sábado, 22 de agosto de 2009

O maraca é nosso!


Fala galera...
Primeiramente, parabéns ao Vasco e toda sua torcida pelos seus 111 anos. E nada melhor do que uma goleada, e detalhe, com o maior público do ano em todas as divisões e recorde historico da série B, na era dos pontos corridos!
Demos mais uma demonstração de força e de que esse negócio dos "Mulambos' terem a maior torcida do Rio e Brasil é, realmente, fruto da "fla-press".
Nenhum clube - eu disse nenhum - botou tanta gente em um jogo este ano quanto o Vasco. E o recorde, é de um time que está na série B, por enquanto, e em um jogo que não tinha estréias, era de meio de tabela e o máximo que tinha, era a briga pela liderança do campeonato e uma festa de aniversário do Vasco. Aliás, que festa maravilhosa!
Diferentemente de outros, que lotam estádio com promoções de "leite em pó", meias entradas, com estréias de "Imperadores"e "Fenômenos" ou em tradicionais finais de campeonatos, nós vascaínos temos lotado estádio em todos os jogos que disputamos, seja onde for! E por isso mesmo, fomos jogar no maior do mundo, afinal de contas, até o "Maraca" tá ficando pequeno pra nós!
Volto a dizer: nós, vascaínos, seremos os únicos cariocas com algum tipo de motivo pra comemorar no final do ano. Já que aos outros resta apenas lutar contra o rebaixamento e infelizmente ou felizmente, tenho certeza de que pelo menos um deles não escapa.
Pra finalizar, quero dizer que além de ser o time que menos perdeu no ano no Brasil, além de ter a melhor defesa do ano no país e ter o maior artilheiro do Rio (Èlton, 20 gols), o Vasco agora também detém o recorde de público na temporada, no Brasil, em todos os campeonatos disputados. Sejam eles regionais ou brasileiros. Além de ser o recorde histórico da série B, e volto a falar: em jogo de meio de tabela!
É galera... só temos motivos pra sorrir e curtir essa volta pra Série A. E não tenho duvidas em dizer que somos,de fato, os melhores do Rio de Janeiro.
O sentimento não para!

Obs1: È uma vergonha o maior publico do futebol brasileiro na temporada, ser da série B!

Obs2: Quantos cariocas irão cair esse ano,1,2,ou 3 ?

Obs3: Depois do hexa do São Paulo e o penta da seleção, vem aí o tetra rebaixamento do Fluminense!

34 comentários:

Saulo disse...

Foi uma grande festa.

Claudio Henrique disse...

Parece que a fase tá ótima para o Vascão. O Vasco tá fazendo falta na série A. E parabéns a torcida por comparecer em massa ao Maracanã. E pelo jeito quando um time tá em crise, o bom mesmo é ser rebaixado para assim, voltar com tudo para a elite.

Abraço

Fernando Gonzaga disse...

parabéns ao Vasco e a sua torcida pelo espetáculo no Maraca...

abraço!!

_Vascao_ disse...

Falou e disse tudo Charles, isso sim são sábias palavras, ótimo post, show de bola.
Chora mulambada "O Maraca é nosso"...
Abraço
Jeferson

Impasse Livre disse...

Pois é, já tô até vendo...os "framengus" debochando aqui no blog! Vão dizer que isso e aquilo, que é esporádico , que eles lotam sempre! com promoção de leite em pó, ingresso a preço reduzido(pode ver a renda de ontem e comparar: R$1,415.275,00) , estréias mirabolantes, campanhas muito maiores na imprensa do que a nossa, mobilizações flapress mil, a í tudo fica muito mais fácil. Bom, melhor do que comparar as coisas é exaltar nosso feitos: a melhor campanha da série B em todos os tempos, a maior renda da série B e público em todos os tempos, o time que menos perdeu no ano, no Brasil, a melhor defesa entre todos os clubes do campeonato, segundo maior ataque, liderança no turno em pontos corridos( pela primeira vez um carioca termina em primeiro um turno em pontos corridos , seja em que divisão for), o maior artilheiro do RJ do ano, um clube administrado seriamente, umdepartamento de futebol consistente e planejado, um departamento de marketing presente e quesabe aproveitar o momento do clube, diversos patrocinadores estampando suas marcas( para inveja dos framenguistas e dos euvírus) e o clube retomando o seu lugar no coração dos torcedores de todo o país. uma marca que se consolida ainda mais e que ainda mostrará mais força daqui pra frente. Fora isso, o time se acerta e m campo e tem um comando competente a beira dele,com dorival Jr e fora dele, com o rodrigo caetano. parabéns ao Charles, ao Vasco e a seus torcedores. Somos muito maiores do que vocês pensam e ano que vem o ceú é o limite para nós! Sds vascaínas, Leandro Carvalho

Boldinho_D2 disse...

Obrigado pelas palavras ao FUTMG

Quanto a ontem foi uma bela festa. MAracanã lotado é sempre bonito

Abraço

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Uma Fantástica festa vascaína no Maraca! Como é bom vê-lo lotado, principalmente com a torcida empurrando o time que conrrespondeu dentro de campo!

Jefferson freire disse...

Caro Charles, qnd se faz qualquer tipo de comparativo, é necessário olhar o filme e não simplesmente a foto. Lotaram o Maraca num momento em q vcs estão bem na tabela e ainda era aniversário do vasco. Desafio qualquer vascaíno a me apresentar um ano em que o vasco teve uma média de público maior q o Flamengo. Este ano mesmo temos a 2ª maior média de público do país, isso com o time patinando como está. Somos o clube q mais arrecadou com renda neste ano, isso mesmo com "campanha de leite em pó" e "meias entradas". Lembrando q o vasco tb vende meias entradas para sócios, estudantes, idosos, etc.

Ainda bem que o Leandro se antecipou à verdade e disse q tais situações são esporádicas. Pois vimos até pouco tempo públicos vergonhosos de 5 mil, dificuldade para lotar são Janú, etc. Vcs esqueceram onde estão. Leandro, o time da 1ª q chegar em 16 colocado, ainda será melhor q vcs caso vençam a série B.

Parabéns por terem lotado o maraca. Guardem este momento na memória e curtam bastante, já q é tão esporádico. Para nós é coisa normal, corriqueira. A torcida comparece independente da situação na tabela.

PS.: e ninguém comentou o roubo contra o Atlético GO. Penalti claro q não foi marcado, seria o gol da virada. Olha a vascopito aí gente!!! A imprensa nem repetiu o lance. Olha a vascopress aí gente!!!

Saudações da 1ª divisão!

Julio Cesar disse...

Mais uma vez a pobre sofredora torcida vascaída dá uma demonstração patética de "apoio"

Vejam vocês...quando este timinho ficou 5 jogos sem vencer, onde estava a torcida?

A chuva atrapalhou?

A pocilga de São Cristovão é contramão?

A pocilga é pequena e obsoleta?

É isso aí vascaídos, comemorem um estádio cheio, pq títulos....isso não so pertence mais há 6 loooongos anos!

Saudçãoes da torcida recordista eterna de público!

Impasse Livre disse...

jefferson, você ,logo você falar em roubo: vira o disco, ou melhor troca dodvd. Quando falei em "esporádico" me antecipei ao que vocês tão previsiveís diriam e não ao que ocorre! O vasco lotou o Maraca inúmeras vezes esse ano, contra o flu, contra o botafogo duas vezes, contra o seu urubu, contra o corinthians, contra o ipatinga e São januário trocentas vezes! e como voc~e diz que quem está acima da 16ª colocação ainda estará melhor do q1uwe o vasco, nada mais natural que esses times quando joguem no Maraca lotem o estádio então, não é? porque isso não vem, acontecendo? Acho que quem está olhando para a forto e não para o filme, principalemnte quando o assunto é o Vasco, é você!que raiva incubada, nossa senhora!
pra você o brega Latino: nem mesmo lá no "(H)Avaí" tem uma onda....

Michel Farias disse...

Final de semana perfeita para familia vascaína, o melhor time do rio sem duvidas...

Abraço!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Douglas Nacif disse...

Primeiramente quero agradecer pela visita ao meu blog e pelo elogio.

Sobre a postagem:
Parábens a torcida vascaina e também ao Vasco pelo grande resultado. Pena, que o Vasco precisou ir pra série B pra acordar, a exemplos de vários outros clubes brasileiros, que hoje estão na série A, tais como Atlético-MG,Corinthians, Palmeiras, Botafogo...

Mais é isso ai...Valeu pela presença no Blog. Se estiver afim de uma troca de links, só mandar um coment! Parceiria firmada na hora.

Forte abraço,

Douglas Nacif.

Gremista Fanático disse...

Agora é pra ir rumo ao titulo da serie B e voltar a seria A que é o devido lugar do Vasco, foi realmente uma grande festa da massa cruzmaltina, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Caro Leandro, falar em torcida com qq outro time é covardia. Não fazemos alarde pois sempre temos boas rendas e ótimos públicos. Aí qnd vcs conseguem lotar um estádio sozinho vira essa farra toda. Nós fazemos isso naturalmente, é só olhar a história, e o filme...

Todos os jogos q vc descreveu foram clássicos e/ou jogos decisivos. O vasco está bem (apesar da série B), era aniversário, etc. Mas como vc diz q olha o filme, comente sobre as outras rodadas com 5 mil torcedores e vaias e xingamentos e time sem vergonha, etc. Ademais, o Flamengo foi o clube que mais renda fez com ingressos neste ano. Fato inconteste.

Não tenho raiva do vasco, ao contrário, já me deu tantas alegrias que não posso ter raiva. Aliás nunca vi os vascaínos tão eufóricos e saltitantes, nem mesmo nos tempo de glória edmundo e romário. Acho q finalmente vcs encontraram o verdadeiro lugar, onde vcs são felizes e competitivos. Talvez devam pensar em ficar aí pra sempre...

Saudações da 1ª divisão

Impasse Livre disse...

Jefferson, leia o post: falei em inúmeras vezes e dos dez maiores públicos do século no maracanã, os três primeiros são em jogos do vasco! o !} vasco x fla - 80342 em 18/04/2004., o 2º vasco x Ipatinga 22/08/2009 79635 o terceiro vasco x Flu 77590 em 23/03/2003.
Sobre as outras rodadas o que tinha para ser comentado já o foi feito e muito bem na época! temos que falar do hoje. o flamengo foi o que fez mais rendas? que bom, então porque sempre tá devendo? o vasco joga em sua casa para evitar maiores gastos, mas agora pagando o mesmo que Fla e flu poderá mostrar a força da sua torcida e quando quiser ou bem entender vai jogar em seu caldeirão, em seu estádio, em sua casa. Até porque podemos fazer isso e quando estivermos no RJ sem o maraca, teremos onde mandar os jogos, já vocês ...vão tyer quedepender da boa vontade dos outros...rs
quanto a estarmos bem, que bom que vê isso, aproveita e observa bem , porque o futuro pode lhes reservar um lugar porlá. não diganuca e nem dessa págua não beberei porque isso é soberba! Seu medo do vasco é tão grande, seu ódio é tão descarado que você o quer fora da série A porque sabe o quanto somos grandes e temidos! sds vascaínas, leandro

Michel Farias disse...

ATENÇÂO,PARA QUEM É FLAMENGUISTA, VÁ AO MEU BLOG URGENTE PARA QUEM NÃO É PODEM DAR O RECADO.

Abraço!!

Diego Louzada disse...

"o time da 1ª q chegar em 16º colocado, ainda será melhor q vcs caso vençam a série B"

Tecnicamente, tal comparação é impossível.
De segunda era aquele time do ano passado, enquanto esse vem cumprindo seu dever com êxito.
Sobre público, nossa torcida está sim muito feliz e não poderia ser diferente. Vamos ao estádio, sentamos na frente da TV e vemos nosso time vencer e isso é o que um torcedor espera.
Temos comando, organização, talento e garra, o que fortifica o caminho de qualquer Clube para o sucesso, seja em qual campeonato for.

Quantas pessoas deu em fracomengo e Cruzeiro? Menos de 15.000, sendo alguns cruzeirenses. Isso porque o time não passa confiança, não empolga a torcida, que prefere não sair de casa para ver. Tal processo é natural e caso o time siga caindo na tabela, os públicos subirão para empurrar contra o descenso, o que pode acontecer aos outros cariocas.

Que cada um saiba trilhar seu próprio caminho, desde diretoria até os jogadores, passando pela torcida e não fique nessa de 'olha como eu sou bom, sou o 16º e meus rivais estão na zona de descenso'.
Ontem vimos o Flu tomar sufoco do barueri em casa e o fla ser massacrado pelo Avaí. É isso que queremos pro futebol do Rio?

Jefferson freire disse...

Háháhá...medo do vasco? nosso maior freguês...jamais. Não temos medo de ninguém, e se tivéssemos, o vasco seria o último da fila, vide o nossa supremacia atual...

Jefferson freire disse...

Diego, realmente em se tratando de Flamengo, 15.000 torcedores é muito pouco, mas lembremos q essa é a média do corinthians, palmeiras, e diversos outros times. É quase a lotação de são janú e 3 vezes mais q os 5 mil q costumam visitar são janú qnd o time empata algumas partidas, isso pq vcs têm "comando, organização, talento e garra".

Mas realmente é muito pouco para o Fla, estamos acostumados a no mínimo 40 mil por jogo.

Michel Farias disse...

Jeferson essa idéia começou com Blogueiros e um foi passando para o outro, o intuito do protesto é a "ELEIÇÂO". Me mandaram dar o recado, eles juram de pé junto que todos estatão dia 29 lá na Gavea, eu sei que está reunindo maior galerão!!

Abraço!!

Celamar Maione disse...

Leandrão,
eu tô muitoooooooo orgulhosa do meu VASCÃO que deu um SHOWWWWWWWWWW no MARACA.
Mostramos a força da " galera cruzmaltina".
Dá-lhe VASCÃOOOOOOOOOOOOOO...
Esse fundo tá de arrepiar, garoto !

Boa semana, meninos !

Diego Louzada disse...

O Corinthians joga no Pacaembu que é pequeno e com o ingresso caríssimo, o que acontece nos outros estádios de São Paulo.
No Rio, onde os ingressos são bem mais baratos, naturalmente e historicamente as torcidas comparecem mais.
Quanto aos três jogos do Vasco com pouco público, foram logo após a eliminação da Copa do Brasil e em dias e horários bizarros (sábado, terça e sexta 21:00), o que também justifica o baixo público de quinta no jogo de vcs contra o Cruzeiro.
Em um jogo com horário ruim, naturalmente o comparecimento é menor, já que a dificuldade de escoamento da torcida é enorme, o que se agrava em um local onde não passa trem ou metrô, como São Januário.
Um jogo nas mesmas condições de tabela, horário e data terá sempre mais público no Maracanã que em qualquer outro estádio do Rio, pela facilidade de trânsito e transporte na região.

Quanto ao minimo de 40 mil por jogo, só aconteceu três vezes nesse Brasileiro, em três jogos domingo 16:00, um horário perfeito, sendo que um foi a estréia de Adriano e outro o jogo contra o Corinthians, com uma atmosfera especial. Ou seja, pra lotar foram precisos fatos especiais.
Com o desenrolar da competição, naturalmente os publicos crescerão, pois cada jogo será decisivo, pro bem ou pro mal.

Quanto à ironia sobre termos "comando, organização, talento e garra", você não é o único flamenguista que conheço, mas é o único que não enxerga tais virtudes no trabalho feito desde o início do ano.
Talvez seja sorte, sermos o Clube que menos perdeu em 2009...

Almirante disse...

Avaí!!!

Como flamenguista é recalcado!
nossa senhora...

clique documental disse...

Eeeeeeeeeeeee.... Parabéns ao Vasco nesta data querida (estou um pouquinho atrasada, mas tudo bem)!

Mininu, fiquei contente em saber que o Vasco foi o primeiro clube no Brasil a abrir os portões para o povão e para os negros. Achei isso muito lindo mesmo!!!!

Mininus... tem selo no blog para vcs... hehehehe.... eita lê lê!!!

Impasse Livre disse...

perfeita a an[álise do diego em todos os sentidos. jefferson, contra dados não há argumentos!abs,leadnro

Anônimo disse...

Parabéns ao Vasco.
Obrigada pela visita ao blog.
Big Beijos

Charles Madeira disse...

Só quero dizer o seguinte,foram 79.000 presentes no maraca,Corram atrás, desse publico, eu duvido que algum time consiga supera-lo este ano.
O sentimento só aumenta!

Uelton Gomes disse...

mas sabe o que mais me chama atenção, é o publico não pagante, nos jogos do Corinthians no Pacembu a média de 18oo pessoa que não pagam ingressos, me parece que nesse jogo do Vasco foram mais de 3 mil senão me engano. Muito estranho iso.

Abraços!!!

Carlos Gregorio Junior disse...

O Maraca realmente é nosso! Discordo de vc quando vc fala que é uma vergonha para o Futebol Brasileiro um time de Série B possuir o maior público do futebol brasileiro, até porque nao se trata de um clube de Série B e sim do Vasco!!

De resto, assino embaixo!

Abração

Blog do Tavares disse...

Não acho vergonha que o maior público tenha sido da Série B. Isso é motivo de orgulho, mostra como um time grande que cai pode ficar forte e voltar bem para a Série A (se souber aproveitar a fase).

Fica provado que a torcida chega junto em momentos de queda e apoiam os times com toda força.

Parabéns à torcida vascaína pela bela festa.

Pena que dessa renda toda "apenas" 600 mil ficaram nos cofres do Vasco. As taxas de aluguel do Maraca e da Federação são absurdas!

Fora o que foi penhorado pela Justiça.

Abraços!

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Há muito tempo, ouço comentários que o futebol carioca está muito ruim. Quando é que vamos dar a volta por cima e mostrar que podemos superar isso?
Sucesso!
Adoro o Maldita!!!
Bjs.

João Medeiros disse...

Foi uma das maiores demonstrações de amor e paixão que uma torcida pode demonstrar. Quem esteve lá se emocionou. Foi lindo. Parabéns pelo texto. Abraços.

Camila Paulos disse...

Que show da torcida do Vasco!!!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.