quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diretas já!


Fala galera blogueira! O professor Vitor falou tudo quanto ao momento vivido pelos clubes do Rio. Já cansei de falar aqui em falta de estrutura, amadorismo, má vontade, etc, etc. Mas o que me questiono todos os dias, é o que posso fazer para melhorar o cenário atual. Qual é realmente o papel da torcida em momentos como estes? Será que devemos nos contentar em ficar nas arquibancadas enquanto fazem o que querem com nossos clubes?

O torcedor é o que sofre mais, é quem gasta dinheiro para ver o time, para andar com as cores do time; é quem chora, sorri, discute e defende o clube independetemente da situação. Mas nos sentimos de mãos atadas e paralisados com os desmandos e as atitudes sem explicação dos dirigentes. Será que não podemos fazer nada? Será que estes carase stão acima de tudo e todos? Parece que se sentem até mesmo acima dos clubes.

Desde as goleadas para Sport e Coritiba, a torcida do Flamengo estende uma faixa com os dizeres "O Flamengo está acima de tudo e todos". E era para ser assim, mas não é. Temos apenas 5 mil sócios e o atual presidente foi eleito com pouco mais de 700 votos. Como pode uma Nação de 35 milhões de torcedores serem representados por 700 votos? A diretoria não cria um programa de sócios para o torcedor porque tem medo de perder a "mamata", de não poder mais agir como bem entedem.

Pior, dificulta a entrada de novos sócios, como aumentando demais as mensalidades e aumentando o tempo para poder votar. Não é possível vermos isso tudo acontecer e não podermos fazer nada. Sábado terá uma manifestação em frente a Gávea organizada por blogueiros. Acho a ideia boa, pois é uma demonstração que a torcida está insatisfeita e que os protestos não ficarão restritos às arquibancadas. Mas faremos em qualquer lugar, sempre sem o uso da violência.

Se a lei isenta esses bandidos de qualquer responsabilidade, eles terão que prestar contas a nós torcedores. Depois de muito pensar, acho que a melhor maneira de revolucionar o Flamengo é o voto direto. Esqueça esse papo de sócio. Quem quiser votar, deve se inscrever antecipadamente e depositar uma taxa mínima para financiar a organização do pleito. Assim, todo torcedor interessado poderá votar, escolhendo aquele candidato que achar ser o melhor para o Flamengo.

Acho que devemos começar a nos movimentar pelas DIRETAS JÁ! É a única forma de tirarmos essa corja que se instalou na Gávea e não sai de jeito nenhum. De repente com o voto da torcida, pessoas de bem se interessem em retornar ao Mais Querido para voltarmos a ser uma potência no futebol com títulos e glórias. A torcida não pode mais se contentar com a arquibancada. A força da arquibancada tem que se refletir dentro do clube. E o voto, na minha opinião, é a solução!PS.: Atendendo a milhares de pedidos de minhas fãs (rs), estou colocando hoje a minha foto, o galã do MFC. Foto tirada no caldeirão argentino La Bombonera!

SRN

20 comentários:

clique documental disse...

Jefferson vc é buninitão hein...rsrsr
Minino como disse ao Vitor, futebol é assim mesmo. Mas, claro, devemos por a boca no trombone e pedir mudanças senão o time só piora! Aqui em Minas a China Azul é bem exigente. Se o time não esta ótimo não vamos ao estágio hehehehe. Estamos acostumados com time competitivo.
Força amigo!!!

Ps.: Flamenguistas de plantão, peguem leve com o amigo Jeffinho hein. rsrsrsrs

Força amigo!!!

bjos MFC,



Gremista Fanático disse...

Ai Guerreiro pegou pesado com essa de galã cara, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
E até que enfim alguma coisa que voces aqui do maldita concordam né? A situação braba que passa o futebol carioca, abraços.
Saudações do Gremista Fanático

Impasse Livre disse...

Meu deus do ceú! Galã: só se for de Jeff, o feio! a nova novela do maldita! hahahahahahahahaahahaha
que coisa molamba! rs hahahahahaahahaha
Jefferson, o flamengo é uma baderna, nem cloro nas piscinas tem. o clube está infestado de gatos e os sócios não frequentam mais por pura falta de higiene nas piscinas , bares ,n obras no ginásio com pedaços de pau largados epregos enferrujados e na area em comum para chegar ao campo, entulho e lixos por toda a parte,por falat de pagamento aos funcionários. Uma pena, mas isso afasta o socio e o torcedor do clube. E é real isso não é invenção. Mas, acredito na saída do atoleiro de todos os quatro, mas o torcedor comum tem que se unir. abs, leandro

Uelton Gomes disse...

A situação está complicada, má administração? A má administração e uns dos graneds problemas do futebol. Sou corintiano e várias vezes pensei em ser sócio-torcedor, mas podemos confiar nos nosso dirigentes? Eles saberão usar de forma correta nosso dinheiro que colocomos no clube? Esses pergunats que me fazem a pensar se vale a pena ser sócio torcedor.

Abraços

Diego Louzada disse...

O Grande problema da administração principalmente de Fla e Flu talvez seja que os sócios estão muito mais preocupados com a parte social que o futebol. Ouço sempre boatos de que há muitos sócios que sequer torcem pelo Clube, mas usam as dependências por morarem nos arredores.
O futebol acaba sendo cuidado por pessoas sem preparo e que metem os pés pelas mãos, montando elencos cheios de carências e entregues a interesses alheios ao CLube.

Uma mudança é necessária no futebol carioca, desde o alto comando da federação.

Diego

Denilton "Pé" disse...

Olá amigos,concordo com vocês,como pode 700 pessoas deciderem por milhares,isso é um absurdo!deveria sim ter uma eleiçãoond o torcedor pudesse escolher seus representante nos clubes,onde seria mais justo.Valu por visitar meu blog,fiquei muito feliz,e tambem já linkei o seu blog lá,que alia é muito legal e bem organizado por vocês,ainda não tive a oportunidade de acompanhar o plagrama,mas acompanhari com certeza na proxima segunda.
Abraços a toda a equipe do Maldita FC!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Jeffzinho meu querido...Trabalho,a faculdade estão me deixando sem tempo nenhum...
Ir pra Argentina usando o que o Brasil tem de pior(sua camisa)?????Isso é dar motivos para que os Hermanos se sintam melhores mesmo.Fracamente.E quanto ao meu time,os guerreiros quando caem,se levantam mais fortes ok?!

Quanto ao futebol Carioca,vem tendo uma série de más administrações.Prova disso é o Vasco que ano passado gastou o triplo do que arrecadou.Flamengo e Fluminense oscilaram ano passado em bons e maus momentos.Mas o problema de administração é em todo Brasil,poquíssimos clubes tem uma administração que chegue pelo menos perto do ideal.Tem muita gente nos conselhos,associados que nem se quer sabem escrever o nome do time.Isso sim é um absurdo.

Bom meninos,beijos a todos e Leandro,adorei a nova novela do Maldita.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wilson Oliveira disse...

Meu amigo Jefferson, vc é tão feio quanto a situação do Flamengo... uahauhauahuaahuahu :P

Também estou de pleno acordo com a manifestação dos blogueiros na Gávea sábado às 10 horas da manhã.

Alguma coisa tem que ser feita. Já deu pra perceber que não apenas os diretores, mas os sócios também não servem para ter algum poder no Flamengo.

E concordo inteiramente contigo. Uma Nação com 35 milhões de pessoas não pode ser representada por apenas 700 pessoas. Isso é matematicamente inaceitável.

Um abraço a vc e a todos do MFC!

Julio disse...

A idéia é ótima Jefferson, porém utópica

Ri da torcedora das azuletes ali em cima..."china azul"...."quando o time tá mal, a torcida não vai"

kkkkkkk

Time comum é uma desgraça!

Rodrigo Garcia disse...

Concordo com vc amigo.O futebol carioca está a um passo do abismo,temos que fazer alguma coisa urgente,pra voltarmos a ser a força número 1 do país.
Eu moro aqui em São Luis,reduto de mais de 500 mil Flamenguistas,te assutei né! mas..é isso mesmo,só pra vc ver o tamanho dessa gigante torcida rubro-negra,até hj tento entender como o Rio De Janeiro chegou a esse ponto.
Se vc tiver mais informação sobre esse movimento de sábado,me avisa.
Porque estou recebendo emails de amigos ,perguntando;só que eu também estou por fora.
Um abraço.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

Marcão disse...

É verdade,também acho que nós torcedores Rubro Negros temos todo o direito de escolhermos quem iria nos representa.Mas acho que isso vai demorar muito acontecer,espero que eu esteja errado,tomara que sempre tenha esses protestos e manifestos,é umas das formar de nós reivindicarmos.

Também é uma boa reivindicarmos nos jogo do Flamengo no Maracá.Tomara que dias melhores não demorem a chegar.

Clítia Milagres disse...

Concordo com vc...o flamengo hj é respeitado por sua história e pelos grandes craques que passaram por lá. Só. Hoje não tem futebol, não tem craque...se continuar assim a história do flamengo vai ficar com um imenso vácuo na sua bela história. Com tamanha torcida, grande parte dela tem que condições e direito de decidir o que é melhor para o time.

ps: caro Júlio César...não entendi o motivo do sarcasmo em relação à mineirinha e torcedora celeste acima (Lu)...se fosse vc chorava em vez de rir, pq seu time não tá tão bom assim né...rssss.
Diretas Já!

_Vascao_ disse...

É vocês só conseguirão remover a corja com diretas já, todos os grandes do Rio terão que passar pelo processo que passou o Vascão, a diferença é que vocês ainda estão na Série A, nós caímos graças ao Eurico, então o processo de vocês pode ser menos humilhante e vergonhoso, ou será que terão que ser rebaixados para a reformulação?
O Vascão vai voltar forte e vingador, pode esperar que a hora de vocês vai chegar, hehehe, hoje o melhor do Rio esta na Série B e por incrível que pareça vai conquistar títulos na elite ano que vem, e o de vocês sem reformulação continuara a ser meros figurantes.
Como disse o Dinamite em sua entrevista no Sport TV, eu também gostaria de ver os 4 grandes do Rio na Série A e fortes, não meros figurantes.
Grande abraço a todos do MFC.
Jeferson

Lunna disse...

Carissimo, faz tempo que o flamengo não está bem abaixo de todos. Sinceramente eu não sei como ainda consegue ter tantos torcedores Brasil afora, porque há tempos não há uma grande conqusita e tudo que acontece é uma decadência constante em questão de estrutura, administação e por aí vai. Até patrocinador por falta de competência o time perdeu e o presidente afirmando que o time vai brigar pelo título.
Enfim, futebol é paixão sim, mas para a paixão existir é preciso acima de tudo, alimentar essa paixão e não é o caso aqui.
Grande abraço

Blog do Tavares disse...

Eu vi o banner dessa manifestação, tomara que funcione, dê alguns frutos.

Alguém tem que se mover pra tirar o Flamengo (e os outros cariocas) dessa lama.

Aqui em Alagoas tem uma parte da torcida do CSA que está montando uma chapa pra disputar eleição. Espero que também dê certo.

O problema maior é que esses dirigentes ditos "abnegados", que acham que fazem algo de bom para os clubes, só os usam pra auto-promoção.

Estamos cercados de pilantras, temos que fazer alguma coisa!!

Abraços!

Charles Madeira disse...

Mais uma vez estamos a frente de todos, pois atraves de eleição direta renovamos nosso comando, e hoje possuimos mais de 30.000 socios pagantes,é olhar aprender,e copiar.

P.S:O que é mais feio? vc ou esta camisa!

Unknown disse...

J.F.
Perfeito e Brilhante !
Já comentei lá no Extravio, né. Não tem jeito, é manifestação, é conscientização, é boca no trombone. E isso tem que partir da NAÇÃO !! Somos uma potência !!! Isso tem que ser usado a nosso favor.
Bjs, Vivi.

P.S. Essa foto vai pra minha GALERIA !!! E isso significa acesso garantido ao Castelinho Festa Club :) !!!Aguarde.

Eu tb já fui lá na Bomboneraaaaa !!!!

Mariana Zuzuca disse...

Jeffinho,meu rei..que moreninho biiito! Hum hum...pego fácil...Brincadeirinha, mas na bombonera é chique. Quanto ao resto, penso que votar é uma coisa que o povo brasileiro ainda não aprendeu e que não adiantaria de nada a torcida elegera diretoria de seu time, pois seriam todos paus mandados e o coronelismo iria imperar. Beijokinhas fofuchas...

Roger disse...

Quando estivemos na rádio (01/06 - aliás Leandro você ainda tá devendo a gravação do programa)para entrevista conversei com Jefferson sobre a roubalheira dos cartolas e no lixo que eles trasnforam o futebol carioca, que já foi vitrine mundial. No Flamengo, por exemplo, o ciclo é vicioso, Marcio Braga, Kleber Leite e etc ficam fazendo rodízio de presidência e detonando cada vez mais o clube. No Vasco a quebra da hegemonia Eurico lavou a alma dos vascaínos, fez ressurgir a vontade de torcer, de estar presente, e hoje o resultado é a alegria que voltamos a sentir por saber que agora o Vasco está sendo liderado por gente que faz e mostra o serviço. Mais de 20 mil sócios pagantes, jogos com boa presença, venda de produtos em alta, finalmente o caminho está sendo retomado, mas ainda existe muito que consertar. O clube não é só futebol e tenho certeza que a diretoria vai acatar com as suas responsabilidades.
Portanto, como o Charles citou, tomem como exemplo o que aconteceu no Vasco e torço para que o futebol carioca volte a ser o mais bonito do Brasil, como nos bons tempos que final no Maraca era com pelos 100 mil torcedores.

Saudações Vascaínas

Julio disse...

Não foi sarcasmo quando eu me referi À torcedora celestina não, foi a realidade

cuzeiro é um time comum

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.