quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Um abismo entre Flamengo e vasco


Caros amigos, demorei a postar, pois quis prestar minha solidariedade aos vices da gama e deixá-los comemorar o empate contra o Flamengo. Diga-se de passagem, o impressionante resultado. É impressionante como o vasco se apequenou nos últimos anos. Se não bastasse os 7 anos sem título, os 22 anos sem vencer uma final contra o maior rival e o rebaixamento, agora até mesmo a torcida se apequenou e não almeja grandes coisas no futebol.

O comportamento das duas torcidas ao final do jogo é o retrato da fragilidade vascaína. Enquanto a torcida Rubro-Negra lamentava o empate sem gols, do outro lado a torcida vascaína vibrava como uma vitória pelo empate. Pior, os caras espalharam pela internet toda a felicidade pelo empate com o Flamengo. E ainda ousam dizer "gigante da colina". Gigante onde? Digo que a cada dia eles se tornam menores. Foi, no mínimo, patética a comemoração após o empate. Prova de que para quem já apanhou tantas vezes, um empate é um excelente resultado. Seria o vasco hoje o maior entre os pequenos, ou o menor entre os grandes?

A torcida já se adaptou ao estilo "não ganha nada". Resolveu apelar e mudar o sentido do futebol. Ou seja, na ausência de títulos, vitórias e glórias, se comemora o empate mesmo. Só para se ter um motivo para comemorar, algo tão raro pelos lados de São Januário. Para quem nos últimos 7 anos só pôde comemorar um acesso à série A do futebol e uma ridícula Copa da Hora, empatar com o atual campeão brasileiro é realmente uma honra.

Enquanto eu e toda Nação Rubro-Negra lamentamos até hoje a não vitória e a perda de 2 pontos, os vascaínos comemoram a não derrota e a conquista de 1 ponto. Esse é o abismo que separa os dois clubes e as duas torcidas. O medo de perder tira a vontade de ganhar. Talvez seja esse o motivo dos frequentes fracassos dos vices.

SRN

2 comentários:

Mylla Galvão disse...

"O medo de perder tira a vontade de ganhar"
Com essa frase Jeff vc fecou o texto todo!!!
E ainda tem gente para torcer prá uma b. destas!!!

SRN

Anônimo disse...

Fala serio,flamenguistas sao burros? ou finge de burros?

Flamengo foi o time que mais vezes foi vice no brasil?(a gente nao é)

E se eu bem me lembre,o flamengo ja terminou em ultimo lugar do brasileira ...(a gente nunca)

Situaçao atual,O vasco enfrenta o flamengo semana que vem,o flamengo brigando pra nao cair,e os flamenguistas morrendo de medo de pegar o vasco....(o mundo da voltas né)

A e quando o flamengo vai criar vergonha na cara,e ter pelo menos um estadio decente para jogar? Porque nao sei se voces conhecem o flamengo tao bem,mas o maracanã nao sao de voces XD e sim a gavea.

Agora uma coisas voces tem razao,somos vices mesmo olga só.

Classificaçao de vices do BRASIL.

1°Flamengo
2° Vasco

Somos vices kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.