quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Quem é o vice?

Fala galera...
Como sempre equilibrado, crítico e imparcial, apareço para esclarecer dúvidas que a mídia, ou melhor, a "flapress", coloca em nossas cabeças. E que alguns desprovidos de inteligência, acabam acreditando e achando que é verdade.
Pois então vejamos esta pesquisa feita pelos jornalistas Luiz André Alzer e Mariana Claudino( os mesmos do Almanaque dos anos 80), que se juntaram - de novo - para escrever o livro: "Os 10 mais".Um calhamaço que a editora Agir lançou no ultimo dia 18, na DaConde, com 250 listas reveladoras e curiosas sobre os mais diversos assuntos! Dos dez países onde mais se faz sexo aos dez jogadores que mais vestiram a camisa do Flamengo. Tem de tudo. E é realmente imperdível!
Inclusive, este fato do Vasco ser vice que a "flapress" teimosamente e de maneira mentirosa tenta nos imputar e estigmatizar o time com uma pecha que não é dele, mas que na realidade é a mais pura falácia e não tenho medo de falar. A verdade esta aí, e contra fatos, dados não se há argumentos suficientes e nem blábláblá molambo! A pesquisa é gabaritada, fundamentada, os escritores são qualificados e, portanto, a coisa está ai, para análise de vocês. A parada é a seguinte e a pergunta é essa: quais os times que mais vezes foram vices campeões no Brasil?

Os dez times mais vezes vice campeão no Brasil

1- América-RN (45)
2- Atlético Mineiro (35)
3-Flamengo (33)
4-Cruzeiro (33)
5-Paysandu (32)
6-Remo (32)
7- Santa Cruz (31)
8-Náutico (29)
9- ABC (27)
10- Vasco(27)
O resultado e o debate, eu deixo para vocês. Só um detalhe: os números não mentem!

18 comentários:

_Vascao_ disse...

Isso a gente já sabia, só eles mesmo pra nos rotularem de uma coisa em que eles mesmos são mais.
Eu me divirto com a burrice deles, kkkkkk.....
Grande Post.
Abraço.
Jeferson

Éverton Vidal Azevedo disse...

Flamengo 33 vezes? Caramba...

E só agora vi o Futebol, mulher e rock and roll. Meu DEUS, como isso é bom!

Musicao do Dr. Sin.

Saulo disse...

Que coisa, heim. Não sabia disso e depois os flamenguistas fica criticando os outros com relação a vice campeão.

Julio disse...

O que não adianta, mais uma vez, é vcs fingirem o porque da alcunha de vices eternos

Vamos aos fatos:

1) Flamengo é o maior vice do Rio sim, mas é o maior vencedor, em tudo. Opa, menos no importantíssimo Rio São Paulo!

2)O vascaiu é o único time QUE TEM MAIS VICES DO Q TÍTULOS ESTADUAIS

3)O chorafogo não ganha rigorosamente nada em cima do Flamengo há exatos 20 anos. A última foi aquela roubada em 89. Aqui não se fala de roubo né?

4) Para os vascaídos, dou um palpite pra jogar na loteria:

96-99-00-01-04-06

Correndo por fora as eliminações em:

07-08

VICE PRA SEMPRE! ATÉ NA SÉRIE B!

Jefferson freire disse...

Caro jeferson "vascão", seria pedir muito se ater ao comentário futebolístico, sem ofensas pessoais, como "burrice", etc. Vamos tentar encarar o esporte como uma rivalidade saudável. Sei q é difícil pra vcs vascaínos já tão calejados com as nossas frequentes vitórias, mas vamos tentar. Obrigado.

Caro Charles, 1° q este post está a cara do leandro carvalho. MAs vou acreditar q tenha sido vc que escreveu.

2° Apesar de ter minhas dúvidas em relação a esta pesquisa, supondo q ela seja verdadeira, estes números se referem a todos os títulos disputados. Se temos mais vices é pq disputamos mais títulos q vcs. Entretanto, esqueceu de dizer q aqui no rio ninguém tem mais títulos q nós, seja carioca, brasileiro, copa do Brasil, libertadores, mundial, etc.

3° A nossa zoação com vcs se deve ao fato de vcs serem nossos eternos vices. Já são 20 anos amargando vices consecutivos. Já perdeu até a graça ganhar de vcs e do foguinho em finais. QUeremos agora algo novo. Queremos o tri-vice do fluflu...

SRN

Vinicius Grissi disse...

Só é vice quem chega. O importante é ver quantas vezes foi vice e quantas vezes conquistou o título. O aproveitamento é que vai indicar quem é mais "vice".

Impasse Livre disse...

kAKAKAKAKAKAKAKAKAK...
cHARLES , ELES SE DOERAM TODINHOS! RS
jEFFERSON, A BURRICE DO VAMIGO VASCAÍNO É SEM OFENSA, NÃO FIQUE DOIDINHO....RRSRSRSRSRSSRSRSRSRS
QUA QUQA QUAQ QUA
ESSE POST ATÉ PODE TER A MINHA CARA, MAS FOI PENSADO, ESCRITO E POSTADO PELO CHARLES...PARABÉNS, CHARLES...NÃO VOU ME ATER AS PENDENGAS DELES, ELES ESTÃO MUITO P...DA VIDA...JEFFERSON: CONTRA FATOS E DADOS, NÃO EXISTEM ARGUMENTOS...KKKKKKKKKK TOLOS, MOLAMBOS, DESDENTADOS E "BOSSAIS" URUBUS! VASCÃO, COLOQUE AS ASPAS , ASSIM ELES VÃOSE DOER MENOS1 KKKKKKKK

Bonequinha de Luxo disse...

Olá,pessoal

Puxa,eu creio que é melhor ser vice do que estar na zona do rebaixamento...Não vejo mal algum...

Então,sou flamenguista ,mas não sou fanática.E admiro qq time que faça por merecer!!!Tenho muito amigos vascainos e tricolores e nada de colocar pilha...isso só no Maraca!!!
Obrigada pela visita e volte sempre!

Jefferson freire disse...

Caro Leandro, o erro de vcs é acharem que nós Flamenguistas nos ofendemos com "adjetivos" do tipo Molambos, desdentados, favelados,etc. Nós Flamenguistas não estamos preocupados com a aparência de quem está ao nosso lado, ou a cultura, ou a situação financeira. Só queremos torcer pelo Mengão e neste ponto, basta ter o Flamengo no coração independente da classe social, aparência, etc.

Nós temos orgulho em gritar "favela, favela, festa na favela". Sabe por que? Pq cremos q o morador da favela tb é uma pessoa digna, educada e q tem o direito de se divertir sem ser visto como marginal. Mas a torcida q se diz pioneira contra o preconceito, é a 1ª tb em rotular estes cidadãos como anafas, desdentados, etc.

Nunca me preocupei com estes "adjetivos", pois para mim não representa nada. Gosto de debater futebol e só. Se fosse para debater questões sociais, procuraria o blog do cesar maia. Como aqui é um blog extremamente democrático, pedi educadamente ao "vascão" q evitasse este tipo de comentário e se prendesse naquilo q realmente importa, que é o futebol, os vices, os campeões, etc.

Abraços a todos.

clique documental disse...

É Mininus gostei desta estatística não viu. Isso é um absuuuuurdo! Meu time mais lindo do mundo e do planeta todo hehehehe... é 33 vezes vice-campeão... Aff Maria! Dessa vez estou feliz pelo time não ser o grande Campeão!!!
Com esta enquete posso afirmar que o penoso é o vice-campeão dos mais mais? kkkkkkkkkkkkkk

bjos galera do MFC

Julio disse...

Quem me pareceu meio raivoso foi o Leandro

Loucos por F-1 disse...

Vice é o Vascoooo ôôôôôôôôô vice é o Vasco!! Vcs são nossos eternos vice e ponto final. Até o Paysandu chegou em mais finais do que o Vasco...hahahahaha. Ah para com isso! Além de disputarmos mais títulos chegamos muito mais vezes. O MAIOR VENCEDOR DO RIO e não tem discussão.

MENGÃO SEMPRE!

Leandro Montianele

_Vascao_ disse...

Me referi a """"BURRICE""" tendo em vista a arrogância de vocês se acharem os melhores sempre, mesmo quando estão na """MERDA""", não quis ofender ninguém, mas quando alguém se sente ofendido, é que serviu o chapéu, de boa, já vi, ou melhor li, coisas piores do que escrevi no comentário acima.
Fica a critério de vocês então bloquearem meu comentário e eu a me ausentar do ótimo Blog de vocês.
Peço desculpas ao amigo Leandro, sem mais.
Grande abraço a todos.
Jeferson

Marcão disse...

Não adianta livros,estatísticas,anotações e nem arquivos de futebol da Biblioteca Nacional.

Vasquinho da Gama...eterno vicê pro Mengão.

Impasse Livre disse...

Liga não Jeferson Vascão, esquece a parada! nada haver essa parada der ausência, você é dos nossos e sua presença por aqui, foi , é e sempre será muito bem vinda! abs, leandro

Impasse Livre disse...

Somo9s um blog democrático e nada vid e ofensas nos comentários, senão não os liberaria. tivemos, em outros casos, comentários do tipo de criar intriga e nada rolou! Quando ele fala" eu me divirto com a buurrice deles", amim soou como eu me divirto com a "ilusão" deles, ou com ofalat ade visão" deles.
entendo a torcida do flamengo, na boa, como muito etnocentrista, ou seja querendo achar e pensar que o mundo gira em torno de seu próprio eixo e muito pouco focada em perceber antropológicamente o que se passa a sua volta. me parece um povo ,q ue alienado pela mídia não enxerga determinadas coisas, e pode ser tida como massa de manobra. E , veja vbem, essae não é o caso de nossos leitores ,escritores, e participantes do MFC! Mas, sim da grande maioria alienada funcionalmente. repito, jeferson, não vi nada demais no comentário. nenhuma ofensa, nenhum avilte e sim uma brincadeira com o próprio post e a informação, um dado relevante que desmascara a mística de que o vasco é o VICE e tal. podemos ter perdido finais para vocês, mas o livro do Assaf diz que vocês perderam tantas quanto ganharam e esse livro desroptula o mito, criado, inventado, mantidfo e sustentado pela flapress e pala massa rubro-negra! Que por ter maioria, faz se valer disso para propagar a sua mensagem ccom mai9s força e contuindência. portanto, desnecessários brigas e confusões, aqui tudo sempre rola na boa! e se tiver algum problema, eu mesmo pessoalemnte o tratatrei de resolver, de maneira simples: deletando comentários indevidos e conversando na boa , com os envolvidos! abs, Charles, como sempre você posta intrigamente bem. esse é o espírito MFC, de zoação na moral e na boa. Peço desculaps a alguém se sentiram ofendidos. esse não é, nem nunca foi nosso intuito!

Charles Madeira disse...

Obrigado a todos pela enorme seleuma que esta postagem causou, agora na moral não precisa ninguem ficar tão nervoso ou ofendido, pois afinal de contas não dá pra discutir com os"framengus",pq simplesmente eles são "framengu", e só isso já mostra o quando eles são uma piada.
Vice-mengão eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo, pq de quem eu iria rir,zoar, humilhar, e geralmente golear,kkkkk, um abraços a todos, e lembren-se que um time não vive sem o outro e que é essa rivalidade é que nos move.

Unknown disse...

Eu não vi O MAIS QUERIDO ser 33 vezes VICE. Ainda Bem. Mas, estava lá nas SEIS FINAIS. Carimbei direto das arquibancadas do Maraca o TRI nos imundos da colina e da cachorrada chorona.Portanto, só tenho uma coisa a dizer: ô tricolor, pode esperar o seu tri vice vai chegar. E eu estarei lá. Com Cerveja. Bjs, FREGUESIA :) Vivi.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.