sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Qual o som do seu coração?

Meu coração pulsa. Numa batida frequente, única e sólida. Meu coração se arremete. Em um vibrar louco, insano e inconsequente. Meu coração palpita, pede e grita. Meu coração se agita quando escuta a batida louca e extremamente pulsante do Rock and Roll. Meu coração é pedra a rolar, no agudo de Jagger, nos riffs de Keith, na batida de Watts, no ritmo de Woods. Meu coração, definitivamente é um Stone!








Aloha, galera! De volta, em plena sexta com os agitos do feriadão chegando. Muita festa, se DEUS quiser uma boa praia, cervejinha e muito, mas muito Rock and Roll na cabeça. No título , a pergunta pra vocês comentarem. No paragráfo inicial , a minha resposta. Esse post, se deu baseado em alguns pequenos fatos, que para mim indicam que teremos mais uma e definitivamente a última parte do capítulo especial do rock, que atende pelo nome : Rolling Stones.








Começo pelo fato da nova investigação feita pela Scotland Yard a respeito da morte de um dos maiores integrantes do grupo e presente na form,ação original dos Stones, o guitarrista Brian Jones. O cara, que morreu em 1969, vítima na época de afogamento acidental, numa casa em Hartfield, Sussex- Inglaterra, terá seu caso reaberto. Parte, devido ao filme "Stoned"(2006), de Stephen Woolley, segundo o qual o músico tinha uma dívida de mais de 9000 euros (8000 libras na altura) para com um construtor chamado Frank Thorogood. Como forma de intimidação para que Jones pagasse a dívida, o construtor terá metido a cabeça do músico debaixo de água, acabando por afogá-lo. Parte, devido a insistência de
Trevor Hobley, fundador de um clube de fãs de Brian Jones, que compilou uma série de documentos, alegando serem provas de um homicídio. Segundo o jornal espanhol, Hobley assegura que os assassinos colocaram a cabeça de Jones dentro de um balde com água para o afogar, vestindo-o de seguida de fato de banho. No final, colocaram o corpo dentro da piscina. Todas estas teses foram ignoradas ao longo dos anos pelos responsáveis pela investigação, convictos de que a morte fora acidental.







Não obstante isso, rumores dando conta da saída do baterista, Sir Charlie Watts, são cada vez mais frequentes e tomam conta do Reino Unido e assustam o mundo do rock. A teses é a de que Watts não estaria mais disposto a sair da companhia de sua família e deixar a sua fazenda e seu hobbie predileto - cuidar de seus cavalos - para enfrentar hotéis, aeroportos e shows pelo mundo afora. Os rumores foram logo desmentindos pelo porta voz da banda, Fran Cuirtis, que disse isso ter sido uma notícia plantada por um pequeno site australiano em busca de mídia. A coisa se intesificou porque o especulado para o lugar dele, seria o baterista Charlie Drayton, que toca na banda solo de Keith Richards.









Onde há fumaça, há fogo! Desde a última turnê mundial, entre 2005 e 2007, com direito ao show gratuito e recorde mundial de público, em Copacabana, o grupo tem se dedicado mais a remasterização de seus discos e lançamentos de boxes, coletâneas, blue-ray e dvds relatando sua história e seus shows. A banda de "Satisfaction" se empenha, no momento, na reedição de Exile on the Main Street, de 1972. Eno blue-ray "The Biggest Band!"Mas, algo me diz que teremos um
novo e auspicioso trabalho do grupo e mais uma mega turnê por vir. Com o eterno comando de Keith Richards e Mick Jagger. E aqui, revelo um sonho: quero estar presente no último show que o grupo vai fazer, em Londres. Só não sei quando e nem como. Mas, me permito sonhar!




E, por falar em sonhos, eis uma dica: assistam o "Som do Coração". Um filme extremamente bonito, emocionante e que mostra o poder do amor através das notas musicais e como o som está impregnado em nosso cotidiano e mais, o poder de transformação pela música e pelo amor. Com atuações extremamente convincentes de Robin Willians, vivendo um "vilão" e de Freddie Highmore, como August Rush. O filme fala sobre um um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Do amor intenso vivido por ambos e cortado repentinamente, do qual nasce August Rush. Criado em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais com a sua intuição e o Som do seu Coração!Brilhante.












Bem, é isso! Não queria ter me alongado, mas os Stones são o maior exemplo, para mim, de que o que é bom pode -sim- durar para sempre! E, para você, qual o som mexe com o seu coração? Beijos do âncora!

75 comentários:

Roger disse...

LED ZEPPELIN!!!

Mariana Zuzuca disse...

Pra mim, op que mexe comigo é um bom samba de raíz. nada contra o roxck, até gosto. mas, Jorge Aragão é tudo, né! beijos ao Jeffinho1

Jorge Colina disse...

cara, amo Rock and Roll.... assisti ao filme e fiquei amarradão! E acho The doors a banda que mais mexe com o meu coração!Parabéns pelo post!

clique documental disse...

Leo... desejo um mega ultra power feriadão à você, e a toda galera do MFC!

Olha âncora, o som que mais mexe com meu core é: Nando Reis, Marisa Monte, Zeca Baleiro... gosto muuuito de MPB (ah!! não posso deixar de mencionar a Angélica - sou fã sabe...rsrsrs)!!!Mas, os Rolling Stones também é bom...rsrs

Bjos e abraço de urso! obrigada pelo selinho hein!!!

Olha o selinho que lhe ofereço: http://www.youtube.com/user/therollingstones?blend=1&ob=4

Carol Sakurá disse...

Meu coração pulsa e "as pedras rolam"...ssrrssr
Stones é rock and roll!
srrssrsr
Beijo!
Viajo neste espaço!

Denilton "Pé" disse...

Cara,com certeza o bom e velho Rock and Roll,faz mesmo um coração bater muito mais forte.Gosto muito de som mais pesado Iron Maiden, Kiss, Metallica e AC/DC, são minhas preferidas.
Abs!!!!

ETERNA APAIXONADA disse...

Leandro, nosso prezado âncora mais simpático da blogosfera!
Sou movida à música... Eclética, não sei viver sem um som perto da minha alma...
Adoro Rock and Roll em momentos que preciso de energia! Como agora que estou curtindo o som aqui!
A dica do filme é ótima, também adorei.
Curta bem o feriadão meu amigo!
Beijos e até sua nova postagem

clique documental disse...

Ahhhh! Léo... fiz homenagem para vc lá no blog rsrsrs

bjos

Leo Lagden disse...

Rock é tudo!
Várias mexem comigo, mas as músicas de Steve Vai (The master), Metallica e Sonata Arctica (Wolf and Raven e 8th Commandment) são as que mais eu curto!

Prof. Motta disse...

Pois eu amo Beethoven e E Bach! pois melodiosamente invadem o meu coração. Gosto de todas a s músicas, e do rock gosto do barão ermelho e de Cazuza! abs,a todos!

Douglas Nacif disse...

E ai povo, valeu pela visita no Buteco!

Cara curto demais Dire Straits...Pra ouvir sozinho não há melhor...

Aqui, tem nova postagen no Buteco, sobre um novo complemento do meu blog, que soma os palpites da galera!

Espero que visite!

Forte abraço,

Douglas Nacif

Zêro Blue disse...

Minha música preferida é The Winner Takes it All, do ABBA.

Tem muita música bonita, muitos artistas que gosto muito. Não tenho um ídolo somente. De Michael Jackson a Whitney Houston, de Rita Lee à Jane Duboc.

Adoro música, mas ando me privando desse prazer ultimamente pela falta de tempo.

Só o Maldita mesmo pra nos provocar tantas e tão boas emoções.

Carpenters, U2, Beatles, Bee Gees, Roupa Nova, 14 Bis, muita coisa boa.

Abração Leandro.

Zêro Blue disse...

Me empolguei e não falei do filme. Muito bom, emocionante. Assisti em dvd há uns 2 meses. Gostei demais da história. Vale a pena assistir,
òtima dica, Leandrão.

Lilian Devlin disse...

Leandro!! Querido!! Sumi mesmo, né? Mas é por uma boa causa, tenha certeza disso. Mas não esqueço de quem me é querido, de jeito nenhum e vc, tenha certeza, é um desses!E tá certíssimo,se permita sempre sonhar!
Um beijão, com saudade!

Gremista Fanático disse...

Grande Leandro, muito interessante o post, porque todos temos nas musicas algumas lembraças que nos fazem muito bem. Eu tenho varias musicas preferidas, inclusive algumas dos Stones, essa que ta tocando enquanto escrevo agora é muito boa, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Marcos Rittner - Author disse...

Leandro, o melhor CD de todos é o "The Joshua Tree" do U2.

Rpck é a vida da gente, a batida do dia a dia.

Mas ocasiões especiais, é Beethoven na veia. Ouvir uma Sinfônica com um coral de 100 pessoas cantando o último movimento da nona sinfonia, PUTA QUE O PARIU, arrepia e emociona. Só não chorei porque a namorada ia achar esquisito.

Abcs

Unknown disse...

Oi!! Obrigada pela visita no meu blog e os elogios!

Gostei do seu espaço também. Parabéns! :-D

Eu também adoro Rock n Roll e meus gostos são bem ecléticos. Adoro os Rolling Stones, mas não sou fanática!

Eu que sou tão indecisa fica difícil escolher a batida do meu coração, pois são várias gahahaha

Deixo aqui alguns exemplos - Rolling Stones, Beatlles, David Bowie, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers.... enfim

Beijos e abraços e nos vemos por aí! Ótimo feriadão pra vc!

Ahhhh hahah Sou Corinthiana!!!! Bjs

Marcia M. disse...

oi padrinho eu fiz uma postagem sobre a radio é a terceira passa la eu enchi tua boa lá,tbm te ouvi na radio pela web na segunda,mas sóque tava td mundo falalndo junto e não pude te indentifica,mas to junto e misturada,desculpe desaponta-lo mas acho que feriadão no vai ter praia,rs rs rs!
vou continuar indicando o maldita bjs!

André (Deco) disse...

Rock and Roll !!! Esse é o som!! e ouvir uma sinfonica?? Que tal a Filarmonica de Londres e Frank Zappa? Arrepia!! Abs!!

Mauro S disse...

The Rolling Stones, para mim os melhores nos dias de hoje, e sempre.
Abraços!

Marcia M. disse...

havia me esquecido da batida do meu coração rs rs!!!
eu gosto muito de musica popular brasileira ,fagner,caetano,gil,amo alcione,
mas não dispenso um hip hop bem, americano!!!bjs1

Celamar Maione disse...

Ótimo post !
Gosto de tanta coisa...
Dos " Stones" , amo " Angie"...
Tem Beatles, John Lennon...U2, Aerosmith, Evanescence... e vai por aí...
Bom fim de semana para o meu amigo "Leandro Vascaíno" e para a turma toda da Maldita.
Beijos da
Celamar e da Gy.

Roberto Porto disse...

Se seuamigo fez uam tese baseado no Saldanha dê a ele meus parabéns!Se fosse vivo, meu amigo João estaria falando coisas do arco.

Minha musica? Depois do Hino do Botafogo, qualquer uma do Sinatra.

Saudações Botafoguenses

_Vascao_ disse...

Qual ícone do Rock não tem polêmicas, gosto muito dos Stones tenho 3 cds da banda, mas não sou fã de carteirinha pra saber o neme dos caras ou ter as músicas na ponta da língua, mas acho os caras fenômenais.

Meu som favorito é os rocks pops ou hits dos anos 70-80-90, mas curto também Guns N' Roses, Aero Smithy, Nazarett, U2, Led Zeppelin, Allanis, e sou do tipo que curte todo tipo de som, desde que seja de boa qualidade.

Bandas brasileiras as que mais curto são Titas, Engenheiros, Paralamas, Biquine e Ultrage.

Parabéns pelo post, muito informativo e interessante.

Grande abraço.
Jeferson

Faces de Mulher disse...

Assisti esse filme...
Realmente lindo...
É como se nada acontecesse por acaso...
Um empolgante filme que retrata que o amor sempre prevalece...
Que o amor sempre sai vencedor...
Amei sua visita...
Prazer!!!
Chrys
Bjks...
Um lindo fim de semana!!!

Você me perguntou sobre a musica que gosto?
Crying In The Rain (A-Ha)

O son da tempestade existente nesta musica juntamente com a melodia o arranjo é tudo de bom...
Tudo em sincronização perfeita...
Esta música cresce em uma freqüência contagiante...

“Eu rezo por tempo chuvoso para esconder estas lágrimas que eu espero que você nunca veja.”

“Algum dia quando meu choro estiver acabado, Eu vou exibir um sorriso e caminhar ao sol.”

Para mim é uma musica linda e perfeita

Evandro Varella disse...

Leandro
Tu como sempre cheio de boas idéias!
Cara rockão mesmo pros caras da minha geração é PINK FLOYD...
Grande abraço

Anônimo disse...

Amo rock.. Foo Fighters é demais.
Big Beijos

D.Ramírez disse...

Grande Leandro, amigos do Maldita.
O som do meu coração são vários. Dificil dizer, curto os mais variados generos, de blues a country, rock, techno, ate sertaneja, mas escrevendo aqui agora me veio um que arrepia, pelo menos a mim:

Sumertime com Janis Joplin

Forte abraço

José "mengão" Luiz disse...

Grande postagem! (mesmo) Mas, o som do meu coração é vamos flamengo, vamos ser campeão, vamos flamengo,minha maior paixão, vamos flamengo e essa taça vamos conquistar! fora isso amo Ramopnes e Bezerra da Silva. abração Jefferson!

Paula disse...

Leandro, voê puxou a minha orelha com toda razão! Mas eu passei por aqui outro dia...

Engraçado, eu sempre tentei escolher uma música ou um grupo (como o Stones, que por sinal eu gosto muito), mas eu gosto de muuuita coisa (menos axé, pagode e funk),aí, fica difícil...

beijão!!!

Saulo disse...

O som do meu coração é o hino do Botafogo. Esse som eu vou carregar para o resto da minha vida.

saulobotafogo.blogspot.com

MariEdy disse...

Eu não sou uma pessoa roqueira, mas gosto de alguma coisinha aqui, alguma coisinha acolá. Tenho uma sobrinha guitarrista/pianista e ela me ensinou a gostar de Green Day, Iron Maiden (Fear!Of!The!Daaaaaark!), mas minhas simpatias vão para Dire Straits (Mark Knopfler é O cara!) e Paul Simon, não deixando de lado Bach, Beethoven (MR, tu tá certo: a Nona é uma paulada na cabeça de linda!, Billie Holiday, Tony Bennet, Frank Sinatra, A-ha,Stones, beatles, Carpenters, Semisonic e por aí vai, sem falar nos brasieliros (Elomar, Renato Teixeira, Almir Sater) e ... Só não me obriguem a ouvir Legião Urbana, U2, Bono Vox e Paralamas, axé, hip-hop, funk (o nacional, pois Earth Wind & Fire fazem a minha cabeça legal ...)
PARANDO! Vou ver a novela!
Beijos!

Beti Timm disse...

Oi, menino!

Sou amarradona nos Stones, eternos, potentes, Mick com sua irreverência, e os demais, hiper talentosos. Também adoraria ir nesse shown.
Minha música...nossa são tantas, mas adoro Lanterna dos Afogados dos Paralamas.

Tava com saudade, não tenho podido comentar muito, mas sempre venho aqui dar uma olhadinha! Ótimo texto o seu!

Vou colocar o link lá no Rosa com muita honra e prazer!

Beijos, beijos

Claudio Henrique disse...

Gosto bastante do AC/DC. Não consigo ficar parado quando escuto. Muito bom p som do heavy metal me anima ( e muito). Gosto também de Iron Maiden e Metallica. Futebol e Rock é a melhor coisa.

Abraço

Michel Farias disse...

Excelênte postagem, agora o som do meu coração é dificil dizer, gosto muito de MPB, mais se for uma boa música e que combine comigo, será bem vindo!!!

Abraço a toda galera do Maldita, vcs são d+ e quando poderem deem uma passada no meu blog que está estreiando um quadro novo.


http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Liv Milla disse...

Ai... muito difícil escolher só um... Depende do momento, da companhia, do local...
Neste exato momento, aqui em casa, o som que mexe com meu coração está sendo o Zeca Baleiro, Vander Lee, Isabella Taviane, Ana Carolina e vários outros caras da mpb...
Mais cedo eu só pensava em Teatro Mágico... amanhã vou me acabar num sambinha básico...

Explico-me! Sou completamente APAIXONADA por música, sendo assim, qualquer uma faz o meu coração bater mais acelerado... Eu não saberia viver sem música... Mas em matéria de Rock and Roll, confesso que gosto muito de rock nacional como Raul, Cazuza, Barão, Legião, Titãs... etc... Não sou muito de música internacional e as que eu gosto dificilmente sei quem canta... Mas o IRON MAIDEN faz meu coração PULAR!!!!!!!! Beatles também!!! Os Stones eu conheço pouco, mas as que eu conheço gosto...

Bem, é isso! Sou super ecletica e realmente ouço de tudo... desde a música mais medíocre até o maior clássico do samba ou do rock...

Parabéns pelas belíssimas palavras!

Beijocas...


PS- Não gosto e não ouço funk! E não é preconceito... eu realmente não consigo ouvir aquelas letras chulas... as batidas são até bacaninha...

Liv Milla disse...

Ah!!! Assim que eu conseguir comprar uma tv e um dvd, vou procurar esse filme pra assistir!
Bjos!

André Peixoto disse...

Caraca, queblog maneiro nunca tinha visto só tinha ouvido falar e bem. Realmante é muito bom como todos dizem. Eu gosto de POP internacional.
André do Blog ET ( ESporte Total)

Wilson Oliveira disse...

Leandro agora arrebentou a boca do balão.

Otimo filme e uma das maiores bandas de rock que esse mundo já viu. Até hoje lamento profundamente nao ter ido no último show dos Stones aqui no Rio que rolou na praia de Copacabana.

Como o Leandro já sabe, gosto de rock pra cara... Stones tá na veia demais, é lógico!

Pra mim é a quarta banda do estilo. Só perde pro Led, Beatles e pink Floyd, mas a presença de espirito desses caras no palco, transforma o show deles num puta evento. Mesmo sendo os vovôs do rock atual.

Quanto ao filme, ja ouvi falar muito bem. Vou até botar pra baixar...

Excelente post, Leandro!

Abração!

Unknown disse...

O som do meu coração...?

Humm...

Qualquer som produzido por Marisa Monte, Djavan e Cartola!

Tá respondido? Rsrs...

Beijão!

. disse...

Olá, Leandro, aqui estou! Também assisti ao filme "O som do coração" e fiquei emocionadíssima, é lindo demais! Bem, respondendo à sua pergunta, não poderia dizer um nome de uma música ou banda específica pra representar o som do meu coração, mas eu diria que uma voz humana cantando com todo o coração, o som do piano, o som das cordas do violoncelo, ah, realmente mexem com o meu coração. Em qualquer estilo musical.

Beijos e pétalas.

Anônimo disse...

Leandro, seu doido.
Aquela viagem ao Rio faz tempo, foi em 2006.
Quer fazer uma pergunta?
Manda diretamente pro meu e-mail:
manuelaberbert@yahoo.com.br

Bjs.

Renata de Aragão Lopes disse...

Muito bacana a enquete!

Meu coração oscila
- aliás, como tudo no mundo!
A vida é mutação e movimento.
Há sons dos mais distintos,
que me abalam
conforme cada ocasião.

Mas admito:
Scorpions me paralisa! : )

Obrigada pela visita
sempre tão gentil e espirituosa
lá no doce de lira.

Um beijo.

Cleo disse...

Tá concorrido aqui, que beleza. adorei a postagem maravilhosa, adoro rock and roll, mas gosto especialmente de Scorpions, tudo deles, sou fissurada no Klauss com aquela bendita boina e aqueles olhos. mas também tem a Bethania com aquela música que está no meu blog bem no início, já escutou a letra? ETERNO EM MIM. ??
então fica aqui um eterno beijo no coração de vocês, curtindo rock e seus ídolos.
um maravilhoso fim de semana.
Cleo

X disse...

Leandro, primeiro obrigada pela visita e pelos elogios, espero ter a resposta dos meus textos também nos comentários deixados.

Quanto ao som do meu coração, também é a vibração do Rock 'nd Roll, intenso e romântico..nesses dias, seria algo assim:

"Everytime I look into your loving eyes I see love that money just can`t buy
One look from you I drift away
Afraid that you aren`t here to stay
Anything you want
You got it
Anything you need
You got it
Anything at all
You got it
baby
Everytime I hold you I begin to understand
Everything about you tells me I`m your woman
Ilive (I live) my life to be (to be) with you
No one can do the things you do
Anything you want
You got it
Anything you need
You got it
Anything at all
You got it
baby"
I`m glad to give my love to you
I know you feel the way I do"

Beijos de bom feriado!

-=|Åñä £ú¢¡ä|=- disse...

Amo PINK FLOYD! Another Brick In The Wall, Don't Leave Me Now,Atom Heart Mother, Mother, Shine On You Crazy Diamond.
Simplesmenste Fascinante!

Também amo o Rock nacional, com Cazuza e Barão, Legião e nossas roqueiras Rita Lee e Pitty

Amo este blog!

Parabéns!

Bjs a todos.

Vinicius Grissi disse...

Ótima escolha! Os Stones são realmente eternos, assim como suas ótimas músicas.

Jefferson freire disse...

Gosto muito dos beatles, U2, Paralamas, Titãs, Chico Buarque, Tom Jobim, etc. Mas minha banda preferida é a Charanga Rubro-Negra e a música preferida é o Hino do Flamengo!

Abços

RCruz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RCruz disse...

Ouvia muito a Radio Fluminense Fm Maldita. Era puro Rock and Rool. Era muito show, meu irmão Leandro!!

RCruz disse...

O Rock and Roll marcou demais a nossa geração. Led Zepellin, Black Sabbat, Iron Maiden, Deep Purple, Rollig Stones, Pink Floyd e tantos outros. A musica faz parte da minha vida. Abçss meu irmão vascaíno Leandro!!

Flávia Cunha disse...

Ah, Leandro... Meu coração é eclético! Ele pulsa de Abba a Raça negra! De Djavan ao Hino do Vasco... De um suspiro a um gemido!

Beijos Maldosos!

Julio disse...

Prefiro me dizer eclético.

Mas não aquele eclético q se diz como tal simplesmente pq não tem gosto. Gosto de tudo um pouco, mesmo

Rock é um estado de espírito, uma verdadeira filosofia de vida. Poucos ritmos musicais nos tiram tanto do marasmo quanto o Rock.

É som pra quem tem atitude! Como naquela música do Guns.

Valeu Leandro!

Camila Paulos disse...

Oi Leandro! :) Tô super sumida, mas é porque estou trabalhando. Sempre que posso passo aqui, mesmo sem comentar nas postagens. Mas nessa eu não podia deixar passar em branco e, mesmo sendo muito eclética nessa parte musical, os Beatles têm espaço VIP no meu coração! :)

RCruz disse...

O Rock and Roll marcou demais a nossa geração. Led Zepellin, Black Sabbat, Iron Maiden, Deep Purple, Rollig Stones, Pink Floyd e tantos outros. A musica faz parte da minha vida. Abçss meu irmão vascaíno Leandro!!

Principe Encantado disse...

Olá, estou lhe visitando para desejar-lhe um ótimo final de semana.
"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência"

Abraços forte

Luma Rosa disse...

Rock!! Foi a melhor evolução da música! Gosto de blues, mas não como rock! Penso que se não houvesse essa evolução, o que estaríamos ouvindo agora? Talvez música erudita, religiosas e folclórica - Que marasmo!
As raízes do rock miscelam gêneros que também gosto, inclusive o Country. Enfim, gosto de todos os gêneros musicais, o que não deve ser confundido com 'entretenimento' - basicamente o que se faz atualmente, não visando a música, necessariamente. Por isso tanta porcaria!
Ouço música o dia todo! Minha vida tem fundo musical! Agora estou ouvindo Nick Drake.
Sobre a saída de Charlie do RL parece que já foi desmentida na página oficial da Banda.
Bom fim de semana com muita música!! Beijus

Sudamerica Futbol disse...

http://sudamerica-futbol.blogspot.com/

Los invito a opinar sobre el encuentro entre argetina y brasil.

y a votar en la encuesta.

http://sudamerica-futbol.blogspot.com/

saludos!!!

Rosa Carvalho disse...

olá meninos da Maldita Futebol Clube.
O que mais amo ouvir é Freddie Mercury, Cher e ABBA.
AMO TB A TORCIDA VASCAINA CANTANDO O HINO DO VASCÃO ... O SENTIMENTO NÃO PARA RSRSRSRSRSRS
BJS DA VASCAÍNA

Unknown disse...

Adorável Inominável...

Que post é esse, einh !!!??

Sensacional.

O som do meu coração toca, vibra, pulsa de acordo com o que eu estou vivendo, com quem está "vivendo" comigo, com o local onde estou, com a vida que flui !

Tem som que eu não vou esquecer, como ONE, no gramado do Morumbi e o BONO cantando ali pra "mim". Isso foi numa segunda-feira, no sábado anterior eu estava em Copacabana, ouvindo os STONES !! E na mesma semana vi Paralamas !!! MUITO MUITO SOM !!! Sem contar o Chico que fala AHHH e eu suspiro. Escreve, e eu me arrepio. Canta e eu me emociono. O som da Bateria da PORTELA...do Roberto com o Erasmo ... da TORCIDA DO FLAMENGO CANTANDO O HINO !! O som de todos os shows do Barão Vermelho ... do RUSH, no Maracanã ...do Michael, da Madonna, do Caê, do Gil, da Bethânia,do Paulinho, do Zeca, da Elis ... ufa.

Mas, vou terminar com o som do cara que me vira pelo AVESSO:

C A R T O L A.

Um beijo, amiga Vivi.

P.S. O filme é emocionante, delicado, sensível...encantador. Boa lembrança.

Uelton Gomes disse...

Gosto de tudo ... Rocjk, MPB um bomn Samba etc. Depedendo do meu estado de espirito escolho um estilo para escutar.

Abraços

Lunna disse...

Eu assisti ao filme August Rush e gostei muito. Preciso ver novamente porque já tem algum tempo que eu o assisti.
Bem, qto a música, essa foi difícil porque hoje estou para Óperas (ouvindo Carmem desde cedo) mas sou eclética, embora não goste de alguns gêneros, tais como: funk, axé, sertanejo... Mas acho que a música do meu coração é Wave de Tom Jobim.
Beijos e bom domingo, por aqui chove e pelo que tudo indica, vai continuar assim...

Raquel Euphrasio disse...

O som do coração ...
Não tenho um som.
Sou mesmo ecletica, escuto de tudo.
Depende do momento, do humor etc.
No momento por exemplo estou ouvindo roupa nova. mas antes de começar a responder aqui eu estava ouvindo Claudia Leitte.

O som do coração para mim é aquele q entra em sintonia com o momento, com o desejo, com a fase, com o humor.

Bjins ;p

Anônimo disse...

Ei Leandro!!! Saudades de passar por aqui..
Som que toca meu coração? Bossa Nova... Vinícius de Moraes não toca só meu coração, também toca minha alma!!!
Já fiz um post sobre músicas que cantam momentos, acho incrível o que a música faz com a vida da gente!!!
Agora estou colaborando no www.bossanovacafe.blogspot.com
sempre com dicas legais de música!

Bjos, brevemente o "Memórias" estará de volta, hehehe

mara* disse...

Na briga travada na minha adolescência entre um e outro, fui sempre Rolling Stones, nunca gostei dos 'bitôus'. As músicas que adoro com os Rolling Stones são: anybody seen my baby e champagne & reefer com a participação do bluseiro Buddy Guy. Se não assitiu, assista o documentário 'Shine a Light' do Martin Scorsese que nunca escondeu que é macaco de auditório dos ‘Rolling Stones’. No documentário o cineasta resolveu mostrar a explosão dos ‘Rolling Stones’ nos dois dias de show no ‘Beacon Theatre’ de Nova York em 2006 como parte da turnê ‘A Bigger Bang’, a mesma que levou o grupo à praia aí da sua amada Copacabana. Bem....É isso, sou louca por blues, jazz e rock. Minha música predileta, e que até já recomendei, para os meus filhos, que fosse executada quando eu finalmente descer as escadarias é: Us and Them do Pink Floyd. O saxofone ali tocado é simplesmente diabólico!!!!

Um beijo grande e obrigada pela visita através do Lailo, um grande amigo querido.

mara* disse...

Ah!!! Por coincidência, uma das minhas próximas postagens será sobre a carreira solo de Mick Jagger.

Robson Fontes - SG disse...

Pois é , leandro... concordo que as notícias colocadas na mídia, em sequência sobre a morte de Brian e a saída de Watts, somadas as estripulias de Richrds inicam mesmo que onde há fumaça, há fogo! Quanto ao filme, o assisti ontem, após ler o seu posty. por isso, só hoje comento: excepcional! Não é piegas, ´[e romance, éemoção, é pureza de sons, é música, é amor! bela atuação do menininho e do agente de menores... já o som do meu coração...diria que seria Aces high do Iron Maiden. Agora o de tricolores e botafoguenses deve ser aquele do Biafra; "Voar, voar, subir,subir..." rs. parabéns!

Clítia Milagres disse...

Olá Leandro...
Tô sumida né...muito trabalho, mas sempre passo por aqui.
Minha música do coração...como vários comentários acima, sou um tanto eclética, gosto de tudo um pouco, vale o local, momento e a companhia. Música é tudo de bom e não dá pra viver sem.

Bjs

Anônimo disse...

Jazz , blues and soul!

Lelleca disse...

Oi queirdo!

Olha, foram tantos os sons que marcaram a minha vida! Mas eu tenho uma que quando ouço mexe ainda comigo, que é a do grupo Revelação que se chama “Grades do Coração”. Essa foi tocada numa fase em que vivi um momento muito especial em minha vida.

“Quando eu te vi
pela primeira vez
Me encantei com o seu
Jeitinho de ser
Seu olhar tão lindo me fez viajar
Vi no seu sorriso imenso mar...

Fiz uma canção prá nunca esquecer
O momento que eu conheci você
Era uma linda noite de verão
Você despertou minha emoção...” E por aí vai!

Beijão Léo!

mara* disse...

Bem...Eu tinha deixado um comentário aqui, escafedeu-se...mesmo assim, obrigada pelo convite.

Renato disse...

Nada como uma Shakira no último volume!

Nanuni Kokoritu disse...

Ótimo post! Difícil escolher um!

Rosangela Magalhães disse...

Cara, eu adoro um bom e velho country rock e nessequesito os impagaveis Lynyrd Skynyrd foram insuperáveis e nem mesmo o desastre que os vitimaram em 1977 foi capaz de destruir o seu legado! Parabéns, pelo post! belo e emocionate filme. E bem redigidas letras! Adorei mesmo.

Patricia Firenze - RS disse...

Sabe que nada como um bom e inóspito Meat loaf - Like a Ball out a hell - sente o ritmo e som contagiante da melodia! tocam o coração e a alma!

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.