terça-feira, 25 de agosto de 2009

O futebol carioca atual é um lixo...


Olá amigos blogueiros, estou de volta do alto da minha indgnação com o rendimento do Fluminense no Brasileiro - série A, só pra ficar claro - para falar de um tema recorrente nas rodas de futebol, sejam elas no rádio, na TV ou no bar: o degradação do futebol do Rio.

Somos hoje, com boa vontade, a terceira força no futebol nacional. E é fácil concluir isso: o Vasco está caído, foi devastado e enlameado por Eurico Miranda e hoje amarga a série B, o meu Fluminense me envergonha, e é devastado por uma diretoria ridícula e uma patrocinadora chupa-sangue, e se encaminha também pra série B. O Botafogo, que quase ninguém nota, está também na zona de rebaixamento, o Flamengo está em queda livre... Enfim, o quadro é desolador.

O pior é que sem estrutura (CT, administrações profissionais, investimentos), salários em atraso e bizarras disputas políticas o futuro se torna ainda mais tenebroso...

19 comentários:

Wilson Oliveira disse...

O Vitor está completamente correto!

Se antes o Vasco tinha um câncer chamado Eurico, hoje o Fluminense tem um câncer chamado Unimed.

Agora já não é mais um patrocinador desinteressante pro clube, mas sim, uma enorme prejuízo pra instituição Fluminense. Estão sujando cada vez mais a moral do clube com as lambanças que estão fazendo no departamento de futebol em busca de interesses que valem APENAS para a empresa de plano de saúde.

Já bati várias e várias vezes nessa tecla em todos os lugares que escrevo e falo sobre futebol.

****

Galera do Maldita, dei moral pra vcs lá no DEBATSPORTS. O Leandro já foi lá dar uma conferida. Aguardo vcs.

Leandro, assim que eu chegar em casa, te mando um e-mail passando todas as informações sobre o Podcast. Acredito que realmente dá pra vc fazer o que planeja.

Um abraço a todos!

Saulo disse...

O futebol carioca está melancólico de mais e tá dando vontade de vomitar em ver os jogos.

O Vasco é o único que está jogando muito bem, mas não podemos igualar Série B com Série A.

clique documental disse...

Calma Vitor! Futebol é assim mesmo... um ganha e perde danado.Isso faz parte meu filho!!!

Ainda bem que o melhor de Minas voltou...kkkkkk

bjos proce e para a galera do MFC!!!

Michel Farias disse...

Com relação a matéria escrita, as equipes cariocas estão colhendo o que plantaram, os dirigentes não estão nem ai com nada eles querem é dinheiro.

Um abraço a todo o pessoal do Maldita, faço maior esforço para escutar o programa, adoro vcs e muito obrigado pela constante visita ao meu blog e por escutar o DEBATSPORTS.

Abraço

Gremista Fanático disse...

A situação é caótica mesmo, a acho que pode piorar ainda porque o Fluminense não mostra poder de reação e deve mesmo cair pra serie B, e os outros se não ficarem espertos podem dançar tambem, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique disse...

A situação tá feia para os cariocas. A má administração é o que acaba com os clubes. Sem contar aqueles cartolas que só querem saber de encher o bolso e não se dedicam ao bem do clube. O futebol carioca precisa de uma reformulação na diretoria de cada um dos clubes. Mas, infelizmente estamos longe disso.

Abraço

Éverton Vidal Azevedo disse...

Infelizmente eu tenho que concordar.

Karla Senira disse...

^^oô o professor voltou, o professor voltou! Ontem escutei vocês e adorei o Tricolor ser depois das dez, pois deu tempo de chegar da facu e escutar a vocês todos. Professor Vítor, qu atitude bonita a de desculpar-se. cada vez mais tem minha admiração! E o Souza, você manda ele pro quinto dos infernos. Como é que pode discutir assim falando mal do nense? beijos, Karla Senira

Monique Danello disse...

Olá Vitor,

é a primeira vez que venho aqui no seu blog, encontrei o Maldita Futebol Clube no blog do Saulo.
Eu também tenho um, o Menina Artilheira, e estou aqui para compartilhar com vocês essa indignação quanto a campanha dos clubes cariocas no Brasileirão.
É uma pena que falte estrutura, planejamento, elenco, e respeito com os torcedores.
Eu ando decepcionada com o meu Flamengo, e desanimada por saber que não temos nenhum carioca garantido na Serie A do ano que vem. Quem sabe o Vasco esteja mais próximo?

_Vascao_ disse...

Você esta "totalmente certo", os três da série A, estão em queda livre, dois deles em processo de rebaixamento, 1 deles ocupa a última posição e só um milagre o salva.
Mas o Vascão queirão ou não é o que esta em melhores condições, já pasou pelo processo rídiculo do rebaixamento, esta nele, mas subira reestruturado, na administração, nas parcerias, patrocínios e voltará forte a elite. Ta certo somos o clube que mais deve no futebol do Rio graças ao Eurico, mas estamos no caminho certo para que isso mude, e digo mais, apesar de outros acharem isso controverso, "somos o time que esta mais próximo de ganhar um título brasileiro da série A" aguardem e confiem nas minhas palavras. Os outros 3 grandes se não passarem por essa reformulação, continuarão sendo meros figurantes nos campeonatos brasileiros, com administrações estapafúrdias, corruptas e brigas políticas que só tem a ganhar eles mesmos, e não o clube e suas imenssas torcidas que sofrem vendo seu clube de coração afundando em dívidas, sem títulos, sem prestígio, e sem moral nenhuma, além de virar chacota de torcedores de outros clubes de todo Brasil.
Grande post, parabéns.
Saudações Cruzmaltinas
Jeferson

Impasse Livre disse...

Poisé, Vítor! Concordo com vocÇê quando diz que necessitamos de estrutura.Mas, veja o exemplo do Vasco: um bom centrop de treinamentos - o Vasco-Barra, um bom estádio e campo de treinamento - São Januário, um CT em construção- Washington Luiz - e mesmo assim tem que conviver com milhares de funcionários fantasmas e modalidades que não dão retorno, visibilidade e nem socialmente agregam! Há que se reformar o modo de se administrar os clubes. Os clubes são dos sócios e eles tem que ter força de comanndo administrativo , não só colocando seus eleitos, mas participando efetivamente da vida social do clube. O fla, o flu e o Botafogo são clubes com sede social boa e com sócios quase zero em sua vida cotidiana. Fruto talvez dos mega empreendimentos imobiliários que transformara os condopminios em clubes, por isso e tão somente por isso, os clubes devem se profissionalizar nas estruturas esportivas e criar modelos de gestão nas práticas amadoras ,de subexistimento, ou seja, auto-sustentáveis, com escolinhas e etc em parceria comos professores. E remodelar a sua estrutura funcional, enxugandio onde precisa e parandop de fazer o clube de cabide de emprego de diretoria, como se fora uma prática política! Talvez, o s clubes precisem passar a ter donos, não sei... mas, algo necessita ser pensado, debatido e questionado e nada melhor do que o Maldita FC para democraticamente abrir um forúm em nossas mídias de debates e de apresentação de soluções as esses clubes. Brilhante Post! párabéns, Leandro

Uelton Gomes disse...

Lamentável a situação dos times cariocas. Há tempos os times cariocas mostram o exemplo de má administração.

Abraços

Celamar Maione disse...

Hoje li no jornal e concordei : O VASCO é o time do Rio que está mais perto da primeira divisão para o campeonato do ano que vem !
E detalhe : Não tivemos nenhum tipo de amargura.
Sábado demos um SHOW no Maracanã.
Beijos, meninos !

Marcão disse...

É uma pena que o futebol do Rio de Janeiro esteja assim,mas se esta assim é por causa dos próprios clubes,infelizmente estamos ficando para atrás em todos os quesitos.

João Medeiros disse...

Tá difícil Vitor,

Mas o VAWSCO vem se estruturando, profissionalizando seu futebol, criando projetos de médio e longo prazo, que eu acho que em breve vai começar a render frutos. Seria bom se os outros times seguissem o exemplo. Abraços.

Principe Encantado disse...

Gostei muito do conteúdo de seu blog, você esta de parabéns.Gostaria de saber
se existe interesse em torcar nossos links, se sim deixe seu recado em meu mural.
Te espero por lá, ok?
Felicidade! É inútil buscá-la em qualquer outro lugar que não seja
no calor das relações humanas... Só um bom amigo pode levar-nos pela mão e nos libertar.
Saudações tricolores.Abraços forte

Lunna disse...

Eu acho que o problema do futebol carioca é realmente falta de administração e fundamentalmente falta de interesse pelo clube, ou pela instituição porque cada um de seus "representantes" só pensam em si mesmo. O presidente do flamengo fala em brigar pelo título, deveria falar realmente em não cair porque do jeito que a coisa anda lá pelo lado da gávea, segunda divisão é o caminho certo.
O caso do fluminense não é diferente e não acho que a culpa seja do patrocinador, afinal, se o mesmo está lá e faz o que quer, é porque tem autorização dos incompententes que lá estão.
Ou seja, o futebol carioca está agonizando e ninguém parece se importar. Grande abraço

Principe Encantado disse...

Muito obrigado pelo aceite, já esta lá seu blog, e passei a lhe seguir aqui também, sucesso.
Abraços forte

Blog do Tavares disse...

Com muita boa vontade são a terceira força.

O Caixa D'água fez escola, e tem um monte de pilantras dirigindo clubes. Só que os clubes principalmente para o povo brasileiro, são muito mais que times, todo mundo sabe disso. É coisa que mexe com os sentimentos, aí vem esse pessoal e pisar neles.

Dos cariocas, mesmo estando na Segundona, acho que o Vasco é o que tenta melhor tomar um rumo, espero sinceramente que o clube tenha aprendido a lição.

Quanto ao Flu, quero ver se a "parceira" vai estar junto na segunda divisão.

Abraços!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.