domingo, 9 de agosto de 2009

O começo

Fala galera,
E na semana que se passou, comemoramos 35 anos do titulo do campeonato brasileiro de 74! O primeiro de um time carioca. Só pra variar o Vasco foi pioneiro não só em ganhar títulos no exterior,mas também, em ganhar títulos Brasileiros, antes de qualquer outro clube do Rio de Janeiro!
Hoje, temos quatro títulos e somos - junto com a molambada -os cariocas que mais tem títulos brasileiros. Curiosamente, fomos os primeiros e também os últimos cariocas a ganhar o brasileiro( 2000). E seremos, também, os próximos em 2010!
Pra quem não se lembra ou não era nascido, o campeonato daquele ano foi disputado por impressionastes 40 clubes divididos em dois grupos de 20, classificando pra segunda fase os dez primeiros de cada grupo mais dois clubes: o de maior renda e o mais disciplinado! Portanto, quatro grupos com seis times cada.
Passaram para a terceira fase, o campeão de cada grupo, formando assim, um quadrangular na fase final com Vasco,Cruzeiro,Santos e Internacional. Ao final do quadrangular, Vasco e Cruzeiro terminaram empatados e fizeram um jogo extra no Maracanã -para um publico de mais de 112.ooo pagantes - e o Vasco venceu por 2x1 gols de Ademir e Jorginho Carvoeiro, com Nelinho descontando prós mineiros.
Além do titulo, o Vasco ainda teve Roberto Presidente Dinamite como artilheiro com 16 gols. O detalhe é que toda imprensa (Flapress) dava como certa a conquista dos mineiros, que era a base da seleção da época.Mas, acontece que do lado de cá, estava o Vasco e para desesperodos rubro-negros, o Vasco levou a melhor!
Foto da equipe do Vasco no jogo Vasco 2x1 Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro de 1974. Em pé: Andrada, Miguel, Alcir, Fidélis, Moisés e Alfinete. Agachados: Jorginho Carvoeiro, Zanata, Ademir, Roberto e Luiz Carlos.


Obs:Qual o carioca que ocupará o lugar do Vasco na segundona ano que vem?

Obs 2: Não percam o Maldita FC dessa segunda, com atrações musicais imperdíveis, a presença de músicos da nova geração rockeira carioca, as últimas notícias de cada clube e todos os acontecimentos do esporte no fim de semana, debatidos ao vivo e em tempo real na net em www.ofluminense.com.br e no seu dial 540 AM-RJ, na Rádio Fluminense. Hoje, teremos o sorteio, no programa, de vários brindes para a galera que participar ao vivo, pelo telefone(21)2125-3090 ou pelo e-mail: malditafutebolclube@yahoo.com.br, respondendo as perguntas das enquetes do blog no programa.Esperamos vocês,hoje, a partir das 21 até às 23 horas. Não se esqueçam!

14 comentários:

Michel Farias disse...

O vasco já está na primeira divisão muito ajudado também pela deficiência dos clubes da série B.
Em relação a quem vai cair, creio eu que nenhum time carioca ocupará o lugar do Vasco.

Julio disse...

Só faltou lembrar do roubo contra o Cruzeiro

Parabéns!

Unknown disse...

CM,

Justa homenagem ao título de 74.

Inclusive lá no estádio do INOMINÁVEL contra o GLORIOSO CAMPINENSE teve até festa regada a PIMENTA, né ? Bacana. hihihihi :)

Só tem uma coisinha aí que precisa ser corrigida no texto, não temos quatro e sim CINCO títulos brasileiros. Eu sei, a matemática é complicada. Mas, em último caso podemos DESENHAR :) Hihihihi. Brincadeirinha. E não me venha com a lengalenga da CBF, pq eu tb "NÃO reconheço" essa instituição :) !

Qto ao clube carioca que ocupará (?????) o lugar do vasco na segundona .... EU PASSO.

Essa coisa de segundona e terceirona, NÃO ME PERTENCE ;) !

SdsRbNs, Vv.

_Vascao_ disse...

5 só se for sonho de framenguista, e se a CBF reconhecer o 5º só o fará com base no clube mais ajudado do mundo e com os títulos mais manchados do planeta, politicagem é fhoda! Robo na Libertadores, papeletas amarelas, ajudado sempre pala flaapito e pela flapress.
Vascão sempre pioneiro, 1º Campeão Brasileiro 1974, e até o momento o último 2000 dos cariocas a conquista-lo.
Chora mulambada, kkkk....
Parabéns pelo post brother.
Abraço
Jeferson

Vinicius Grissi disse...

Bacana a história e a data do título. Mas falar em Campeão Brasileiro de 2010 é um pouco precipitado hein?!

Jessica Corais disse...

Como vascaína adorei o post. Iremos para a 1° divisão e com título ainda.

P.S: Leandro, no meu blog já está a estatistica da 18° rodada da Série A, caso queria, pode pegar e utilizar a vontade:

http://www.porjessicacorais.blogspot.com/

Abraços a todos, Jessica Corais

Camila disse...

Tinha que ser contra o melhor time mineiro?!

^^

Beijos, meninos!

Anônimo disse...

Vasco???! :S
Aff... meu mengão foi massa ontem... rsrs...

Leo, deixo meu beijo para vc e muito obrigada pelo carinho!!
Te adoooooooooro!!!!!

oPerna disse...

Parabens ao vasco,
mas ainda falta um pra igualar,
os espero ano que vem...

ou não.

SRN

Mariana Zuzuca disse...

Charles, você deve ser muito p...louca. Que viagem...rs Pra vc música da Blitz...viajandão,mermão!beijos, da penta tri e penta do Brasil!

Wilson Oliveira disse...

O post poderia se limitar a falar do título vascaino e não tentar diminuir a soberania rubro-negra no futebol carioca.

Todos aqueles torcedores de times grandes e que sabem bem o que aconteceu em 1987, entendem que a CBF considera o Sport campeão por causa de uma politicagem suja e pró-centralismo.

Mas acho que o momento não é pra tocar nesse assunto pra lá de polêmico.

Parabéns ao Vasco pelo título de 1974.

De fato, o futebol do Rio precisa voltar a, pelo menos, sonhar com título de campeão brasileiro. Já está entediante fazermos planejamento apenas para o Campeonato Carioca.

******

E fiquem de olho, pois no blog Pitacos do Bodaum, começarei um especial relatando todos os campeões brasileiros desde 1971, começando com o Atlético-MG. Essa série faz parte do quadro Futebol Recordação.

Segue o link do Pitacos:

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

E não deixem de visitar os outros blogs desse multiblogueiro:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

http://semprefla10.blogspot.com
(Agora com link do Maldita F. C.)

http://blogloucoporticorinthians.blogspot.com
(Agora com link do Maldita F. C.)

Muito obrigado!

Abraços a todos do Maldita!!!

José "Mengão!" Luiz disse...

Acho que você deveria ser contratado pela equipe do Tom Cavalcante...muito bom piadista , com devaneios do que houve e surtos,como dizer que o Fla só tem quatro títulos e que o vasco 2010 será campeão..tsc tsc tsc se concentrem na série B, primeiro!

Beti Timm disse...

Beijos a todos com carinho!

Rio Futebol disse...

O Vasco vem jogando um bom futebol na série B e não deve ter problemas para subir.

Com esse time que tem aí, dá até para dar um caldo na primeira no ano que vem. É só vermos Barueri, Avaí, Atlético MG e etc. Times fracos e que estão lá na frente da classificação.

Pq não sonhar, não é mesmo?

Quanto à pergunta: o carioca que vai ocupar o lugar do Vasco no ano que vem na segundona será o Botafogo!

Passe lá no Rio Futebol também, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.