blog....
Fiz um texto com as 100 melhores músicas dos anos 80
http://futf-1.blogspot.com/2009/06/as-100-melhores-musicas-dos-anos-80.html
Valeu!!!

Canto da Boca disse...

Bacana o texto, tirando a maior onda com a cara dos torcedores. E bacana também a atitude, de apresentar-nos um som de qualidade. Parabéns, meninos da Maldita!

Um beijão.
;)

Anônimo disse...

Fala pessoal da MFC!!!
Ontem o Vasco mostrou que está amadurecendo seu futebol e assim vai dar trabalho prá muita gente e alegria prá muito vascaíno. Não ganhamos mas saimos de lá com moral, de cabeça erguida, com postura de Vasco!

Leandro
Obrigado (em nome da banda) pela força, realmente a iniciativa de dar oportunidade para as bandas é importante prá quem no começo.

Jefferson
O Vasco não tem problemas, por exemplo: Quando um jogador não pode treinar ele liga pro clube e avisa, lá os telefones funcionam...
Agora amigo é sentar e ver o Vasco quebrar tudo na serie B

Grande abraço prá todos do MFC

Roger (Six Feet)

Jefferson freire disse...

Roger, um jogador não ligar para o clube deve ser realmente muito pior do que estar jogando a série B do Brasil, ou estar há mais de 6 anos sem conquistar um título. Realmente, o vasco não tem problemas nenhum. Parabéns pela excelente campanha no Carioca e na Copa do Brasil, pena que em ambas as competições vcs não chegaram sequer na final.

Mas, para o vascaíno que está tão sofrido, isso já é um prêmio.

Gremista Fanático disse...

Legal a banda, e mais legal ainda é a força que o pessoal do Maldita Futebol Clube dá a essa bandas novas que estao na busca pelo seu espaço.
Mas não podia faltar uma gozação sua Guerreiro com os Vascainos, ali no finalzinho né? abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Cαmilα ♥ disse...

Opa... mais uma banda para conhecer.
A M O músicaaaa! =)
Tadinho dos vascainos!

Huahsuahsuhasuhasuha

BeijOs meninos lindos!

Clítia Milagres disse...

Música é sempre um bom remédio.
Parabéns pela valorização de novas bandas e boas.
Pros vascaínos...só resta mesmo mergulhar nas notas musicais e esquecer o ocorrido.

bjs

Julio Cesar disse...

O consolo deles é ter feito uma boa aprticipação, e só

Pagaram pela fanfarronice, mais uma e por mais uma vez

Nunca vão aprender esses torcedores de times pequenos...

www.maisumblogdoflamengo.blogspot.com

Maldita Futebol Clube disse...

Aliás júlio , uma participação melhor que qualquero outro carioca , não? galera , a bnanda é muito boa! vão lá e confiram! abs, Roger!shoew de bola o trabalho da six feet... tõ de camisa e tudo. de repente faz uma foto e sorteia um kit para galera do blog ,o que acha? abs, leandro

Cleo disse...

Muito boa a iniciativa de vocês dando chance para novas bandas.
Que beleza.
Beijos e maravilhosa sexta prá vocês.
Cleo

Anônimo disse...

Boa Leandro, vou falar com o pessoal e preparar o material. Achoi que vou precisar da sua ajuda para organizar esse sorteio aqui no blog. Visite o fotolog da banda, abri um post prá dar uma força prá MFC.
Abrá
Roger

Anônimo disse...

Pô já ia me esquecendo....
Jefferson o que falta pro Vasco ganhar títulos é uma "vascapito"
Abrá
Roger

Jefferson freire disse...

Não falta não Roger, pois vcs já tiveram, é só lembrar da fina da Copa João Havelange. Pelo regulamento vcs teriam perdido o título pelo acidente, mas o "rei eurico", conseguiu dar um jeitinho, como sempre fazia naqueles penaltis duvidosos em são janú. Vascaíno querendo chorar arbitragem ,é no mínimo ter memória curta.

Maldita Futebol Clube disse...

Nada disso Jefferson, aí seria perder no apito! Em campo, tem tempo mas muito tempo mesmo que não somos beneficiados. Ao contrário de vocês que levaram dois desses [últimos três cariocas no sopro! E quem não se lembra das papeletas amarelas do george helal? Gierreiro antes de jogar no ventilador, veja se o seu menguinho já não está todo emporcalhado! abs, leandro

Roger disse...

Flamengo, suas marcas e records
Anota mais uma aí...
LEvou 4 gols em 10 minutos....
tsc..tsc...tsc...
Lamentável

Roger disse...

Flamengo, suas marcas e records
Anota mais uma aeh...
4 gols em menos de 10 minutos
tsc...tsc...tsc...lamentável
Abraço prá MFC

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.