segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Onde estão os acusadores??



Caros amigos, o florminenC finalmente conseguiu ser campeão brasileiro. Precisou o Flamengo, o maior defensor do futebol carioca, praticamente permitir que um jogador rubro-negro fosse para o florminenC para fazer o gol do título, já que jogador que veste aquelas 3 cores geralmente amarela num jogo decisivo, e ontem isso ficou claro.

Mas o que mais me impressiona é o sumiço daqueles que tanto acusaram o Flamengo. Daqueles que o maior prazer é questionar todas as conquistas do Flamengo. Ano passado tivemos dois jogos decisivos. Um contra o Corinthians na penúltima rodada e outro contra o Grêmio na última rodada. Alguns vascaínos desesperados e deprimidos com as contantes surras levadas do Flamengo, aliado a quase uma década sem título, cantaram aos quatro cantos que o título foi mais vergonhoso do que o do Corinthians de 2005. Que Corinthians e Grêmio entregaram os jogos, etc.

Ano passado, o Corinthians tinha perdido uma rodada anterior para o rebaixado Náutico por 2x0 em pleno Pacaembu. O Grêmio Não tinha vencido uma partida sequer fora de casa. Mas tudo isso era muito normal. Foi normal o Corinthians perder para o rebaixado Náutico em casa, anormal foi perder para o Flamengo que disputava o título, onde o jogo foi decidido num pênalti nos acréscimos. Sem falar que o Corinthians jogou de igual com o Flamengo com 2 bolas no travessão. Também foi normal o Grêmio não ter vencido uma partida sequer fora de casa. Anormal foi ter perdido logo para o Flamengo, líder do campeonato.

Neste ano, em 2010, presenciamos cenas constrangedoras. Ver as torcidas de São Paulo e Palmeiras comemorando o gol de um adversário é uma ofensa ao futebol. Pior foi ouvir xingamentos ao jogador que fez o gol do time, ou jogar garrafas no goleiro que fazia defesas. Ver os times perdendo e tocando bola na defesa foi imoral. Mas nada que abalasse o senso de justiça da torcida arco-íris, aliás quem estava sendo beneficiado era um de seus aliados, apenas mais um dos times que fazem côro contra o Flamengo.

Em 2009, quando o árbitro marcou pênalti contra o Corinthians, a torcida vaiou, protestou e se indignou com a marcação. Bem diferente do que vimos este ano. Por isso a pergunta acima: onde estão os acusadores? Onde estão os profanadores da justiça? A indiferença das demais torcidas diante dos acontecimentos, só reforça o velho discurso de que só existe Flamenguistas e os não-Flamenguistas. E que se não for pra questionar o Flamengo, a vida não tem a menor graça para os rivais.

Parabéns ao FlormineC, mas a apatia e a indiferença demonstrada por todos os rivais, escancara o "óbvio ululante": no futebol, para todos os demais, o florminenC não fede, nem cheira.

SRN

3 comentários:

Mel disse...

Belo post, Jefferson!
Na verdade, eu não vou ficar aqui discutindo esse título do Fluminense que, tendo ajuda do São Paulo e do Palmeiras ou não, foi merecido... Até porque, não vou fazer a mesma coisa que fizeram conosco ano passado e dizer que eles só ganharam porque ganhou dois jogos (literalmente) de graça, porém, como já disse ano passado, não vi entrega alguma, principalmente por parte do Gremio, para favorecer o Flamengo, já em 2010, foi vergonhosa a maneira que os bambis e porcos paulistas entregaram o jogo. Foi feio, coisa que time que não tem camisa. Mas infelizmente, acredito que, se eles quiseram entregar, problema deles - e do Corinthians- o Fluminense deu sorte e aproveitou a chance...

Abraço, SRN!

Mylla Galvão disse...

Pior Jefferson foi ver o Fla entregar o jogo para o cruzeiro... Abriu as pernas literalmente. Se o Fla está do jeito que tá, a culpa é da presidente do Fla. enqto ela estiver lá, o Fla vai ficar no buraco... Não é colocando grandes jogadores que o time vai melhorar... É tirando Luxemburgo de lá, pq a meu ver, ele nada tem a ver com o time. É apostando na categoria de base.
É tendo raça e amor a camisa!
O Fla só é bom qdo quer!

SRN

Blog do Vascão disse...

Indiquei seu Blog a um Selo, passa la no Blog do Vascão e confira!

Abraço
Jeferson

Perfeito!! Você esta plugado no Maldita Futebol Clube...Tá na boa, tá na área!!

Esse é um blog feito para rapaziada que curte um rock and roll, é aficcionada por seu time e ama rádio. Se você era fã do Maldita Futebol Clube está no lugar certo. Se você ainda não é fã, a hora é essa: Impasse Livre! Diariamente você nos acha por aqui. È muito bom ter a sua presença conosco. Critique, e participe, pois sua opinião é muito importante. Esse é o espírito do ILFC: Democracia, humor, irreverência. Informação com paixão! Mande e-mails para: impasselivre@yahoo.com.br.
Entre na comunidade do orkut:malditafutebolclube Ouça nosso programa, pela INTERNET, toda quarta-feira, á partir das 2o horas em 1440 AM RJ.