quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fla - Flu, infelizmente com mistão


Caros amigos leitores, o assunto de hoje não poderia ser outro: é o Fla-fluflu emocionante de hoje! O primeiro internacional (já que eles não têm qualquer tradição em competições internacionais). Mas infelizmente, o jogo de hoje é tratado como mais um por nossa diretoria, comissão técnica e jogadores. Pior é que isso acaba afetando nós torcedores.

Já houve o tempo em que Fla-fluflu era feriado. O jogo mais esperado. Por isso se tornou o clássico mais charmoso do Brasil e o mais conhecido internacionalmente. O enfrequecimento deste clássico também se deve à decadência em que o fluflu se afundou: 2 rebaixamentos seguidos, depois a série C, por fim um retorno sem mérito algum. Isso fez diminuir a rivalidade e aumentar a nossa com o recém rebaixado vascaiu.

Mas o que me irrita no clássico de hoje é esse papo de time misto. Será que não é possível jogar 2 vezes na semana? Os caras ganham uma fortuna e só podem trabalhar sério uma vez por semana. Se for seguir esta lógica, não consigo entender como eles conseguem jogar no Brasileiro quartas e sábados, ou quintas e domingos. Mas se colocam outro campeonato, a missão se torna impossível. Mas esquecem que se não houvesse a Copa Sul-Americana, eles jogariam os mesmos dias no Brasileiro e sem poupar jogadores.

Tudo bem também que essa Copa Sul-Americana só joga pra valer quem não tem qualquer pretensão no campeonato Brasileiro, como foi ano passado feito pelo Internacional. Mas também acho outro erro. O Flamengo de Zico e cia. (aquela máquina de jogar futebol bonito e eficiente) jogava 4 vezes por semana e conquistava praticamente todos os títulos que disputava. Será que a preparação era melhor? Os jogos eram mais fáceis? Pra se ter ideia, em 81 o Flamengo disputou a final do Carioca contra o vasco, ganhou (pra variar) e logo em seguida viajou para disputar o título Mundial. Se fosse hoje, nós teríamos disputado a final do Carioca com os reservas, ganharíamos assim mesmo (pois vencer vasco em final já é tradição) e os titulares só jogariam o Mundial.

Não tem nada a ver com preparação física, ou dificuldade de jogos. Ocorre que no Brasil (eu disse no Brasil e não somente no Flamengo) se criou uma tradição de não poder disputar 2 campeonatos ao mesmo tempo. De não poder jogar dois jogos por semana. "É muito cansativo e desgastante". Pelo amor de Deus!!! Se vai disputar um campeonato, que entre pra ganhar, ou então peça pra sair, ou nem mesmo entrar.

Por fim, mesmo com nossos reservas, destruiremos os tri-rebaixados tricoletes, aumentando a nossa superioridade em vitórias sobre eles e avançaremos para a próxima fase. da Sul-Americana. Não que seja grande coisa esse campeonato, mas não podemos esquecer o que diz nosso maravilhoso hino: "Vencer, vencer, vencer". E é assim que tem que ser, sempre!

PS.: Lembro-me de um Fla-fluflu na semi-final do Carioca de 2004 em que o fluflu nos vencia por 3x1 até os 23 minutos do 2° tempo e a torcida tricolete gritava "olé". Mas esqueceram que era o Flamengo. A torcida Rubro-Negra se levantou e conseguiu uma virada heróica para 4x3, conquistando a vaga para a final e conquistando o título. Alguém sabe de quem ganhamos na final? Do vacaiu, é claro, sempre ele! LEia uns trechos do texto do tricolor Claudio Lampert sobre o jogo e sobre nossa torcida:
...
"É o Sobrenatural de que tratava Nélson Rodrigues. É perturbante. É aquela massa uniforme pulando do outro lado. 23 minutos, 1x3, e eles não paravam de pular; ninguém saía do seu aperto; ninguém ia embora. Eles nunca vão embora. Eles nunca arredam o pé.Eles não se sentam, não param de gritar. Eles não sossegam. Me perseguem, me sufocam, me habitam os pesadelos e me causam pânico. Quando eu olho para o outro lado é isso que eu sinto. Eles acreditam mais do que os outros. Mais do que eu e todos os outros juntos. E disso, meus caros, eu tenho que reconhecer, chega dá medo. Eles jogam com 12. E jogar com 12 deveria ser proibido.
"...
Dentro do táxi, uma frase de uma criança de sete anos ficou estalada no meu tímpano: "Papai, eu tenho nojo deles".- Eu também tenho filho... É só o que posso dizer hoje. Mas se não fossem eles essa mágica não existiria. Por Claudio Lampert ( Ilustre Torcedor Tricolor )."


SRN

9 comentários:

vitor disse...

Querido Jeferson, lave a sua boca imunda para falar de Nelson Rodrigues.Quantro aos outros devaneios, morro de dar risada..hehehehehe

Impasse Livre disse...

Querido Jefferson II, a missão! Faço minhas as palavras do nobre tricolor, professor Vítor Costa! Só mudo o seguinte: lave a sua boca molamba para falar do Vasco! Quanto aos outros devaneios, tem louco para todo gosto! Parece que o som ambiente do maraca , ao ritmo de fla traveco e fla gay será "First I was afraid, I'll petrified" com variações para YMCA, Village People e Black Gay Music! Afinal é a dupla fra-Flu, o jogo multi colorido e frenético que afra-press adopra de paixão!vai dar tricoleti na cabeça. 3x1!

Zêro Blue disse...

Como sempre a mesma história, enquanto os Brasileiros não dão importância a Sulamericana os arrentinos vão engrossando suas fileiras de troféus, como na Libertadores.

P.S.: Cuidado aí 2 contra 1, hehehe

Mariana Zuzuca disse...

Jeffinho,meu menino querido! Você, primeiro precisa postar uma foto sua com o manto pra poder te visualizar e depois mandar o âncora pastar, o Charles seguir tomando Complexo B, e o Vítor tomar mais vitamina C, porque o Fluminen- C... é uma bando. Ah, recadinho pro Felipe:Estevam Soares? Que piada! técnico com cara de série B! Fla 4 x 1 tricoflor. beijos , Jeffinho!

José "mengão" Luiz disse...

Guerreiro, a parada é a seguinte: mesmo com reservas somos muito superiores aos titulares deles, talvez se andrade escalar os juniores a coisa se equilibre. Jogar contra time de empresa é sempre mais fácil e o Flunimed tá caindo para pagar a divida com a B!3x0 FLa

Julio disse...

Caro Jefferson

Piada esse Fla x Flu, infelizmente.

Tranformaram um jogo que tinha tudo pra ser histórico em um joguinho banal por um torneio que é visto cmomo secundário. Sinceramente, tb não entendo essa coisa de "poupar" jogador. A gente trabalha todo dia e nunca é "poupado".

Leandro, esquece do Flamengo uma vez na vida meu camarada. O post aqui é sobre o clássico mais conhecido do planeta, o FlaxFlu. Contra o seu time já virou sacanagem! kkkk

SRN abraço

Anônimo disse...

E eu estou louca pra ver esse jogo. E claro, eu e minha camisa do flamengo!!^^
Beeeijos

Clítia Milagres disse...

Também não entende esse lance de "mistão", pra tudo esse jogadores cansam e sofrem contusões. Parece que já virou moda.
Quanto ao clássico, o charme existe pelo passado. Na atualidade...hum...sem comentários.
Belo post!

clique documental disse...

Meninus calma!!!

Que vença o melhor.

bjinhos

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.