quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Melhor do Rio...sem esforço...


Caros amigos, era uma vez um campeonato nacional em que o melhor time do Rio geralmente era o campeão ou disputava o título. Não é segredo para ninguém que nos últimos anos o Flamengo tem sido o melhor clube carioca no campeonato Brasileiro. Em 2007 ficamos com a 3ª colocação, em 2008 ficamos em 5° e este ano tudo indica que novamente seremos o "melhor" do Rio no Brasileiro.

Mas infelizmente isso não é nenhum orgulho. Até porque os times do Rio não conseguem fazer frente ao Flamengo há tempos. A supremacia carioca já foi consolidada com várias surras em nossos rivais. Vasco e Botafogo estão há 20 anos amargando vices. Fluminense nem sequer consegue chegar a uma final. Eles ultimamente têm se contentado com vitórias avulsas sem qualquer valor. Vitórias de meio de campeonato que de nada valem. Mas comemoram durante meses, anos, como se tivessem conquistado um título, vide Vasco neste ano. Ganhamos o Carioca e não ficamos satisfeitos com isso (até porque já virou rotina), já eles não ganharam nada, mas estão até hoje eufóricos por causa de uma vitoriazinha que não valeu de nada, pois o título ficou mais uma vez em nossas mãos.

No Brasileiro não é diferente. Fluminense está condenado ao recorde de ser tetra rebaixado. Botafogo está vivendo um romance com a série B também. O Vasco já vive o dilema de jogar a segundona, com muito orgulho, diga-se de passagem (acho que encontraram o lugar perfeito).

Por isso meus caros, não é muito difícil ser o melhor do Rio. Olha que o Flamengo faz um esforço tremendo para perder jogos fáceis, contratar errado, mas ainda assim consegue ser o melhor do Rio. Não vejo qualquer vantagem nisso. Vantagem pra mim é conquistar títulos, ser realmente o melhor time, voltar a ser aquele Flamengo que aniquilava os adversários sem piedade. Voltar a ocupar o lugar de melhor do mundo e não apenas melhor do Rio.

Mas para isso é necessário acabar com as comparações regionais. Enquanto ficarmos disputando apenas com Bota, Flu e Vasco, ficaremos sem motivação para melhorar, já que conseguimos nossos objetivos regionais com o mínimo de esforço. Mas precisamos fixar nossos objetivos naqueles que realmente estão bem no Brasil, e buscar sermos melhores que eles.

Passemos a buscar a excelência plena e não apenas a manutenção da nossa superioridade carioca. Temos que salvar a pouca honra que resta aos clubes do Rio. Honra esta mantida nos últimos anos por nós Rubro-Negros. Chega de sermos apenas o melhor do Rio. Temos uma missão que é o de voltar a dar orgulho à cidade maravilhosa no futebol. E esta missão cabe a nós cumprí-la. "Missão dada é missão cumprida". Avante Mengão!
EM TEMPO: NÃO DEIXEM DE VOTAR NA NOSSA ENQUETE AO LADO, OK?

SRN

34 comentários:

Julio disse...

Jefferson meu camarada, vc tinha q ter mais espaço ainda no blog da Maldita, irmão.

Seus posts são uma ilha de lucidez no meio dos delírios fanáticos de Leandro e Charles, que parecem não enxergar o óbvio e ululante: o futebol carioca se resume ao Flamengo, e olhe lá, um Flamengo muuuuuito longe de ser aquele Flamengo.

Mas como te disse, camarada, em breve voltaremos aos bons tempos. E vc sabe o porquê.

SRN abraço

_Vascao_ disse...

Delírios de uma mente doentia, ou melhor disperça, que só encherga o próprio ego.
Não viaja brother, ri muito com seu post, kkkkkkkk....
Se ser exercer participações como quadjuvante é honrar o Rio, ta feia a coisa, nós não estamos honrando o Rio e vocês também não, os últimos títulos importantes de verdade foram nossos, 3º, 5º e depois tomar goleada na Libertadores é vergonhoso demais ou pior é um vexame.
Abraço e continue com o bom humor.
Jeferson

clique documental disse...

Jeffiho e vc provoca heheheheeh
Nuuuuuuuuuuuuuuu...

Minino por falar em bons times, sem querer tirar onda... rsrsrsrs, gostaria de ratificar que o time mais lindo do mundo - o melhor de minas, agora é o 10º melhor do mundo!!! E consequentemente o melhor do Brasil... Isso é fatooooo..... Núuuuuuuu!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


bjos

clique documental disse...

Núuuuuuuuuuu ...rsrsrs.... amo vir aqui!!! Vcs são super hilários!!! Cada um puxando para o seu time... Ser torcedor é tudo de bom!!!!

bjos

Impasse Livre disse...

te, vocês provama acada dia mais que são um clube regional, caseiro. O Vasco foi o último campeão carioca campeão da série a (2000 e 1997), portanto nesse tais 20 anos de vices aí, você, propositalmente se esquece dessas que foram as duas maiores conquistas cariocas nessas duas décadas a nível nacional. Outro ponto : ganham,os libertadores 1998) e mercosul(2000), as duas maiores conquistas de clubes cariocas em qualquer nível , nessas duas décadas. lamentável esses esquecimentos. SDe "gabar " de 3º, 5º , "melhor do rio", tudo isso é fanfarronice e bobagem. Ganhar campeonato carioca( como nesse ano, em 1986, 1999, 2000 e 2007) no apito, não é pra se comemorar e sim para se envergonhar!
Quem está salvando a honra do futebol carioca é o vasco. Que remodela sua administração, tira vícios do passado, se reestrutura e segue num caminho para voltar a sua vocação de vencedor no brasil e no mundo, muito em breve e antes de qualquer outro carioca, isso eu tenho certeza! engana-se deco, a respeito de estrutura, o vasco possui um hotel em São januário,muito bom. No qual acomoda os seus atletas durabnte o dia, quando o treino é por lá. E possui instalações boas no vasco -Barra, que por enquanto ainda o serve. Constrói um belo CT na washibngton Luiz para as acategorias de base, após resolver pendências por lá. Atualmente moderniza sua sede no Centro-RJ para os associados e na sede naútica da Lagoa. Aprovamos , recenetemente, uma parceria com um grupo Português para modernizar São Januário e a penalty já está pedindo autorização, alvará, essas coisas burocráticas para construir uma mega loja em nossa sede. È o clube carioca com o melghor centro de fisiologia e recuperação de tleatas e ano que vem, terá suas instalações quase todos reformuladas para ter ainda mais estrutura. Quem fala de estrutura no futebol carioca, os jogadores, nunca citam o vasco como sem estrutura!
O fla que não abra o seu olho que a série B pode se aproximar. Qt a o vasco, disputar a série B é transitório. Somos grandes e isso nuinguém pode duvidar e o que vocês tem pelo vasco, Jefferson, é medo e ódio. tira esse ódio do seu coração e vem para o lado bom da Força! O lado da paz, o lado do bem! Abs,Leandro
Ah, em tempo: com o maraca fechado em 2010, onde vocês vão jogar?
opção a : aterro
opção b: chiqueiro da Gávea
opção C: pagar ao Botafogo para alugar o Engenhão e a uma seguradora ( exigência alvinegra)( para a torcida não danificar o seu est[ádio
opção D: são jaunário( ah, esse não! Nós não queremos e nem deixamos!)
opção e ; vão lá pro cafundó do Judas de juiz de fora e volta Redonda... por que ôôõõ.... não tem estádio pra jogar!!!!!

Almirante disse...

Só me de a honra de assinar embaixo o que o Leandro disse.

abraço!

Vinicius Grissi disse...

Hoje, ser o "melhor do Rio", definitivamente, não é motivo para se comemorar.

Gremista Fanático disse...

É isso mesmo Guerreiro o dominio do Flamengo é evidente, mas como bem disse tambem isso não é titulo, e o Flamengo tem que buscar ser o melhor do Brasil assim como todos os clubes grandes tem que almejar, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Débora Bravo disse...

Vou te confessar que qualquer time do Rio está decadente. E foi como você mesmo afirmou ganhar o Carioca não é lá muita vantagem. O Flamengo com certeza nos últimos anos é o melhor time do Rio, mas só isso também né? Não conseguimos ganhar mais nada. ;\ Infelizmente, a cada ano que passa fica mais difícil acreditar que o Flamengo consiga algum resultado - nacional ou internacional - satisfatório.

"Mas como te disse, camarada, em breve voltaremos aos bons tempos. E vc sabe o porquê."
Voltaremos? Por quê? Nossa gostaria muiito de saber e de ver isso realmente acontecer! ;))

Débora Bravo disse...

Ah! Esqueci de perguntar! Como faço para escutar o programa dessa segunda que passou?? Infelizmente, eu vi seu comentário tarde demais. Mas queria muiiito escutar. rs ;)
Beijos.

Felipe Souza disse...

Jefinho, sua bichona! Vai ver se estou na esquina vai... Se gabar por isso, só mostra o quanto vcs estão se apequenando.

Ah, Leandro Carvalho, nobre ancora, não me venha vc também com os devaneios sobre o Vasco. Meu Glorioso quando estava na segundona passou a mesma impressão que está tendo agora. O vasco-barra está quase indo pro saco, não comemore essa segundona como vitória. A verdade é que estamos todos no mesmo balaio!

Saudações alvinegras!

Zêro Blue disse...

Realmente o futebol do Rio tá passando por um período de maré baixa.

Que as autoridades esportivas acordem.

Unknown disse...

J.F.

O brilhantismo de sempre, não é mesmo ??! Parabéns.

Ser o Melhor do Rio ou o REI do RIO, título é o que não falta, ainda é pouco para a grandiosidade do MAIS QUERIDO DO BRASIL !

Eu já parei de me comparar com os PEQUENOS (Flu, Bota e Vas%$#) faz tempo... isso não é comparação é HUMILHAÇÃO.

Então é isso ...Ô Ô ô, VAI PRA CIMA DELES MENGOOO.


ACIMA DE TUDO RUBRO-NEGROS, Vivi.

Jefferson freire disse...

hehe... Leandro, o ódio q vc diz q eu sinto pelo vasco, está estampado em seu comentário, aliás em todos os seus comentários anti-Flamengo. Não tenho ódio do vasco. Nem poderia. Na minha ainda curta história de torcedor só comemorei títulos contra vcs, não perdi nenhum. Vc tem q aceitar a síndrome vascaína em vices. 20 anos é pouco, o vice será pela eternidade. Coloque nos seus cálculos os 6 anos sem conquistar nem mesmo o 2° quadro do campeonato local de são cristóvão, estão na série B e pelo q sei de bastidores, a reestruturação do vasco não é isso tudo q se pinta na mídia não. A começar pelo quase q inevitável despejo da Barra. Lembrando q a torcida do Flamengo jogou 2 vezes no engenhão e deu exemplo de comportamento, ao contrário da "aristocrática" torcida tricolor. Por isso, o seguro deve ser por causa deles. Ademais ,pra q ter estádio, se qnd a torcida quer comparecer tem q alugar o maraca?

Felipe Souza, eu não estou me gabando, pelo contrário estou apenas narrando os fatos como eles são, apenas escrevendo algo óbvio, q é a nossa supremacia carioca. Mas ao mesmo tempo eu digo q isso não é nada, pois comparações com bota, vasco e flu não podem ser levadas em consideração. Vocês são muito fracos.

Por fim, respondendo o amigo Jeferson "vascão". Pior q ser eliminado na libertadores para o América, é ser eliminado na copa do Brasil para o Baraúnas no "caldeirão" de são janú por 3x0.

Abraços e SRN

Jorge Colina disse...

Jefferson

Relembre o episódio de 1992, quando o Maracanã estava fechado e o Flamengo jogou algumas vezes em São Januário. À época, houve vandalismo no estádio vascaíno, com vidraças quebradas.

Via GloboEsporte.com

Impasse Livre disse...

Jefferson, sua revolta é porque vc cresceu vendo o Vasco ganhar os jogos e torneios mais expressivos.
e depois o cabñas , que figura! ´se me perguntarem em dez anos; você prefere ficar em seis no jejum e conquistar uma mercosul um brasileiro e uma libertadores, eu dira que se dane o carioca.
qt a quebra quebra fora esse em nosso estádio , citado pelo Jorge, digo:
acesse http://74.125.47.132/search?q=cache:TuPCE3RNtRkJ:www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Clipp-30-de-marco+torcida+do+fla+quebra+cadeiras+no+engenh%C3%A3o&cd=6&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

e verá o seguinte:
Torcida do Fla causa prejuízos ao Engenhão

Torcedores do Fla foram detidos, após ato de vandalismo

Rio de Janeiro - Segundo a administração do Engenhão, a torcida do Flamengo, que estava presente o jogo contra o Resende, no último sábado, destruiu aproximadamente 20 cadeiras no setor sul do estádio. As câmeras do sistema de segurança flagraram três torcedores de uma torcida da organizada no momento em que depredavam os lugares.

Os arruaceiros foram detidos e encaminhados ao 26º DP, no Méier. De acordo com os administradores do Engenhão, a reparação de cada cadeira quebrada custa aproximadamente R$ 70 e o Botafogo vai cobrar o prejuízo na Justiça.

Esta não é a primeira vez que acontece algo parecido. No ano passado, a torcida do Flamengo quebrou 14 cadeiras do Engenhão durante um jogo do time rubro-negro contra o América.

Eu digo, isso são dados e vc o que me diz? sua torcida é paz e amor? nuncafoi! abs. leandro

Julio disse...

Leandro, pra que essa resposta q parece mais um chororô?

Com a mesma ladainha batida de sempre

"Ultimo campeão de purrinha"

E daí? Se o jejum já vai pra 7 anos?

"Tenho estádio"

Tiveram q ir pro Marcanã pq na pocilga de são Cristóvão só cabem 18000

"Flamengo é pobre eu tenho estrutura"

kkkk a melhor! Como disse Jefferson, pague o vasco-barra!

Pior q os outros vascaídos vem aqui e "assinam embaixo" kkkkkkk

Perdoai-lhes, que eles não sabem o q falam! kkkkkkkkkk

Impasse Livre disse...

Caro Júlio, a ladainha inicial foi do jefferson,. mas se não tem argumentos melhor nem falar né? vamos para sete anos? não vamos, seremos camp~eos com orgulho imenso da série B! q bom que oputros assinam embaixo e não se rendem a "molambada". Qt a o vasco- barra( diga-se ex Fla-Barra) ele será devolvidop p´q não vale a pena o investimento mensal ao preço pedido,.. faremos outro CT, aliás dois , um na barra outro em Maricá( para as outra parte da divisão de juniroes)
A "pocilga" de São januário é um estádio histórico com um valor incalculável para ea história do país em que você vive eara a regulamentação da CLT, se não sabe. Essa mesma "pocilga", o nosso caldeir]ão não me permite ter p´rejuizos em jogos menores e nos jogos maiores nem o maraca comporta a minha torcida, se quer saber, aliás o maior público do ano, nmum jogo da serie B! Não falei que o flamengo é pobre, em hora nenhuma, mas se a carapuça serviu, é nítida e propagada a todos a maior estrutura do vasco no RJ, que ainda assim não chega aos pés dos paulistas. ora, me poupem, vamos vender o peixe do jeito que eleé. Sem falsos moralismos! sem meias verdades. A verdade é que a administração dinamite calou a boca de muita gente e ainda vai calar ourtas mais. E ponto final.

Liv Milla disse...

Post lúcido??? Acho que tem alguns leitores tomando drogas antes de ler o Maldita...
Porque alguém que escreve que não se contenta com títulos regionais, falando com tamanha arrogancia (nada pessoal, Jefferson!) do próprio time, esquecendo qual foi o último carioca a ganhar um título em nível NACIONAL!!!
Portanto, queridos... o futebol tem fases e fases, entendam de uma vez por todas: o urubú não é nem de longe o melhor do Rio!
Beijo em todos!

Liv Milla disse...

Ah!!! Eu até concordo com o Leandro em alguns pontos...
Mas o último carioca a ganhar um título realmente IMPORTANTE foi o meu Tricolor, na Copa do Brasil em 2007...
Cadê o Charles nesse debate??? rsrsrs*** Só tem eu pra defender o Flu aqui???

Bjos meninos!

Jefferson freire disse...

Como eu gosto de ver a torcida arco-íris louca ao ler a verdade e não aceitar os fatos. Engraçado q já li aqui q Carlos Alberto é o melhor jogador do Brasil, q esse time do vasco q perde pro ceará, empata com atlético-go disputaria fácil o título nacional da série A, e isso não foi chamado de arrogância. Agora dizer uma verdade gritante a olhos nus é ser arrogante. É só olhar a tabela atual para ver q o Flamengo é sim o melhor do Rio, além de sermos o atual campeão carioca, aliás tricampeão.

Leandro, leia o super vasco e pesquise lá no site vascaíno os atos de vandalismo da torcida vascaína no maracanã. Leia sobre a união entre vascaínos e botafoguenses para matar um torcedor Flamenguista. A torcida do Flamengo no último jogo no engenhão deu exemplo, sinal de que a mentalidade está mudando. Jogamos diversas vezes fora de casa e não tivemos problemas com torcida como aconteceu diversas vezes com o vasco esse ano. Será q o vascaíno é sempre uma vítima da violência de outros torcedores? Será q vcs não contribuem em nada?

Qnt aos Cts, o Flamengo além da Gávea, está em fase de finalização do CT em vargem grande, adquiriu o ct do CFZ no Recreio e em vargem grande q está alugado ao flu esse ano. Além de ter reformado toda parte de musculação sendo comparado até mesmo com o refil do SP. O Juan recentemente se recuperou aqui no Flameng

Impasse Livre disse...

ah m jefferson ...se eu for falr de brigas do flaemngo e emboscadas da torcida no maracanã, precisaria de mais cionquenta posts desses para falar! vargem grande: bnada tem! ct da geva de fisiologia; vc queria Juan e júlio césar se recuperando no vasco! Não tem como . vc bem sabe disso.

André (Deco) disse...

Bom, vamos "apimentar" um pouco essa parada de melhor do Rio ! Qual time é o maior Campeão Brasileiro do RJ? MENGO! Qual time do RJ é Campeão Mundial Interclubes? MENGO! Qual time do RJ chegou a 05 finais de BR e ganhou TODAS? MENGO! Quem tem a maior torcida? MENGO. Quem é o maior Campeão regional do RJ? MENGO! e para finalizar, o Bota tem um Título brasileiro ROUBADO ! O Vasco tem 04 , sendo os contra Cruzeiro e São Caetano...ROUBADOS! Portanto, time no Rio só tem 01 - FLAMENGO!! RSRSRS Saudações Tricolores Hepta !

Impasse Livre disse...

Deco ,engraçado..se vc for falar de titulos roubados e descontar o fla perde feio nos estaduais...titulo mundial ele não tem nenhum, o máximo é uma copa toyota. lsula mericano o vasco tem dois, o fla um. brasileiros, o vasco tem 4 o fla 4, pois o quinto não é reconhecido pela entidade ma´xima de nosso futebol e se não é por ela, eu tb me recuso a aceitar. o meutime chegou a mais finais que o fla, ganhou 4 e perdeu duas! o campeonato brasileiro contra o grêmio sugiro: dossieflamengo.blogspot.com e me diga se não foi roubado, assim com o alibertadores de 81! deco contra dadops, morrem os argumentos. A torcida do fla é maior, nóssomos a melhor, eles tem quantidade e nós qualidade! E nós temos uma história e não estórias para contar! sds vascainas...o sentimento aqui nunca para!

Unknown disse...

A coisa no Rio está tão feia que o Flamengo tá sendo o "melhor de lá".Quanta decadência no futebol carioca.Mas não adianta ser o melhor e não ganahr títulos.Flamengo se mostrou um cavalo paraguaio na libertadores de 2008,além de não ter ido para libertadore deste ano para ajudar a rebaixar o VAsco.
Jeffezinho do meu coração..seu time foi eleminado da SUlameircana pelo lanterna!Não se iluda.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Lunna disse...

Vou ser sincera em dizer que eu acho que o Flamengo não está em condições de comemorar e é ilusão acreditar que ser o melhor do Rio significa alguma coisa, porque eu já ouvi até lampejos de um possível rebaixamento caso o time não se cuide. Aliás, em se tratando dos clubes do Rio segunda divisão é algo de luxo no momento. Futebol é o que menos se tem, fico imaginando a dor que devem sentir os craques que vestiram essa camisa. Grande abraço

Denilton "Pé" disse...

Nem entro nessa briga,gosto de todos os times cariocas,mas acho que se contentar com terceiro ou quinto lugar é muito pouco para a tradição de um flamenquista.
Abraços

Liv Milla disse...

Boa Renata!!!!! :p

E ele me vem com esse papo de que não se contenta com títulos (roubados sim!) estaduais...

Adoooooooorooooo!!!

Marciannu disse...

hahaha....eu tenho muitos motivos pra rir.....sou PALMEIRENSE......orgulho gd viu....hehehe

ah passando pra agradecer o comentario bacana la no meu Blog....é bom encontrar outros blogs bons e vi isso no seu tb....PARABÉNS.

valeu

Marcão disse...

Não aguento mas ganhar Campeonato Carioca,queremos títulos de mais expressão.

Mesmo assim ainda somos os melhores do Rio disparado a há anos !

Jefferson freire disse...

O que me impressiona mesmo é que os adversários têm tanto ódio do Fla que chegam até mesmo a ficarem cegos. Eu até entendo, pois deve ser realmente muito difícil apanhar sempre para o mesmo time. Mas se lerem direito o texto, vão perceber q eu falo da nossa supremacia carioca e ao mesmo tempo digo que isso não significa grandes coisas. Vou só transcrever um trecho do texto:

"...Não vejo qualquer vantagem nisso. Vantagem pra mim é conquistar títulos, ser realmente o melhor time, voltar a ser aquele Flamengo que aniquilava os adversários sem piedade. Voltar a ocupar o lugar de melhor do mundo e não apenas melhor do Rio."

Por isso galera, não tenham tanto ódio no coração, isso não leva a nada. Mais amor. Se estão tão desolados e deprimidos atualmente, há sempre um espaço na maior torcida do mundo. Aqui a felicidade é eterna. Vem vc tb!!!

SRN

Danilo Taveira disse...

O título é do tamanho do pensamento, real, dos rubro-negros, ou seja, sempre pequeno, a apesar de dizer ao contrário. Ser o melhor do RJ, mal o que isso adianta?

Quando todos estão na merda, inclusive, o pseudo melhor do RJ, ser o menos pior é bom?

Se gabar por ser o "melhor do RJ"x, enquanto é o 10° do Brasil é se reconhecer como NADA.


O Flamengo ganha cariocas, nos quais, TODO O BRASIL diz ser roubado e ninguém dá crédito e acha que alguém, lá fora, vai querer: Léo Moura, Juan e cia limitadíssima, e esses são os fatores por não terem ido a nenhum lugar na libertores disputadas, pois pensam pequenam e acham que os juízes e federação carioca tem alcance fora do eastado. É engraçado a ilusão burro-negra! hahaha

The Vines disse...

Mesmo com o Jefferson escrevendo e reescrevendo o Danilo não entendeu.

O Jefferson não está se gabando de nada meu caro. Pelo contrário, ele está lamentando o fato de mesmo em sendo o melhor do Rio não estamos fazendo juz ao título de grande clube do futebol brasileiro.

Ao contrário do RESTO que se contenta em ir "bem" em torneios literalmente de segunda nós admitimos que não vamos bem das pernas apesar de nossos adversários diretos irem pior que nós.

The Vines disse...

Quanto aos títulos "roubados". Eu não sei pra que facção do RESTO DO RIO você torce, se é pro RESTO que ganhou um Brasileiro no tapetão em cima do pobre coitado do São Caetano ou se é do RESTO que nos últimos 40 anos ganhou 7 títulos e que bota culpa na arbitragem a cada título perdido.

Mas de qualquer modo eu quero lembrar que futebol é um esporte sujeito a erros de arbitragem. Erros que eventualmente favorecem o Flamengo? Sim.

Como erros que também prejudicam o Urubu como no caso do penalty inexistente (que nem falta foi e se tivesse sido seria fora da área) no último Fla X Flu ou o outro penalty inexistente no Fla X São Paulo (que foi falta, mas na meia lua) só pra ficar em dois recentes e que me vêm a cabeça. O que não fazemos é transformar isso em bandeira e justificar nossa incompetência numa coisa que faz tão parte do futebol quanto a bola redonda e a luva na mão do goleiro.

Se você pegar 500 videotapes de jogos diversos de qualquer campeonato do mundo vai perceber que em qualquer um (mas qualquer um mesmo) deles há pelo menos um lance de impedimento ou de penalty ou de expulsão discutível. Isto faz parte da mágica do futebol. Se não sabe viver com isso muda de esporte. Vai assistir Fórmula 1 onde as decisões da arbitragem são tomadas com base em imagens captadas de dezenas de câmeras, vistas, revistas e analizadas por árbitros com o auxílio de computadores durante horas ou dias até que se tome a decisão final (que mesmo assim, muitas vezes ainda permanece discutível, vide o caso Nelsinho Piquet).

Agora, se decidiu pelo futebol aceite que a mágica do esporte britânico inclui erros de arbitragem (ou pelo menos assuma que o seu time, seja ele qual for, também já está cansado de ser beneficiado por decisões equivocadas).

Querer associar ao Flamengo a imagem de time que ganha com ajuda do apito é um misto de mau-carátismo e ignorância futebolística.

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.