segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Parabéns Mengão!!!!


Caros amigos, o dia 15 de novembro é com toda certeza uma data marcante em nosso país. Foi nessa data em 1889 no Rio de Janeiro que foi proclamada a República do Brasil. Um fato importante em nossa história, mas não tão importante como o dia 15 de novembro de 1895, quando foi fundado oficialmente o Grupo de Regatas Flamengo, que posteriormente tornou-se o Clube de Regatas do Flamengo.

Ontem completamos 114 anos de uma história repleta de glórias e conquistas. Completamos 114 anos de um clube que conseguiu unir em sua torcida todas as classes sociais, sem discriminações, acepções, mostrando que não há diferenças entre as pessoas e que todos são iguais.

Com certeza a torcida do Flamengo é a torcida que melhor representa o país. Pela sua ousadia, irreverência, criatividade, pela miscigenação, pela confiança e por carregar no peito e na mente o pensamento e sentimento de "não desisto nunca".

114 anos de uma nova República: a República Federativa do Flamengo. Federação significa a união indissolúvel dos Estados. E o Flamengo é uma federação, pois une os Estados de uma ponta a outra do Brasil através do amor incondicional ao Mais Querido. Uma República de igualdade, fraternidade, união e principalmente felicidades e conquistas.

114 anos comemorados longe da cidade fundadora. Isso para mostrar que realmente a República Rubro-Negra une os Estados de maneira indissolúvel. A única diferença é que essa República apresenta traços peculiares, como por exemplo ser comandada por um Imperador. A federação também em alguns momentos apresenta traços de Confederação, pois se une a países que guardam a sua soberania, como por exemplo, a Sérvia, o Chile, Argentina, etc.

É difícil descrever o sentimento de torcer para o Flamengo e principlamente dizer algo para parabenizar este clube maravilhoso e essa torcida que simplesmente ignora os gritos preconceituosos vindos do outro lado, com mais união, e demonstrando que não importa o que digam, não importa a classe social, raça, religião, somos brasileiros, flamenguistas, somos todos iguais. Essa é a grande lição que o Flamengo transmite todos os dias: igualdade entre as pessoas.

Para finalizar, quero registrar minha paixão infinita pelo Mengão, parabenizar pelo seu dia, agradecer por sua existência e dizer que "eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no Mundo"!!!!!

Galera, não consegui colocar o vídeo neste post, mas quem quiser se emocionar com o Mengão, clique aqui.

PS.: Pelo andar da carruagem ganharei mais 2 pizzas do Leandro... Mengão firme e forte na briga pelo título.

SRN

12 comentários:

Gremista Fanático disse...

Nada como uma vitoria pra comemorar o aniversário do clube, e ainda mais entrando de vez na briga pelo titulo, o Flamengo esta fazendo por merecer essa boa fase.
Parabens a todos os Flamenguistas pelos 114 anos do Flamengo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Maldita Futebol Clube disse...

Quanta euforia e fanfarronice!Quanto a ganhar 2 pizzas, segue a aposta... o Flamengo não será campeão! A aposta, para relembrar é a seguinte: vale 2 pizzas , eu aposto: Flamengo não será campeão e você aposta; Flamengo campeão. Já estou até sentindo o gostinho da quatro queijos...hum...e a caçlabresa...hum...delícia.... abre o olho, flamengo campeão brasileiro? Isso é algum tipo de piada? Você já viu? Ah, tá no museu da gavea, afinal são dezessete anos sem ganhar a série A...huahauahauahau ibndo para a maioridade penal agora...dezoito anos...ahauahauahauahaauahu... cheio de graça!

Mylla Galvão disse...

É... vc vai ganhar a Pizza!!!
Pq cutucaram o Mengão... Agora a cobra vai fumar!!!

Abraços rubro-negros

Ale disse...

Obrigada pelo comentário e visita no blog!
Parabéns pelo seu blog: atual, dinâmico e com conteúdo! Ele já está linkado no Blog da Ale

Sobra um pedacinho pra mim qndo ganhar a pizza? Olha, que é com o meu Grêmio o último jogo do Fla!!!

Bjs, Ale.

Charles Madeira disse...

Concordo comvc,quando diz "eu teria um desgosto profundo se faltasse os framengus no mundo" porque se não fosse o fla eu não teria de quem rir,zoar e humilhar,vcs são uma piada e domingo teremos outro maracanasso, ou seja festa dos outros no maracá.recordar é viver, Léo Lima acabou com vc!

Wilson Hebert disse...

1 + 1 + 4 = 6

MENGÃO RUMO AO HEXA, CUPADE!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, é isso ai mesmo, Jefferson. EXCELENTE postagem. Vc tocou no ponto chave do que representa não apenas o FLAMENGO, mas sua GRANDEZA. O clube de igualdade, nao igualdade ao tamanho dos outros clubes, mas uma igualdade bem mais importante. A igualdade entre as pessoas, não importando nem a cor de sua pele e muito menos a sua classe social.

Isso é o Mengão. Isso são 114 anos de raça, amor e paixão.

Parabens, Nação!!!
Parabens, Mengão!!!

Abraços a todos!

Mariana HexaZuzuca - disse...

o que seria do planeta sem o meu Mengão? o que seria do RJ sem o time mais identificado com o seu povo? Somos os melhores do rio faz tempo. Carioca, vamos disputar com time B pra ter graça! Souza, o seu fogão foi para o inferno...rs quem com o ferro fere ... aproveita e segue viagem com seu timinho vai( não podia deixar de te atiçar) ... mas, preciso de vcs, não se entreguem nunca: o Botafogo é um timaço até domingo , ok? irei para engenho de dentro vibrar com lúcio flávio e depois irei ao maraca. Dá tempo!

Leonardo Resende disse...

Cara, eu ia comentgar aqui, mas ler os comentários de recalcados de segunda divisão me tira do sério, hahahaha!

Parabens ao Fla e que venha o título.

Se vier Libertadores também está ótimo, afinal, ganharemos o estadual e participaremos da maior competição continental ano que vem.

O campeão da Sul Americana joga a Libertadores? E o campeão da SEGUNDONA?

hahahaha

Grande abraço e visite também o Rio Futebol!

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Michel Farias disse...

O Flamengo não chegou tão perto de um título de pontos corridos como agora, mesmo que não seja campeão a torcida irá parabenizar mais uma vez a equipe rubro negra.


Abraços e não eskeça de escutar o DEBATSPORTS!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

http://debatsports.blogspot.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Ótimo texto, emocionante, escrito realmente com o coração. Seria muito bom se cada um amasse seu respectivo clube dessa forma, demonstrando com textos, palavras, não com violência, xingamentos. Parabéns ao Flamengo e aos torcedores rubro-negros.


Abraços!

Vinicius Grissi disse...

Parabéns ao Flamengo e a todos os torcedores.

Sem dúvidas, um dos grandes times do país. Sem dúvidas a maior torcida do país.

E que aliás: tem minha torcida para ganhar o Brasileirão deste ano.

Evandro Varella disse...

Aqui galerão do Maldita,
Mengão sendo campeão, vamos colocar o escudo do Mengão no uniforme do Maldita, é... é esse mesmo que ilustra o blog aí em cima !!! Nem que seja temporáriamente. Seria uma justa homenagem da equipe do Maldita ao Mengão nénão ?

Abraços

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.