quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ditadura futebolística?


Caros amigos blogueiros, após a euforia das vitórias e a decepção pelo empate com direito a ofensas à torcida, é hora de esquecer estes fatos lamentáveis, não permitindo que a imprensa maldosa fique fazendo de um fato passado, motivo para se criar mais uma "crise". É hora de nos concentrarmos apenas no próximo jogo, que não será nada fácil, pois o Goiás vem bem no campeonato e conquistando pontos importantes.

Entretanto, a vitória contra eles ultrapassa os 3 pontos no campeonato. É hora de colocar esse técnico Hélio do Anjos em seu devido lugar. O cara que a única expressão como jogador foi o fato de ser o 3° goleiro do Flamengo, na reseva de Raul Plasmann e Cantarele. Já como técnico conquistou o brasileiro da série B e títulos como campeonato Goiano e Pernambucano pelos time que sempre ganham estes campeonatos, ou seja, Goiás e Sport. Fora isso, só sabe falar bobagens e mostrar a sua decepção por não ter conquistado grandes coisas, a não ser como 3° reserva daquele grande time do Flamengo.

Ano passado, o cara venceu o Flamengo lá na casa deles, e após o jogo ao invés de exaltar o seu time, preferiu falar mal do Flamengo gratuitamente. Agora, o cara começa a provocar a ira de todos os torcedores, sejam eles Flamenguistas que têm todo o direito de torcer para o seu time, estejam onde estiver, seja no Rio ou no Acre. E ainda desperta a ira dos torcedores do Goiás que tratarão os torcedores Flamenguistas com desprezo e espero que pelo menos não usem da violência.

Estes fatos só demontram a veracidade das pesquisas de popularidade. O jogo contra o corinthians não teve metade desta repercussão. Agora pedir para que a torcida adversária ajude a torcida do Goiás contra o Flamengo, foi no mínimo, uma falta de respeito ao torcedor esmeraldino que com certeza se sentiu diminuído com a insinuação de seu técnico de que o clube não possui uma torcida forte o suficiente para apoiar e incentivar o próprio time, pedindo auxílio aos rivais.

Durante o campeonato podemos ver cenas lamentáveis, principalmente nos estádios do Nordeste onde o Fla divide o estádio com a torcida "local". Podemos ver constantemente a faixa com os dizeres: "A vergonha do Nordeste", e uma seta indicando a torcida do Flamengo. Fatos como estes ultrapassam o limite da rivalidade e passam para o campo do desrespeito. Mas infelizmente as autoridades não tomam qualquer atitude para que estes fatos não se repitam.

O treinador fazer campanha para que os seus torcedores compareçam ao estádio é normal e compreensível. Agora dizer que "quem for Flamenguista que fique em casa", é uma falta de respeito e um insulto que merece punição da mesma forma que querem punir o Léo Moura. Será que quem mora em um Estado não pode torcer para um time de outro Estado? Pior: será que este torcedor não tem o direito de ir ao estádio só porque não torce para o time da casa? É correto mandar o torcedor ficar em casa e fomentar a hostilidade entre torcedores rivais?

Se for desta forma, ou seja, impedir que o torcedor vá ao estádio por meio da intimidação e fomentando ira, revolta e violência, preparem-se para a ditadura futebolítisca, com a limitação de espaço, onde cada um fica no seu estado, torcendo para o seu time, sem o direito constitucional de ir e vir. E consequentemente sem o direito e o prazer de acompanhar seu time onde ele estiver.

Vamos invadir o estádio e mostrar que não adianta fazer cara feia e ameaças. "Onde estiver, estarei..."

SRN

15 comentários:

Saulo disse...

O comentário do Hélio foi infeliz. Eu mesmo moro no interior do ES e sou um botafoguense de coração.
Cada um tem o seu time para torcer e o que ele falou foi pura bobagem.
Esse jogo promete e muito, mas acredito que o Goiás vai ganhar esse jogo porque vem bem melhor no campeonato.

Vinicius Grissi disse...

As atitudes do Hélio dos Anjos foram realmente muito estranhas. Mas o Flamengo que não pense que encontrará vida fácil em goiania. O Goiás está bem e vai ser um adversário durissimo.

Wilson Oliveira disse...

Mas ele é tão burro que com essas palavras ele só vai fazer aumentar a vontade dos goianos flamenguistas de irem ao Serra.

Tenho uma prima de Goias que torce pro Flamengo. O marido dela tambem torce pro Flamengo. Entre os amigos e vizinhos, a maioria torce pro Flamengo. No Estado de Goiás, não há duvida, duas coisas arrastam multidões por lá: show de música sertaneja e o time do Flamengo. E eu sei bem do que estou falando.

Tenho certeza que esse Helio dos Diabos vai se arrepender das palavras que diferiu contra os flamenguistas de Goias. No momento em que ele mencionou que os flamenguistas de lá são sem caráter, ele xingou gente da minha família, pessoas no qual, tenho um imenso apreço. Então eu digo pra esse Helios dos Diabos, que sem carater é o sujeito incapaz de criar uma polêmica inteligente, e usa, os adjetivos sem saber medí-los da forma mais ignorante possível para pessoas que sequer conhece.

É lamentável ver que o nosso futebol conta com pessoas da pior espécie, com a mais alta ignorancia, imbecilidade, burrice, incapacidade e sem nenhum caráter.

Por saber usar bem a educação que a minha mae me deu, eu nao vou xingar as pessoas da família dele, porém, desejo que ele enfie cada letra que vomitou da sua boca suja, em outro orificio do seu corpo, onde só passam impurezas imprestáveis para o nosso organismo.

Jefferson e amigos do Maldita, desculpem o desabafo, mas o que essa besta falou, para as pessoas atingidas, é algo que vai muito além do futebol.

*****

Gostaria ainda, de aproveitar e fazer um convite pra vcs, colaboradores do Maldita, e para os amigos leitores deste blog, que visitem meu novo blog sobre o Flamengo:

http://semprefla10.blogspot.com

UM grande abraço a todos!!!

Goiás_Eterno disse...

Não sei, não vi as asneiras que o técnico do Goias falou, mas vocês framenguistas também sempre vomitam hipocresia, soberba e mentiras deslavadas.
Então empato, fiquem todas caladas.
Alvi-verde Serrano

Robson Fontes disse...

Que esse hélio vá para o quinto dos infernos, ele e toda asua arrogância e inferioridade interiorana. Que o estado de goias garanta os cidadãos de bem do mengão no jogo, sem o "racismo" idiota do cara sendo motivo para violência e discriminaç~~ao de qq pessoa por lá!

Mariana Zuzuca disse...

jeffinho querido , te ouvi muito bem na segunda, mas o felipe não presta ,hein?! queria só te esculachar! não deixa não,menino! você é framengo, é molambo como eles dizem, mas com muito orgulho, com muito amor! Iremos trucidar o Goiás! pode anotar aí.beijinhos.

Unknown disse...

Jefferson,

Só o LIPOASPIRADO e pipoqueiro Ronaldo e esse técnico SEM expressão para perderem tempo com o ÓBVIO ULULANTE: SOMOS A MAIORIA.

O tal do Hélio pode convocar TODA A MÍLICIA CELESTE, já que é dos ANjos, né, enfim, pode convocar o CÉU inteiro ... não tem jeito. Desbancaremos.

Ele pediu pra torcida adversária unir forças com a do Goiás. Vamos lá: A torcida adversária do Goiás é a do VILA NOVA (Hã ?) e a do Atlético Goianiense (hãhã ?!)... ah tem também a do Itumbiara.

Meu camarada, juntando todas essas torcidas não enchem o ENGENHÃO !!! Essa união de torcidas conclamada pelo Sr. Hélio pode fazer tremer a torcida do Botafogo... NÃO A NOSSA !! JAMAIS A NOSSA ! EM MOMENTO NENHUM DA VIDA ... A NOSSA !!

O negócio agora é: ô Ô ô, vai pra cima deles Mengooo !!

Caramba, me empolguei !!! hihihi.

Bjs RbNs, Vivi.

Unknown disse...

Jefferson,

Esqueci de dizer que escutei o PROGRAMA pela primeira vez e ...
A-D-O-R-E-I !

Super de qualidade ! Rapaziada antenada, atualizada e com comentários bacanérrimos !!

Em tempos de informação on line, de diversidade de meios e canais do 'bom' e velho padrão globo de qualidade (irc)... é bom ver e ouvir uma turma mostrando que HÁ VIDA BACANA LÁ FORA !

Agora, só acho que vc deveria ganhar um espaço maior sabe...é a nossa torcida que garante audiência, acessos, venda de jornal :) Hihihihi. Coisas da Maioria.


Sds RbNs, Vv.

Gremista Fanático disse...

Ja disse né? Não gosto desse Helio dos anjos, ele é muito falastrao, e muitas vezes falta com respeito com tudo, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Julio disse...

É Jefferson...pior q agora, como foi ano passado, esse babaca, filho da p***, miserável dá ré no kibe e tenta botar panos quentes nas m**** que falou.

Muito tarde pra se arrepender ou mostrar um espírito desportivo que não tem. Vai se arrepender amargamente de ter comprado briga como um gigante como o Flamengo.

A quem diz que nós somos arrogantes, e q falamos besteira, minhas gargalhadas.

Quem quer respeito, tem q respeitar!

Impasse Livre disse...

Jefferson: você conhece aquele filme..."Meu pé de Leólaranja Lima"...huhuhauahauahaua toscos toscos toscos !

Julio disse...

Conheço q pé não.....conheço o cotovelo de Leoranja Lima...mas esse ninguém vê

Impasse Livre disse...

Vê até vê , Júlio. Lógico que foi falta. mas, nada adiantaria, pois o Angelim estava fazendo penalti no Yarley...rs

Unknown disse...

Olha só, o torcedor do Inominável exaltando o marginalzinho do Léo Lima ! Não deveriam ter dispensado, pq bobeia o bandidinho joga mais que toda aquela turma da colina :) ! Tô revolti, einh ! rsrsrs. Bjs, Vv.

Jefferson freire disse...

Somente o Leandro e o charles viram o penalti do angelim. Nem mesmo os jogadores e técnico do goiás viram, nem mesmo o heber justificou sua falha assim.

Mas tudo bem, seria demais exigir q vcs reconhecessem q o Flamengo foi prejudicado.

SRN

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.