terça-feira, 8 de setembro de 2009

O retrato da incompetência: Você.

Me desculpem se estou sendo repetitivo, mas tendo a escrever sobre a minha realidade. E quando falo de futebol não posso fugir a situação do meu time (Fluminense) e a do futebol do Rio. Nós, seres humanos, temos uma tendência gigante à apontar falhas, julgar e críticar terceiros - eu mesmo faço isso direto aqui no blog - mas parem para pensar em uma coisa:
Se o futebol do Rio esta uma porcaria, a culpa é de quem? De nós, cariocas. Todos nós, nossa estrutura social, organização, seriedade, comprometimento, enfim, tudo. Não adianta apontar para o cartola A ou B, eles são a nossa cara, queiramos ou não.


A saída é uma retomada das rédeas da situação e isso passa por todos envolvidos na indústria "futebol carioca" (tv, internet, rádio, torcedores, patrocinadores...), pois o prejuízo é de todos! Não basta fazer videozinhos com relâmpagos e nuvens negras com a palavra "crise". Atitudes devem ser tomadas e a sociedade carioca deve ser repensada. Se isso não for feito, iremos bater palma pra paulista pro resto da vida....

Um abraço, Vítor Costa.

11 comentários:

Anônimo disse...

Leandro, já está anotado seu niver.
Big Beijos

André Peixoto disse...

Vitor, o futebol está muito ruim e a culpa não é só dos cariocas. Mais também de alguns dirigentes que estão manchando a tradicional trajetória di Rio no futebol brasileiro. Que tal uma parceria de link?
Aguardo resposta: http://esportetotalbh.blogspot.com/
André do Blog Esporte Total

André (Deco) disse...

Primeiro o pessoal do Rio devia parar com essa coisa de querer comparar o futebol carioca com o Paulista! Se formos falar apenas dos grandes (04 de cada Estado), em SP o único que não tem um CT é o SCCP, mas já está fazendo. SPFC e Palmeiras estão anos-luz a frente de qualquer grande do Rio, seja em montagem de elencos, estrutura, centro de treinamento, estádio e etc... Dirigentes que não se perpetuam no poder, jogadores que recebem em dia, e portanto, são cobrados por seu desempenho, contratação de jogadores com custo-benefício ( analisam se o cara se machuca muito, se recebe muitos cartões e etc) Parcerias, projetos, um Camp Regional forte e organizado, enfim, o Futebol Carioca vive dos tempos antigos, onde o futebol dos Times do Rio encantava a todos! Onde estão as revelações? Qual time tem lugar para o atleta treinar de manhã, almoçar NO LOCAL, descansar NO LOCAL e treinar a tarde?? Nenhum!! Abs!!

Claudio Henrique disse...

A culpa na verdade é de todos, cariocas, cartolas. Os clubes do Rio pecisam de reformulações, gente que queira mesmo trabalhar pelo bem dos clubes.

Abraços

Saulo disse...

Ver um jogo dos times cariocas está dando sono. É uma vergonha atrás da outra e isso tudo é por causa da incompetência de seus dirigentes.

Denilton "Pé" disse...

Vitor,em minha opinião o torcedor carioca faz sua parte.Mesmo em cituação dificil vivem lotando o Maracanã,isso é um grande apoio,o problema são essas pessoasmal intencionadas que administra os clubes.
Abraços

Liv Milla disse...

Concordo plenamente Vitor!!!

A sociedade carioca precisa de muitas modificações, principalmente politico-social, que afeta diretamente os cidadãos carioca que são os torcedores... O carioca precisa de mais consciencia socio-cultural... O carioca precisa aprender a ser um cidadão e largar mão de só querer ser o bom e velho malandro... essa imagem de malandragem carioca está pra lá de ultrapassada, mas os cariocas insistem em ter esse título.

Eu como moradora do Rio, me incomodo e me preocupo demais com isso, pois é aqui que vivo, aqui que trabalho e aqui que pretendo formar futuros cidadãos (meus alunos)!

Bem, é isso... me desculpem os cariocas, não é pessoal (e os paulistas não são melhores nisso...)... isso é um problema em nível de Brasil...

Beijos!

Evandro Varella disse...

Vitor,
Acho que falta mesmo é humildade.
Talvez uma segundona como castigo fará bem aos meninos marotos que gostam de usar cartola, rsss
Abraços

Unknown disse...

Vitor:

SÁBIAS PALAVRAS. Literalmente.

Excelente observação: "Bater Palma Pra Paulista."

Agora, lá vai meu palpite para o Clássico Vovô: -1 x -1 !

Um gol CONTRA pra cada lado. Tá bom, não ?!?!?! Hihihihihi.

Bjs, Vivi.

Julio disse...

Tive q concordar com o Vitor

Gremista Fanático disse...

Ai cara não é secação não mas o Fluminense já era parceiro e quer saber será muito bom para o clube se reestruturar, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.