sábado, 26 de setembro de 2009

A melhor escolha!

Fala Galera...
Em primeiro lugar, agradeço a todos pela moral que vem dando em nossas postagens, o numero de comentários e visitas é impressionante e altamente gratificante.
Dito isto, com a campanha magnífica e digna de Libertadores que estamos fazendo, uma pergunta me veio a cabeça: se eu fosse criança e tivesse que escolher um time no Rio pra torcer, que time eu escolheria?
Bom, eu poderia ser Fluminense, mas o time é ultimo colocado no campeonato que disputa, não tem estádio pra jogar e os meus coleguinhas poderiam colocar em "dúvida" minha masculinidade! Então, é melhor não! É melhor pensar em outra opção.

Quem sabe eu poderia ser Botafogo? Afinal de contas, este pelo menos tem estádio (alugado), só que o time não ganha nunca, não tem títulos e possui fama de chorão! E, para piorar, na rodinha de amigos - em um recreio por exemplo ou numa mesa de bar - eu seria o único botafoguense presente, e se eu quisesse ir ao estádio com um colega da mesma idade para me fazer companhia, eu não poderia, porque seria difícil encontrar alguém da mesma idade que torça pro Botafogo... Então, é melhor pensar em outra opção! Porque, convenhamos, ser reconhecido como velho e chorão é triste.


Pensando bem, eu poderia ser Flamengo! Pois, não é que muitos aqui o são? Mas raciocinando melhor ainda e olhando para eles - atentamente - eu não quero isso para mim não!
Já que eles também não tem estádio, não sabem ler e nem escrever direito e muitos deles sequer possuem todos os dentes. e, por outro lado, eu jamais gostaria de ser "Maria vai com as outras".


Então, me resta uma opção: um clube que derrubou os preconceitos! Quie foi o primeiro campeão da era Maracanã, o primeiro clube brasileiro a ganhar títulos no exterior, o primeiro carioca campeão nacional. O único que tem estádio próprio, feito com as próprias forças, e que possui a maior torcida alfabetizada do Brasil! Além de tudo isso,é o único carioca hoje que lidera uma competição... Enfim, torcendo pro Vasco eu não seria zoado de chorão ou velho, não teria posta em dúvida minha masculinidade e, como eu sei ler e escrever, além de ter todos os dentes,lógicamente, eu não poderia torcer para o Flamengo.

Desta forma, aí esta a explicação para dois fatos importantes: o primeiro - a qualidade da nossa torcida, que é a que mais cresce no estado e no país, e o segundo - a já consagrada frase "enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal" e é por isso que o sentimento não para.

21 comentários:

Carol Sakurá disse...

Eu seria Vascão de todo coração!
Porém,o Botafogo recebeu uma crônica linda de Armando Nogueira:"Botafofo e eu"(em A ginga e o jogo)isso me faz refletir.
Contudo,fico no Vascão!
rsrsrsrsrs
Abs!

_Vascao_ disse...

Mais uma sábia postagem brother, resumindo falou e disse tudo, agora é esperar o chororo dos mulambos, chorões e tricoletes, kkkkk...
Abraço.
Obs: Esta semana é a vez da sua coluna lá no Blog do Vascão Charles.
Abraço
Jeferson

Principe Encantado disse...

Vim lhe visitar amigo e te deixar uma palavrinha:
O dia inteiro é uma rotina que se debulha.
O pensamento causa a surpresa que fecunda o inesperado.
Acontecem coisas deslumbrantes na mesmice de cada dia.
A vida é uma caixinha de surpresa ...
Só se dá bem quem não se assusta com o que tem dentro!
Abraços forte

SBIE disse...

E aee Leandro!
Ótima semana pra ti e pro pessoal da Maldita!

The Vines disse...

1- "digna de (classificação para a) Libertadores".

Pena que disputar a Segundinha não dá vagas pra Libertadores, né amigão? Faz o seguinte: por que você não sugere ao Robertão que inscreva o Vasco no Campeonato Venezuelano, no ano que vem? Isto seria muito bom para vocês, vocês poderiam manter o "espetacular" desempenho deste ano na Segundinha e ainda ganhavam um passaporte para a Libertadores.

Fazer vocês entenderem que ganhar um campeonato sobre 19 times de várzea não significa nada é uma tarefa impossível de ser cumprida mesmo. Vôte!

2- "Então me resta uma opção, um clube que derrubou os preconceitos" Sim, o seu texto, mais uma vez, deixou isto bem claro. Tá bom...

Saulo disse...

A euforia com o Vasco é grande por que estão fazendo uma boa Série B, mas mesmo assim, igualar Série B com Série A é não saber de futebol.

O Vasco tem um bom time, mas é preciso pensar num planejamento para a elite.

O Botafogo passa por uma situação ruim tudo por causa das péssimas administrações anteriores, mas tenho certeza que vamos melhorar por que não podemos ficar assim pra sempre.

Celamar Maione disse...

E não vai parar nunca !
Dá-lhe Vascão .

Boa semana procês.
Bjs, meninossssss

Wilson Oliveira disse...

Eu estou muito satisfeito com o Flamengo. Time de todas as classes sociais, do mais pobre ao empresário bem sucedido.

Quando vamos ao Maracanã, vemos o quão democratica é nossa torcida.

Claro que os rivais tentam nos diminuir, falando que não temos dentes, mas eu por exemplo, tenho todos... auhauhauahuahauhauahuahauah

E claro... O Charles não colocou a questão dos títulos no post, que é o que realmente importa e é o que faz as crianças de todo o Brasil preferirem o Mengão!!!

********

Mas rivalidade e zuações a parte, fiz um post no meu blog sobre ARBITRAGEM e FUTEBOL PAULISTA. Gostaria de ver a opinião dos amigos lá:
http://futebolmusicaetc.blgospot.com

Leandro, se possível, deixe lá no comentário, o e-mail que vc costuma usar, pois estou querendo falar contigo.

Um abraço a todos!!!

João Medeiros disse...

Não precisa nem esquentar muito a cabeça. É de longe a única opção inteligente. Muito bom o texto. Cheio de verdades.

SAUDAÇÕES VASCAÍNAS !!!!!!!!!!!

Mauro S disse...

Antigamente eu torcia por um time em cada estado, mas hoje não mais, escolhas são escolhas, se eu tivesse que fazer uma por estado, ficari com o Flu por ser tricolor, se em SP, com o Corinthians por ter o Mano Menezes, se em Minas, o Cruzeiro, por ser azul, mas eu disse SE, logo sou apenas Grêmio, e eu acho amigo, que quando mais o time, o clube precisa de nós, mais a torcida corresponde, por isto esta paixão do Vasco com a torcida nos dias de hoje.
Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Vasco e tantos outros já entenderam isto.
Passar pela segunda une torcida, clube e time como nunca visto antes.
Teu blog está dez como dez em determinada época foi a camisa de Roberto Dinamite, ou me enganei?
Seria nove?
Abraços, Mauro
E ótimo domingo...

Rodrigo Garcia disse...

Cara,vcs são umas figurinhas kkkkkk.
Charles,tu deveria trabalhar no circo rapá rsrsrsr.
Foi muito boa essa.
Agora,eu até hj não consegui enxergar a evolução do Vasco.

Abraço.

Jefferson freire disse...

Esqueceu de dizer q o vasco lidera a 2ª divisão e está há 6 anos sem conquistar nenhum título. Esqueceu de dizer q o Flamengo é o maior vencedor do carioca, que fomos o 1º carioca a conquistar a libertadores e o único campeão mundial, além de termos o maior nº de títulos brasileiros entre os cariocas.

Ademais, não torcer para o Flamengo porque "não sabem ler nem escrever" é o retrato de q o preconceito nunca acabou no vasco.

A melhor opção é e sempre será torcer para o Mengão!!!

SRN

Impasse Livre disse...

Jefferson, o flamengo não foi o primeiro carioca a ganhar um títulosul americano, esse foi O vasco, aliás o primeiro clunbe brasileiroa agnahra um título no exterior, se você não sabia, pesquise! com relação a~"não ganha nada' eu estenderia esse prazo pois ganhar carioca tá feio... o utlimo a levar um brasileiro série A, uma libertadores e uma mercosul, sabe quem foi? ah,não?! O Vasco. Que eu saiba vcs tem 4 brasileiros oficiais como o Vasco. E não achop que o charles foi preconceiotuoso, apenas tirou do "popular"e repassou uma síntese de qualidade cultural e intelectual para a sua torcida, em sua visão! abs, leandro

Lívia disse...

Piada do dia!! rs
Há gosto pra tudo nessa vida [..]

Gremista Fanático disse...

To falando que só me divirto por aqui, já perguntei e nunca obtive respostas, como voce fez o levantamento das maiores torcidas alfabetizadas do Brasil e em que lugar esta a do Gremio nessa parada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Débora Bravo disse...

Hahahahaha... É sempre bom discutir sobre torcidas no Rio de Janeiro. Porque com certeza a disputa é grande! Sempre vejo críticas sobre a torcida do Flamengo sobre não saber ler e escrever, por que insistem nisso?! Em todas as torcidas temos variados públicos e COM CERTEZA na torcida do Vasco também acharemos isso (e torcedores sem dentes também!!! hahahaha). Mas gosto dessa 'rivalidade' o que seria de nós torcedores sem uma torcida oposta?! Não teria graça. Que a disputa seja saudável, lógico!

Ah! Na verdade "se eu quissece ir ao estádio" seria "se eu quisesse!". rs Viu como todos "não sabem ler e nem escrever direito"?!? rs Não é só flamenguista! ;P

Lelleca disse...

Oi Léo!
É isso aí, Vascão na cabeça!
Tô passando pra divulgar a novidade. O ***INFOQUELOG*** agora também no twitter!
Bjs

Diego Louzada disse...

Mais um excelente post, Charles!!
Recentemente meu cunhado, ex-mulambo, desistiu dessa e agora é mais um vascaíno. Nossa torcida cresce a cada dia, conquistando a todos com nossa história incomparável, com um presente bom e com a perspectiva de um futuro decente ao contrário de todos os nossos rivais. Imagino essa coluna daqui há um ano, com nossa boa campanha na serie a e nossos rivais tropeçando como sempre, em suas próprias pernas, trocando treinadores , etc, etc...

Abraço e sds vascaínas!

Anônimo disse...

Oi Leo!

Eu gostei mesmo foi da foto do beijo...


e por falar em beijo!

Beijo

Michel Farias disse...

ahuahuahauhauhauhuahuh... vc tem q ser contratado pelo Panico, hauahuahau até um dia alguém se zangar contigo!! hehe


Abraço a toda galera do Maldita, e quando vcs tiverem tempo não deixem de analisar a sétima edição do DEBATSPORTS!! Abraço!!!

Paula disse...

Essa foi boa, viu!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.